Juno G, X50, JUNO D ou X5D - teclado para tocar ao vivo

    Autor Mensagem
    Carak
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Carak


    Intaum gente, to vendo se eu monto uma banda pra tocar rock, heavy metal, quem sabe ate progressivo, pra variar não tenho grana, e tenho um yamaha PSR-640, não quero me desfazer dele, pelo menos não agora, mas tava pensando em 4 opçoes que eu possa comprar:
    A primeira batalha se trava aki, entre esses dois, ainda não sei qual vou poder comprar, depende da grana, portanto peço q dem opçoes separadamente como eu escrevo aki:
    ____________________________________________
    1ª opção:
    - Juno D roland
    ou
    - X5D korg

    c tiverem deem + opções dentre essa faixa de preço
    ____________________________________________
    2ª opção
    - Juno-G roland
    ou
    - X50 korg

    c tiverem deem + opções dentre essa faixa de preço
    _____________________________________________

    se tiverem outras opções por favor opinem (tudo menos yamanha, jah estou de saco cheio!!)

    não sei pensei no Karma, mas não achei em nenhum lugar o preço dele não sei quanto tah.
    me mandem sugestoes de teclados nessa faixa de preço, e deem sua opiniao entre sintetizadores ou workstations, e é claro os defeitos mais comuns sobre eles.

    ae gente vlw mesmo, sei que estou pedindo demais, mas estou com mta duvida.

    flw

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Carak

    Pra a opção mais barata e simples (1°), tem algumas considerações: se vai usar (e creio que vai mesmo) muito órgão, o X5D fica na frente, mais pra mexer no seu conteúdo é bem mais complicado e trabalhoso do que o Juno D. Por isso, pra uma boa edição, fica na frente o Juno.

    Já pra segunda opção, vc tem que levar em consideração que o Juno G é um sequenciador e o X50 não, apesar da mesma faixa de preço. Acho o modo arpejador (se vc usa) do X50 bem mais eficiente, mesmo pq ele vem da linha do X5D que seus prós já citei acima. Vê aí...

    Espero ter ajudado...

    Carak
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sim, muito obrigado, mas e sobre o Korg Karma, eu não acho muita coisa sobre ele, não sei nem a faixa de preço em que ele está agora e muito menos onde vende..

    se puderem me dar uma luz..!!

    obrigado

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Carak

    Quanto você pretende gastar? Qual o estilo de musica que você vai tocar?
    Essas duas perguntas já ajudam a escolher melhor o seu teclado.

    Carak
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Carak
    · votar


    como eu disse eu toco rock, heavy metal e um pouco de progressivo, ainda não sei qnto exatamente vou gastar, ou como na primeira opção algo por volta de 2.500 ou se eu conseguir mais grana pretendo gastar uns 4.000 mas não tenho certeza. sei q é difícil pra vcs tb, pq nessa faixa de preço existem mtos mas tentem me ajudar.

    vlw!

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Carak

    se eu conseguir mais grana pretendo gastar uns 4.000

    Por esse valor, procura que tu acha Korg Triton LE e TR, que são muito melhores para o tipo de som que tu quer.

    Quanto ao Korg Karma, eu não aconselho devido à complexidade do bichinho, dessa função Karma... Não vá comprar um só porque o cara do Nightwish usa.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar


    Carak

    Por esse valor, procura que tu acha Korg Triton LE e TR, que são muito melhores para o tipo de som que tu quer. (2)

    Para o seu tipo de musica, um X5D, X50, ou Triton serviria muito bem.
    A não ser que precisa de pianos e cordas eu iria de Korg sem medo.

    Em todos os casos, teste os pacientemente todos os teclados antes para ter certeza que gostou, e então compre...

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo_Adorador
    pianos e cordas

    Cordas tipo sinfônicas? Algumas são melhores em Korgs, outras (slow) em Rolands...

    Pianos? Depois que eu vi este cara num TR (e X50, conseqüentemente), não tenho mais o que reclamar do piano da Korg:


    Vejam que eu (baretta) perguntei se o piano era preset ou sampler, e o cara confirmou que é preset mesmo.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AUTOBOT

    É o cara fez um ótimo trabalho editando e equalizando esse piano. Mas não curto muito o som de piano acústico da Korg. Mas isso é uma questão de gosto mesmo.

    Carak
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    sim realmente o piano ficou muito bom, parece que a korg está conseguindo eliminar essa mah fama..

    vlw gnte vcs estão me ajudando bastante, mas acho que envez do triton Le, acho melhor pegar o TR, pois além de ser mais novo, parece que os sons tb são melhores.

    vlw

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Carak

    Só uma dica, teste os outros modelos também, sua escolha vai ficar um pouco mais dificil, mas você não se arrependerá do teclado que adquirir, vai ter certeza que é o seu perfil... hehe

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara pega o X50

    no começo vc pode não gostar muito dos timbres de fabrica

    mais quando vc aprende a dominalo

    vai se apaixonar por ele

    abraços!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se o cara tem condições de pegar um TR qual o sentido de ele pegar um X-50 que é uma versão "econômica" do TR???

