"Por que você é tão fanático por teclados?"

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que encontramos outra doença de tecladista: "ouvir a si mesmo sem fone de ouvido e no volume alto!!!"

Nossa, eu tenho essa doença. :o

Rick Santos
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


"ouvir a si mesmo sem fone de ouvido e no volume alto!!!"

isso é maravilhoso, de preferencia que de pra você sentir a vibração do som pelas teclas, enquando você pega aquele timbre monofonico, com bem cara de Moog e começa a solar pela pentatonica sem parar e fazendo a base com três notas em um outro teclado, ahh, isso é uma sensação indescritivel, solar, solar e solar.

Ops. Acho que viajei.



Abraços

Rick Santos

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos
concordo.
a sensação nao se compara nem de longe ao fone de ouvido.

Com fone nao tem emoção

R Santiago
Veterano
# jan/11 · Editado por: R Santiago
· votar


Esse tópico está parecendo terapia em grupo...kkkkkkkkk

Acredito que depois de 17 anos cheguei a maturidade em termos de teclados kkkk
Já fiz muita besteira por pura G.A.S trocando ótimos equipamentos por outros bons. Porém pouco depois iria me arrepender... como o Marcos comentou.
Saudades do meu EMU Classic Keys, JV-880 entre outros...

Fui eliminando meu vício aos poucos kkk...não foi fácil...kkk Quando comprei o OB3 e a G4 há 8 anos me livrei, enfim, da busca pelo timbre de Hammond. Isso me consumia madrugadas editando e $$ em trocas inúteis... Sei que existem outros simuladores melhores mas com o que tenho não preciso de mais nada e nem sinto vontade de trocar. Então acho que nesse quesito estou plenamente curado...kkkk

Em relação ao restante: os outros timbres, mobilidade no transporte, edição sonoridade no palco cheguei a conclusão que os Korg respondem à 90% do que desejo. Por isso tenho um X5D(12 anos) e agora Triton Le76. Acredito que passarei um bom tempo sem ficar "angustiado" em querer trocar equipamento :))

Ismah
Veterano
# jan/11
· votar


Esse tópico está parecendo terapia em grupo...kkkkkkkkk

"ouvir a si mesmo sem fone de ouvido e no volume alto!!!"

isso é maravilhoso, de preferencia que de pra você sentir a vibração do som pelas teclas, enquando você pega aquele timbre monofonico, com bem cara de Moog e começa a solar pela pentatonica sem parar e fazendo a base com três notas em um outro teclado, ahh, isso é uma sensação indescritivel, solar, solar e solar.


imaginem vcs minha situação:

→ pais viajando, eu dando festa rave com os amigos
→ casa no alto de um vale
→ uma sacada para por o equipamento
→ home theater de 1500W RMS
→ pc com Fruit loop 9 conectado no home
→ tocando eletro
→ teclado conectado num amplificador e numa caixa de som com subwoofer de 10" e 4 cornetas

imagino q deu pra ouvir a 1,5Km no minimo rsrs isso sim foi doentio '-'

já sobre mulher vs teclado minha namo é mais doida por instrumentos q eu então a gente se iguala

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Vou dar minha opinião pessoal......
na verdade não sou fanático só pelo teclado em si...sou mais fanático pela tecnologia que vem junto. Fico babando. Me pergunto as vezes pq não comprar um piano de cauda. Muito caro? Não. Pode-se comprar um piano de cauda de boa qualidade por R$ 25.000,00 (não estou considerando os de R$ 100.000,00 que já são um sonho de consumo; outro departamento; pra quando eu for gente grande...rsrsrs). Mas o que mais me facina é a tecnologia. Noto isso tb com carro, computador, cel, games, tv e por aí vai. Mas acho que tudo começou com os teclados, quando eu era mais novo e fazia aulas de música numa escola aqui de BH que já até fechou: a Yamaha Music Center (não estou fazendo propaganda, por favor, só estou situando). Fazia aulas e me formei em orgão de pedaleira e depois comecei a estudar piano. Mas eu sempre via os órgão e teclados de última geração da escola e ficava sonhando (na época eram o preço de um carro zero....não que hoje sejam baratos, mas nos anos 80 eram muito caros). Ficava pensando se um dia teria condiçoes de comprar aqueles instrumentos. Na semana seguinte já tinham outros lançamentos e eu ficava mais facinado ainda (foi na época que o Brasil começou a importar muitos produtos, época do Collor e Itamar.....). Não toco em bandas. Hj já mais velho, formado, tendo minha renda já posso realizar meus sonhos. E pq não? Tem gente que compra motos de mais de R$ 100.000,00 pra ficaram dando voltinhas no fim de semana (e olha que não vejo a mínima graça em motos). Toco por Hobby e acho que mereço um equipamento de alta qualidade. SOU FACINADO MESMO.....PROVA DISSO É QUE TENHO UM S90ES, comprei um Fantom G8 e fiquei babando no novo Kronos que com certeza vou comprar...o que tem de diferente entre estes meus teclados? Só tecnologia....se pararmos pra pensar estou muito bem servido com o S90es + cubase......PENSEM SE NÃO É ISSO Q ACONTECE COM VCS TB....

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Eu além do som, eu acho que sou fanático também pela experiência (toque, textura, posição, vibração, etc).
Hammond com dois manuais, pedaleira, presets, knobs, etc.

Entende?

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


acho que mereço um equipamento de alta qualidade.

É ISSO AEW!!!!!

gustavocp
Veterano
# fev/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Mas realmente é um problema. Porque o cara já possui equipamentos de 'alta qualidade' e mesmo assim fica namorando mais coisas...


Minha teoria... Teclado é como mulher bonita... não adianta tu ter a mais gostosa do teu lado que tu vai acabar olhando pra que passar do outro lado da rua.

:-/

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


Minha teoria... Teclado é como mulher bonita... não adianta tu ter a mais gostosa do teu lado que tu vai acabar olhando pra que passar do outro lado da rua.

já ouviu q a grama do vizinho sempre é mais verde?

gustavocp
Veterano
# fev/11
· votar


Exatamente...

E eu gosto de grama...

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


eu não vou opinar porque não me enquadro neste tópico

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


eu não vou opinar porque não me enquadro neste tópico

haha

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Na maioria, quem nos critica são pessoas que não gostam de nada e não entendem quem é apaixonado por algo. Elas não estão certas. Inclusive o conceito de "certo ou errado" é uma simplificação que não se aplica a muita coisa.

Todos têm o direito de gastar o dinheiro naquilo que gosta. E quem adora julgar e encher o saco, deveria primeiro tentar curtir alguma coisa, pra depois perceber o quão cego está sendo.

Passo muito por isso, e olha que minha família é de músicos. Meu irmão vive me enchendo o saco pra comprar um apartamento ao invés de gastar em teclados. Pra ele, comprar teclado é "errado", e comprar um apartamento é "certo". Não é assim que funciona. Cada escolha traz consequências e se adapta melhor a certas circustâncias e pior a outras.

Por exemplo: eu comprar o novo Korg Kronos vai atrasar um pouco a compra do apartamento, fato. Só que vai me trazer muita alegria, vai enriquecer o meu trabalho, vai melhorar minha inspiração e vai resolver vários problemas que enfrento por tocar em teclas leves, que eu odeio. Sem falar no alimento que vai dar a algo que sou simplesmente apaixonado há muitos anos, que é teclado. E, considerando que vivo disso, pra mim é muito importante. Também vai me proporcionar novos caminhos para ganhar mais dinheiro, e quem sabe até adiantar depois a compra do apartamento.

Não comprar o Korg Kronos faz o apartamento chegar mais rápido, porém vai me deixar infeliz, babando por um negócio que é praticamente o meu sonho. Me mantém tocando nas teclas leves do M3, que eu odeio, me fazendo perder o que ganho tocando com as pesadas. Além da sensação de impotência e de gente decidindo por mim, sendo que o dinheiro é meu e enfio onde quiser.

Eu pensei, coloquei na balança e conclui que prefiro gastar o dinheiro no teclado e esperar mais pelo apartamento. Pra mim é mais importante no momento ter o teclado do que o apartamento. Não é questão de "certo ou errado" como as pessoas tentam falar, sem o mínimo entendimento da situação. Não é questão de "ter que fazer o certo", porque "o certo" não existe. São escolhas, que trazem consequências.

Se eu estivesse sem lugar pra morar, aí sim eu seria um imbecil em gastar no teclado. Se eu não trabalhasse com isso e não gostasse tanto, nem me interessasse tanto em explorar recursos, talvez também seria o caso de pensar melhor e guardar dinheiro. Mas não.

Em resumo, pensei, analisei, e mandei o meu irmão ir se foder, hahahaha, tudo na paz, explicando pra ver se os nó cegos com viseira na cara entendem.

Não tente ser entendido, porque só quem gosta de alguma coisa é que compreende. E quem não gosta, paciência, uma pena porque eles vivem num mundo limitado, pensando sempre sob a lógica limitada do Certo e Errado, isso quando estão realmente pensando e não apenas reproduzindo comportamentos que sequer questionaram, e enchendo o saco de quem pensa diferente.

Claro que tudo tem que ser com senso crítico, não estou defendendo que o cara venda o carro pra comprar um Kronos, novamente, tudo é questão de escolha e consequencias.

Regadas
Veterano
# fev/11
· votar


Artref,

Isso sim é o que eu chamo de um desabafo, hein!? De tão desabafado que fo,i quase virou um descarrego!
Veja o lado positivo da coisa. Você acabou de economizar a consulta com o Analista. O apartamento já vai chegar um pouquinho mais rápido!!! kkkkk

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Regadas, hahahaha, que nada, foi um exemplo. rs.

gustavocp
Veterano
# fev/11
· votar


Artref

Belo texto... Concordo com tudo o que tu disse.
Estou passando por um momento muito parecido com o teu.
E o Nord também ganhou do Apartamento... :-/

auehuaeha

sandmarc
Veterano
# fev/11 · Editado por: sandmarc
· votar


camiloaquino

Cara, minha estória é parecida com a sua... sempre gostei de música e tecnologia, acho que o teclado é a sintese ( olha a mensagem subliminar ) desses dois mundos: Poder tocar um instrumento que pode fazer o som de qualquer outro e ainda criar sons novos, misturar, etc...

Tembém sou de BH e sempre tive vontade de fazer aulas de música quando criança, mas como vim de família humilde só pude realizar meu sonho recentemente ( um pouquinho velho, já que AMANHÃ é meu aniversário. 36 na cacunda ).

Ainda tenho pouco conhecimento e não disponho de muita bala na agulha pra gastar em equipamento top ( e nem preciso ainda ), mas pra quem esperou tanto tempo e teve tanta dificuldade, começar com meu humilde E423 tá de bom tamanho ( isso não me impede de sofrer um pouco de G.A.S. )

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


agora oficialmente virou terapia em grupo mas realmente eu tbm sinto falta de um teclado q me ofereça mais recursos e de uma boa aula de música...

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar


sandmarc
Q barato........antes de tudo um feliz aniversário. Bom saber q outra pessoa tem uma história parecida com a minha e q tb é da minha cidade. Olha, vir de uma família mais humilde e crescer, querer aprender e vencer na vida é uma das maiores conquistas q podemos ter. Quando vc tiver seu top (kronos, fantom, M3, motif...seja lá qual for, e tenho certeza que isso não vai demorar) vai ver o quanto é bom saber q foi vc por vc que conseguiu realizar o sonho. Pra vc ter uma idéia, demorei 22 anos pra poder comprar um teclado razoável (meu DGX 620) e não desistia......tocava em um órgão Gambitt antigo e ficava de olho nos lançamentos rsrsrsrs. Mas não desanimei e é o que eu sempre digo para os meus alunos lá na UFMG: nunca desanimem e sempre estudando, afinal nunca estamos velhos pra aprender....

Artref
concordo plenamente com o q vc disse e com seu modo de raciocínio. Afinal, investindo no que te faz ganhar dinheiro vai fazer vc ter condiçoes de ter retorno e comprar ou adquirir outros bens e sonhos. Agora, como vc conseguiu aliar trabalho e ainda uma coisa que vai te dar mais gosto e inspiração pra trabalhar, acho q vc deveria ser o primeiro do Brasil a ter o Kronos rsrsrsrsrs.....compra mesmo meu amigo e banana pro resto da galera que falar q vc não deveria ou que não vai dar conta.....abraço

R Santiago
Veterano
# fev/11 · Editado por: R Santiago
· votar


Regadas
Artref
gustavocp

Realmente... esse tópico virou uma terapia de grupo...kkkk Mas está sendo muito bom :)))

Acho que todos nós, músicos estamos passando ou vamos em algum momento por situações assim. É o duro desafio de dividir essa paixão pura e verdadeira pelas música e no nosso caso pelos teclados com a "vida normal" "...eu devia estar feliz porque consegui comprar um Corcel 73..." já dizia o grande Raul em Ouro de Tolo...

Certa vez me perguntaram... Qual o carro que vc sonha em ter? Nunca ouvi vc comentar... Ai eu respondi. O carro do meus sonhos é aquele que dê para carregar meu equipamento sem eu precisar fazer ginastica para não arranhar a pintura ou estragar o estofamento... Uma Caravan 78 seria show de bola. Sou fã do Opala desde pequeno. Quase fui linxado...kkkk

Poucos entendem que ao resolver questões como a do Artref "desentope" a via e acaba resolvendo muitas outras questões.

Dai o fato de eu ter trocado o Juno Stage "cheirando a leite" por um Triton Le 76 muito bem conservado, porém com 6 anos de uso. Por mais que o Juno seja um baita teclado não estava feliz com ele pois sabia que o que eu queria de fato estava no Triton. Isso ficava me marteando a cabeça e de certa forma me deixava infeliz e tirando a concentração para outras atividades. Para um ser "normal" entender isso É PHODA!!! kkkk E sinto até vengonha de comentar com os "normais" pois tenho a sensação que estou sendo analisado como um retardado que necessita de cuidados especiais e precisar ser ouvido se não vai destruir tudo a sua volta...kkkk

Ontem no ensaio estava muito feliz pois já consegui programar o Triton e ele está praticamente do jeito que eu quero. Então é só alegria. E uma alegria que só nós sabemos :))

Regadas
Veterano
# fev/11
· votar


E sinto até vengonha de comentar com os "normais" pois tenho a sensação que estou sendo analisado como um retardado que necessita de cuidados especiais e precisar ser ouvido se não vai destruir tudo a sua volta

R Santiago,

Cara, ao ler isso te imaginei como uma espécide de "Maníaco do Parque dos Teclados" *quase desmaiando de tanto rir*

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Esse topico tá da horaaa mesmo!!!!
Estou me sentindo mais tecladistaaa...

jrguedes
Veterano
# fev/11
· votar


cara muito massa....
quando resolvi lançar este topico nao tinha noção do que viria. Confesso q estah sendo muito show ouvir todos os desabafos que parecem estar saindo diretamente da minha boca, ou talvez da minha mente. Embora nao tenha gastado tanto assim com teclados (mas pretendo ...rs (paro no motif xs, pois tenho um cp33 para fazer par)) sinto q a maioria das pessoas realmente nao compreende uma paixao q me faz bem ateh mesmo q nao seja feito para ganhar dinheiro, como eh o caso de alguns, mas pelo prazer de tocar.

estou me sentindo super normal agora eheheeehe

R Santiago
Veterano
# fev/11
· votar


Regadas

kkkkkkkkkkkkkkkk o louco das teclas......kkkkkkkkkkkkkkk eita.... não deram o remédio......PPEGA ELE!! PEGA ELE!!!kkkkkkkkkkkkk

jrguedes

Somos normais sim :))))

Apenas não fazemos questão de trocar o carro 2010 por um 2011 cheio de sei lá o que e desembolsar uma fortuna só para ficar no "status" Ai é normal...kkkk Respeito quem faz isso. Tem suas razões e também suas paixões :)) até rimou :)

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


hahahaha, terapia em grupo do Fórum Teclado. Chegue, fale seu nome e conte seu problema, hahaha.

Falaram de carro, ótimo exemplo. Muita gente AMA carro, troca a cada 6 meses, querem sempre com ar condicionado, motor 3.0, modelo novo, bla bla bla. Eu nem ligo. Pra mim cabendo o teclado e funcionando bem, tá ótimo, haha. Mas respeito quem gosta, uai.

gustavocp
Veterano
# fev/11
· votar


Todo mundo acha que sabe o que é melhor pros outros.

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Meu nome é Marcus e tem um mês que não compro um teclado novo... he he he he!!!


----------------------------------------------------------------*
fernando tecladista
eu não vou opinar porque não me enquadro neste tópico

Lembre-se sempre: o primeiro passo é aceitar o problema...


----------------------------------------------------------------*
Artref - brilhante desabafo! Acho que você fez muita gente se sentir melhor com essa. Permita-me destacar algumas pérolas:

Todos têm o direito de gastar o dinheiro naquilo que gosta. E quem adora julgar e encher o saco, deveria primeiro tentar curtir alguma coisa, pra depois perceber o quão cego está sendo.

Bingo! A minha mulher demorou um pouco para entender isso, mas hoje não fala nada - ela sabe que é assim mesmo. A minha mãe até hoje não entende he he he... acho que vou chegar nos quarenta ouvindo: mais um? mas precisava? nem vou perguntar quanto custou... he he he!


Passo muito por isso, e olha que minha família é de músicos.

Como assim cara pálida?


Meu irmão vive me enchendo o saco pra comprar um apartamento ao invés de gastar em teclados. Pra ele, comprar teclado é "errado", e comprar um apartamento é "certo". Não é assim que funciona. Cada escolha traz consequências e se adapta melhor a certas circustâncias e pior a outras.

E cada um deve ter capacidade para julgar a situação e tomar suas decisões. A propósito, comprar apartamento pra morar é um péssimo negócio. Se o cara pegar a grana da compra do apartamento e fizer um investimento razoável, rende muito mais - mesmo pagando aluguel. É o fator psicológico que pesa muito: meu próprio teto!


Por exemplo: eu comprar o novo Korg Kronos vai atrasar um pouco a compra do apartamento, fato. Só que vai me trazer muita alegria, vai enriquecer o meu trabalho, vai melhorar minha inspiração e vai resolver vários problemas que enfrento por tocar em teclas leves, que eu odeio. Sem falar no alimento que vai dar a algo que sou simplesmente apaixonado há muitos anos, que é teclado. E, considerando que vivo disso, pra mim é muito importante. Também vai me proporcionar novos caminhos para ganhar mais dinheiro, e quem sabe até adiantar depois a compra do apartamento.

Esta é sua profissão, você ganha a vida com isso... ter o melhor equipamento é uma obrigação. Eu não sou profissional na música, toco como hobby e tenho um equipamento que (por enquanto) me deixa feliz. Na engenharia, pode acreditar que tenho o que há de melhor em termos de softwares e ferramentas de trabalho. Neste mundo cão, gato manso morre brow!

----------------------------------------------------------------*
gustavocp
E o Nord também ganhou do Apartamento... :-/

We're not alone!

----------------------------------------------------------------*
R Santiago
Certa vez me perguntaram... Qual o carro que vc sonha em ter? Nunca ouvi vc comentar... Ai eu respondi. O carro do meus sonhos é aquele que dê para carregar meu equipamento sem eu precisar fazer ginastica para não arranhar a pintura ou estragar o estofamento... Uma Caravan 78 seria show de bola. Sou fã do Opala desde pequeno. Quase fui linxado...kkkk

Muito boa!!

E sinto até vengonha de comentar com os "normais" pois tenho a sensação que estou sendo analisado como um retardado que necessita de cuidados especiais e precisar ser ouvido se não vai destruir tudo a sua volta...kkkk

Eu nem comento com ninguém mais... contei e mostrei o Tokai para um amigo não-músico. Ele falou: poxa, mas tudo isso por um teclado que só faz órgão? Tem uns mais baratos que fazem de tudo, 1000 timbres... (ele tinha comprado um PSR para a esposa há uns 6 meses e ficou me achando meio estúpido).

Pra mim, o mundo se divide entre os músicos e não-músicos.


----------------------------------------------------------------*
jrguedes
estou me sentindo super normal agora eheheeehe (2)


----------------------------------------------------------------*
gustavocp
Todo mundo acha que sabe o que é melhor pros outros.

E aqueles que deveriam saber - mãe, irmão, esposa, marido - as vezes só enchem o saco!

Falou! Muito massa este tópico!!

Regadas
Veterano
# fev/11 · Editado por: Regadas
· votar


Todo mundo acha que sabe o que é melhor pros outros.
E isso vale para todos, inclusive para os "Anormais Fanáticos"!

- "Vou comprar um Yamaha PSR."
- PSR?! PSR é lixo, compra um Roland XYZ Sintzaiser Master! Roland... Roling Stones... Sacou?! Tem tudo a ver!
- PSR?! Puta Som Ruim! Compra o Korg KXPTO que sintetiza som de martelo batendo em prego!
- PSR?! Mas prá que vc quer arranjador? Compra um piano de cauda elétrico da Nord Corporation & Sons!
- PSR?! Isso é para os fracos. O negócio é o TOKAI Node Dodedeus! Tem hammer action plus com possibilidade de controlar o peso em gramas/centímetro cúbico! É como uma pintura de Michelangelo.
-PSR?! Porque vc quer tocar sozinho? liga para o CVV. E depois compra um synth, pega o cachorro e o gato e forma uma banda! O papagaio pode ser o vocalista.
- Yamaha?! Cara... Yamaha não tá com nada! Compra uma Honda!
- Nem Honda e nem Yamaha! O negócio é Harley Davidson! Já ouviu o timbre que sai do escapamento? É a gotinha de óleo que sempre dá um jeitinho de vazar? Meu... É clássico! É que nem Parmera X Curinthia!

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Todo mundo acha que sabe o que é melhor pros outros.E isso vale para todos, inclusive para os "Anormais Fanáticos"!

- "Vou comprar um Yamaha PSR."
- PSR?! PSR é lixo, compra um Roland XYZ Sintzaiser Master! Roland... Roling Stones... Sacou?! Tem tudo a ver!
- PSR?! Puta Som Ruim! Compra o Korg KXPTO que sintetiza som de martelo batendo em prego!
- PSR?! Mas prá que vc quer arranjador? Compra um piano de cauda elétrico da Nord Corporation & Sons!
- PSR?! Isso é para os fracos. O negócio é o TOKAI Node Dodedeus! Tem hammer action plus com possibilidade de controlar o peso em gramas/centímetro cúbico! É como uma pintura de Michelangelo.
-PSR?! Porque vc quer tocar sozinho? liga para o CVV. E depois compra um synth, pega o cachorro e o gato e forma uma banda! O papagaio pode ser o vocalista.
- Yamaha?! Cara... Yamaha não tá com nada! Compra uma Honda!
- Nem Honda e nem Yamaha! O negócio é Harley Davidson! Já ouviu o timbre que sai do escapamento? É a gotinha de óleo que sempre dá um jeitinho de vazar? Meu... É clássico! É que nem Parmera X Curinthia!



Aí cara, você é uma comédia!!!!!

Me deu um ataque de rizos, to rindo até agora!!!!!




Abraços

Rick Santos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Por que você é tão fanático por teclados?"