Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados?

    Autor Mensagem
    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: claudinho Dedos Mágicos


    Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados?

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá gente. Este fórum se refere a uma opinião pessoal, individual e não significa que as pessoas q postem algo sejam dignos de desonra ou queiram ser melhores do que qualquer outra pessoa só por expressarem o que pensam. Vamos levar numa boa e procurar o lado bem humorado de cada um.
    Eu mesmo, penso que é muito desperdício alguém usar um teclado (principalmente os mais modernos) e subir num palco para tocar músicas estilo ARROCHA. Detesto aqueles acordes manjados feitos com a mão esquerda no acompanhamento automático e aqueles solos horríveis.
    O teclado é tão mal explorado que às vezes tenho vontade de me suicidar quando ouço aqueles mesmos timbres estilo psr sendo repetidos por incansáveis e dolorosas horas de "show".

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu sou guitarrista mas acho que a banda com os teclados mais fodas do mundo é o Deep Purple

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu mesmo, penso que é muito desperdício alguém usar um teclado (principalmente os mais modernos) e subir num palco para tocar músicas estilo ARROCHA
    não fale assim de Vinicius Augusto, o Rei do Arrocha

    Eu sou guitarrista mas acho que a banda com os teclados mais fodas do mundo é o Deep Purple
    eu também eu também

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na verdade eu sou tecladista, toco fz 7 anos, mas eu gosto mais de guitarra, estudo mais guitarra, e passo mais tempo com a guitarra então

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra acho q usado com bom gosto já vi em todos os etilos de musica, metal, hard, blues, jazz

    surt100
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Música erudita.
    Já vi mais de uma usarem aqueles "pianos" Clavinova ridículos pra substituírem cravo, piano e harpa ao ar livre.

    Aqueles trambolhos deveriam ser proibidos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados?

    eu acho que se o estilo é podre, ele vai ser podre com teclado ou sem, se alguem tocar arroxa só no violão é horrivel igual,
    arroxa e todos aqueles outros que passa no tal mercadão de sucessos da regina casé no fantastico


    mas teve uma epoca logo que lançaram o switched-on bach do walter (wendy) carlos, em que ninguem sabia direito o que era o tal do moog
    muita gravadora lançou, uns LPs com nomes do tipo: (não é bem esse o nome mas a ideia é igual)
    "o sintetizador moog toca beatles"
    "moog para corações apaixonados"
    "moog visita a frança"
    todos com arranjos medonhos,sem o nome do musico na capa como se o moog fosse algo que tocasse sozinho por vontade propria

    eu tenho aqui tb uns LPs com nomes do tipo
    "orgão espetacular"
    "orgão percussão e samba"
    que algumas faixas são tristes

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    fernando tecladista
    switched-on bach do walter (wendy) carlos
    Eu já tive os dois volumes desse álbum em LP digitalizados em um CD por mim mesmo - até que o som ficou legal, hehe :-P

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quanto à pergunta do tópico, aí vai a minha resposta:

    NENHUM

    Teclados, quando BEM tocados, podem ficar legais em qualquer gênero, incluindo até mesmo música erudita. Por exemplo: num conjunto de câmara que toque música barroca. Se não houver cravo na apresentação ou nos ensaios, nada contra usar um teclado no lugar - claro, não é como tocar O cravo, mas quebra o galho.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o problema nao é usar uma clavinova no lugar de um cravo... apesar da clavinova se sair muito bem nesse quesito...

    o problema é que este tópico só começou com o objetivo de zuar ou criticar um determinado estilo...

    bem... eu acho q um teclado é mal explorado qdo é tocado em qualquer estilo pelo Claudinho dedos magicos

    saSHAUSHUASHuashuashausa... é bom zuar né?

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    claudinho Dedos Mágicos
    O teclado é tão mal explorado que às vezes tenho vontade de me suicidar quando ouço aqueles mesmos timbres estilo psr sendo repetidos por incansáveis e dolorosas horas de "show".
    Ué!!!!!!!!!! se vc detesta tanto arrocha, pq assiste por"incansáveis e dolorosas horas de show"????????? Explica aí, pq eu nao gosto e nao assisto por incansaveis e dolorosas hora de show de arrocha!!!

    heathcliff
    JB God
    Mais foda quer dizer pior ou melhor??????

    Eu acho q o estilo ser "podre" po nao é uma questao de gosto. E penso q se um estilo é"podre"ou nao independe de usar ou nao usar teclado ou outro instryumento. Será "podre" à capela tb.

    a banda com os teclados mais fodas do mundo é o Deep Purple

    surt100
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jonathas Lacerda

    o problema nao é usar uma clavinova no lugar de um cravo... apesar da clavinova se sair muito bem nesse quesito..


    Fala sério.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    :|


    sabia que ia dar pau

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados? Bom, a banda Calipso com akeles timbres de flauta, panflute sei lá...é um exemplo de como é tosco. Mas daqui ja pode nascer uma dakelas discussoes enormes e longas sobre gosto que nao se discute...ai ai ai...rsrsrsr

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gospel e arrocha!

    hesane
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pra tocar em roda de capoeira fica uma bosta, podes crer.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Andre XP
    · votar


    teuabreu

    Deveria se informar + acerca das bandas gospel. Ha muitas de ótima qualidade, tanto é q inumeros grupos seculares "importam" os musicos gospel pras suas bandas....

