【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


Olá david92

Edit: Esse modelo é o ideal para quem tá começando sendo o mais recomendado! Já o E233 é mais barato mas peca por não ter sensibilidade, recurso sempre recomendado e considerado essencial pela maioria dos tecladistas!

O ideal é o KIT, mas pesquisa o preço separado e vê se vale a pena!

O preço tá bom para o KIT, a questão é o frete para tudo! Você viu isso?

Aqui em lojas fisicas só o teclado E333 sem mais nada está custando acima de 750,00! Pela internet também só achei por volta desse seu preço (650 só teclado e 800 o Kit).

O lance é pesquisar nas lojas fisicas daí quanto fica esse KIT e comparar com esse seu preço pela internet mas com o frete!

Sobre esses 70,00 a mais só por ser fonte original acho meio saldado ainda mais por ser apenas 110V enquanto a compatível Hayonik é bivolt e atende do mesmo jeito! A não ser que você seja exigente por tudo original e sua tensão seja 110V, caso contrário vai ter que gastar mais num conversor!

Acho que esses 70 a mais paga seu frete! Opinião minha!

Boa sorte nas pesquisas!

david92
Veterano
# nov/11 · Editado por: david92
· votar


O preço tá bom para o KIT, a questão é o frete para tudo! Você viu isso?

O frete é grátis.

Bom, vou pesquisar nas lojas físicas da minha cidade. O kit é esse http://www.mundomax.com.br/_teclados_arranjadores/teclado_yamaha_psr_e 323_capa_suporte_pedal_fonte

Escolhi o E333 justamente por causa das teclas sensitivas.

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


Então david92 só resta comparar com com uma loja física!

Foi na MundoMAX que também achei mais em conta!

Tenho quase certeza que não vai achar mais barato em loja fisica nenhuma!

Pesquisa aí e nos diz o que achou!

Boa sorte amigo!

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


KIT - E333 - MundoMAX

Para mim na simulação não foi gratis! Deu 67,00 de frete!

O frete é grátis apenas para capitais!

david92
Veterano
# nov/11
· votar


Então, moro em capital, daí tem a opção do frete grátis.

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


vito207
O preço está bom, quantos timbres tem esse piano? Agora, tente comprar um pedal sustain, vai fazer falta. Sugiro o FC4, pois tenho o FC5 (quadradinho) é escorregadio e odeio usa-lo calçado, tenho um.

Vlw

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


david92
Compre com a Hayonik, é muito usada nesses teclados. O preço do kit está bom. Minha fonte é original, e quando comprei ano passado paguei 32,00 aki no Rio. Esses 70 reais a mais leva-se em conta que sai do kit a paralela que custa uns 30 reais. Logo o kit sairia por uns 770 reais, e acrescentando a original, iria para 870... A fonte original sai por uns 100 reais. Absurdo.

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


bravo57
Bem observado!
Eles não consideram a retirada da paralela, sendo que eles vendem a original por 60,00:

Fonte PA130
Kit E333 com fonte paralela
Kit E333 com fonte original

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


joseodf
Eles não consideram a retirada da paralela, sendo que eles vendem a original por 60,00

Pois é... Se a fonte original sozinha está 60,00, por que o kit salta para 70,00 a mais em relação ao com a fonte paralela?

O melhor é sem dúvida comprar o da Hayonik, é uma fonte boa e conhecida.
Mas vai o recado: TECLADISTAS! PROCUREM TOCAR SEMPRE COM FILTRO DE LINHA, NOBREAK OU ESTABILIZADOR , SEJA COM FONTE ORIGINAL OU PARALELA.

david92
Veterano
# nov/11 · Editado por: david92
· votar


Pesquisei o preço do Yamaha E333 na minha cidade: R$ 780 o teclado sozinho contra R$800 o teclado + pedal + capa + fonte + suporte + frete no site MundoMAX.

Nem pensei duas vezes. Já fiz a compra no MundoMAX, aguardando a confirmação do pedido e o envio.

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


david92

Foi o que eu pensei! Ainda mais caro que aqui no DF!

Com certeza fez uma boa compra!

Boa sorte em todo o processo, amigo.

david92
Veterano
# nov/11
· votar


joseodf Valeu. Moro em Maceió-AL e o imposto aqui é alto.

Compensou mais comprar pela internet. Espero que dê tudo certo mesmo.

adalourenco
Veterano
# nov/11
· votar


Boa tarde , sou iniciante aqui no forum e tembem com teclados musicais
atualmente comprei um yamaha PSR -E223 e gostaria de algumas dicas pois nao sei mexer bem nele . obrigada

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


Olá adalourenco
Seja bem vinda ao fórum!

O seu teclado veio com o manual? Se veio, veio em português?

No manual explica direitinho todo o funcionamento e recursos do mesmo!

Aqui o manual do seu em português:
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psre223_pt_om_ a0.pdf

Qualquer coisa estamos aí!

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


adalourenco
Seja bem vinda!

Entenda, aqui no forum não ficaremos lhe passando o passo a passo do teu teclado.

Engula o manual e futuque bastante o teclado, esse modelo é bem fácil de manusear. Vai olhando o fórum e vc conhecerá sobre teclados.

Vou te passar o básico.

Botão Dual: Vc poderá tocar o teclado com um som sobre o outro. Tipo, piano com fundo de strings, flauta ou o que vc quiser.

Reverb: Efeito que simula ambientes como sala de concerto, teatro, palco externo e etc...

