Ajuda compra teclado

Autor Mensagem
jgustavogb
Veterano
# jul/10


Boa tarde, pesquisei bastante no fórum e não achei sobre a minha dúvida...

Preciso de um teclado com um som de piano, piano elétrico, orgão, strings, leads bom... rsrs.

Ai está minha dúvida, tenho pra gastar entre 4 e 5 mil reais...

Melhor comprar um Kurzweil e um sintetizador de 5 oitavas que tenha esses efeitos legais, ou compro um teclado com tudo isso já?

Eu tocava em um Roland Fantom x6 e não gostava do orgão dele.

Desde já, obrigado!!!

brunoamaral
Veterano
# jul/10
· votar


Ainda não chegou aqui o PC3Le6, se vc puder esperar um pouco, talvez fosse o teclado ideal pra vc, e acredito que chegue por uns 5 mil mesmo.

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


jgustavogb
Eu tocava em um Roland Fantom x6 e não gostava do orgão dele.

Se a questão era somente o Órgão do Fantom, pq vc num manteve ele e comprava um TX5 Ds Plus pra suprir os Órgãos?!

o resto ce sampleia!!!

o Fantom X6 é um Put4 de um teclado!!!

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


bom, na verdade já não estou com o x6... tocava, mas não era meu... rsrs. Preciso comprar outro agora...

hmm, beleza.... Mas o PC3Le6 demora será? hahaha.

Mais algumas opções?

Valeu!!!

jgustavogb
Veterano
# jul/10
· votar


O que acham do Motif?

Mr Madruga
Veterano
# jul/10
· votar


MOTIF XS é um teclado multi-uso, acho que seria uma boa, mas ai ficaria mais do que 5mil, a não ser que queira um MOTIF ES usado.

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


Certo...
E se for um Sintetizador Korg Micro X Bk ou mesmo o Sintetizador Yamaha Mm 6 e mais um kurzweil para usar o piano?

Num sei se alguém conhece esses dois, daria para utilizá-los para sons de orgão, uns timbres usados para músicas eletrônicas...

Bom, espero ajuda ae... que já vou pra Teodoro pesquisar preços, rs.

Valeu galera!!!

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


jgustavogb

Cara, toco em um MM6, fiz algumas modificações nele e consegui um som de órgão legal nele. Mas há de se considerar que, não há como simular a leslie com perfeição (que é o diferencial dos Hammonds!!!) , faço um efeito semelhante com a roda modulation.

Continuo insistindo na idéia de vc correr atrás de um Fantom X6 (que há a possibilidade de samplear o que vc quiser:Pianos, Órgãos ou expandir os timbres com placas), ou então comprar um TOKAI TX5 (que tá fazendo mó sucesso entre a galera) dedicado somente para os Órgãos e juntamente com ele um Mo6 (melhor que o MM6, tem bons Pianos e tá na faixa de preço), ou um S80.

Lógicamente que o preço poderá subir um pouco, mas é só tentar barganhar com os caras da loja que dá pra fazer um negócião!!!

Outra opção é igual aos caras ai de cima, corre atrás de um Motif (Ótimos Pianos e sons Acústicos, órgãos bons, sampler, sequencer!!!)

Qualquer um que vc adquira (ES ou XS) tá valendo!!!

Lógicamente que o XS como primeira opção.


Eu botava pra F#$er mermo!!! Faria o sgnt (lógicamente que depende de sua condi$$$ão), daria os 5.000,00 de entrada em um TOP e parcelava o restante do valor em suaaaaaves prestações!!!

1ª opção:Motif XS
2ª opção:ROLAND Fantom G
3ª opção:KORG M3


Quando o assunto é música, eu dou prioridade mais do que qualquer coisa!!!

Huashuashuashuas!!!!
opção impossível para os pobres mortais: KORG OASYS

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


OUtra coisa sobre o MM6:

Sobre o órgão que eu montei os harmonicos eu controlo pelo knob CUTOFF. Quanto mais eu abro pra direita, mais harmonicos vai abrindo, é legal D+!!!

E.P's Ótimos, editados melhor ainda!!!
Pianos Bons, editados melhoram bem!!!
Ótimos Violões, Clavis, Metais
Bons Leads, Pads
Sequencer meia boca (as vezes tenho a sensação de que eles atrasam)
Polifonia baixa (32)
Bons Strings
Órgãos bons, editando melhora.

bom custoxbenefício, se fosse para trocar eu o faria por um Juno Di (polifonia de 128, poder de síntese maior, vocoder e d-beam) ou Juno G (dipensa comentários...)