    Carak
    O TR é bacana sim cara!!! Mas naum o compre pelos comentários, stautos ou coisa do tipo... Tem que se gostar mesmo daquilo que está levando pra casa!!!

    Abraços...

    Carak
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vlw ae pessoal, jah deu pra esclarecer as ideias.. rs
    obrigado pela participação de todos!

    flw

    victor m3t4l
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Galera, estou no mesmo dilema do amigo ai do tópico. Tou pensando em gastar uns 2600 num teclado novo. Eu quero tocar coisas variadas, mas meu tipo principal de timbres são nos Pianos, Leads e Pads, nessa ordem. Eu queria algo com USB, até por que minha placa de som é fraquinha e não tem entrada MIDI (Existe alguma novidade que deixe eu usar um teclado sem USB num pc sem entradas Midi?).
    Pois é, aqui em Fortaleza eu cheguei até esses nomes aqui: GW7, Qs6, Juno-D, S03.
    Tou precisando mesmo de umas idéias. Posso até comprar fora, mas teria de ser de algum lugar/vendedor confiável. (Mais barato quem sabe role um QS7, N264...)

    Valeu aí!! =)

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    victor m3t4l
    Eu queria algo com USB, até por que minha placa de som é fraquinha e não tem entrada MIDI (Existe alguma novidade que deixe eu usar um teclado sem USB num pc sem entradas Midi?).

    Um Conversor MIDI/USB não resolve o seu problema?? Só irar ter que gastear mais um pouco, numa faixa de R$200/250.

    WANDERSONRUAS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    galera, to querendo comprar um juno G, novo, e vi alguem falando que encontra em torno de R$ 2.900,00, alguem sabe de alguma loja?

    korgman
    Veterano
    # out/09 · Editado por: korgman
    · votar


    Olá Amigo de Forum Carak,

    Quase nem foi preciso entrar neste tópico aqui para auxiliá-lo, pois meus amigos de Forum realizaram um excelente atendimento para vc, com certeza fica mais fácil solucionar as duvidas conversando com todos nós. |

    Vou dirimir e ratificar algumas dúvidas que sobraram em relação aos produtos Korg aqui debatidos.

    Korg X50

    Informo que o X50 é uma excelente opção em relação ao custo benefício, ele é mais novo que o Korg TR, e por isso possui conexão USB que habilita a utilização á computador como porta MIDI, ou para ser utilizado com o software editor o que facilia em muito a edição de seus parametros.

    Korg TR

    O Korg TR possui conexão USB apenas para MIDI, ele não possui software editor, entretanto o TR possui a opção de instalação der uma ou duas memórias EDO SIMMs e se tornar um sampler player o que propicia a oportunidade e importar usando um cartão SD, livrarias samplers de quaisquer instrumentos, muitos disponiveis na net..

    USB

    Como ambos os teclados possuem conexão USB para utilização MIDI com um PC, não será necessário gastar dinheiro para adquirir uma interface MIDI >USB para o seu PC. Basta apenas adquirir umc abo USB, para conectar tanto o Korg TR como o Korg X50

    Mas lembre-se, vá até uma loja de instrumentops musicais e texte os produtos, aquele cuja sonoridade mais te agradar, e se identificar com seu modo de tocar e gosto musical, deverá ser levado em conta. Antes de testar todos os teclados desejados, envie para mim um e-mail solicitando dois tutoriais muito importanmtes para a realização deste texte, nestes tutoriais voltados para o Korg X560 e o Korg TR, eu ensino como usar o equalizador master do aparelho, conseguindo assim equilibrar a sonoridade de cada Program ou Com para a frequencia de resposta do amplificador ou caixa de referencia que estiver usando para textar na loja.

    Para obter estes tutoriais, basta enviar um e-mail para mim no endereço korg@pridemusic.com.br com o titulo

    QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIAL MASTER EQ PARA O KORG TR E O KORG X50

    E eles serão enviados para você. Estude os tutoriais antes de testar o Tr e o X50.

    DUVIDAS ADICIONAIS
    Caso tenha duvidas adicionais com referencia a ambos os produtos, entre em contato comigo no endereço do suporte Korg onde trabalho.

    Abraços

    Áureo Galli / Korgman
    Suporte Korg
    e-mail- korg@pridemusic.com.br
    http://www.youtube.com/korgmann

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    korgman
    Mestre Aureo, sobre editar o TR via software isso não é problema existe um Software da SoundTower o TREditPRO que tem uma linceça de U$49 menos de 50 reais muito tranquilo e fácil de se usar!!! Vale a pena o investimento e funciona bem com o TR...

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nossa que timbre deste video é realmente "milagroso" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno G, X50, JUNO D ou X5D - teclado para tocar ao vivo