Ajuda - >> Compra de Teclado Para uso no Pc

    Autor Mensagem
    Sinchross
    Veterano
    # set/10


    Olá, ainda sou iniciante, no entanto vou fazer a trilha sonora do meu jogo utilizando programas e VSTs de música ( como Magix).

    Queria que me indicassem um teclado bom pra poder utilizar dentro da interface do Pc, acessando programas e instrumentos virtuais.

    Não tenho a menor idéia de qual tipo tenho que comprar para esse fim.

    Conto com vocês!

    (E se quiserem ver meu jogo, vai um trailer logo abaixo:



    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quanto voce quer gastar cara ? Senao fica dificil te dizer.

    =D

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Até 1000 mais ou menos.
    Não sei que tipo de teclado tem conectividade com esses programas...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Compra um controller MIDI, com USB... Existem opções de 25 a 88 teclas, com preço competitivo, de 500 reais pra cima...

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonathas

    Ele é tipo um teclado mas pra conectar no pc?
    E dá pra usar como teclado normalmente fora do pc?

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É algo parecido com esse do anúncio?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152767230-m-audio-oxygen-61-con trolador-midi-oxygen-61-controller-_JM

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinchross

    Um controlador MIDI é feito para se usar em estúdio ou com módulos. Se você for usar FORA do PC, você vai precisar de um módulo de sons, pois são poucos os controladores MIDI (dedicados) que vêm com sons internos.


    Mas ai é que tá: Quer um controladorzinho decente de 49/61 teclas por até 1000 reais? Tem algumas opções, como CMF-UF50/60, Behringer UMX-490/610, e até esse aqui, que apesar de ter apenas 37 teclas, tem recursos de cair o queixo! Em contrapartida, pra pegar um teclado com sons, até 1000 reais, tu só pega arranjador barato, como o PSR-423 (que é até legal ao que se propoe, mas não acho adequado para uso ao vivo, por exemplo).

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Esse que vc citou tem 49 teclas, de acordo com a descrição do produto.
    Então é mais aconselhável eu pegar um controlador?

    E se eu tiver esse módulo consigo fazer o controlador funcionar como um teclado que já tem sons, correto?

    Se for assim compensa, pois futuramente quando aprender mais, penso em tocar ao vivo, ou em bandas ( planos futuros )

    (esse do anúncio é ruim? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152767230-m-audio-oxygen-61-con trolador-midi-oxygen-61-controller-_JM)

    Obrigado!

    Sinchross

    Um controlador MIDI é feito para se usar em estúdio ou com módulos. Se você for usar FORA do PC, você vai precisar de um módulo de sons, pois são poucos os controladores MIDI (dedicados) que vêm com sons internos.


    Mas ai é que tá: Quer um controladorzinho decente de 49/61 teclas por até 1000 reais? Tem algumas opções, como CMF-UF50/60, Behringer UMX-490/610, e até esse aqui, que apesar de ter apenas 37 teclas, tem recursos de cair o queixo! Em contrapartida, pra pegar um teclado com sons, até 1000 reais, tu só pega arranjador barato, como o PSR-423 (que é até legal ao que se propoe, mas não acho adequado para uso ao vivo, por exemplo).


    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se esse http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=03010030463001

    compensar o investimento, eu posso até pagar esse preço tranquilo.

    Se vc conhece e pode me dar uma opinião Jonathas, fico agradecido! = D

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Sinchross

    Ce ainda vai lançar o game?! Me amarro em RPG!!!

    Quanto a sua dúvida, acredito que vc irá gastar um pouco mais do que esse valor se quiser usar o teclado para bandas. Agora se isso for algo a longo prazo, é melhor comprar primeiro o controlador, baixar uns VST's, terminar a trilha de seu game numa boa e estudar teclado em casa (ou com professor se preferir). Ai depois que vc dominar algumas técnicas e conceitos sobre música, ai ce pensa em algo grande pro seu instrumento.

    Quanto ao controlador, um bom investimento seria esse aki! se ce puder fazer uma correria.

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, como vc tá começando, acho legal o UMX61 da Behringer, as teclas sao do estilo piano, barato e cumpre com o papel dele!


    na banda tinhamos um desses ate dias atras e vendemos pq o tecladista migrou para o baixo e o baixista para o teclado, como o baixista tem um Roland, fica mais fácil para carregar, senao estávamos com o UMX até agora.

    Pra rodar ele usavamos um not e do not para a mesa com a plaquinha que vem junto com ele... achava muito bom... tinhamos pago 350 reais nele e saia som de um Korg M1 :D


    bbb, bom, bonito e barato = UMX61

    overlappingcircles
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sinchross
    eu tenho o irmao mais pequeno desse, o oxygen 49 e vou comprar o 61 pq tou sentindo falta de mais uma oitava. excelente pro que vc quer fazer com a sua producao de som pro videogame :)

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ce ainda vai lançar o game?! Me amarro em RPG!!!

    vou sim cara, só vai demorar um pouco pq eu to fazendo tudo no jogo, inclusive os desenhos, animações, programação. E agora a musica. Já fiz umas inclusive, mas to me sentindo limitado, pq é horrível fazer as notas e acordes no teclado do Pc ( muito...).

    quando eu lançar venho aqui agradecer pelo conselho de vcs. = ]


    Entre o UmX 61 e o M-audio Axiom 61, qual vcs acreditam que compensa mais?

    O Axiom achei por 1199 (link do dgsoul) e o Umx 61 usado por 751.

    Sinchross
    Veterano
    # set/10
    · votar



    eu tenho o irmao mais pequeno desse, o oxygen 49 e vou comprar o 61 pq tou sentindo falta de mais uma oitava. excelente pro que vc quer fazer com a sua producao de som pro videogame :)


    Então... achei por 800. O Oxygen.

    To muito na dúvida... entre os três, Umx 61, M Audio Axiom 61 e M Audio Oxygen 61...

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu defendo o Axiom


    O seu game será vendido ou ce vai disponibilizar pra download gratuito?


    Se for vendido, seria legal ce disponibilizar uma demo pra galera fazer um Test-Drive, hehehe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - >> Compra de Teclado Para uso no Pc