【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
cide
Membro Novato
# jun/16
· votar


buenas galera ! sou novo no mundo das teclas e como todo novato acho que ja fiz besteira, um amigo meu estava vendendo um psr 450, e eu na pressa pra ter no que treinar acabei comprando dele por 700,00, agora que fui mais a fundo vi que se trata de um teclado meio antigo, gostaria de saber a opiniao de voces se fiz um mal negocio mesmo e se é viavel ficar com ele (o mesmo cara que me vendeu quer comprar ele de volta)

JeffersonX
Veterano
# jun/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Dilmerlord
Não conheço bem o VR09. Mas possuo um Kross desde seu lançamento. Então posso te passar a experiência que possuo com ele para te ajudar à escolher.

Eu considero o KORG Kross um teclado muito versátil. É literalmente teclado pau pra toda obra. Apesar de ser entry level, a KORG entregou recursos muito interessantes e até inexistentes na sua categoria. É uma workstation com Audio Recorder. Esse recurso é uma mão na roda. Você pode gravar sem limites de pistas, exportar para wav e editar na sua DAW favorita no computador, importar alguma backtrack e fazer overdubbing, etc..
Possui sequenciador de 10 pistas muito bom. O modo combi da KORG é poderoso e permite você customizar todo o teclado e seus comandos para uma determinada música. Além de entrada para microfone, possui entrada de linha stereo P2 que você pode conectar um MP3 player, iPad ou qualquer outro dispositivo. E você ainda pode aplicar algum efeito à essa entrada, até mesmo uma distorção para uma guitarra como se fosse uma pedaleira.

Os timbres do Kross são muito bons e também lhe permite criar os seus totalmente do zero. Você pode até mesmo escolher algum sample interno e carregar para até 2 osciladores, definir os efeitos e ação de cada comando do Kross. Os pianos são muito bons. Finalmente KORG aprendeu a fazer timbre de piano lá atrás no X50, M3 e outros. E no Kross continuaram acertando a mão. Não são top, mas de fábrica já são ótimos.

Possui editor para Mac e Windows para você configurar seus timbres e fazer backup, caso prefira uma tela maior.

É um teclado muito leve, compacto e fácil de carregar. Cabe fácil num porta-malas de um carro hatch mesmo na bag. Visualmente é muito bonito e as pessoas se assustam quando ouvem um teclado tão compacto ter um som muito potente e bem trabalhado.

Resumindo, uma workstation ótima feita pela KORG e extremamente versátil para sua categoria. Mesmo sendo workstation de entrada é extremamente profissional e entrega o que interessa que é sons da pesada e ser totalmente configurável.

Espero ter lhe ajudado.

mv_compositor
Veterano
# jun/16
· votar


Bom dia, pessoal. Eu tinha um teclado Roland E-300, mas o vendi há alguns anos. E gostaria de de comprar outro arranjador, que monte músicas e tenha ritmos brasileiros. Eu vi o Casio ctk 6200 e achei legal até. Mas o Casio ctk 7200 é mais caro, mas tem a vantagem de gravar o microfone e o violão nele mesmo, em mp3. Só não sei se a qualidade de gravação é boa. E tem o Roland bk3, que gostei muito, mas é meio caro. Alguém conhece bem esses teclados? Eu preciso gravar músicas com voz, teclado e violão com uma boa qualidade. Não sei se a gravação do 7200 é igual a de celular ou se é realmente boa. Gosto de usar piano e santo na. Agradeço qualquer ajuda.

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


mv_compositor

Todos estes teclados que são capazes de gravar áudio, gravam de forma limpa.

Vai depender dos seus cabos, saídas dos instrumentos em bom estado, conexões em bom estado etc.

Procure algo em vídeo. Hoje, dificilmente um vídeo engana. É o que é e pronto.

mv_compositor
Veterano
# jun/16
· votar


Synth-men.

