Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# mar/11
· votar


Mas o Roland Jupter fez tanto sucesso e revolucionou toda uma geração para fazerem a "lenda renascer"? Não conheço o teclado....alguem tem ou conhece? Justifica a Roland traze-lo das cinzas?

levyscarv
Veterano
# mar/11
· votar


poderia ser a linha XP!!
mais vamos ver no que dá!!
falamos tanta coisa na hora da korg mandar a dela, e acabamos nos surpreendendo!!

não sei se a roland vai ter a mesma capacidade não!!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


camiloaquino
Justifica a Roland traze-lo das cinzas?

uma coisa é trazer das cinzas, com o mesmo conceito, a mesma proposta, porém atualizado aos dias de hoje

digamos: um substituto do V-synth, mas com nome "Jupiter D" é toleravel

mas pegar um RS-5 dar uma benzida e lançar com nome de Juno D, foi um marketing muito safado

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista
mas pegar um RS-5 dar uma benzida e lançar com nome de Juno D, foi um marketing muito safado


Fato !!!
por isso ñ espero grande coisa do roland.

Vai vir um "Fantom H"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pouco melhor que o FG, Porém melhor de fato que o FX.

DuduXP
Veterano
# mar/11
· votar


Marcos Martini
Pouco melhor que o FG, Porém melhor de fato que o FX.

Isso aí a Yamaha ja fez. Rsrsrs.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Se for pra chutar, então digo que deve ser um Juno G na versão 76 teclas.

camiloaquino
Veterano
# mar/11
· votar


Vcs perceberam que o preço do FG8 subiu no exterior e já ta pau a pau com o Kronos 88? Sei não, mas alguma coisa muito estranha ta acontecendo....pode ser q essa nova workstation venha ainda mais cara?

Artref
Veterano
# mar/11
· votar


Espero ser surpreendido e ter uma opção e um concorrente em relação ao Kronos.

Mas considerando o que a Roland vem fazendo nos últimos anos, eu não estou esperançoso...

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


levyscarv
poderia ser a linha XP!!
Enfim o XP-80 de 61 teclas? rsrs

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


ROLAND ZEUS

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista


ROLAND ZEUS


Algo que nunca se soube, acredito que seja fake, acredito que a Roland não faria esse tipo de coisa.

Lembre-se, isso não se passa de um chute


Abraços

Rick Santos

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


fernando tecladista
A coisa mais feia que já vi em toda a minha vida!

Se tratando de Roland não espero muita coisa não... =/

cesio137
Veterano
# mar/11
· votar


tecladoprofusao
Enfim o XP-80 de 61 teclas? rsrs
IEntão seria um XP-60 com teclas semi-pesadas? :D hehehehe
Seria mto bom uma nova série XP. Como um XP-30 com as placas session e tal já instaladas, em vez disso com TODAs as placas já lançadas onboard no bixinho.
Eu compraria. :D

thiago lima
Veterano
# mar/11
· votar


Seria mto bom uma nova série XP. Como um XP-30 com as placas session e tal já instaladas, em vez disso com TODAs as placas já lançadas onboard no bixinho

faz até um sentido...afinal a linha XP foi incrível..e tem adeptos até hoje.....

talvez XP30/80 SX misturado com FG........ eu so queria que ele falasse bonito no palco com banda... assim como o xp 80 faz!

tem que ser um work (se for ) bala, imagina eles lançam um meia boca, ai ja era mesmo ...... a linha Motif aqui no Brasil ja toma uma grande parte, e acredito q no mundo tbem...junto com o M3 ...
vai ter q ser algo realmente novo sem reinventar a roda ...se não vai ficar ai na prateleira fazendo o belo papel de "porta poeira"

cesio137
Veterano
# mar/11
· votar


eu so queria que ele falasse bonito no palco com banda... assim como o xp 80 faz!
+1

Eraques Neto
Veterano
# mar/11
· votar


Uma releitura do XP-80 seria fascinante!!! Creio que nenhum teclado da Roland fez tanto sucesso como ele. Imagina, sei lá, um Roland XP-80 New Generation, com todos os maravilhosos timbres da linha XP, mas as waves de todas as placas SR-JV80 + todas as waves das placas SRX + Sequencer + HD interno + Visor do Fantom G + Visual em estilo preto + Placa Fireware + Sampler + etc.. etc.. etc!!!

Meu Deus, acho que o dia que a Roland fizer isso, vai ter terremoto e tsunami no Brasil!!!! heheheheeheheheheh....

