Roland Gw8, Juno DI ou Juno G

Autor Mensagem
and_luiz_oliveira
Veterano
# ago/10


To com uma dúvida!
Qual levar? Eu ja toquei no Juno DI só que apanhei muito pra gravar meus timbres, acho q precisa de pendrive pra gravar né? Ele é perfeito adorei ele e é o mais barato né

O GW8 eu nunca toquei, mais vi de perto na loja, pelos videos q vejo no youtube ele me surpreende a cada dia, os pianos eletricos são maravilhosos. Adoraria saber a diferença entre o GW8 e o Prelude!!!

O Juno G eu não conheço, eu só vi di perto e não vi no youtube ainda, é bonito. Vi que aceita placa de expansão...



Estou procurando um teclado na faixa de 2.600 até 3.600 e eu quero um synt alguém poderia me indicar um legal? Sou apaixonado por Roland. Nada contra mais odeio korg...

E tambem alguns lugares para comprar em SP. Eu conheço o teclacenter e a playtech

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


use a busca!

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


and_luiz_oliveira

cara eu tenho um Juno G acho ele um teclado muito bom.
a opção de sample, sequenciador e expansão é muito útil
eu agora pra completar meu setup vou pegar um CP 33
porque o piano do Juno não é muito bom.
mas no resto é muito bom.
abraço!

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

ah caras ,, usem a busca pô...

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


and_luiz_oliveira
cara por esse preço vc pega um juno stage[ tem gente que pefere o juno g pelo sampler, sequecer,edição e vc baixar timbres na internet]mas o juno stage tem um piano incrivel, se eu fosse vc compraria um stage usado se não ligar nem para sampler nem sequencer..
a diferença do gw8 para prelude e quase que só as caixas de som que tem no prelude.

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

viktor então? não responda!!

and_luiz_oliveira
Veterano
# ago/10
· votar


Tope. O regresso do Rei.
viktor então? não responda!!


Se ele quiser responder ele responde saka?
Diferente de você que só sabe criticar!

Se tivesse um topico comparando os tres vc acha que eu ja teria criado um? Se liga owww....

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


and_luiz_oliveira


A melhor maneira de acabar com esses tipinhos é denunciando (como eu fiz)!!!!


Sobre sua dúvida, no meu caso eu pegaria o Juno-G (pelo sampler, pelo sequencer e pela expansão)

Você falou nos Korg (que odeia), mas já deu uma olhada no M50?!

Tbm não sou fã da Korg, mas confeso que ele me surpreendeu bastante.


Teh Mais!

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999

realmente o juno stage é um tecladão só perde em sample pois no resto o juno stage eh superior inclusive em teclas...

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


eu pegaria um sonic cell(módulo do stage) + um sono 88 prokeys

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10
· votar


desculpa and_luiz_oliveira
não quero arranjar conflito com voce

and_luiz_oliveira
Veterano
# ago/10
· votar


desculpa and_luiz_oliveira
não quero arranjar conflito com voce


relaxa mano =D
é nois hehehehe


eu pegaria um sonic cell(módulo do stage) + um sono 88 prokeys
como vou pegar isto se eu não tenho teclado! o meu queimou eu tinha um Yamaha PSR 530
Qui vergonha di falar isto kkkk

Tbm não sou fã da Korg, mas confeso que ele me surpreendeu bastante.
Odeio korg... Sem preconceito, nunca toquei nele tambem sei lá não vai com minha cara... todos que eu conheço tem um design horrivel... o unico q curto é um triton le mais é muito caro pra mim!!!



Galera o juno stage é muito caro...
É dificil achar uma loja em SP que custe barato!!!
Alguém conhece???

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


and_luiz_oliveira
Uma das pérolas desse ano: Odeio korg... Sem preconceito, nunca toquei nele tambem sei lá não vai com minha cara.

Tope. O regresso do Rei.
Veterano
# ago/10 · Editado por: Tope. O regresso do Rei.
· votar


foi gira a contradição... mas nao vale a pena postar se nao teve nada para dizer..

não conflitue tambem comigo thyago!

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


Uma das pérolas desse ano: Odeio korg... Sem preconceito, nunca toquei nele tambem sei lá não vai com minha cara.

na boa, eu tenho isso com os ketron
:)


eu acompanho de longe esse modelos, do que testei por ai, acho que estão todos no mesmo nivel em qualidade de timbres, mas pra tirar suas dúvidas é interessante você se perguntar o que você precisa e ir tirando fora o que não te interessa, porem tem que fazer ressalvas, por exemplo: sampler é uma coisa que nunca usei, e me viro sem, mas sei que seria interessante eu pensar em ter pra expandir não só o set como minha cabeça

se pergunte:
preciso de ritmos
alto falantes
editar timbres
sampler
76 teclas
tamanho das teclas, (acho as teclas do GW muito curtas)
sequenciador

LeandroP
Moderador
# ago/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Tope. O regresso do Rei.

Peço que colabore. Se não tem nada pra acrescentar, não poste.

Todos os moderadores estão de olho em você.

A próxima mancada não haverá advertência ou suspensão. Você será banido.

Contamos com a sua colaboração.

(favor não replicar neste tópico)

and_luiz_oliveira
Veterano
# ago/10
· votar


é acho q vou ficar com o roland juno di mesmo
o juno g é muito loco, o mais barato q achei foi 10x 399

o gw8 deixei de gostar dele pq eu acho q ele não é tao bom qndo o DI... por experiencia propria já toquei nele por muito tempo... amei este equipamento...

gostaria de saber se alguem q tocou nos dois qual é o melhor em termos de timbre e qualidade

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


and_luiz_oliveira
eu não compraria o di.
principalmente se você usa piano.

Vc citou no inicio que pode gastar até 3600. Suficiente para um G (pesquisa direitinho, paguei 3500 vista no meu em SP, há 1 ano).

Mas lembre-se não tem arranjador. Arranjador só o gw ou prelude.

God Shield
Veterano
# ago/10
· votar


eu não compraria o di.
principalmente se você usa piano.


cara, eu uso o JUNO-D e o JUNO-Di onde toco e pow, o D tem os pianos meio estranhos mesmo, mas o Di...
os pianos são bem legais. Também vamos considerar que é um teclado, que deve simular um som de piano. Ele é meio complicado pra editar e salvar timbres, mas no geral é um ótimo teclado e custou R$ 2.600 aprox.
vlw

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


O GW8 é que nem fusca: Uma alegria quando vc compra, e outra quando vc vende. Ele começa impressionando com a quantidade de timbres a disposição (256MB de Rom), mas tem uns sons muito apagados, principalmente pianos e EPs (tem gente no forum que diz que o Rich Grand não tem nada a ver com o do FantomX). Meu XV-2020 (fab em 2002) dá porrada no som do GW8 (fab em 2009).

petu_ce
Veterano
# ago/10 · Editado por: petu_ce
· votar


and_luiz_oliveira

Eu já tive os três teclados citados. Sendo assim, se fosse optar por um único teclado, hoje, eu levaria o Roland GW8 porque vai te proporcionar liberdade para tocar sozinho e eventualmente em bandas; além de ser leve e ter cara de synth. Se for partir para o GW8, verifique se já está atualizado para a versao 2.0 que amplia funções essenciais ao teclado, como, por exemplo, a possibilidade de criar e editar styles no próprio teclado, bem como editar as configurações de uma midi file (SMF) - mudar os timbres e os volumes dos canais midi, dentre outras opções.

Em relação à diferença entre GW8 e Prelude, basicamente, muda apenas a presença de falantes integrados no Prelude e a posição do USB MEMORY (conector do pendrive). No GW8 você encaixa o pendrive no painel frontal e no Prelude no painel traseiro. Isso seria uma pequena vantagem do GW8 porque nele o pendrive fica mais protegido e discreto.

Porém, se for tocar exclusivamente em banda, considere as peculiaridades dos teclados Juno Di e Juno G. Ambos possuem arpejador, editam timbres e possuem entrada para microfone com reverb; mas só o Di tem vocoder e só o Juno G tem completa capacidade de edição de timbres sem precisar de um computador. Por outro lado, o Juno G tem sampler, sequenciador midi com 4 pistas de áudio e aceita uma placa de expansão. Porém, como eu já disse em outros tópicos, esses recursos do Juno G não me agradaram, apesar de que o meu era todo expandido. Pra mim, o sampler é chato de usar (nada prático) e o gravador, se for utilizado para gravar uma música inteira, usando as pistas de áudio, é lento na hora de processar e salvar. Outro detalhe, se for adquirir um Juno G nacional, novo e adquirir a memória ram, o cartão de memória com o adaptador e uma placa SRX, esse teclado vai sair um por um preço que pode compensar dar uma testada nos concorrentes: Yamaha MO6 (podendo instalar Voice Banks - são várias opções - veja o site Motifator) ou o novo korg M50.

E, por fim, das lojas que você citou, para comprar à distância, prefiro a Teclacenter. Para comprar pessoalmente, as duas te atenderão muito bem.

Rogertronics

Discordo da sua opinião acerca do GW8: "Uma alegria quando vc compra, e outra quando vc vende". O Roland GW8 tem os melhores timbres de sua categoria (teclados arranjadores da mesma faixa de preço). Inclusive, muitos timbres do GW8 são os mesmos encontrados no Juno Stage, Juno G, SonicCell e Juno Di. Eu já tive o GW8 (passei 1 ano com ele) e estou seriamente pensando em adquirir outro. Cara, o GW8 é um sucesso de vendas porque pelo preço dele não tem nada melhor no mercado. O XV2020 que você citou é um módulo de timbres da linha XV e, portanto, pela lógica, é pra ter timbres melhores do que os encontrados em arranjadores de entrada. Para se ter uma idéia, hoje, um módulo XV3080, novo, ainda é comercializado por quase R$ 4000,00. O módulo Fantom XR, mais atual, é ainda mais caro e por aí vaí. Um GW8 completinho custa menos de R$ 3000,00.