Qual desses tem o melhor custo benefício? Meu pai compõe e eu faço alguns arranjos. Depois a gente grava. Só que nós estávamos usando o celular, que é ruim. E eu preciso de ritmos, pois não sei montar bateria. kkk

mv_compositor
Veterano
# jun/16
· votar


Synth-men.

Qual desses tem o melhor custo benefício? Meu pai compõe e eu faço alguns arranjos. Depois a gente grava. Só que nós estávamos usando o celular, que é ruim. E eu preciso de ritmos, pois não sei montar bateria. kkk

cide
Membro Novato
# jun/16
· votar


poxa ninguem deu opiniao sobre a minha pergunta kkkk

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


buenas galera ! sou novo no mundo das teclas e como todo novato acho que ja fiz besteira, um amigo meu estava vendendo um psr 450, e eu na pressa pra ter no que treinar acabei comprando dele por 700,00, agora que fui mais a fundo vi que se trata de um teclado meio antigo, gostaria de saber a opiniao de voces se fiz um mal negocio mesmo e se é viavel ficar com ele (o mesmo cara que me vendeu quer comprar ele de volta)

Fez um bom negócio.

Digo mais, se você conseguir trocar o disquete pelo emulador USB, pode ficar com ele para sempre.

Synth-Men
Veterano
# jun/16
· votar


mv_compositor

Eu não teria medo. Por que para gravar com qualidade, você precisa de aparelhagens de estúdio.

Essas gravações que fazemos em casa, são apenas audíveis ou apresentáveis. São flat, ou seja, livre de qualquer parâmetro de edição, equalização, frequências, compressões. Já da para se apresentar com elas.

Um equipamento igual ao CASIO CTK/WK/XW, ROLAND JUNO G/GI, KORG KROSS/KROME/M50, YAMAHA MOXF, ajuda muito as nossas vidas.

O Casio CTK 7200/WK7600 gravam através de overdub (gravação sobre gravação) no cartão SD. Eu nunca gravei, mas este vídeo aqui diz que sai tudo bem.



ViniLord
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: ViniLord
· votar


Galera, por causa de meus sonhos, estou em vias de fazer um investimento grande.

Tenho uma dúvida que deve ser a dúvida de muita gente do mundo das teclas.

Gostaria da sincera opinião dos parceiros tecladistas/pianistas:

Yamaha CP 4 ou Nord Stage 2 HA 88 ? E Por que?



Um grande abraço e, desde já, muito obrigado!



PS: Um CP4 novo está na faixa dos R$ 11.500,00 (12X sem juros).
Usado, um Nord Stage 2 HA 88 encontro por cerca de R$ 12.500,00.

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


compre o korg kronos x 73...pois nord é só market

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


pra vc q ta na duvida com o bk3 não tenha medo pois ele é otimo se eu tivesse grana compraria ele sem duvida

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


vc que ta com o psr 450 fique com ele pois ele é muito bom e faça como ele la falou troque o disquete pelo usb e seja feliz pois teclado esta muito caro

avatar 2
Veterano
# jun/16
· votar


vc que ta com o psr 450 fique com ele pois ele é muito bom e faça como ele la falou troque o disquete pelo usb e seja feliz pois teclado esta muito caro

rafa_nord
Membro Novato
# jun/16
· votar


Nord é so "marketing"....meu Deus!!! Bom é Casio, né??
....kkkkkkkkkkkkkkk....

JeffersonX
Veterano
# jun/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Nord eu considero como uma Ferrari dos teclados. Teclado feito a mão, testados individualmente e com ótima construção. Somente as placas são feitas na China, mas com alto padrão de qualidade. E o principal, é um Nord. É uma realização de um sonho para muitos tecladistas.

Porém tem que ver qual é o foco. KORG Kronos é um teclado maravilhoso, uma workstation top. O Nord Stage é um piano digital com baixo peso para sua categoria e com vários elementos reunidos das várias linhas da Nord como Lead, Electro e Piano.

Ambos possuem o que há de melhor disponível. Mas se precisa de muitos recursos, incluindo combinações de som complexas, sequenciadores, áudio, etc, Kronos é o mais indicado. Se não precisa de chegar em tal nível, recomendo o Stage. Este possui vários recursos já disponíveis por knobs no painel e não requer passar por dezenas de menus.

Não quer dizer que Kronos é superior que Stage. Estes teclados são para nichos diferentes.

Um pequeno exemplo, recentemente estive para comprar um Nord Lead 2x, porém acabei optando por um KORG KingKorg. Para meu uso o KingKorg se mostrou mais indicado. Foram semanas de pesquisas e inclusive trocas de mensagens com donos de ambos os teclados. Alguns já possuíram/possuem os 2 teclados ou KingKorg e Nord Lead 4. O mais indicado foi o KORG.

Então, faça o seguinte, pesquise bem os recursos dos 2 teclados e veja o que você precisa. Baseado nisso escolha o que melhor te atenderá. Nord é sensacional, assim como a KORG. Uso os teclados dela e gosto muito!

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


ViniLord

Você já é profissional?

ViniLord
Membro Novato
# jul/16
· votar


ViniLord

Você já é profissional?


Synth-Men, considero "Profissional" aquele que trabalha e se sustenta com os rendimentos de suas produções. Não é meu caso.

Meu foco é palco, pois toco na igreja há algum tempo.

Tenho um MOxF6, mas estou sentindo falta de teclas.

Reduzi minhas opções ao CP4 ou Stage 2 porque não quero ficar flutuando entre as categorias "entry, mid e top". Quero ficar com o instrumento por alguns anos.

JSThiago
Membro
# jul/16
· votar


Qual piano digital mais barato para começar a estudar?Estou com o Casio CDP 130BK na cabeça.

BillderTag
Veterano
# jul/16
· votar


Olá amigos. Tenho um dgx640 a 6 anos e quero comprar um piano digital melhor. Não estou pesquisando a muito tempo mas estou com o Privia PX-5S na cabeça, mas como não sou um expert no assunto vim até vocês. Nessa faixa de preço saberiam me indicar outras opções?

Quero as teclas o mais próximo possivel das de um piano que essa quantia possa pagar. Estou focando em teclas e timbres de piano. Logicamente me interessei pelas funções extras do px-5s.

Sabendo disso, o que me indicariam? Desde já, muito obrigado.

BillderTag
Veterano
# jul/16
· votar


Descobri agora que o PX-5S não tem caixa de som própria, e por isso fiquei de olho no PX-560. Alguem indicaria outro ? Alguém discordaria da minha mudança de opção?

Obrigado

cide
Membro Novato
# jul/16
· votar


vc que ta com o psr 450 fique com ele pois ele é muito bom e faça como ele la falou troque o disquete pelo usb e seja feliz pois teclado esta muito caro

obrigado, vou ficar com ele sim, agora soh preciso descobrir como começar os estudos.

edikeyboardist
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: edikeyboardist
· votar


Pessoal, venho lendo muito sobre o Roland VR-09 aqui no fórum, no entanto vi que existem muitas discussões e comparações do equipamento de acordo com a necessidade de cada um. Para ficar claro: meu objetivo é a função de órgão, toco Deep Purple (atualmente com um Roland GW-8). As funções do VR-09 me pareceram as melhores custo/benefício, considerando o valor elevado de simuladores no mercado. Nessa faixa de preço do VR-09 (3 a 4 mil), existe mais algum equipamento que vocês recomendam dar uma certa atenção?

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


edikeyboardist9

Meu caro, se a questão é custo beneficio, VR-9 ou Tokai TX5.

Sobre o VR-9 você pode consultar o AndréLuizKeys que é representante da Roland e usuário aqui do fórum.

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


ViniLord

Só perguntei sobre você ser profissional, para verificar se voce realmente sabe o que está comprando.