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


thiago lima
eu so queria que ele falasse bonito no palco com banda... assim como o xp 80 faz!
Verdade... Acho que de uns anos pra cá nenhum work fala tão bem... Parece que aquele "sangue quente" no palco foi meio q deixado de lado.

Espero que não deem uma "repaginada no look" do Fantom e relancem ele como "XP-800" ou algo assim... Seria deprimente...

Ah... E +1 pra vc. ^^

tiagoalvez2010
Veterano
# mar/11
· votar


Vendo o vídeo da Roland tenho a impressão de nem ser um teclado, em cada parte do vídeo colocaram um instrumento diferente, mas o momento seria pra lançar uma wokstation. Se não for ela vai continuar perdendo esse mercado.

Só estou tentando imaginar qual seria a lenda a ressurgir se não fosse um teclado.....

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


tiagoalvez2010
em cada parte do vídeo colocaram um instrumento diferente
Por isso aposto em workstation em vez de synth...

cesio137
Veterano
# mar/11
· votar


tiagoalvez2010
tenho a impressão de nem ser um teclado
Fiquei tb com a impressão. Fala em "novo instrumento"! Sei la! :(

tecladoprofusao
Por isso aposto em workstation
Roland + Workstation + lenda =XP

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/11
· votar


cesio137
Roland + Workstation + lenda =XP

ao que tudo indica, a linha Xp é a unica que pode estar na categoria lenda!

eu tb acho que vai vir um workstation, não creio que a roland esteja tomando baba de cachorro, e não perceba o que está acontecendo no mercado!!

agora só colocar tudo da linha xp com todas aquelas plaquinha, acho que seria pouco, tem que haver tb alguns timbres mais modernos!
seria show, eles colocarem as tecnologias do v-piano, mais os timbres da linha Xp, com todas as placas(menos que isso naum dá!), e colocassem o que eles tem de melhor em orgão, sampleassem novos pianos.

E em termos de tecnologia:
*memoria flash ou hd( 1 tb seria um sonho)!
*76 com hammer action!
* usb 3.0!
* placa de saída de som, mais potente, pra dar mais vida aos timbres, não entendo como a kurwzeil ou a korg conseguem dar aquele punch nos timbres e a roland não consiga fazer nem parecido.


Na parte visual, o FG já era bem bonito, agora faltou, botar os 9 faders!
"se possivel comessassem a pensar na diminuição do peso dos teclados"

Marcos Martini
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Roland Fantom Gi
?????????????????????

thiago lima
Veterano
# mar/11
· votar


Na parte visual, o FG já era bem bonito, agora faltou, botar os 9 faders! +1

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


eu que não tem haver com os XP's e sim com o D50

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/11
· votar


ta ai uma boa lembrança!!

alguns timbres do D50 seriam muito bem vindos!!!
os timbres ainda são muito bem usaveis!!

jrguedes
Veterano
# mar/11
· votar


confesso q gostaria q fosse um novo xp com novos recursos.

dgsoul
Veterano
# mar/11
· votar


se o audio do vídeo foi feito com os timbres dessa "suposta" workstation....na moral...tá fracão!!!

concordo em uma coisa: Lenda = XP!!!

Se for XP, é preto e não prata como a galera colocou aqui.

Timbres não convenceram...resta saber a tecnologia e recursos.

sirmcca
Veterano
# mar/11
· votar


q isso
nao concordo com essa de "poderia ter timbres do D-50" ou "poderia ser um xp recente"
pra mim tem que inovar...esses teclados foram medalhoes na época.
hj em dia eh legal ter apenas em casa. Acho inviavel usar um D 50 em banda hj em dia. Tem tantas outras possibilidades...
na minha opiniao tem que vir um MONSTRO. O kronos parece maravilhoso pelas demos...
sinceramente estou mais ansioso para sair o PC3K7 da Kurzweil do que qualquer máquina que se entitule "a inovação tecnológica jamais vista em instrumentos musicais".

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/11
· votar


sirmcca


desculpa ai, mais tem muita gente usando d50 em banda e tirando um otimo som ainda.

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Olhem em volta, os profissionais, os dinossauros da musica, principalmente internacionais, voce vai ve-los, la no cantinho, ou em cima de um Hamond muita das vezes, DX7, D50, M1, K2000 nos palcos, modernidade é bom, sim, mas as lendas ainda vão estar presente nos palcos por muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca