Desmontei um teclado pela primeira vez

    Autor Mensagem
    bravo57
    Veterano
    # nov/11


    Pois é, já fazia um tempo que eu tinha maior curiosidade de desmontar um teclado. Ontem eu criei coragem e impulsionado pelo fato de o meu PSR não estar mais na garantia e ser um teclado de baixo custo; resolvi desmontá-lo para tentar colar dois pinos que servem para segurar parafusos em sua vagabunda carcaça de plástico.

    Notei que é uma boa sabermos desmontar o básico, pelo menos para fazer uma limpeza interna. Tinha muita poeira dentro, e duas aranhas daquelas pernudas estavam morando lá dentro no meio da poeira; é incrível como aparece tanta poeira dentro de uma carcaça fechada. Percebi tbm as teclas que são colocadas em oitavas por oitavas, PSR né...

    Quem nunca desmontou um rádio velho para pelo menos soldar um fio, não recomendo ficar desmontando teclado, ainda mais teclados caros, pois pode arrumar um baita prejuízo.

    Alguém aí tem uma história interessante de desmonte de teclados?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bravo57
    Mostra as fotos da operação hehe

    Eu cheguei anos atrás de um ensaio com o Juno Di, preguiçoso deixei em uma mesinha no quintal mesmo, não é que choveu e o Di tomou banho, estava na garantia, mas não iam cobrir nem a pau, desmontei ele inteiro, sequei peça por peça, placa por placa, e deixei com um ventilador ligado em cima dele por 48 horas para secar direitinho os lugares onde não alcançava

    Cabreiro, já pensando ter tomado PT no teclado, depois de 2 dias, remontei e liguei, continuou funcionando perfeitamente

    Com um SP88x levei para um show e um cara apoiou um monte de coisas em cima, resultado o fader de volume foi para o vinagre, desmontei ele inteiro, troquei o fader e aproveitei coloquei envelope automotivo na carcaça metalica, já estava desmontado mesmo hehe

    O SP tem seu peso todo jogado nas teclas, é muito pesado o sistema de teclas dele, e a placa principal, é minuscula

    E estou me coçando para abrir o kronos e colocar dois pentes de memória dentro dele, manobra trivial se fosse um pc hehe

    joseodf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem recebi o meu E333 e você já me deixou com vontade de desmontá-lo! hahaha!
    Eita curiosidade besta que tenho de ver tudo por dentro!!

    Pode ficar tranquilo, irei aguardar acabar a garantia!

    Uma certeza tenho, que quando acabar a garantia, a luz amarela do backlight vai ficar azul! hahaha!

    Me desculpem por qualquer coisa!

    Jube
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nunca desmontei o meu, mas eu bem que queria desmontar para limpar, é igual computador, você abre e tem aquele mundo de sujeira.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sempre desmontei, limpei e fiz manuntenção básica em todos os teclados que tive.

    Acho que todos os tecladistas deveriam fazer isso pessoalmente nos seus instrumentos.

    bravo57
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Poxa, quanto as fotos ficarei devendo, pois o remontei ontem mesmo e não cheguei a tirar fotos... mas bate um medo de perder alguma peça ou alguem esbarrar cair a parte do teclado e arrebentar os fios por exemplo...

    Shadad
    Realmente, é importante desmontarmos pelo menos o básico apenas para manutenções simples e limpeza.

    joseodf
    Rapaz, nem faça a loucura de desmontar na garantia, o caso do Edson Caetano eu até entendo, mas se não fosse a garantia eu teria me ferrado ano passado. Meu teclado gerou um mau contato na entrada da fonte e eu pensei que fosse na fonte o problema, adivinha o que eu fiz? Estraguei a fonte original Yamaha tentando a consertar, comprei uma fonte nova e para minha surpresa... não funcionou. O problema era o teclado! Não pensei duas vezes e o levei para assistencia. Graças a Deus nunca mais deu problema!

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    Cara, resista essa tentação!!! Não faça isso com o Kronos, é um teclado novo, se der algum bug ou defeito mesmo, ferrou! É um teclado caro demais... Espera só um pouquinho, a garantia passa logo... rsrs

    joseodf
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: joseodf
    · votar


    bravo57
    Agora descobri porque a vontade do Edson em desmontar o Kronos!