Meu caro sonho é sonho. Não dá para mexer muito nisto.

Os conservadores podem discordar, mas os dois estão na mesma categoria. porém o Nord Stage tem muito mais a oferecer.

Mas avalie, faça comparações, pense de forma operacional, ou seja, coisas que realmente você use e irá incentivar na sua criatividade para coisas novas.

L Silva
Membro Novato
# jul/16
· votar


Pessoal, me perdi nas mensagens. Enfim, gostaria de recomendações, sou totalmente novo na música (inclusive na teoria). Quais são as especificações para um teclado que posso me divertir por um longo tempo? Encontrei alguns por um bom preço, mas sem a fonte.
Aliás, para que servem as fontes?
Qual a diferença de um teclado para um piano digital? Para quem vai aprender sozinho vale a pena um piano digital?

edikeyboardist
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: edikeyboardist
· votar


Synth-Men

Primeiramente, obrigado. Quanto ao Tokai, percebi uma dificuldade em encontrar revendedores. No entanto entrei em contato via email da empresa (aguardando resposta). Deixo aberto para sugestões, caso conheçam revendas no estado de São Paulo.

Fernandamf
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom dia,

Estou procurando um piano digital que que possa ser usado como sintetizador se ligado ao computador e que seja fácil de carregar pois vivo viajando.
Tinha me interessado pelo Casio Px5s, mas esta fora do meu orçamento. :(

E alguém sabe me dizer por quanto um YDP-140 Yamaha pode ser vendido hoje? (Vou vender pra pegar o portátil) .
Obrigada, desde já!

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Fernandamf

Fernanda boa tarde!

O YDP 140, qual o ano que você comprou? O YDP 140 é o P85 com móvel fixo. Pode pedir uns 2.000,00 por ele. Se estiver em excelente estado, pode começar pedindo 2,500,00 e ir baixando lentamente. É alto para um usado, mas o mercado tá deste jeito. Se for vender em loja, não darão mais que 1.200,00 nele.


No valor do orçamento descrito no tópico anterior (2500 temer´s) tem:

CASIO CDP120/130/PX 160/350
YAMAHA P35
KORG SP 170
ALESIS CODA

1 - http://www.teclacenter.com.br/casio-px-160wh-piano.html
2 - http://www.teclacenter.com.br/casio-px-350mbk-privia-piano-digital.htm l
3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767559993-yamaha-p45-black-pian o-digital-88-teclas-loja-garantia-_JM
4 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762005412-piano-korg-sp170s-wh- white-na-loja-cheiro-de-musica--_JM
5 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746029054-alesis-coda-piano-dig ital-88-teclas-yamaha-casio-roland-korg-_JM
6 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686060225-piano-digital-casio-c dp-130bk-preto-com-88-teclas-_JM
7 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750563360-piano-digital-casio-c dp230-c-fonte-p-r-o-m-o-c-o-_JM

Dica: Fuja desse negócio de Piaggero. Isto não é piano é apenas um teclado comprido.

MatheusSV
Veterano
# jul/16
· votar


L Silva
Olá, boa tarde. Olha, depende do que você vai querer tocar, embora para iniciantes o mais comum seja arranjadores (muitos vem com algumas lições). Eu , por exemplo comecei com um casio ctk 530 e fiquei muito tempo só com ele. É bem comum o pessoal iniciar nos psr da yamaha ou ctk da casio, por ter um custo mais baixo.
Um teclado pode ser arranjador, sintetizador, workstation, piano digital, etc. Cada tipo, tem características diferentes, de uma pesquisada para se inteirar mais no assunto. O piano digital, por exemplo, tenta se assemelhar mais a um piano, tanto em sonoridade, quanto em tocabilidade.
A fonte, serve pra ligar o teclado a rede elétrica. Se for comprar fonte separada, fique atento a voltagem e conexão. Procure saber se é compatível com o teclado em questão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda