teclados teoricamente "Fracos" = Ótima surpresa

    Autor Mensagem
    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12


    conte aqui alguma experiência que você teve em tocar em shows ou apresentações importantes ou não que você tenha vivido ou visto com equipamentos, teclados considerados ruins,fracos e que o surpreenderam ao vivo, no P.A. se alguma situação dessa surpreendeu você conte aqui para que possamos partilhar. eu ainda não vivi nada parecido, pois geralmente to sem tocar , apenas em casa. mas fiz uma gravação com um E 09 só piano e realmente me surpreendeu, ficou muito bom. bom pessoal é isso. se você já teve alguma experiência como essa ou tenha visto algo parecido, compartilhe aqui...um abraço.

    manasses.ss
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse teclado Roland e-09 é realmente muito bom, tive ele por uns 2 anos. ja havia pensado em comprar ele mais depois que ví um cara em um show tocando com ele fique muito surpreendido. É um teclado que tem timbres muito bonitos principalemente pianos e orgãos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tirando de lado os radicais, e os curiosos que opinam sem saber, eu nunca vi um teclado muito ruim no PA, eu vi sim, técnicos e equipamentos de PA muito ruims, e músicos com falta de conhecimento igualmente

    Mas indo pelos teoricamente fracos, bem teoricamente mesmo, a linha de pianos digitais SP da Kurzweil tinham esta fama, e sempre achei a sonoridade do meu SP88X de 2006 com bom desenpenho, e para a época excelente piano

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    manasses.ss

    É um teclado que tem timbres muito bonitos principalemente pianos e orgãos.


    e tem strings muito bons também.. só deixa a desejar um pouquinho nos leads mas nada que seja demais.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkk
    e eu pensando que vcs iam falar sobre teclados do tipo da Casio ou PSR...
    :P

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkk eu tmb. mas esse é nove realmente tem timbres muito bons.principalmente o de piano e strings. só troco ele por um mid level ou um top.hehehe

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    fred_d_rocker

    e eu pensando que vcs iam falar sobre teclados do tipo da Casio ou PSR...
    Aí vai um...
    Meu PSR-275 em uma apresentação na praça teve mais presença do que o PC3X, acho que foi porque o tecladista do PC3X tava de power click, já eu preferi usar o retorno das vozes, acredito que seja isso, foi engraçado ter saído mais meu PSR na P.A. do que o Kurzweil PC3X..

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mr madruga...

    acredito que hoje muitos olham marcas de instrumentos e equipamentos, quando na verdade o mais importante é o som. o consumismo ta acabando com as pessoas...hoje vc tem um motif, amanhã já quer um fantom, e isso nunca para. qcho que sao pouquissimos que compram aquilo que realmente precisam. abraço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    teclado simples tem sempre meia duzia de timbres que salvam
    o lance é testar cada um e ter bom senso

    não é porque minha banda resolveu tocar "dust in the wind" que tem um solo de violino que eu vou usar o timbre "violin" em um PSR simplório, não vai ficar bom, usa strings mesmo e não inventa

    LeandroPeres
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu já possuí um Roland E-09, a pior coisa que eu fiz quando vendi ele, pianos, órgãos e strings muitos bons. Teclado muito bom pra um arranjador...

    fred_d_rocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista
    é, eu tbm já tenho me convencido disso viu! Em alguns casos acho que um casio ctk xxx pode soar muito bem se bem regulado!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fred_d_rocker

    tem que fazer um "se vira nos 30" conhecer os timbres, ver como soa e encarar o desafio
    dá pra fazer o "feijão com arroz"

    mas tem hora que o bicho pega, bate na limitação do teclado por exemplo certa vez emprestei um Kurzweil SPII
    mas não tinha o timbre de orgão que eu queria, também não gostei muito do strengs, mas toquei com o que tem e me virei
    mas se o repertório tivesse um deep pruple já passaria aperto, porque não tem esse timbre de orgão

    do lado inverso eu tenho meu velho DX que dá muito bem pra fazer rock com ele, orgão sai bem feito, pads e leads com ajuda de um pedal pra efeito já encorpa bem, mas não dá pra pegar esse teclado e tocar em um casamento com ele, porque preciso de piano AC

    -------------------------------------
    idém a parte de ritmo
    um E-09 ou algum PSR 2?? ou 3?? que não carrega ritmo já não te dá condições de tocar em uma festa que o povo comece a pedir sertanejo

    então tem hora que bate a limitação do teclado e o ditado
    "quem faz a música é o músico e não o intrumento" não ajuda muito nessa hora

    Daniellxw
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    manasses.ss

    É um teclado que tem timbres muito bonitos principalemente pianos e orgãos.


    e tem strings muito bons também.. só deixa a desejar um pouquinho nos leads mas nada que seja demais.


    No leads eu prefiro a yamaha...busca comprar um mm6 e ta resolvido.
    muitos musicos usam o setup E-09 e MM6.

    guibarcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vlw daniel. mas to pensando em comprar um controlador roland A 800 pro. e entrar no mundo dos VSTS. Pra completar as pouquissimas coisas que me faltam no E09. hoje nao vendo ele nem a pau. vai ser sempre o 'Pau pra toda obra'. o bichim CANTA no P·A

    fred_d_rocker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista
    sim meu amigo, é mais ou menos isso que vc disse. Sobre os timbres, acho que teclados ao alcance de tocadores amadores nunca terão os melhores timbres de todos os instrumentos; acredito que faz parte do bom músico se virar nos 30 e arriscar algum timbre "genérico", porém se vc ganha dinheiro tocando e etc é totalmente justificável comprar um teclado com bons timbres de piano, outro com timbres de órgão e etc...
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclados teoricamente "Fracos" = Ótima surpresa