    É por causa que ele viu que ele usa memória DDR2-666 PC6400 igual de PC!
    Por dentro do teclado Kronos

    Bem que poderia ser mais fácil desmontá-lo e fazer o upgrade, ou já ter uma tampinha para o upgrade igual aos Notes da vida, mas o fabricante com certeza não iria facilitar por causa do preço do mesmo. Imagina quanto deve custar um upgrade na autorizada!

    Deve ser monstruosamente caro enquanto compro módulos de memória DDR2 para PC por 60,00 e eu mesmo faço o upgrade, como o Edson disse, trivial!

    Se eu tivesse grana para comprar um desse acho que ficaria também tentado ao upgrade!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    joseodf
    Deveria mesmo ter uma tampinha que nem notebook hehe, mas a Korg vai dificultar a vida, claro, vai querer vender as memórias dela, com a mão de obra dela, manter todo mundo em casa, e cobrando caro, obvio, como qualquer empresa do ramo (veja o precinho das memórias para o Motif)

    Mas as memórias do Kronos o par de DDR2 hoje custa 140,00 4gb (2 pentes de 2GB), e o pior para atiçar ainda mais, alem do preço baixo da memória, que vai me dobrar o poder de armanezamento de samples, tem colegas aqui do BR que já fizeram

    Aguardo apenas as especificações oficiais da Korg, se ela revelar mesmo com a OS1.5, aí vou abrir mesmo

    joseodf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano;
    Achei que fossem mais caras! Tá quase o mesmo preço de 2 módulos de 2GB DDR2 de PC onde compro! (60,00 cada); Diferença até pequena!

    Já viu quanto a autorizada cobra pelo serviço mantendo a garantia?

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Puxa, ninguém tem foto do PSR510 ????

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    joseodf
    A Autorizada ainda não faz o serviço, porque o suporte oficial a 4Gb no Kronos só estará disponível com a OS 1.5, que ainda não foi lançada, e o preço que eu falei são de memórias não oficiais

    bravo57
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Edson Caetano
    Realmente... o preço tá bacana mesmo. Mas quanto estão cobrando pela mão de obra na assistencia? Se estiver barato não perca tempo de ir lá, mas não arrume ideia de desmonta-lo na garantia... rsrs. Eu sei que a tentação é grande, ainda mais em um teclado como o Kronos.

    Edit: Agora que vi vc dizer que a autorizada ainda não faz o serviço... Esses seus colegas que vc mencionou fizeram eles mesmo o Up?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    bravo57
    O Sidinho Leal que participa de vez em quando aqui do fórum fez o upgrade, o dele é importado mesmo, sem garantia nacional, tirou fotos, fez o tutorial, é super tranquilo e funciona mesmo

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    Ah beleza. Já que ele tá sem garantia não tem nem por que não fazer.
    Que bom que dá certo, é muito bom poder maximizar um equipo.

    joseodf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    e o preço que eu falei são de memórias não oficiais

    Vixe! Então se você levar na autorizada acho que eles não vão aceitar instalar as suas memórias e sim somente as originais, certo?

    Memórias originais + serviço autorizado = fortuna!

    É acho que você vai ter que ficar na tentação de abrir e instalar você mesmo!

    MestreJuca
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu desmontei um yamaha porque duas teclas não estavam funcionando. Agora as teclas funcionam. Mas está sobrando um monte de parafusos.

    joseodf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca

    KKKKKK!
    Isso acontece direto comigo!

    Esses dias foi com a câmera digital da minha esposa!
    Escondi logo os que sobraram antes de ela ver!

    hahahaha!

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca
    joseodf
    KKKKKK

    Esse era um medo meu... rsrs. Já pensou, tá lá eu tocando com maior vigor e de repente a parte das teclas caem e ficam penduradas pelos fios? Não quero nem ficar pensando nisso.

    Mas eu confesso, já to até pensando na próxima vez de desmontá-lo ou até mesmo o próximo teclado... rsrs

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MestreJuca

    Eu desmontei um yamaha porque duas teclas não estavam funcionando. Agora as teclas funcionam. Mas está sobrando um monte de parafusos.

    kkkkkkkkkkkkk

    Isso sempre acontece comigo. meu TR tem parafuso pra dedéu e nem sempre eu lembro o lugar de todos.

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Shadad
    Karai.... Teu TR não fica meio frouxo depois de uma desmontada não? rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desmontei um teclado pela primeira vez