【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
NINO_D.BOB
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera to na duvida...

Casio XWp1 ou yamaha MX 49???

Synth-Men
Veterano
# dez/14
· votar


NINO_D.BOB


Caramba cara!

Sua dúvida é pior que o segredo de Tostine. Os dois são muito parecidos.

Parece que a parte de síntese do Casio é melhor, mas a parte dos instrumentos acústicos da Yamaha é melhor.

Quanto a questão de qualidade de material, os dois são bons.


Não sei se vou te ajudar ou piorar a situação.

Mas...

Com umas 300 ou 500 dilmas a mais, você compra o GAIA.


Fui...

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Synth-Men
kkkkkkkkkkkkkkk.....

Gulopbr
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar um casio 4200 o que acham dele? Vi também o casio 4400 e a diferença é o musichall esse recurso seria o que? Para mim eu quero tocar melodias então preciso de um com timbres bons pois também meu ouvido já está bem desenvolvido pois toco violão há 1 ano, qual vocês recomendam? Ou seria melhor um controlador midi/usb?

ZAS
Veterano
# dez/14
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar um casio 4200
Eu tenho pensado nesse aí, mas pendendo para o Casio WK-225 com 76 teclas. Parece melhor para estudar piano, sem gastar muito agora quando não se sabe exatamente qual instrumento comprar. O que acham? Graça?

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Gulopbr
casio 4200

Nenhum desses.

ZAS
Casio WK-225

Nenhum desses dois ...
Melhor vocês dois pensar nesse aqui é bem melhor e vai te dar todo seu suporte,quando conhecer mais ele veja o video abaixo.

sintetizador Casio





avatar 2
Veterano
# dez/14
· votar


e tem o roland xps 10 tbm

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


roland xps 10 tbm
avatar 2

Concordo com o nosso amigo.

sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


Pessoal, a grana é pouca, R$400,oo máximo. Achei R$359,,0 Cassio CTK2300 e R$413,00 Yamaha PSR F50.
Nunca tive teclado, toco violão sem ter aula, só de ouvido e livrinhos de cifra, mas tenho bom ouvido. É pra tocar em casa só porque gosto.
Qual comprar?

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


sdborba

Mano se você tem boa audição pega um teclado dos bons esqueça esses teclado baratinho,os sons dele não vai te dar suporte,eu era como você achava que qualquer teclado serviria..tava engando.

sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


aldairjose - me sugere um bom mas não muito caro,ideal seria com teclado sensitivo? tipo YAMAHA PSR ...

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


o que é teclado sensitivo?

sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


queria dizer - teclas sensíveis ao toque - não entendo nada de teclado, estou tentando descobrit o que comprar sem gastar muito

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


sdborba

Quer dizer teclados sensitivo que não possuam sensor ao toquer para que não tem costumes de teclar intende né,uma tecla necessita de costumes e pesos nos dedos algo assim,veja bem você pode pegar um yamaha psr 550 usado.

o preço nesse link abaixo

ymaha psr 550 antigo

sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


tenho preocupação de comprar usado aqui na nossa região litoral de SC muita oxidação, pode ter problema de placa.Sabe se tem cassio ou de outra marca que seja bom com menor preço?

sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


alguém sabe dizer se o CTK3200 CASSIO é bom tá na oferta por R$521,00 frete grátis e tem as teclas "sensitivas" conforme a descrição do walmart

LeonGuitar
Veterano
# dez/14 · Editado por: LeonGuitar
· votar


Sdborba

Cara, vim aqui pra fazer essa mesma pergunta. Quero comprar um teclado para dar a minha namorada pra ela começar a estudar. Pela minha pesquisa achei esse Casio CTK3200:
https://www.youtube.com/watch?v=Vjv1xZrx1W8

E o yamaha PSR 242: https://www.youtube.com/watch?v=40vvas41nD0

Tô em duvida entre qual dos dois pegar. O que me atraiu neles foi o USB to host, que, pelo que percebi, vai possibilitá-la utilizar timbres do computador. E esse casio achei interessante porque é tecla de piano. O que vocês recomendam??

Synth-Men
Veterano
# dez/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


Prezados

LeonGuitar
sdborba


Boa noite!

Prezados se me permitem opinar, eu compraria sem exitar um CTK4200 e esqueceria oS CTK3200 e o PSR 243


CTK 4200 permite ao iniciante entrar de cabeça e corpo inteiro no mundo do aprendizado do teclado.

200 timbres a mais que o CTK3200
30 ritmos a mais que o CTK3200

Editor de ritmos
Sampling
Arpejador
6 pistas para gravar performances

O CTK4200 está 650 dilmas em uma rede de supermercados norte americano muiiiiiiiito grande.


