【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lucastenorio1
Membro Novato
# dez/16
· votar


Olá,
Estou começando meus estudos em teclado, já toco guitarra tenho banda e estava pensando em comprar um controlador midi ou sintetizador pra fazer umas ondas mais psicodélicas,
Me recomentaram muito o Roland XPS 10 porém está acima do meu orçamento,
Algum sintetizador bom pela faixa de R$ 1500,00 com pelo menos 49 teclas?
Eu estava pensando em pegar um Alesis V49, alguém tem? como eu faço a ligação do controlador midi pra uma mesa de som? é pela saída do pc direto ou não? me ajudem por favor

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Galera, preciso de algumas recomendações.

Gostaria de um teclado barato que:

• Funcionasse como controlador MIDI no computador, pra poder gravar e ouvir pelo computador mesmo.
• Tenha teclas sensíveis ao toque, mas isso depende do preço.
• 49 teclas
• Não precisa ter recurso nenhum
• Não precisaria nem ter alto falantes, só vou usar em casa.

Será que vale a pena pegar um controlador MIDI apenas? Ou um teclado?

M Audio Keystation, 800 reais. Tecla é sensivel a velocidade.http://www.submarino.com.br/produto/12840267/m-audio-keystation-49-ii

Nesse site suspeito tem por 600: http://www.webdis.com.br/produto/m-audio-keystation-49-ii/35738

Será que vale?

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit

Se vai usar apenas para enviar o som para uma DAW, aconselho fortemente que seja, sim, sensível ao toque (fica muito sem graça quando o volume é "fixo", sem dinâmica nenhuma).

Melhor pegar um controlador mesmo, para o seu caso.

Tem que ver apenas se não é mais barato pegar um Casio ou Yamaha velhos de guerra (até usados) que tenham MIDI IN/OUT (a maioria tem).