【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lucastenorio1
Membro Novato
# dez/16
· votar


Olá,
Estou começando meus estudos em teclado, já toco guitarra tenho banda e estava pensando em comprar um controlador midi ou sintetizador pra fazer umas ondas mais psicodélicas,
Me recomentaram muito o Roland XPS 10 porém está acima do meu orçamento,
Algum sintetizador bom pela faixa de R$ 1500,00 com pelo menos 49 teclas?
Eu estava pensando em pegar um Alesis V49, alguém tem? como eu faço a ligação do controlador midi pra uma mesa de som? é pela saída do pc direto ou não? me ajudem por favor

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Galera, preciso de algumas recomendações.

Gostaria de um teclado barato que:

• Funcionasse como controlador MIDI no computador, pra poder gravar e ouvir pelo computador mesmo.
• Tenha teclas sensíveis ao toque, mas isso depende do preço.
• 49 teclas
• Não precisa ter recurso nenhum
• Não precisaria nem ter alto falantes, só vou usar em casa.

Será que vale a pena pegar um controlador MIDI apenas? Ou um teclado?

M Audio Keystation, 800 reais. Tecla é sensivel a velocidade.http://www.submarino.com.br/produto/12840267/m-audio-keystation-49-ii

Nesse site suspeito tem por 600: http://www.webdis.com.br/produto/m-audio-keystation-49-ii/35738

Será que vale?

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


Snakepit

Se vai usar apenas para enviar o som para uma DAW, aconselho fortemente que seja, sim, sensível ao toque (fica muito sem graça quando o volume é "fixo", sem dinâmica nenhuma).

Melhor pegar um controlador mesmo, para o seu caso.

Tem que ver apenas se não é mais barato pegar um Casio ou Yamaha velhos de guerra (até usados) que tenham MIDI IN/OUT (a maioria tem).

Eu tenho um Casio CTK 650 e funciona na boa para isso que você quer. Tenho também um controladorzinho Keystation da M-Audio (menor, 32 teclas, se não me engano - mas tem maiores, na mesma "família", como o que você citou), para entrar algo mais rapidinho, via USB (já fica permanentemente ligado ao computador). Muito bom.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Obrigado pela resposta!

Pois é, realmente acho melhor gastar um pouco mais e pegar uma tecla sensível ao toque. Sou guitarrista, mas tenho um pequeno home studio e as vezes preciso de um teclado.

Controlador MIDI ainda tem mais duas boas vantagens nisso:
• Tamanho: é relativamente pequeno, da pra deixar encostado aqui.
• Não precisa de fonte, um cabo a menos pra me encher o saco.

Achei outro controlador MIDI nessa faixa de preço, teclas sensíveis ao toque, o "problema" é que tem 61 teclas, não achei o modelo com 49.
http://www.eletrolegal.com.br/produto/amw-p61x-teclado-controlador-mid i-61-teclas-c-pads/14998

Mas to inclinado a ficar com o Keystation por enquanto. Vou ir nas lojas de usados aqui da cidade ver o que eu encontro.

VIPman2
Membro Novato
# dez/16
· votar


Galera, quem pode me indicar um teclado leve (compacto) com excelentes pads e pianos acústicos? Não vou achar ruim também ter um rhodes legal hehe.

welves _keys
Membro Novato
# dez/16
· votar


VIPman2


DA UMA SACA NO STUDIO LOGIC NUMA COMPACT

JingleBells
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: JingleBells
· votar


Olá pessoal, então, comprarei em teclado nesse fim de ano para aproveitar as férias e aprender um instrumento novo. Gostaria de saber qual vcs me indicam por mais ou menos uns 800 reais?

bah01
Membro Novato
# dez/16
· votar


Alguém poderia me dizer se compensa eu comprar o piano yamaha DGX-630? Estou olhando particular e o valor que o carinha tá pedindo é 2,500,é esse preço mesmo ou compensa eu comprar na loja mesmo...um novo : )

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


bah01

Está com a estante e os pedais? Se sim vale.

bah01
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: bah01
· votar


Bom,só não vai vir com o pedal,acho que é aquele com 1 só e não o de 3.

KNandaT
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ola,
Meu pai ganhou 2 teclados (Yamaha PSR-200 e Casio CA-110), mas por conta de espaço temos que desfazer de um deles... Qual dos dois é melhor?
Muito obrigada desde já.

JingleBells
Membro Novato
# dez/16
· votar


Olá pessoal, então, comprarei em teclado nesse fim de ano para aproveitar as férias e aprender um instrumento novo. Gostaria de saber qual vcs me indicam por mais ou menos uns 800 reais?

Synth-Men
Veterano
# dez/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


bah01

Sem o suporte e o pedal triplo eu choraria, muuuuuuuuuuuuuuito. Para mim não valeria a pena. Mas não sei o seu nível de desejo.

Vê se ele baixa mais uns 300,00 pelo menos, se possível os 500,00. Já pede pra ele baixar os 500,00

Eu particularmente acho os DGX,s bons teclados.




KNandaT

Yamaha PSR-200

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


JingleBells

Olá pessoal, então, comprarei em teclado nesse fim de ano para aproveitar as férias e aprender um instrumento novo. Gostaria de saber qual vcs me indicam por mais ou menos uns 800 reais?


Casio CTK 3400.

JingleBells
Membro Novato
# dez/16
· votar


Dei uma olhada nesse, mais achei muito básico mesmo.
Até uns 1000 não teria nenhum um pouco mais completo?

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


JingleBells

Corre que o preço dele é o dobro disso.

http://www.girafa.com.br/instrumentos-musicais/casio/ctk-5200.htm

bah01
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ele só não vem com os pedais....

JingleBells
Membro Novato
# dez/16
· votar


Corre que o preço dele é o dobro disso.

http://www.girafa.com.br/instrumentos-musicais/casio/ctk-5200.htm


Cara, agradeço, mas não tenho boas recomendações sobre essa loja.
Vou dar mais uma cantada aqui, mas valeu

erico.ascencao
Veterano
# jan/17
· votar


Olá pessoal,

Sou um guitarrista querendo explorar o mundo das teclas e gostaria de pedir uma ajuda para vocês. Eu já tive uma experiência tocando em power trio, no qual usava alguns sons de teclado da Roland GR-55; portanto tenho uma leve noção sobre sons de teclado, mas não toco teclado. Nesta banda, percebi que tenho um perfil de músico "coringa" por tocar guitarra, cantar e fazer umas partes de teclado; por isso estou pensando em trabalhar mais com as teclas agora.

Venho pesquisando um set de sintetizador "entry-level" e uma pedaleira MIDI. A pedaleira MIDI seria ou a Tokai PD-2 ou a TJ-130. Quanto ao sintetizador, andei fuçando o Roland Juno Di, Roland XPS-30, Yamaha MX49 e Yamaha MX61. Algumas impressões iniciais:
* Roland Juno Di: a marca tem um certo apelo para mim e o chord memory é uma ferramenta bem legal, mesmo não sendo salva nas "performances"; mas é um modelo já ultrapassado.
* Roland XPS-30: a marca tem um certo apelo para mim e é um modelo mais recente, porém o preço está salgado.
* Yamaha MX49/61: a edição de "performances" me pareceu mais fácil, a versão de 49 teclas me chamou a atenção pelas dimensões reduzidas e o preço me pareceu mais convidativo.

As minhas perguntas são:
* Como guitarrista em primeiro lugar e tecladista em segundo lugar, tocar acordes com a pedaleira seria um recurso legal pra mim. O chord memory do Roland Juno Di é a forma mais fácil de fazê-lo, mas não é muito prático por não ser possível salvar suas configurações na "performances". De que outra forma eu conseguiria ter este recurso?
* Quais as opiniões de vocês a respeito dos modelos de pedaleiras e sintetizadores que eu listei? Quais são os prós e os contras de cada um? Existem outras opções?

Valeu!

Cassiano123
Veterano
# jan/17 · Editado por: Cassiano123
· votar


Boa tarde pessoal, estou comprando um controlador MIDI, estou acostumado com Piano, sei que não vou achar um controlador que se equipare as teclas de piano no valor que quero pagar, más não me importo, queria algo que fosse confortável, pois o que mais prezo são as teclas de boa qualidade, me recomendam algum? no caso eu queria de 61 teclas.

Estou entre esses.

Teclado Controlador Novation Launchkey 61 Mk2
Teclado Controlador Roland A800 Pro
Teclado Controlador Alesis Vi61
Teclado Controlador MAudio Oxygem 61v4

fabioazeredo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Quero aprender a tocar piano, porém minhas posse são muito limitadas, estou pensando em chegar até R$3.500,00, vi os YAMAHAs p45 (melhor pelo preço) e o P115 (pouco acima do que gostaria de pagar). Quero aprender em algo que chegue perto de um piano (acústico)... Sei que este tópico esta MUITO batido, porem mais de 130 páginas é humanamente impossível ler tudo... desculpem se a pergunta for repetida!

Abraço!!!

Cassiano123
Veterano
# jan/17
· votar


fabioazeredo
Olha na minha humilde opinião eu iria de Privia, gosto muito mais das teclas dele do que do Yamaha, eu tenho um privia PX-3 e te falo que é muito bom de verdade, tecladas pesadas e bem confortáveis, sem falar no preço, vai pagar bem mais barato no valor que está pensando.

quieu
Veterano
# jan/17 · Editado por: quieu
· votar


ola! eu também estou querendo comprar um controlador MIDI , e gostaria que alguém me diga tudo que vou precisar.
teclado controlador midi , notebook , placa de audio , software, qual sotware,
tem mais alguma coisa que vou precisar ? muito obrigado !

eu já tenho o teclado korg kross 61,
a placa de audio m-audio m-track

Cassiano123
Veterano
# jan/17
· votar


quieu
Oh depois de fazer umas pesquisas eu vou comprar um Midi Novation Impulse 61 pelo fato das teclas serem "semi pesadas" e pela sua funcionalidade, de uma olhada e veja se te interessa, sobre o notebook, pegue um com um processador pelo menos I5, eu gosto muito da marca Samsung para notebooks, placa de áudio se você já tem uma fast track da maudio não precisa, mas caso queira uma melhor pegue uma Focusrite Scarlett, Software depende do tipo de musica que vai trabalhar, se for eletrônica recomento o FL Studio.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/17 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


--------------------------------------------------------------
tenho um controlador alesis q49.

Estou meio que em uma fase de estar apaixonado pelas teclas.mas apesar do som lindo dos samples de piano eu sinto que estou tentando aprender em um brinquedo, não é a mesma coisa que pegar um piano de verdade pra treinar.
eu queria comprar um piano digital, que tivesse conexão midi ou usb pra usar como controlador, portanto o som do próprio piano não me importa muito, o que eu queria era um piano que tivesse a "pegada" e 88 teclas.
Queria saber qual a melhor opção pra esse objetivo até ums 1500 reais, estourando 2500, mas ainda sim quanto mais barato melhor, que menos tempo preciso esperar.

Cassiano123
Veterano
# jan/17
· votar


rhoadsvsvai
Eu estou inclusive vendendo um privia px3 meu para comprar um controlador da novation, pegue um privia que você vai ficar bem servido, como teclas de piano e aquela pegada eu te garanto que ele tem, só vou vender pq não preciso mais dele e preciso de algo menor, mas funciona bem com controlador midi em vst de piano, recomendo muito, de uma pesquisada sobre ele no youtube.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/17 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Vou dar uma conferida nesse privia

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/17
· votar


gostaria de saber outras opções tb galera.
Cassiano123
da uma olhada nas suas mensagems

JonGouveia
Veterano
# jan/17 · Editado por: JonGouveia
· votar


E aí, galera, tudo bem?

Seguinte, um amigo meu toca teclado na igreja, eles tinham um Korg 01/wfd que pifou, e agora estão procurando um novo. Foi disponibilizado um orçamento de até R$5000,00.

É uma igreja pequena e só ele toca, se dividindo entre teclado e violão, de acordo com a música. Aí uma outra pessoa ofereceu um Korg Triton Tr 73 a ele por R$4000,00. Acham que vale?

Eu disse a ele que, por o Triton ser um modelo descontinuado e a possibilidade de acontecer o mesmo que com o que eles tinham, preferia pegar um novo e sugeri vários modelos, que ele pode escolher entre sintetizador/workstation, arranjador ou piano:
Korg Kross
Roland XPS 30
Roland Juno DS
Korg M50
Yamaha MX61
Yamaha PSR s670
Roland BK5
Korg Pa300
Casio PX-5S

O que acham, vale mais a pena o Triton que ele ficou encantado ou algum desses que citei?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/17
· votar


o que me dizem desses pianos waldman? me chamou atenção o numero de polifonias e o fato de ter os 3 pedais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda