【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
cide
Membro Novato
# jun/16
· votar


buenas galera ! sou novo no mundo das teclas e como todo novato acho que ja fiz besteira, um amigo meu estava vendendo um psr 450, e eu na pressa pra ter no que treinar acabei comprando dele por 700,00, agora que fui mais a fundo vi que se trata de um teclado meio antigo, gostaria de saber a opiniao de voces se fiz um mal negocio mesmo e se é viavel ficar com ele (o mesmo cara que me vendeu quer comprar ele de volta)

JeffersonX
Veterano
# jun/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Dilmerlord
Não conheço bem o VR09. Mas possuo um Kross desde seu lançamento. Então posso te passar a experiência que possuo com ele para te ajudar à escolher.

Eu considero o KORG Kross um teclado muito versátil. É literalmente teclado pau pra toda obra. Apesar de ser entry level, a KORG entregou recursos muito interessantes e até inexistentes na sua categoria. É uma workstation com Audio Recorder. Esse recurso é uma mão na roda. Você pode gravar sem limites de pistas, exportar para wav e editar na sua DAW favorita no computador, importar alguma backtrack e fazer overdubbing, etc..
Possui sequenciador de 10 pistas muito bom. O modo combi da KORG é poderoso e permite você customizar todo o teclado e seus comandos para uma determinada música. Além de entrada para microfone, possui entrada de linha stereo P2 que você pode conectar um MP3 player, iPad ou qualquer outro dispositivo. E você ainda pode aplicar algum efeito à essa entrada, até mesmo uma distorção para uma guitarra como se fosse uma pedaleira.