Estilo Musical de Cada Um

Autor Mensagem
MMM
Veterano
# dez/03
· votar


mas vejam hem (defendendo as teclas) um kra MT foda nas cordas faz 6 anos d violao erudito, teoria etc, ou aprende nesse mesmo tempo td sobre guitarra, com essa idade o kra jah eh bem respeitado
agora, p/ poder se dizer pianista completo, vc tem q ter feito 9 anos de piano

hehe, tah, os anos naum contam tanto pela diferenca das pessoas, mas considero piano o instrumento de maior utilidade e dificultoso

mas uma coisa q eu me recusaria a tocar eh axé, tipo akelas festas dancantes q a banda vai

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


MMM

Piano é o instrumento mais completo que existe...e o mais difícil tb.

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime
Para de falar mal dos guitarristas po! Q preconceito... nao se esqueça q tem guitarristas aqui no fórum de teclado tb viu!!!!

king_arthur
Veterano
# dez/03
· votar


eu OUÇO tudo, mas gosto mais de rock e blues...

p.s.: nao ouco pagode nem samba

Luigi
Veterano
# dez/03
· votar


Eu toco piano e bateria, por isso curto muito rock mais pop. Tambem curto dance music, e concordo que qualquer estilo e' bom, desde que seja bem feito.

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


Syl

tudo bem...mas de tanto conviver com o guitarrista da minha banda acabei pegando um certo preconceito por guitarristas...

Mas eles são músicos como todos os outros e também devem ser respeitados

LeandroDoria
Veterano
# dez/03
· votar


Metal melódico, música clássica, new age, jazz, blues
Só não me venha com PAFF (Pagode Axé Forró Funk) Esses eu ABOMINO MESMO!!!

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime, LeandroDoria

É pessoal, infelizmente comigo acontece isso. Eu também toco numa banda, sou o que menos manjo (de instrumento), mas sou eu que faço as músicas das composições (estamos no início ainda, mas até que tá legal). Compusemos uma música hoje, mas não combinou muito com a letra (acontece!). Tínhamos um guitarrista bom, mas que tinha um sério problema com tempo musical e tb não ia nos ensaios. Agora tá uma luta pra encontrar um outro guitarrista que saiba compor, fazer alguns solos interessantes...

Mas é verdade isso que disseram, são poucos os guitarristas que sabem teoria musical, dominam os tempos das notas (tem guitarrista que chama tablatura de partitura, mas claro, isso pode acontecer com qualquer um...).

Mas é isso aí pessoal...

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


dan_nsh


Mas é verdade isso que disseram, são poucos os guitarristas que sabem teoria musical, dominam os tempos das notas (tem guitarrista que chama tablatura de partitura, mas claro, isso pode acontecer com qualquer um...).

É que existem muitos guitarristas no mundo, então o número de "ignorantes" musicais é muito maior. É claro que também existem inúmeros guitarristas "demoníacos" que sabem tudo de teoria e composição - e até ler partitura. Pena que isto é muito difícil de se achar...

Eu toco com um amigo meu guitarrista há 1 ano. Já fizemos vários ensaios. E acreditem, ele NUNCA tirou uma música por completo.

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime
eu acho que 99% dos guitarristas naum sabem nada de teoria musical! naum que eles sejam ruins... ele podem até tocar bem... mas teoria nada...
eles pegam uma cifra nem veêm um acorrde direito nem sabem se tem sétima ele po~em sétimas nonas e por aí vai

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime
piano naum chega nem, perto de ser o instrumento mais complexo...
harpa... harpa é o instrumento mais complexo...

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


Dennis_Tecladista_Doido

eu não falei complexo, disse completo.

Acho que é o mais completo pois é o mais expressivo instrumento musical (na minha opinião pelo menos)

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


Total off-topic: quantas cordas tem a harpa?

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


tipo, harpa eu acho mt foda, mas onde vc vai encontrah uma p/ tocah junto aos amigos?? d teclas tem até escaleta (conhecem?? eh um instrumento q combina sopro e teclas e sai som d sanfona), lira etc

mas nem falem mal dos guitarristas, meu irmao naum sabe mt teoria musical, tipo, ele sabe o q tem q sabe! eu tbm naum gosto d aprende mt teoria, eu soh aprendo uma coisa exotica se aparecer numa musica, pq eu sei o basico q dah p/ me virah

peco ajuda pro meu irmao a tirah musica, acho q eles (guitarristas) tem o ouvido melhor, pq tiram bem mais musicas populares, q tem d monte, inquanto eu soh tiro umas pingadas....mas depende claro.....

