Teclado + Caixa de som + qualidade estranha e dificuldade para equalizar

    Autor Mensagem
    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12


    Olá, estou com um controlador da m-audio keystation 88es controlando vst no Kontakt num notebook com uma interface de audio externa Behringer uca222, ligo em stereo L/R mas quando ligo nas caixas de som da igreja tenho dificuldade para conseguir qualidade, as teclas mais do ''centro'' do teclado ficam com um som ''chocho'' ruim, já os graves e agudos ficam rasoaveis.. ja tentei muitos tipos de equalização porém não consigo acertar isto,
    Quando ligo um psr-550 da yamaha, que é um teclado simples, o timbre é simples porém a qualidade que sai na caixa é boa, e nem precisa perder muito tempo equalizando.
    Os timbres que uso no controlador são os melhores, mas não consigo qualidade equalizando na mesa... alguém sabe como resolver??

    marco007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ola, acho que com essa ligação a saida de som esta sendo pela placa de som do pc. esperimenta ligar o controlador no notebook e o notebook no teclado finalizando na mesa. ou entra em contato com essa pessoa BetoBrasil@Music.com esse cara é fera nesse assunto,estudo com ele.

    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marco007

    acredito que a ligação está certa pois ligo os cabos na saida de audio da interface e não na saida de audio do notebook, mas obrigado vou tentar entrar em contato com esse betobrasil... valeu!

    alguém mais sabe algo sobre o assunto?

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    já tentou ligar em Mono?

    marco007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    a saida de audio da interface é ideal para monitores. para expressar os timbres tenta ligar o notebook no teclado e o teclado na mesa de som, não deixa de falar com o beto ele é membro aqui, e com certeza vai deixar uma aula sobre o assunto, ok.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cabeloc4

    pergunta básica
    na tua casa sai o timbre como você gosta,? ligando esse psr -550 na sua casa você tem o mesmo timbre que gosta?

    na igreja qual a mesa que tem lá?

    ----------------------------------


    marco007
    e o notebook no teclado finalizando na mesa
    o M-audio é só controlador de midi, não interface de audio
    o psr-550 não tem audio in
    não entendi sua sugestão

    marco007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    (interface de audio externa Behringer uca222, ligo em stereo L/R mas quando ligo nas caixas de som da igreja tenho dificuldade para conseguir qualidade)veja como citou a ligação. para conseguir bons sons nos timbres é preciso passar pelo teclado, assim: controlador>notebook>teclado via usb>teclado>mesa de som via L/R. tenta isso.(só não entendi uma coisa, voce tem o teclado tambem? o 550 faz conexão via usb?, o 550b sei que faz.

    marco007
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ola, vou completar essa citação: progamas como o Kontakt entre outros, os timbres ali escolhidos , são codigos que para serem reproduzidos nescessitam de um teclado para converter essas informações em som. não sei se o controlador possui saida de audio. se possuir seria esse o caminho,esperimenta a ligação que citei acima. controlador para not, not para 550via usb ,550 para mesa de som L/R. no final tudo se resolve.

    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    marco007

    O controlador não possui saida de Audio, o Audio sai do notebook pela USB e passa pela Interface Behringer e vai pra mesa de som, não tem como ligar de outro jeito... ;x

    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fernando tecladista

    Apenas citei o caso do psr 550 por que ele eu consigo equalizar facil, não que o timbre dele seja bom, mas equaliza facil, já o meu eu tenho dificuldade..

    e marco007 eu não consegui falar com o Bruno, aquele email nao foi aceito pra enviar mensagem... não tem outro contato dele? valeu!

    trendset o som sai L/R da interface, se eu ligar em mono vai sair só o R, não vai adiantar eu acho.. ja liguei só o R e ficou ruim ;s

    se alguém souber algo sobre o assunto, ou algo que possa ajudar posta ai, to esperando pois não consegui ainda.. valeu!

    Rick Pac
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pode estar acontecendo cancelamento de fases. Tente colocar em mono.
    Mesmo assim acho difícil conseguir um resultado satisfatório com esta placa da Behringer.

    Rick Pac
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Excelente matéria sobre Fases :

    http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/142/Ricardo_Mendes .pdf

    cabeloc4
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rick Pac Acredito que não seje problema de fases, pois ja testei com mais de um cabo diferente, e até com cabos de alta qualidade, então meu cabo não deve estar com a polaridade invertida ;/ mas valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado + Caixa de som + qualidade estranha e dificuldade para equalizar