Motif es6 + Kurzweil sp88 ou Motif ES7 + Cme 88 ?

    Autor Mensagem
    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06


    oLá gente.
    Su noo no forum e gostaria de saber qual setup valeria mais a pena. Tenho um SP88 e estou comprando um Motif ES6.

    Que acham? Valeria mais a pena eu dar meu SP88 + grana e pegar um MOtif ES7 e mais pra frente pegar o CME88 como controlador?

    Obrigado.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE

    Fala cara blzera??? Olha na MINHA humilde opnião, se voce puder ficar com o SP, fique... pois tem boas teclas, e um som bom para voce... assim voce fica com uns timbres a mais... sou mais negocio o SP do que o CME... sei la.... minha opnião!

    Por falar nisso... ótimo setup!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE
    Eu estou com o keys_all: seria ótimo você ficar com o seu SP-88, afinal é um ótimo stage piano e também um bom controlador. Para tornar seu set mais prático, funcional e completo, e se você tem como fazer isso, o melhor é comprar um Motif-ES Rack e ligar seu SP-88 via MIDI nele. Dá uma estudada nessa minha sugestão.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Para gastar menos eu tbm concordo, e mais como.. porem vemos que isso não eh problma para o super POPMAN!!!!!! rsrs

    Eu pegaria o Teclado mesmo

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
    · votar


    keys_all

    Obrigado por ser tão gentil e legal cara! É difícil interagir de forma tão saudável com músicos, mas aqui no fórum o climna parece ser muito bom. Muito obrigado pela ajuda. Estou qurendo comprar o teclado mesmo, pois ele me oferece uma gama de recursos que nunca tive na minha vida. Nunca tive um Top de linha, só teclados bons, mas nunca tops. Acho que o Motif ES se enquadra nessa.

    Semcontar que já ouvi demos do Korg Triton e Fantom X6 e gostei mais do Motif ES. pena que estou em Palmas, cidade pequena e não tenho como testar os equipamentos.

    Vou ver a necessidade depois de pagar o Motif es de pegar ou um Tokai TX5 (se o Motif não for completo nos órgãos) ou um Alesis Micron ( se o Motif deixar a desejar nos moogs, leads, etc...).

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    sem d[uvida o Motif Es rack é uma excelente sugestão, mas não tem os recursos que o teclado ofereca, mas tão somente os timbres.

    Gostaria do sampler, sequencer, etc...

    Estou estudando a possibilidade do Kurzweil K2661, mas não sei se vale a pena. Vou até lançar um tópico.

    Obrigado pela ajuda.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE
    Gostaria do sampler, sequencer, etc...
    Bom... Nesse caso, o mais recomendável é você vender tudo e comprar um Roland Fantom X8 ou um Korg Triton Studio 88, ou se o dinheiro não for problema, um Korg Triton Extreme 88.

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Bem , mano a mano, minha predileção~´foi pelo Motif ES. Não toquei em nenhum dos 3, mas visitando vários sites de todas a 3 marcas e ouvindo várias demos, pude constatar que o Motif ES6 tem timbres mais reais, uma baita capacidade de expansão com memória e placas e recursos excelentes.

    Vc tem algum material dos Fantom X ou Korg Triton Extreme/Studio? Vídeos, demos, etc?

    Grande abraço.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE

    Cara, eu sou mais o Motif ES6 mesmo, sem duvida. . . porem o Extreme tem a famosa "valvula " rsrsr... ja o X6 tem um visual mto bacana, e acho que, para produção musical em um teclado o X6 é mais "animal" mas sei la, gosto é gosto!

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE
    Vc tem algum material dos Fantom X ou Korg Triton Extreme/Studio? Vídeos, demos, etc?
    Eu não tenho, mas isso é fácil de encontrar na Internet.


    Veja que temos o Motif ES-6, o Motif ES-7 e o Motif ES-8. Não sei se o que você prefere são teclas leves ou pesadas e quantas, só lembrando que:

    - O ES-6 tem 61 teclas leves
    - O ES-7 tem 76 teclas leves
    - O ES-8 tem 88 teclas pesadas com Graded Hammer Action

    Aí vai da sua preferência...

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano


    Já tenho um Kurzweil SP88 que tem timbres excelentes, embora poucos. Será que ficaria um bom setupr com o Motifes6? Pois teclas já tenho muitas no SP88. Queria até umas teclas mais pesadas, mas o SP88x e outros stage pianos são muito pesados pra carregar e a idéia é levar os dois teclados para apresentações.

    Thanks.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    POPMAN-SE
    Então o Motif ES-6 é a melhor escolha.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem os vídeos do Fantom-X e audio também no www.rolandus.com
    O Fantom-X é o canal pra produção musical, sequenciador, sampler e interface nota 10... É uma pena q o FP dele seja bem mais fraco do o FP do clássico XP-80, mas com conhecimento e paciência o Fantom-X se torna circunstancialmente interessante... Muito se dá pra fazer nele... Mas se vc tem bala na agulha para o K2661 no meu ponto de vista, todo o resto morre!!! ehehehehe.. .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif es6 + Kurzweil sp88 ou Motif ES7 + Cme 88 ?