Caixa de som P.A - Para Teclado

    Autor Mensagem
    Starllan
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Starllan


    Gostaria de saber quais as melhores caixas prontas p/ tocar em barzinho com teclado.

    Atualmente eu tenho 2 caixas, madeira de 15 ,cada uma tem um auto falante de 15 de 250 rms selenium, twiter selenium e uma cornerta retangular selenium, estas eu dividi as saidas p/ trabalhar com crossover, ou seja, são 3 saidas indepentes p/ agudo, médio e grave. Para demanda da caixa eu tenho uma potência DBS3000 para os graves, e uma DBS 720 p/ médios e agudos, divisão tenho um crossover staner e p/ equalização um starner de 16 canais cada lado tudo isso controlado por uma mesa behringer de 12 canais.


    Finalmente a minha pergunta é: Para quem toca em barzinho, é melhor ter um som montado assim como o meu com divisor por crossover , potencias etc ou é melhor comprar uma caixa tipo PA Ativo ?

    http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&c odprd=16481&cd=gfngcd6@BOeji&cat=hmihca1,}Sjd&cdgc=hnmgdb8;APk&sid=b29 ddf1b517bc2949a0d3b847ea8505f-1153634308

    A qualidade do som com teclado fica melhor em qual? vejo uma grande diferença por q/ o PA ativo já tem potência e equalizador na própria caixa, mas será que o som vai ser bem mais alto do que as minhas caixas com potência e outros separados? Estou querendo melhorar o meu som ai a dúvida é entre comprar 2 auto falantes novos com mais potencia em rms e comprar uma potencia de qualidade? ou comprar 2 caixas ativas do exemplo que eu citei?


    OBS: 1- Tópico sem comparação de marcas de teclados p/ utilizar com as caixas.
    2- Não levar em consideração o peso das caixas, pois minha intenção é a qualidade independente de peso.

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amigo eu compraria um Peavey Kb-100A usado custa uns 1000 reais e fala pra caramba e tem um som fantastico......eu tenho uma caixas motandas com falante selenium também com 200w etc.....e tenho um peavey Kb-15 15W falante de 8" cara a qualidade do peavey é muito grande em comparação as minhas caixas....no final do ano eu vou vender estas caixas e comprar um Peavey KB-100A.
    Mais ja vi cara vendendo um Peavey Kb-300 por 1500 ta barato........


    Carlos Magno

    Starllan
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Magnomusica

    O que vc me diz desta do exemplo do link q/ eu deixei? a qualidade p/ se trabalhar com teclados é igual a essa Peavey Kb-100A que vc falou?

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esta não posso te dizer eu não a conheço o bom e colocar a peavey do lado desta e ver qual fica melhor......so uma pergunta é nacional ou importada

    Carlos Magno

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Starllan
    essas caixa são boas para ambientes pequenos mas dificilmente serar melhor que seu sistema P.A
    experiencia propria veja o meu P.A
    mesa 8 canais
    efeito zoom.
    equalizador staney
    compressor behringen
    signus sa5
    falantes.
    2 WPU 12
    2 WPU 15
    4 ST300

    retornos caixas passivas e ativas com 2 WPU 12 2ST300
    quando o ambiente é pequeno tipo residências levo elas.
    mas quando e clube ou boates ai tenho que levar o P.A
    dependendo se o local já tem som e se presta para música ou vivo.

    Starllan
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Starllan
    · votar


    Muito grato emanuel macedo, pois acho uma grande dúvida p/ quem usa teclado em pequenas festas definir qual tipo de sistema de som usar e realmente concordo com vc, porém como hoje em dia toco mais em residências , recepções de casamentos ou ambientes parecidos, acho aconselhável eu pegar o sistema ativo mesmo, pois senti q/ p/ ambientes pequeno o PA com sistema individual, o som fica um pouco fechado, já nas caixas ativas a qualidade do som sai bem melhor neste sentido de uso.

    Starllan
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    magnomusica

    Rapaz eu acho q/ é nacional, na realidade não tem especificações sobre isso no anuncio, mas vou procurar saber.. se eu conseguir a resposta posto aqui, em relação a compração das 2 caixas, assim que eu tiver com o dinheiro na mão e saio p/ as lojas p/ fazer comparações de marcas e som das caixas ativas.

    Teccláudio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Basicamente eu uso as mesmas coisas que disse na mensagem inicial do topico, tenho duas caixas montadas com falantes de 15 com 250 rms cada, uma corneta e um super tuite, equalizador, efeito de pedaleira e uma mesa de 8 cainais da staner, e uso o PSR 730, pelo menos para os ambientes de festas de casamentos, bares, eles nunca me deixaram na mão, pelo contrario, no bar as vezes é melhor vc deixar mesmo só um som ambiente, as pessoas não gostam de som alto em casamentos e em bares, acho que uma caixa de P.A. seria mt para um bar por exemplo se for um ambiente mt fechado, e se vc deixar o volume mt baixo com certeza perdera qualidade, agora se for um baile em um clube em que as pessoas querem dançar, ai tem que ter potencia mesmo, nesse caso entra o P.A.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Eu tenho uma Frahm MF-500 e funciona legal. Porém, gostaria de trocar por duas menores, não apenas para ter um som "true stereo", como também pela facilidade de transporte. Mas quero ter a mesma ou melhor potência. Existe?

    Reiri
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tb kero uma simple a mais barata pra estudo...
    Qual o preço e loja??
    Abraço

    gravehero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Poxa... eu também to precisando de uma caixa "true estereo" barata!

    Nenhum tecladista desse forum conhece alguma???


    HELP ae pessoal!!!

    SJMC
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Galera me ajudem!!!

    Meu velho Roland E-86 está saindo som apenas em uma de suas caixas.

    Gostaria de comprar umas caixinhas de som para usar com meu teclado, qual que eu posso comprar?

    Não quero gastar muito, até uns 700 R$.
    Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    SJMC
    Talvez um Combo da Peavey modelo Kb1

    Sabia que é fácil substituir o alto falante danificado né? Se quiser economizar basta ter coragem para abrir o teclado, remover o falante, comprar um similar e colocar de volta, coisa de 30 reais incluindo a coca e coxinha que vai comer no caminho

    Maestron
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    incluindo a coca e coxinha que vai comer no caminho

    Hahahahahahahaha.... Esse Edson não perde a classe...

    SJMC
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    hahaha...

    Poxa, vou tentar abrir mesmo, coragem eu tenho, abro meus Macs e os aparelhos eletrônicos da minha casa e mexo sem problema, tbm pensei nessa alternativa.

    Vou abrir ele e então vou ver mas, talvez nem seja o alto faltante. Pq um tá funcionando, o outro não tá e o Roland E-86 tem problema com o potenciômetro, creio que seja esse o nome.

    Obrigado pela dica da caixa, e coca cola não, melhor um guaravita ou guaraviton rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som P.A - Para Teclado