    Axé é um ritmo em que o teclado é muito mal usado por exemplo, imitando metais...coisa ridicula e manjada.

    André

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados?

    naqueles que os tecladistas tem preconceito e ficam escrevendo estas baboseira, e ainda por baixo confundem ( estilo e genero com ritmos)
    se esqueceram que um teclado é um emitador ?

    Ghotic_angel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    concordo totalmente com voce

    hugocostaRJ
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: hugocostaRJ
    · votar


    Acho que não há nada pior que esses cantores de forró (ou sertanejo, não sei que porra de música é aquela que eles tocam), com o nome: "Fulano" e seus teclados. Me dá vontade de vomitar quando vejo isso! :P

    Não entendo esse "seus teclados". Ora, o cara só toca UM teclado, não são vários teclados... Se fosse "Fulano e suas teclas" até daria pra entender...

    E é cada nomezinho que acompanha o "seus teclados" que putaquepariu:

    Robério e seus teclados

    Lairton e seus teclados

    Wandergleidson e seus teclados

    aahh, eu vou vomitar!!

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Caras, nada contra os estilos, ritmos e gêneros!
    Rapá, eu não fico escutando ARROCHA porque quero não! É q meu vizinho liga o som na maior altura toda a noite!

    Jonathas Lacerda
    Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais...
    Pô cara, vc já mandou eu me foder em outro fórum, qual é a sua cara?
    Eu nunca falei isso pra ninguém e nunca te ofendi assim pra vc tá querendo me agredir! Não tem o q dizer, vai pra outra sessão meu!
    Eu sou bem crítico e chato cara, tenho minhas opiniões e reconheço q são bem diferentes da maioria, eu sou assim e vc não respeita o meu modo de pensar,cara?
    Vc quer discutir, desafiar, desmoralizar, encontra outro meu pois se me ofender de novo eu prefiro não postar mais nada.
    Se somos diferentes, vc procura quem tem suas opiniões e eu os q pensam parecido comigo. Eu tenho 14 anos de estrada e respeito o cara q toca o dó-ré-mi e tento aprender com ele e com o cara q sabe muito mais q eu tb, e vc vem falar uma merda dessa sobre mim???
    Me esquece cara!
    Obrigado a todos os q entenderam e particparam deste fórum. Suas opiniões me ajudam muito a rever alguns conceitos, eu aprendi muito com suas respostas...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nada contra vc... mas esse tópico começa com uma pontinha de baixaria... dá pra ver q é só mais um tópico pra atingir os músicos de alguns estilos mais discriminados aqui no fórum, tipo arrocha, pagode, e etc...

    mas vc viu como é bom zuá os otros? vc acha q quem toca esses estilos não se sente ofendido não? pô cara... se tu for ver, a maioria dos teus tópicos não ajuda em nada os iniciantes, os pagodeiros e afins... se tu tem 14 anos de estrada, ajuda a galera ai! aposto q vc sabe muita coisa q eu não sei... então... não quer ajudar não? acho q tem muita gente aqui q precisa de sua ajuda, e não de suas críticas destrutivas...

    de boa... faz um tópico sobre MUSICA, TEORIA ou coisas do tipo...

    olha os teus tópicos:

    >> POVO BRASILEIRO:considerado o pior povo em gosto musical!VEJA PORQUE!
    >> PSR-B20 Vs. CASIO SANDY&JUNIOR Qual o Melhor?...UAhuAHuHAuHA
    >> Cabei de ver o ULTRAJE A RIGOR usando um misero PSR630!!!

    vi q vc tem alguns posts bons... na verdade tem muitos q dão pra se aproveitar muito bem...

    pow cara... num quero comprar briga com vc não...

    mas não acho q uma pessoa q faz uma comparação entre um B20 e o CASIO Sandy&Junior respeite as pessoas que só tocam DO RE MI... geralmente iniciantes tem teclados desse tipo. Alem disso nem todo mundo aqui tem grana como vc e pode ter equipamentos de primeira...

    vc não vê q isso afasta os iniciantes do fórum? qdo vc cira tópicos deste tipo só arruma mais confusão e enche mais tabelas de banco de dados do fórum com bobagem, pq deste tópico aqui não dá pra se aproveitar nada...

    vc sempre fala em respeito mas não sabe respeitar os mais desprovidos de $$$$ e os iniciantes... lembre q vc foi iniciante um dia e talvez se tivesse encontrado pessoas como vc no início de seus estudos talvez tivesse desestimulado vc...

    BECO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sou tecladista a pouco,...mas estudo música há um bom tempo,...

    eu achu que issu eh mto relativo,.... depende da forma k o teclado é usado,...vc fazendo harmonia em músicas mais pesado,...talvez não fique legal, ou as vezes fica,...por exemplo: o slipknot jah vi tocando com um teclado microKontrol (na música "befor i foreget"),...ele usava somente pra complementar alguns efeitos.

    Alguns tecladistas gostam de fazer papel de DJ,...fica a critério que cada tecladista usar a melhorar forma,...pra que não estrague ou passe uma outra cara da música para o público.

    espero k tenha ajudado,...flw.....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Em que estilo musical pior se aplica o uso dos teclados?