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


fathertime

Não comecem com papo de instrumento mais completo, se fosse assim, uma orquestra só teria piano por ser "mais completo"??? Cada instrumento com sua particularidade, eu também pensava desse maneira, mas mudei. Existem preferências por instrumentos, isso é óbvio.

Respondendo a pergunta inicial: erudito e jazz. MPB de nível também é deliciosa. E uma dose de forró, aquele pé de serra, é raíz.

ScaTMaN
Veterano
# dez/03
· votar


Caras, vcs precisam conhecer guitarristas melhores AUHUHAUHUA
Cara eu conhecia vários guitarristas, e a grande maioria num sabia nada de guitarra, mas isso, cá pra nós, não pode ser considerado um guitarrista.
Po mas eu tbm conheci um cara q era demoníaco meu, ele sabia MTOOO de teoria, lia partitura 100x mais rápido q eu, e me dava várias aulas de teoria AUUHAUHAUHAUA
O cara era bom mesmo, ele tocava violino tbm. Esse sim é um guitarrista de verdade, vc pedia pra ele tira uma música e ele tirava na hora AUUHUAUHUUH e tocava só a 3 anos
Esses guitarra bunda mole tem q morre.

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


esses sao os kras q nasceram com o dom!

vcs acreditam q a dedicacao completa e mt suor pode levar o kra a ser melhor q um kra q possua O dom e seja mt interessado e treine bastante tbm???

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


Vcs estão generalizando mt... existem sim guitarristas assim como tecladistas q num têm a mínima noçao de teoria musical. Mas não são todos!!!! Conheço mts q manjam mt de teoria. Vcs são preconceituosos... se o cara quer evoluir musicalmente tem q aprender teoria necessariamente.

CIRO
Veterano
# dez/03
· votar


meu amigo guitarrista, tem bastante conhecimento de teoria...nós dois gostamos de fazer duelos de solos...fazemos improvisação...é legal tocar com ele...

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


Eu sou Bem Variada!

- Hard Rock
- Metal Tradicional
- Mtal Melodico
- Gotico
- Punk Rock
- Grunj
- blues
- Rock Classico
- Progressio
- New Age
- New Metal
- MPB
- Bossa nova
- iNSTRUMENTAL

sarpa
Veterano
# jul/04
· votar


Meu gosto musical também é bastante variado... Gosto muito de música brasileira, aliás, escuto quase que só música brasileira. Também gosto muito de música percussiva.
Não gosto dos "melódicos", essas coisas....
O que eu realmente gosto, e escuto:

- MPB
- Reggae
- Forró (de qualidade)
- Jazz
- Blues
- Bossa Nova
- Muito anos 70 e 80
- Funky/Soul
- E os "Classic Rock's" como Deep Purple e Scorpions.

Isso é basicamente o que eu escuto...
Mas o que eu toco em minha banda vai bastante além disso.
Tocamos todos os estilos de música, anos 60, 70, 80, country, pop/rock, axé, forró, reggae, mpb, músicas romanticas, instrumentais e assim por diante.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
www.musicalpoint.com.br

edutoejam
Veterano
# jul/04
· votar


O pianista

boa!!


--

qnto a ´pergunta

clássico, muito blues e quase tudo do mundo do rock (hard, heavy,thrash, prog..)

cármen
Veterano
# jul/04
· votar


muito porreiro ver pessoal com gostos musicais diferentes a trocarem ideias:) o meu genero é mais o black metal melódico.bjitos para todos:)\m/

TUANNY HTINHA
Veterano
# jul/04
· votar


o meu é mais puxado pro americano sabe, (nada contra MPB mas gosto é gosto)

gosto de:
-musica gospel;
-rock;
-heavy metal;
-orquestras;
-musica classica;
-estilo gotico;
-|| punk rock;
-musica romantica;
-pop rock;

resumindo, é tudo isso ai galera. Falou

yanni540
Veterano
# jul/04
· votar


sarpa
Teu gosto musical é igualzinho ao meu. Anos 70/80 internacio-
nal, certo?
Valeu! Abração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estilo Musical de Cada Um