qual a melhor caixa para amplificar teclado que possui apenas saída de fone?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Creamy Mule


    um amp específico de teclado ou uma caixa acústica ativa?

    problemas: vejo que as caixas acústicas ativas vão até 50hz de frequência mínima - e as notas mais graves como ficam (pq não é bem um teclad é um piano digital)?
    nas caixas de teclado eu não acho essa informação.

    acho que vou pegar o ks150 da staner, li que um pessoal usa amp de teclado e coloca o volume no p85 (o que eu tenho) um pouco baixo pra não distorcer.

    EDIT: é um piano digital e minha prioridade é clareza em todas as frequências

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Creamy Mule
    Eu tive um Yamaha DGX-620, o qual também só possui saída de fones, e resolvi o problema da seguinte forma:

    1) Usando um cabo "Y", sendo que de um lado vai um plug P10 stereo e do outro vão dois plugs RCA;
    2) No lado dos plugs RCA, colocando um adaptador onde entram 2 RCA e sai um P10 mono;
    3) Ligando o teclado em apenas um canal.

    Isso ajudou não só a amplificar TODO o som do teclado (e não apenas o lado esquerdo, como seria se fosse com um cabo P10 mono comum), mas também a dar uma boa amplitude de frequências na caixa de som.

    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    mas que caixa você usava?

    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09
    · votar


    minha precoupação maior é se vai distorcer.

    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09
    · votar


    alguem?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Creamy Mule
    mas que caixa você usava?
    Usava (uso até hoje) uma Frahm MF-500.

    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    é multiuso ou caixa de p.a.?

    você liga em entrada de instrumento e não distorce?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Creamy Mule
    É uma caixa multiuso e ligo na entrada "Keyboard". O som não distorce nem um pouco.

    Creamy Mule
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    valeu, cara
    acho que vou comprar uma de teclado então
    abraço

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    qualquer caixa funcionaria em tese, é só controlar o volume do teclado. A melhor na minha opinião é a Peavey, já tive uma, som de Home Theater .....na verdade eu usada ela prá assistir os filmes tb...rsrsrsrs... ótima.
    A que uso hoje é multiuso tb. da ciclotron se for um teclado com sinal muito forte plugo na entrada de baixa impedância, low.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor caixa para amplificar teclado que possui apenas saída de fone?