Rogertronics
Veterano
# ago/10
· votar


petu_ce
Bacana seu comentário, amigão. Concordo com vc com relação custo benefício-Arranjador e quase synth do GW8 pra quem vai usá-lo como ARRANJADOR. Mas o colega que criou o tópico mencionou uso de SYNTH. As funções de synth do GW são limitadas aos parâmetros do tipo COMMON, como TVA attack-release, TVF cutoff-resonance e tem os LFO e Decay no Perform tone Edit - e só. Dá até pra fazer uns layers legais, mas ele não cria nada a partir do zero. Sem falar que tudo tem que ser salvo em performance, ou seja, só cabe 128, não dá para usar um timbre editado numa performance e usá-la em outra, ele troca tudo. Na hora que vc conecta num bom sistema de som, as baterias soam de maneira estranha, os pianos ficam sem médio, e se for para tocar com banda.... haja regulagens, e pode ficar ruim.

and_luiz_oliveira
Desses que vc citou, na minha opinião, o Juno G é a melhor escolha, porque alguns timbres são comuns nos três, aceita uma placa SRX (no meu caso uso a SRX-07 no XV), com uma compact flash vc salva samplers, novos timbres e pode gravar trilhas de audio nele mesmo (a ram pode ser expandida com pente de 512Mb). Além do que vc edita os timbres nele mesmo, coisa que no Di só com software.

Maiquison G
Veterano
# out/10 · Editado por: Maiquison G
· votar


Odeio korg... Sem preconceito, nunca toquei nele tambem sei lá não vai com minha cara... todos que eu conheço tem um design horrivel... o unico q curto é um triton le mais é muito caro pra mim!!!

and_luiz_oliveira

Amigo vc dizer que os teclados korg são horrivel em design físico podemos até aceitar,mas vc dizer que os odeias só por causa disso.

olha,se vc escolhe o teclado pelo aspecto físico acho que vc da mas pra um artista,pintor,design gráfico ou coisa do tipo.
Eu sou tecladista e escolho o teclado pelos timbres,ou seja,pela qualidade de som, a maioria dos músicos do mundo escohem por isso.
Deve ser por isso então que vc odeia os Korgs porque a parti do momento que tu começa a escolher o teclado pela qualidade de som tenho certeza que vc vai passar a amar os Korgs.
Falow galera...

Toni_Teclados
Veterano
# out/17
· votar


Quem tem o GW8 Segunda versão, sabe me dizer quantos timbres ele consegue juntar ao mesmo tempo ?? 2, 3, 4, 8, 16 ??

Exemplo: Piano+ String + Pad + Piano eletrico...e assim por diante ??

TrebleH
Veterano
# out/17
· votar


Creio que o GW8 segue a mesma vibe dos outros teclados Roland que editam timbres
Então,aceita até 16 partes no split

Toni_Teclados
Veterano
# out/17
· votar


Pois ae q tem a duvida, visto que a linha BK5 só permite juntar 3 sons apenas, 1 no lower e 2 no upper... por isso a minha duvida persiste, quem tiver o teclado informe ae por favor.

fernando tecladista
Veterano
# out/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


TrebleH
Creio que o GW8 segue a mesma vibe dos outros teclados Roland que editam timbres
Então,aceita até 16 partes no split

esses teclados arranjador geralmente junta dois timbres na direita e um em split pra esquerda
eu não tive o gw8 mas lembro quando testei na expomusic e em loja,
se olhar uma foto grande fera que tem um botão de split e dual
https://static.roland.com/assets/images/products/gallery/gw_8_top_gal. jpg

TrebleH
Veterano
# out/17
· votar


fernando tecladista

Alguns teclados da Roland juntam os 16 timbres, mas não tem um botão dedicado pra isso, apenas um dual, split, super layer e fica salvo no performance. Ex: Juno Di.

Segundo o site da Roland, o GW8 tem 16 parte multitimbrais, ou seja, você consegue colocar 16 timbres simultâneos, sendo limitados pela polifonia. Além disso, esse teclado é um "UORQUISTAICHON", então ele tem características de sintetizador nele. Tenho quase certeza que ele combina essas partes, mas é bom o amigo testar pra ver. Toquei pouquíssimo nele

fernando tecladista
Veterano
# out/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


TrebleH
Padrão GM/GS...rodar arquivo midi... mas no painel fazer um combi não faz

André Luiz Keys
Veterano
# out/17
· votar


Toni_Teclados
Quem tem o GW8 Segunda versão, sabe me dizer quantos timbres ele consegue juntar ao mesmo tempo ?? 2, 3, 4, 8, 16 ??

Ele trabalha com até 2 sons simultâneos.

Esses sons podem trabalhar em DUAL ou SPLIT.

A informação de 16 partes é com relação as partes usadas para reproduzir músicas MIDI pelo pendrive (ou pelo sequencer interno de 16 pistas).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Gw8, Juno DI ou Juno G