Juno Di ou Gw-8 ?

    Autor Mensagem
    Phernandinho
    Veterano
    # mar/12


    Em relação aos timbres, o GW-8 se sai bem?
    Estava pensando em comprar um Juno Di, mas já ouvi bons comentários a respeito do GW-8, que, apesar de ser um ARRANJADOR, diferente do Juno Di que é um SINTETIZADOR, possui bons timbres. E também, os dois teclados estão na mesma faixa de preço o que me deixou na dúvida sobre qual dos dois escolher!
    Levando em consideração apenas o quesito da TIMBRAGEM e ignorando a categoria do teclado (se é sintetizador ou arranjador) qual dos dois se sai melhor? Qual dos dois tem melhores pianos, órgãos, strings, guitar, metais...?



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    2. Respondendo tópicos
    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;


    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pelas possibilidades de edição (até 16 timbres simultaneos via Juno-Di Editor) eu escolheria o Juno-Di.

    O GW-8 pode trabalhar com até 2 sons simultâneos. Seria uma opção caso você não goste de editar timbres. Tudo pronto na mão.

    Phernandinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    André Luiz Keys
    Obrigado pela diga.
    -------------------------------------
    Mas e ai, alguém sabe qual dos dois teclados se sai melhor na questão do TIMBRE? O Roland Juno di ou o GW-8?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Depois de 4 posts em tópicos diferentes, aliás dois respondidos, uma notificação da moderação para ficar atento as regras, ainda achava que essa mesma pergunta era NECESSÁRIA??

    Já respondi e respondo de novo para ver se talvez fique fixo

    Juno Di - 64Mb em formas de onda
    GW8 - 256Mb em formas de onda

    Qual você acha que tem os melhores timbres??

    São teclados completamente diferentes, como já sabe, não se baseie a sua compra apenas no detalhe timbre, porque mesmo o gw8 sendo superior neste quesito, eu considero o timbre dos dois semelhantes, como já te disse anteriormente

    Boa sorte na sua procura

    Tiago Correia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os caras já responderam. Mas se ainda está em dúvida use a busca:

    Sobre Timbres Juno Di

    Juno Di e Roland Gw8

    Opniões

    Minha sugestão é DI mas meio tendenciosa porque já me decidi por um. O interessante é a grande performance de edição de timbres mesmo que não goste você terá com ele mais poder de edição de timbres a seu gosto se comparado ao gw8.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiago Correia
    Estou com você, na época (2010) comprei um Di e fiquei extremamente contente, mas isso já tinha falado ao brother

    Phernandinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Senhor 'Edson Caetano', em primeiro lugar, eu procurei SIM. Além do mais, já conferi TODOS os 4 posts e nenhum desses 4 me responderam de forma a esclarecer totalmente a minha dúvida. Sem contar que não importa se dois deles já estão ou não respondidos, pois SE NÃO ME ESCLARECEU NÃO ADIANTA!
    Eu agradeço muito pela sua resposta, mas achei-la muito objetiva, não me convencendo sobre o produto. Por esses motivos, criei esse tópico esperando uma resposta que me satisfizesse, ENTENDEU colega? Deixa eu repetir uma coisa pra te deixar bem claro: SE NÃO ME ESCLARECEU NÃO ADIANTA!
    Em segundo lugar, nenhum dos tópicos tinham como tema central a comparação exclusiva entre JUNO Di e GW-8.
    Então, antes de você vim reclamar de algo, procure saber como estão as coisas, BELEZA? Abraço.

    Tiago Correia
    Valeu pela resposta, me ajudou bastante. Em relação aos tópicos que você anexou, se encontrar a resposta para minha dúvida eu AGRADEÇO MUITO!

    ---------------------------------

    Pessoal, se alguém tiver algo a mais para falar a respeito desses dois teclados será BEM VINDO :D
    e...
    Edson Caetano, desculpa ai qualquer coisa brother, obrigado por reforçar o comentário do Tiago Correia, vou acabar ficando com o Juno Di mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Phernandinho
    Mas o que não te esclareceu bro... A info é objetiva mesmo, queria que fosse como??

    Precisa de quantos tópicos para resolver sua dúvida??

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    SE NÃO ME ESCLARECEU NÃO ADIANTA!
    Se o Edson não te convenceu de forma objetiva, com certeza não serei eu de forma subjetiva a ajudar.

    Mas para quem no futuro venha consultar o tópico deixo registrado que nesta questão entre um arranjador e um sinthlevem em conta o seguinte: Com o Juno Di voce poderá ter TODOS os timbres do Gw8, e o inverso não é verdadeiro.

    Maestron
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Phernandinho

    Rapaz, você implicou com o cara mais solícito que tem aqui no forum! Logo se vê que você não acompanha muitos as discussões... O Edson Caetano está sempre ajudando a galera aqui, sempre aparece nos tópicos para ajudar e nunca vi ele numa discussão mais acalorada... E com você, além de responder objetivamente a sua pergunta (em mais de um tópico), apenas te alertou de como funciona as coisas por aqui para que não aconteça de você ser punido pela moderação...

    Em primeiro lugar, você pisou feio na bola ao repetir a mesma pergunta em vários tópicos (como se você fosse especial e a sua pergunta fosse mais importante do que a dos outros), isso é atitude de troll, já poderia até ter sido banido. Em segundo, aqui ninguém tem obrigação de responder nada, somos só amigos com interesses em comum, se ajudando por pura boa vontade...

    Portanto, as boas atitudes e o reconhecimento por aqueles que te ajudam DE GRAÇA, deveriam constar nos seus vários posts de perguntas idênticas espalhadas pelo forum

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Juno Di ou Gw-8 ?