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


antes que alguém me corrija...

onde lê-se "mais harmonicos vai abrindo" entenda-se "mais harmonicos vão se abrindo"

andrecstudio
Veterano
# jul/10
· votar


Pega um Roland VR COMBO 700

viktor 999
Veterano
# jul/10 · Editado por: viktor 999
· votar


compra um fantom x6 e uma srx 07...tenho uma no meu juno g, já tive um tr61 que tem organs bons mas na minha opinião os da placa srx07 são melhores, sem falar que o efeito de leslie do fantom x e ótimo.

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


viktor 999
compra um fantom x6 e uma srx 07...sem falar que o efeito de leslie do fantom x e ótimo.

Viu só, jgustavogb ouça a voz da Experiencia!!!!

jgustavogb
Veterano
# jul/10
· votar


hahahaha... valeu pelas dicas ae galera! Agora só arranjar a grana...

Falou!

Diguinhoooo
Veterano
# jul/10
· votar


Brother,vai de xs7. Achei por 7079,00 o xs7 ?? acredita????
vai no site da studio som joao e dá uma olhada..
O thiago comprou dois lá pra igreja e veio com nota e tudo.. To querendo comprar o meu e se voces encontrarem um preço melhor em outra loja me comuniquem porque to querendo fechar isso o mais rapido possivel.
valeuu

jgustavogb
Veterano
# jul/10
· votar


ou então comprar um TOKAI TX5 (que tá fazendo mó sucesso entre a galera) dedicado somente para os Órgãos e juntamente com ele um Mo6 (melhor que o MM6, tem bons Pianos e tá na faixa de preço), ou um S80.

Comprar o Tokai e um Mo6 ou o S80 ficaria dentro do orçamento...
O Juno G Eles têm um bom som de piano, EP, strings? E uso bastante tb aqueles lances de sons de synth...

Nisso sinto falta do X6...

E o TR 61 e o Juno G... valem a pena pelos pianos e outras coisas que eu disse acima?

O que vcs acham?

O motif ou o fantom ficam fora da minha realidade agora.... rs

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


bom eu não tokei num Juno G nem no TR, mas acredito que tanto de PADS e LEADS os dois são bons, Strings acho (eu acho) que o Juno G é melhor.

Piano, acredito que o Juno G gahe do TR

Agora o bom do TR é que vc pode samplear sons de Pianos, Strings o que vc quiser, o Juno G tbm sampleia mas acredito que no TR seja mais fácil e melhor do que no JG.

em E.P's e Hammonds a KORG tbm arrebenta, mas continuo com a idéia de que um dedicado como o TX5 seja melhor, fora que é um set dsgraçado (dsgraçado no sentido bom, viu galera)!!!

Neste tópico um veterano akbou de comprar um TX5 (Clássic)com um S70xs, dá uma conferida....

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


A propósito, num dá pra vc montar esse set tbm, né?!

me refiro ao S70xs + TX5, ai eu garanto ótimos timbres!!!

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


A propósito, num dá pra vc montar esse set tbm, né?!

me refiro ao S70xs + TX5, ai eu garanto ótimos timbres!!!


O s70xs fica caro pra mim viu.... Se bem que deve ter realmente ficado um set animal... dei uma lida lá no tópico.

Como não estou trabalhando, preciso pagar um preço mais acessível... rsrs. E preciso trocar urgentemente de teclado... hahaha.

Motif es, Juno G, Juno Di, Mo6, s80 e TR 61 por enquanto tô pensando nesses... e no Tokai se eu conseguir um bom preço...

E o m50 e GW - 8, oq acham?

dgsoul
Veterano
# jul/10 · Editado por: dgsoul
· votar


jgustavogb
Motif es, Juno G, Juno Di, Mo6, s80 e TR 61 por enquanto tô pensando nesses...

Sem sombra de dúvidas, pega um MOTIF ES já foi top, esqueça o resto, ele irá te atender por completo!!!



E o m50 e GW - 8, oq acham?

Com o MOTIF ES esqueça estes, se ainda sim não der para pegar o MOTIF ES (eu quero enfatizar que este é o teclado!!!) vou colocar aki por ordem de interesse:


MOtif ES(Superior a tudo citado aki...)
TR61 (sampler, sampler, sampler!!!)
M50
S80 (muuuito bom tbm)
Juno G+tokai (belo set)
MO6+tokai (versão L.E* do MOTIF)
Juno Di+tokai ((-)custoX(-)beneficio)
GW8+tokai(o último suspiro!!!)





*L.E=Loser Edition

viktor 999
Veterano
# jul/10
· votar


eu já tive ambos tr61 e juno g
o juno g tem timbres mais detalhados, edição de timbres excelente,sampler explansivel até 512mb + 4 mb interno,1 slo pra srx {o meu caso srx 07}e os mfx os efeitos do fantom x.
já o tr61 no palco e mais expressivo,modo combi que e muito bom,teclas melhores são afertouch,sampler explansivel até 64 mb e o unicoproblema pra min e o efeito de leslie que e feaco em relação ao juno g.

caioscattini
Veterano
# jul/10
· votar


jgustavogb
Tenho um Junog + srx07 (3500 + 700,00) Para mim, a SRX07 supriu a necessidade de som de órgão. São muuuitos presets e com ativação da rotatória na modulação.
Para leads e pads, os sons de fábrica são muito bons, a possibilidade de edição é infinita, e inclusive você baixa muitos patches prontos da net.
O sequenciador é muito prático e na hora da inspiração não preciso ficar ligando pc nem software de gravação.
o sampler...ah o sampler coloquei um steinway grand e uma sanfona todeschini ... tá completinho.
Só faltou + 2 oitavas... mas não trocaria num fantom ou num stage, porque meu juno é muito leve pra carregar. Pretendo pegar um controlador de 88 pra ligar no Midi dele e acionar o steinway.

caioscattini
Veterano
# jul/10
· votar


viktor 999
o sampler do juno é expansível até 4GB!
A memória de trabalho volátil que é até 512.
Com 4GB dá pra por uns 15 instrumentos sampleados!!! e tem muuuita coisa na net.
Na minha opinião, exceto pelo Brass e pelo aftertouch (que é útil apenas em strings e brass) o juno ganha em tudo do tr , até no preço. (toco sempre em um tr na minha igreja, quando não dá pra eu levar o meu).

O problema de ficar não mão se um synth 5 oitavas é o Piano...pra dar expressão nele precisa ter teclas ao menos semi-pesadas, e as 8 oitavas....

Mas juntar tudo num só é caro e pesado, por isso comprei o juno pretendo pegar um controlador com boas teclas pra isso.

viktor 999
Veterano
# jul/10
· votar


caioscattini
o sampler do juno é expansível até 4GB!
A memória de trabalho volátil que é até 512

então me referia a essa memoria mesmo,de 512mb

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


Caioscattini
Pretendo pegar um controlador de 88 pra ligar no Midi dele e acionar o steinway.

Entendi... e o controlador fica quanto mais ou menos? oq eh esse steinway? kkkkkk

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


DGSOUL

Valeu pelo resumo ae brother! Com esse resumo já afunilam minhas preferências...

caioscattini
Veterano
# jul/10
· votar


jgustavogb
Um controlador desse tipo aí custa +-1600
O steinway que me refiro é um multisample (gravaçao do som tecla a tecla) do piano Steinway & Son (para muitos o melhor), que você pode carregar no junog

jgustavogb
Veterano
# jul/10 · Editado por: jgustavogb
· votar


entendi...

Bom, obrigado a todos ai que ajudaram, e provavelmente vou tentar mesmo o Motif ES6. E do XS6, jah q deve ser uma diferença sensível...

Alguém tem ideia de preço? Valeu!

ferretti
Veterano
# jul/10
· votar


O MO6¨é melhor teclado do no mercado atualmente...tem os mesmos parametros do Motif ES..timbres,Otimo sequenciador,facil de editar...da pra colocar os timbres do Banco PRE1 inteiro do MotifES no user1..

sem contar a qualidade dos sons..que tem a marca da Yamaha que outros naum tem..e ainda nao perde o valor que vc paga..pq tem se valorizado mto no mercado..só que esta dificil achar um usado

dgsoul
Veterano
# jul/10
· votar


ferretti
O MO6¨é melhor teclado do no mercado atualmente...

Num disvirtua o jgustavogbpq o cara tá no caminho certo, e outra,

Mais valeo ES6 na mão do que um MO fulero com o preço lá em cima (entre 4.500 à 5.200)

Motif ES6 vc encontra até por uns 4.300, já um XS6 na casa dos 6.200...

Lógicamente que o XS é TUUUDOOOO de bom!!!

Mas o ES aceita placas expansíveis e tbm tem o (tcham,tcham,tcham,tchaaaaammmm) Sampler!!!


na boa, o MO tá super-flacionado!!!

Pelo preço dele hoje em dia, dá pra pegar um TR (que é muuuuito mais Teclado que o MO).

Ou até mesmo o Triton L.E.

light de Motif X light de Korg na minha opnião o KORG ganha!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda compra teclado