As teclas são modelo pianos, mas são leves, tipo synth. O bom disto é que entra muito menos poeira embaixo das teclas.





sdborba
Membro Novato
# dez/14
· votar


Agradeço a todos que opinaram, mesmo aqueles que escreveram em outros tópicos que não o meu, pois deles também tirei orientações para compra. Respeitando a opinião de todos, tirei minhas conclusões, espero ter acertado.
Na sexta-feira, 12/12/2014, comprei então o Yamaha PSR E343, após tocar os instrumentos e compará-lo ao CTK2300. Paguei depois de boa procura, tanto pela internet quanto nas lojas de Florianópolis, R$894,00 com o pedestal. Agora é só aprender. Obrigado.
Ah! Agora sobre este instrumento já posso responder alguma coisa

Synth-Men
Veterano
# dez/14
· votar


sdborba

Boa escolha meu caro!

LeonGuitar
Veterano
# dez/14
· votar


Synth-Men
Obrigado pela recomendação, Vou analisar ele. Pretendo dar o presente no dia 12 do mês que vem. Então tenho tempo pra pesquisar.

sdborba

Cara, em uma igreja que toco tem um E343, e ele parece ser muito bom pra iniciantes. Eu até compraria ele, mas não queria gastar tanto, pq não sei se ela vai levar a sério.

_gfelix_
Veterano
# dez/14
· votar


Caras,

Toco violão / guitarra e queria comprar um teclado só pra brincar e tirar algumas músicas.

Existe algum modelo bom e barato pra iniciante? Lembrando que não tenho nenhuma ideia de valores, o ideal pra mim é gastar uns 500/600 reais. O que vocês recomendam?

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


Sintetizador korg krome o top.olhem os samplers.



F3lipe
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá pessoas. Sou novo por aqui, mas acredito que estou no lugar certo pra tirar a dúvida que tenho. Vamos lá!

Tenho um Rolando GW8. É um excelente instrumento, principalmente levando em consideração o seu custo-benefício. Fora que peguei numa bagatela sensacional: o teclado, pedal de sustain DP-10, estante KS 18Z e amplificador Meteoro Keyboard 30, tudo por R$ 2.500,00. A China perde pra essa negociação. hehe.
Porém, sinto que estou com o modelo de teclado errado para meu uso. Literalmente não uso acompanhamentos, tocando mais em banda. Pelo fato dele ter ótimos timbres, supre minhas necessidades. Só que falta aquela "liberdade" que outros modelos disponibilizam, com equalização ou até mesmo criação de novos timbres. Com o GW8 dá pra fazer? Dá. Mas é muito trabalhoso e nem tão livre assim...

Recentemente vi o Juno GI e gostei. Não é carão e dá pra fazer bastante coisa com ele. Acho também que combina mais com o que faço. Mas tenho medo de não ser o que me pareceu. Será que é uma boa troca?
Digam aí o que acham.

Abraços.

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


F3lipe
Cara eu acho que Juni Gi é mais sintetizador do que o Gw8,é questão de gosto mais JUNO ta na frente ao meu ver!

victorsenna
Veterano
# dez/14
· votar


Boa tarde meus prezados. Qual teclado de 6 oitavas ou mais me indicam na faixa de 6500 a 7000? Tô bem em dúvida, quase fechando um FA08, mas alguns acham que ele não vale o preço. Valeu a força!

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


victorsenna
FA08, mas alguns acham que ele não vale o preço. Valeu a força!


Geralmente esse é o preço dele novo na loja,usado sai por 4,900 ou até 5,100.
Gralmente eu quero pegar um Kronos e to vendendo o meu por 5,100!

victorsenna
Veterano
# dez/14
· votar


aldairjose

Vc é de onde? das whatsapp (31)84145455

aldairjose
Membro
# dez/14
· votar


victorsenna

Sou de suzano brow zona leste sp-sentido mogi das cruzes.
peguei seu número aqui ok.

GustavoMelo
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: GustavoMelo
· votar


Olá pessoal tudo bom? Voltei novamente a usar o fórum, tinha esquecido a senha e tava com preguiça de recuperar kkkkkk. Mas voltando ao que interessa, comprei o controlador da Novation Launchkey 61 ha pouco tempo, muito legal para disparar samples e fazer gravações em casa ou estúdio, um excelente controlador fácil e simples de mexer, mas o problema é esse muito simples apesar de poder endereçar controles em vários botões, e outro ponto negativo é que o botão para mudar de pista ou midi channel é o mesmo(para mudar o midi channel segura ao mesmo tempo nos botões) e isso atrapalha um pouco devido às vezes apertar um e depois o outro, o que causa um transtorno porque ele mudou para um VST que eu não queria. Depois desse longo texto deixo aqui minha pergunta é viável eu trocá-lo por outro controlador, mais precisamente pelo M-audio Axiom 61 primeira geração?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda