Ajuda: compra de teclado.

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07


    Estou querendo comprar um teclado de 76 teclas que tenha bastante recursos, timbres razoáveis, que pese por volda de 15 kg e que não ultrapasse R$ 2.500 lembrando que o visual também conta, já que vou usar pra tocar por aí... lembrando também que uso tudo quanto é timbre, não me limito.

    Eu andei dando umas investigadas nas lojas daqui de POA e achei 4 alternativas:

    1 - Casio WK-3800 (a melhor alternativa, acho eu): Ele tem inúmeros recursos, sampler, synth, roda modulation, drawbars(virtuais mas são boas), bons timbres e etc. O único problema é que suas teclas são "peso pena" e gostaria de saber se o sampler dele(de 4mb, se não me engano) pode samplear alguma coisa que fique razoável. Já testei ele e gostei bastante, ele custa R$ 2.509.

    2 - Yamaha DGX 220/520: Tem um ótimo timbre de piano, teclas semi pesadas, mas não tem muitos recursos como o WK-3800, e o visual dele não me agrada. O DGX 220 me parece melhor que o 520 pois ele tem 6 oitavas(não quero 7 oitavas) e pesa menos, mas o 220 tem um visor muito feio, já o 520 tem um visor bonitasso. Outra vantagem é que o 220 custa R$ 1.500,00 e o 520 custa R$ 2.200,00, o DGX220 custa 1000 reais e o DGX 520 300 reais a menos que o WK-3800.

    3 - Kurzweil SP-76: tem as melhores teclas, o melhor visual e até o melhor piano das alternativas creio eu. O problema é que ele tem apenas 32 timbres, o que incomoda bastante já que vou usar na banda. Custa por volta de R$ 2.400,00.

    4 - Controlador + módulo: essa é uma alternativa que pensei, pensei em pegar um CME UF-7, que custa por volta de R$ 1.400,00 + um módulo de R$ 1.000,00, lembrando que o módulo teria que ter bons timbres(principalmente piano) e uma boa variedade também. Que módulo seria esse?

    5 - DGX-220 + módulo: a alternativa mais fraca creio eu, o DGX-220 mais um módulo de no máximo mil reais, mas acho que o DGX-220 não tem uma potência boa pra controle em tempo real, como controlar um órgão por exemplo....


    Se alguém quiser citar alguma outra opção também, ta valendo...

    Um abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336

    A melhor qualidade nos timbres é no 4 - Controlador + módulo


    Tu pega um UF7 ou entao um A30 + um Jv1080 ou um 1010 .. tu teria algo similar a um roland XP80, enquanto comprando um teclado meia boca.. tu vai ter timbrezinhos bonitinhos, poucas possibilidades de edição.. A unica desvantagem do modulo é que sao 2 "teclados" diferentes, mas se voce tem facilidade em fuçar nos equipamentos, isso não chega a ser um problema.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    gustavorino

    Como assim são 2 teclados diferentes?
    Eu não tenho facilidade nenhuma, sou bem leigo =]

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O JV 1010 mais barato que eu achei é de 1400, mais o controlador isso daria 2.800, não tenho tudo isso.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    Como assim são 2 teclados diferentes?
    Módulos são, na verdade, teclados sem teclas. Ou seja, você teria um controlador + um sintetizador, este último sem teclas, só "tocável" por meio do controlador.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sugestão: CME UF-7 + Alesis NanoSynth

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Eduardo 336

    Fala, cabeludo!! Tchê, se tu é leigo mesmo, não te aconselho comprar um teclado controlador + um módulo como a maioria do pessoal aí em cima te falou, porque tu só vai ter é dor de cabeça com protocolos midi.

    Achoi que se tu não precisa de seqüenciador, o melhor negócio pra ti, nessa faixa de mais ou menos 2500 reais é isso aqui:
    Alesis QS 7

    Ou isso aqui:

    Alesis QS7.1

    No teu lugar, eu ficaria com o QS7.1, que é uma boa atualização do anterior, com mais uns timbres (True Piano), mais sliders (controles para sints e hammonds) e mais slots para futuras placas de expansão de timbres que tu quiser comprar.

    Procura outros QS7.1, que talvez tu ache mais barato que esse que eu te indiquei.

    Ah, aqui tem uma especificação dele:
    Alesis Q.S 7.1

    Se tu não souber inglês, usa a Babel Fish do Alta Vista.

    De qualquer forma, com certeza é uma opção BEM mais em conta do que as demais sugeridas.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem, na verdade o QS7.1 não tem mais sliders, e sim teclas para oitavamento e para seqüenciar os timbres que tu vais usar.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah, e faz uma forcinha e dá uma boa negociada, né vío, porque talvez tu tenha que gastar uns 200 pilas a mais.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AUTOBOT

    No teu lugar, eu ficaria com o QS7.1, que é uma boa atualização do anterior, com mais uns timbres (True Piano), mais sliders (controles para sints e hammonds) e mais slots para futuras placas de expansão de timbres que tu quiser comprar.


    Cara, foi mal, mas nada a ver teu comentário. Praticamente não há diferenças do QS7 pro QS7.1 (acho que você pensou que seriam as mesmas diferenças do QS6 pro QS6.1).

    As únicas diferenças são: o QS7.1 tem um visor maior, algumas teclas no painel a mais e se não me engano uma ou duas saídas de som a mais.

    Os timbres são os mesmos, o número de sliders é o mesmo assim como onúmero de sltos pra QCard's (cartões de expansão Alesis).

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Então, olha o que eu falei logo abaixo do tópico.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    "Nada a ver" também não dá, né? Pisada na bola, mas não cheguei a levar frango.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Ah, e se eu não me engano, o visor da versão original vivia dando pau. Parece que ele foi melhoradao nessa versão X.1, certo?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AUTOBOT

    Então, olha o que eu falei logo abaixo do tópico.

    hum... foi mal, só vi agora.

    "Nada a ver" também não dá, né? Pisada na bola, mas não cheguei a levar frango.

    hahahaha.. Cara, tu tá muito estressado, nem te conheço mais. Falei isso pra te encher o saco mesmo.

    Ah, e se eu não me engano, o visor da versão original vivia dando pau. Parece que ele foi melhoradao nessa versão X.1, certo?

    Aham... a série QSx veio com problema de fábrica na borracha condutora no visor, por isso vivia queimando. Por isso corrijiram o erro e já implementaram um visor maior na séire QSx.1

    Agora eu acho um absurdo a diferença de preço do QS7 pro 7.1. O QS7 eu consigo achar por R$2.000,00 e até mais barato se duvidar, mas o QS7.1 não fica abaixo dos R$2.800-R$3.000,00. Eas diferenças são mínimas, não justificam em nada essa diferença enorme de preço.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Cara, tu tá muito estressado, nem te conheço mais. Falei isso pra te encher o saco mesmo.

    Puta merda, cara, quem é que tá estressado aqui, caralho?? ;)

    Hehehe, não, tu tá certo! É que eu tô de férias e em casa. Essa fim de semana vou pra Santa Catarina e vou ficar lá, de molho por uns 8-10 dias... eh vida braba...

    Agora, se chove durante essa temporada... w8-S

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AUTOBOT

    Essa fim de semana vou pra Santa Catarina e vou ficar lá, de molho por uns 8-10 dias

    Agora, se chove durante essa temporada

    Tomara....

    hahaha zuera man, aproveita e dá uma relachada por lá que teu stress tá começando a me incomodar.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano
    AUTOBOT
    Scoth_Pr

    Valeu as dicas, mas acho que vou recusar o controlador + módulo mesmo, além de não ter grana suficiente, eu teria que carregar um peso do caralho.


    AUTOBOT

    Comé que tu sabe que eu sou cabeludo??\o/

    Não tenho grana pra comprar o QS7.1, não da mesmo, pq novo é muito caro e quem vende usado quer o dinheiro no taco.

    E se eu compro o QS 7 e der problema no visor... o que vou fazer né?
    Ainsa não sei o que compro...

    Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336
    E se eu compro o QS 7 e der problema no visor... o que vou fazer né?
    Trocar o visor...

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    uhaeuaehuaeh
    E quanto eu vou gastar trocando o visor???
    E é fácil de conseguir essa troca de visor?

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eduardo 336

    Ainsa não sei o que compro...

    Compra um OASYS e dá um calote na loja... assim você vai ter o melhor teclado e pagar somente o tanto que você quiser!

    hauehaeuhaeuhaeuhaeuhauehaeuh

    Mas, falando sério, acho que, com R$2.500,00, você não tem um leque muito extenso de opções de teclados com 76 teclas. Na minha opinião, um Korg N264, ou, na pior das hipóteses um Roland D-70 seriam opções a serem analisadas, e, caso você compre o Roland, ainda sobra mais de R$500,00 para você doar para quem te deu este conselho... Entendeu?!

    É isso que eu tenho a dizer... mas, se eu fosse você, ficava com o OASYS, mesmo!

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fábio_soul

    Mas tem um probleminha né... o N264 é difícil de achar e quem vende quer o dinheiro a vista, coisa que não tenho.
    Além disso, o Roland D-70 não é uma coisa fácil de se achar aqui em POA...
    E só usado né...

    Valeu pela dica.
    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: compra de teclado.