Split: Em uma parte do teclado soa um instrumento em outra, outro instrumento.

Agora é com vc...

adalourenco
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado pelas dicas

adalourenco
Veterano
# nov/11
· votar


joseodf .Valeu ele nao veio com o manual , mas ja baixei ele , bom como o conselho é mexer nele pra aprender entao vou mexer bastante , obrigada a todos .

vito207
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano
Comprei um Yamaha NP-30.
bravo57
Cara, tem 10 timbres só. Mas é o que eu queria, não queria um teclado com várias funções, acompanhamentos( que, particularmente, acho ridículo). Queria um piano, mas, como não iria comprar um piano de fato, estou feliz com um digital. Já tou tocando mais ou menos até, já estudei teoria no conservatório, fazia violão popular. Ficava brincando nos pianos de lá... Daqui um tempo eu hei de contratar um professor particular.

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


vito207
Boa cara! Como disse acima, o preço está bom, tente agora pegar um pedal FC4.

Vlw

adalourenco
Seu teclado não veio manual? Ele é usado né?
Que bom que vc conseguiu o manual, leia-o bastante. No inicio vc verá termos desconhecidos, mas logo vc se familiarizará. Boa sorte

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


Chegou meu E333! Vivaaa!

Confesso que só aliviei agora que chegou!
Ô medo de comprar no Mercado Livre e não chegar, ou chegar tijolos como aconcecei com um amigo meu! Pois foi muito barato(499,00)!

A carcaça dele é muito frágil, parece plastico de brinquedo! Agora o som dele é muito bom! A sensibilidade é muito bacana, até no mais leve toque!

Valeu a todos por me incetivar a comprar ele e me desculpa se expressei demais minha alegria por meu novo brinquedo! hahaha!

Joaolen
Veterano
# nov/11
· votar


Boa tarde, sou iniciante no teclado, fiz somente uma aula e nunca toquei nenhum instrumento. Qual teclado voces recomendariam que eu comprasse? essa promoção do mundomax com fonte hayonik, pedal gianinni, capa e suporte do e333 seria uma boa???
Ou seria melhor outro teclado??
Grato

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


joseodf
Parabéns cara!

Quanto a carcaça é o seguinte... é a mesma coisa do meu PSR- e323, esse meu tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/273593/ foi justamente uma montagem na tentativa de colar o plastico que prende os parafusos na laterais perto das teclas.
Tome muito cuidado ao coloca-lo na no bag ou qualquer outra coisa. Eu já soube de um MM6 que teve o mesmo problema, a Yamaha gosta de fabricar carcaças vagabundas. Por mais que esses teclados sejam de baixo custo, essas carcaças são vagabundas até demais.

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


Joaolen
Cai dentro, para aprendizado é excelente! Tem sons muito bacanas, mil vezes melhor que os PSRs das antigas. Se vc se arrepender e quiser vender o teclado pode ficar tranquilo pois o mesmo não perderá muito valor.

adalourenco
Veterano
# nov/11
· votar


Boa noite .Então ele é novo comprei na loja ele veio sem o manual e sem a grade , o manual eu baixei na net e a grade depois o meu esposo foi na loja e o vendedor me deu . è que eu nunca toquei nenhum instrumento portanto tudo no manual se torna grego pra mim, mas fuçando a gente aprende

obrigada

joseodf
Veterano
# nov/11
· votar


Estranho adalourenco

Você comprou um teclado novo e levou o do mostruário?

Pois para ter faltado até a bandeja de partitura (grade) e manual!

Se eu fosse você iria na loja e pedia também o manual impresso (que vem na caixa e demais papeis dele, tipo certificado de garantia e registro!

Certo?

bravo57
Veterano
# nov/11
· votar


adalourenco
Poxa, aí é sacanagem da loja. Depois quando vc revender pode ser que exijam... A caixa estava lacrada? Se estava é direito seu reclamar esses 2 itens (porta-partitura e manual), caso não veio esses itens na caixa, isso daria um belo processo.

Boa sorte

joseodf
Veterano
# nov/11 · Editado por: joseodf
· votar


adalourenco
bravo57
Não tem coisa melhor do que comprar algo novo e abrir a caixa e ver tudo bem embaladinho e com os plasticos e tudo mais! Ontem tive essa experiência com meu E333 e como é bom!

Agora vir faltando itens é frustrante e revoltante!

Ada, pode reclamar que estamos com você!

david92
Veterano
# nov/11
· votar


Vou ter que refazer o pedido do E333 na MundoMax. Acho que só vou ter o kit em dezembro.

Cismei que as ligações eram golpe (haviam ligado para minha casa enquanto eu não estava, posteriormente fiz contato com a mundo max e eles disseram que não haviam ligado). Pesquisei na internet o número que tinham ligado para minha casa (04140639025) e vi falando de golpe.

Mas de fato eles haviam ligado. Por causa da confusão o pedido acabou sendo cancelado.

:/

adalourenco
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é galera comprei ele lacrado na caixa e veio sem a bandeja de partitura e sem manual de instruçoes , por isso é que eu nao sabia mexer nele , depois que eu baixei i deu uma Pouquinho de clareada na minha mente , mas sou iniciante e vou mexendo nele aos poucos.
Quanto a bandeja de partitura meu esposo foi depois de 2 meses que descobrimos qie era obrigatorio vir na caixa e eles deram , mas isto depois de muuuito tempo .

Matheus Constantino
Veterano
# nov/11
· votar


Joaolen
Até quanto você pretende gastar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda