Piano com "peso de piano", ou seja, um SP

Autor Mensagem
Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Uns 10.000.00 ou mais! pride é só alegria!

korgman
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Fabio,

Por pertercer ao setor de suporte tecnico, não tenho acesso ao setor de vendas e bem como aos preços de produtos para consumidor final. Meu trabaho consiste apenas em fornecer as especificações e orientar os usuários dirimindo operações e comandos. Entretanto reporto que agora em abril próxmo todos os revendedores já devem possuir os preços para ambos os modelos de 73 e 88 teclas.

Gostaria muito de reunir trazer uma galera aqui dp cifra clube aqui no setor de suporte para que todos pudessem testar este modelo, e discutir todas os features que ele possui.

Alguem interessado em testá-lo?

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro Delvst

Sem querer parecer rude, e não estou sendo pois esta nunca será minha intenção dentro do forum cifra.

Conforme já informei no post anterior, não sou especialista em area economica. logo respeito sua opinião. Entretanto não consigo decodificar seus posts atenuantes com respeito a esta empresa.

Acho muito importante informar para que se tenha a ciencia que nossos produtos vem direto do japão para o Brasil, em uma transação onde incidem altas taxas, emolumentos, impostos. Apenas trabalhamos em respeito as regras e trabalhamos estritamente dentro da lei, como todas as empresas deveriam trabalhar. Propiciamos garantia, manual em português, peças de reposição, acessórios, e suporte tecnico. Assim como muitas empresas idôneas que importam Ferraris, helicopteros e demais bens duráveis de alto nivel, sem compatíveis no pais. Reporto.. não fomos nós quem criamos e operamos taxas de importação, impostos e demais emolumentos agragatório incidentes.

Logo, ponderar com tal onisciência, sem conhecimento total dos tramites para a realização de uma operação que desconhece acaba se tornando inócuo. não é adequado, não representa de maneira alguma a realidade dos dias de hoje.

Minha missão única aqui no cifra é contribuir com conhecimento e informação, ajuda. E é isso que estou fazendo e faço ha 15 anos no forum cifra, sempre com muita dignidade e respeito a todos os colegas de forum.

Então se realmente não concorda com a politica salarial, financeira e de importação, não culpe a nós. Faça um tópico criticando os orgãos responsáveis pela manutenção das mesmas.. exponha suas idéias. Com certeza seria muito mais justo e democrático.

Sinceramente

Áureo Galli - Suporte Korg]
www.pianissimas.blogspot.com

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Falou sobre samples de Yamaha e Steinway no SV1 , sabe se vem nele ou se existirá placas sampleadas de amostras do tipo SRX pra ele? As demais marcas as testarei nas lojas, mas desse Korg, agora, só vc poderá informar.

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Espedifer perguntou:

Falou sobre samples de Yamaha e Steinway no SV1 , sabe se vem nele ou se existirá placas sampleadas de amostras do tipo SRX pra ele? As demais marcas as testarei nas lojas, mas desse Korg, agora, só vc poderá informar.

Korgman respondeu

Espedifer, Os sons são residentes no Korg SV-1, não existe a possibilidade de implementar novas amostras.

Entretanto posso afirmar que quando você testar este Stage piano pela primeira vêz, e assim sendo testar as amostras a que eu me referi, editando em tempo real o equalizador propiciando a densidade que desejar, você vai perceber que importar novas amostras é uma expediente totalmente desnecessário, o Korg SV-1 vem completo.

A qualidade destes dois timbres, aliado a dinamica do mecanismo RH3, irá fazer com que o Korg SV-1 seja s stage mais usado por tecladistas do mundo inteiro. Na minha opinião, e isto é minha opinião claro.. ele será um marco na história dos pianos stage.

Sinceramente, nunca vi nada parecido até agora.

Mas não só os pianos acusticos que se destacam, ele tem amostras dos yamahas CP, clavinet, Pianet, Rhodes, Wurllitzer, pianos electricos Tine estilo Yamaha DX7. Possui também amostras de strings, orgãos, e sinths também. o que o torna um stage para qualquer tipo de atividade musical.

Lembro que se tiver a oportunidade de vir até São Paulo, testar o Korg SV-1 na minha sala Korg, extensivo a qualquer amigo do forum cifra, será um grande prazer deixá-lo pilotar esta maquina e claro tirar todas as conclusões para expô-las aqui para todos os amigos morarem em regiões distantes e obviamente estariam impossibilitados de avaliá-lo.

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


korgman
Eu sei que a sua área é tecnica, o que fazes com muita competência eplo que já li de você aqui no FCC.
Sem querer ser chato e já sendo : a queixa do pessoal é que os preços da Korg no Brasil são , comparativamente ao que as outras grandes marcas custam nos EUA , muito maiores. O mesmo acontece com a Kurzweil.
Será que não está na hora de se criar a Korg do Brasi seguindo a Roland e a Yamaha ? Será qu eisto não traria preços mais baixos e um popularização dos excelentes teclados da Korg ? Dá um toque no pessoal do comercial para dar uma pesquisadinha aqui neste interessante e útil espaço babélico.
Abração

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Caro sr.Korgman,

Não estou criticando a Korg, pelo contrário, sou grande fã dos teclados korg. Tenho um Triton ex e um m50! O Que questiono são os preços em vista de outras marcas ( não só eu , mas todos ). O m50 comprei fora do brasil, porque o preço aqui é absurdo. Acho que a Korg poderia investir mais criando a Korg Brasil assim como a Roland.

Abrass

p.s: cara, que monte de palavra estranha rsrs tive que usar o dicionário huahua..

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Cara também concordo, pois os preços são extremamente absurdos, o x50 que é um teclado que poderia concorrer cara a cara com um juno di um yamaha s03 não concorre com juno g e yamaha mo6 que é outro patamar...

Pow comparação de mid level...

Então vamos ter que fazer um baixo assinado para montar uma korg brasil?

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal

Voces estão metendo os pés pelas mãos.

O cara já explicou que é um funcionário (empregado) da Korg, na área técnica (como um professor numa escola).

Reclamem com o Diretor, digo, dono da Pride e não com ele.

Putz: um cara vem aqui com as técnicas de um produto japonês e voces reclamam da parte administrativa brasileira. O que ele diz, pode ser aplicado ate num Korg importado ou "contrabandeado" do Paraguai, é claro sem essa recomendação ilegal.

Aproveitemos sobre a parte técnica com ele, pois da Yamaha e da Roland, não há ninguém aqui pra ajudar. Muito menos convidando a ir ao seu escritório e testar um produto que ainda não chegou ao Br.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


korgman

Cara não que eu seja do contra, mas achei que devia colocar minhas considerações.

Sempre admirei os teclados da Korg, principalmente o lendário M1 e posteriormente o 01W/fd, ambos fizeram parte do início da minha formação musical, isso porque escutava muitas músicas em que estes teclados eram usados e isso influenciou diretamente meu gosto pelos timbres.

Como minha formação foi toda dentro da Igreja Católica, aliás, que continuo até hoje, e é sabido que a base para as músicas é o Ac. Piano, enveredei pelos teclados da Roland, pois nesse quesito a Korg sempre deixou a desejar e a Roland por conta disso ocupou essa lacuna até se tornar a referência para a época, com as séries JV e XP, e só perdeu o reinado com a chegada dos da Yamaha e kurzweil.

Portanto, continuei com a Roland e adicionei um Kurzweil em meu Set, posteriormente trocando ambos por um Yamaha, e hoje retornei para a Roland, mas ainda tenho a Yamaha como referência em Ac. Piano. Aliás, por isso pretendo adquirir um Stage Piano Yamaha para completar meu Set.

Bom, os únicos motivos para não ter adquirido teclados da Korg, foram o fato de serem cobrados preços desproporcionais com as outras marcas e por ainda não terem conquistado o gosto popular nos Ac. Pianos.

Gostaria de expor que não tenho preconceitos quanto a marcas, pelo contrário, o que importa pra mim é o potencial do equipamento, e por isso consigo absorver o que pra mim é o melhor de cada um, sem deixar me influenciar por opiniões tendenciosas e preconceituosas como as que costumamos ver aqui no FCC.

Portanto, pelo pouco que podemos extrair das demos do SV-1, por isso o melhor será poder testá-lo pessoalmente, para que se possa ter uma impressão correta do que verdadeiramente é o equipamento, e isso ninguém ainda pôde fazer para atestar suas qualidade, logo acho que determinados comentários deveriam ser suprimidos para não propagar ainda mais preconceito e persuadir aqueles mais desavisados.

Eu particularmente gostei demais do SV-1 dentro de sua proposta, mesmo as demos não sendo a referência ideal para se tirar uma conclusão, mas confesso que fiquei balançado e ansioso pela chegada do bicho.

Um abraço.

korgman
Veterano
# mar/10
· votar


caros amigos,

Entendo as ponderações de todos, reitero que não tenho nenhum conhecimento para dissertar sobre importação de produtos, conforme meu amigo espedifer sábiamente reiterou.

Estarei aqui sempre presente no cifra para auxiliar a dirimir duvidas tecnicas dos produtos Korg..

Obrigado

Áureo galli - Suporte korg
korg@pridemusic.com.br

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


..

korgman
Veterano
# mar/10 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo macKeyboard..

Percebo que compactuamos com as mesmas ponderações.

Na minha opinião "O que os ouvidos não escutam o coração de um tecladista não sente." Esta é a máxima deve ser seguida a risca pelo tecladista que pretende conhecer um determinado teclado..

Testando claro.. conforme afirmei em todos os meus posts anteriores e afirmo anos a fio aqui no forum cifra..

Entretanto não usei nem uso do expediente de aconselhar meus amigos da qui do cifra e de nenhum lugar baseado em demonstrações em Mp3 ou vídeos do youtube de baixa resolução, apenas as exponho ilustrativamente para conhecimento.

Relato sempre o que meus ouvidos decodificam. Venho testando o Korg SV-1 desde a feira da musica 2009, e possuo esta unidade "a primeira no Brasil" na sala de suporte Korg onde trabalho. e literalmente curto muito sua sonoridade.

Então por ustilizá-lo no dia a dia posso dissertar sobre ele com muita precisão e reitero. Este equipamento me impressionou demais, assim como chamou a atenção de muitos tecladistas e pianistas que tiveram a oportunidade de testá-lo na Expo do ano passado, umz pena não ter recebido a visita de nenhum colega do forum cifra naquele evento, para poder testá-lo também. Deixei este equipamento disponivel justamente para isso. Bastando o musico vir até mim no stand.

então.. reitero e re-convido mais uma vêz todos os amigos do cifra para testá-lo aqui na Korg, e vislumbrar todos os features do piano Stage Korg SV-1.

O convite é extensivo a voce também brother..

Abraços

Korgman
www.pianissimas.blogspot.com



.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


korgman

Valeu.

Infelizmente moro em Recife, mas gostaria muito de poder conhecer de perto.

Não sei por que, acho que é medo comercial, mas as lojas daqui não trazem os tops da Korg, não pude testar ainda o M3, pois não tem nas lojas nem conheço ninguém que o tenha por aqui. Se fosse preconceituoso como alguns aqui no FCC, diria que é pelo fato da Korg não ter boa aceitação, mas como terá se não pudermos conhecê-la?

Será que vou ter que programar uma viagem a São Paulo para isso? Assim fica difícil passar para a Korg não é?

É meu desabafo.

Vamos esperar que um dia essa realidade mude.

Um abraço.

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal: obrigado a todos e já comprei e já enviei a encomenda.........foram 2 teclados pra acabar com as dúvidas (um financiado por um aluno).

Foram um S90XS e um RD700GX mas usados, de pouco uso (não podia esperar pelo SV1). Paguei R$ 6mil e R$ 6500 via transferência. A loja me deu um baita desconto a vista (poderia ter conseguido mais, mas ai seria sem NF e não dá pra transportar pelo Br sem nota e sem seguro). Mais pra frente vejo se consigo placas SRX pra lhe enviar. Ele não tem pressa.

Outra vez obrigado a todos.

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


Dentro das possibilidades, a melhor decisão sem duvida

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


expedifer

Os dois são para a Escola? Tão montados.

Ótimas escolhas, mas se a intenção era substituir um Piano de Caudas, com o valor dos dois daria para comprar um Roland V-Piano Evolution, e aí não tem nem o que comentar.

Mas agora Inês é morta e o melhor é curtir essas duas maquininhas.

Um abraço e boa sorte com as novas aquisições.

Keyboardman2
Veterano
# mar/10
· votar


Se quer boa qualidade em pianos vá de Yamaha CP300 ou RD 700GX:
CP 300 mais realísticos
RD 700 menos realíscos que o 1º, porém sons fabulosos.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


Keyboardman2
Se tu lê o tópico direitinho os teclados já foram comprados!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Delvst
Veterano
# mar/10
· votar


Esse fórum esta mais divertido a cada!

hahahahahaaaa

fábio_soul
Veterano
# abr/10
· votar


Delvst

Esse fórum esta mais divertido a cada!

dia

Delvst
Veterano
# abr/10
· votar


fábio_soul

:D

isso aí!!!!

Levy_Carvalho
Veterano
# abr/10
· votar


http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=212641

fábio_soul
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa!!! o preço bate de frente com o do S90 XS quase...

Levy_Carvalho
Veterano
# abr/10
· votar


achei ele bem bacana!!!
bonitão e taus!!
e ainda por cima, não achei o preço tão caro assim!!!
vendo o ponto de a vista!!!
ta no level do rd 700gx!!
gostei do designer, da cor, ficou show de bola, sem falar que parece ter uma sonoridade impressionante!!!!

parece que a korg se redimiu!!

hehehehe


abraços

korgman
Veterano
# abr/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Levy

Valeu pelo link e pelo post, muito embora design seja importante, e na minha opinião o SV-1 tem um visual muito bonito. Ninguem ainda teve o rpazer de testá-lo, muito embora tenha convidado a todos aqui do forum a testá-lo na minha sala de suporte Korg, antes de sua chegada .

Posso assegurar, que após muitos de nossos amigos aqui do cifra puderem testa-lo, Com certeza o layout deste produto será irrelevante. Tal a sua realidade e qualidade sonora que ele possui. e concordo com você, e eu já o conheço, é impressionante.

Anos luz a frente de qualquer coisa similar atual.

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

expedifer
Veterano
# abr/10
· votar


korgman


Quando vc diz que a base dos sons de piano do SV1 são sons sampleados, ai pensei....

O V-piano da Roland é exatamente isso, só que permite mudanças nos samples, tais como simulação de mudanças no toque do martelo, revestimento das cordas, etc, e tudo mais que possa simular a "mecânica" interna (o que ocorre dentro) do piano acustico, no caso o Steinway D.

Seria mais ou menos isso (exeto martelo e cordas) o SV1?

korgman
Veterano
# abr/10 · Editado por: korgman
· votar


Grande amigo Espedifer,

já ressaltei em um post anterior coisas importantes para se ter um equipamento fora de série.

Entre elas vem dinamica do mecanismo do teclado, e o sistema RH3 possui 4 pesos, criando assim uma ação de martelo progressiva ao longo do teclado muito melhor distribuida e claro mais precisa, e 8 curvas de velocidade para o musico encontrar a sua dinamica ideal.. pude comprovar na feira da musica do ano passado, demonstrando o piano e deixado todos os musicas que me visitaram testarem o produto que este controle varia no gosto de musico para musico.

A dinamica é precisa, percebe-se rápidamente quando se toca no SV-1 a total interação entre o mecanismo RH3 e o sistema gerador sonoro, quando se trabalha com peças musicais onde se existe variação dinamica com altissima ou baixa intensidade, extremamente preciso, sensivel inclusive quando notas são tocadas sucessivamente em alta velocidade, como trilos.


O musico consegue passar de um pianíssimo para um fortíssimo tramitando entre diversos tipos de dinamicas conseguindo a exata sonoridade do instrumento utilizado para a pressão executada. isso é o que mais surpreendeu quem o testou o Korg SV-1 no stand da Korg na feira do ano passado.

NO PAIN.. NO GAIN

E claro.. que este mecanismo irá exigir do musico o mesmo esforço que seria assim exigido se ele tocasse um piano de cauda. Afinal a proposta da Korg é a busca da dinamica real, perfeita, sem nenhuma facilidade dinamica. para que desta forma o instrumento auxilie seu usuário na evolução da sua tecnica pianistica. O sonho que muitos estudam e se dedicam para atingir.

Voce não programa o toque de um martelo de um piano de cauda, você gera a proporção deste toque usando suas mãos, e assim consegue todas as nuances no instrumento, a timbragem pode ser fácilmente modificada para o gosto pessoal de cada um utilizando se o equalizador, ou aquecendo-se o timbre com a valvula.

Penso e declaro "está é apenas minha opinião pessoal" concluo que o Korg SV-1 é um instrumento de dinamica a ser domada , tal qual um píano de verdade..

FEATURES: SONORIDADE, VALVULA EFEITOS, CONTROLADORES DINAMICOS, CONEXÕES, SOFTWARE UPDATES...

A qualidade sonora deste instrumentos é im pressionante, algumas iguais e outras melhor que o Korg Oasys afinal o Korg SV-1 é um produto mais novo, um teclado criado a partir da tecnologia sonora da série Oasys.

Percebi testando ambos os teclados que houve uma séria evolução neste quesito. As amostras de piano de concerto japones e europeu paino de cncerto mono e upright, são impressionantes

Programa-se também a ambiencia o ruido do pedal de sustain que produs uma profundidade incrivel, e pode ser controlada, assim como o ruido dos mecanismos dos pianos elétricos e clavinets.


Não menos i portante para um piano stage, dstaco a realidade dos eletricos wurllitzer Rhodes Cp70, Custom, Elka.. clavinet , pianet, sons absolutamente iguais aos originais. o que para mim é assustador.. pois já tive a oportunidade de utilizar nestes 30 anos de carreira. e nunca vi simulação semelhante, até o lançamento desta maquina.

o SV1 possui ferramentos on board impressindiveis para se conseguir utilizar diversos timbres como rhodes e wurllitzer com efetividade, como eram usados, geralmente com aplificadores valvulados, e para isso o Korg SV1 vem com uma valvula 12AX7 para esquentar o som e conseguir um drive mara determinado emulações.

O sistema de efeitos é totalmente vintage, basta selecionar um timbre de Rhodes a cionar o efeito Phaiser e escutar aquela simulação identica aos antigos electro harmonix do final da década de 70. excelente para se tocar jazz, ou soul music., mas

ele possui treis emulaçõe de efeitos e controladores dinamicos, tudo no painel para acesso em tempo real.,

1 EQUALIZADOR DE 3 BANDAS GRABES MÉDIOS E AGUDOS
2 COMPRESSOR VIBE WHA
3 ACIONAMENTO DA VALVULA COM SIMULAÇÃO DE AMPLIS VOX
4 CHORUS , PHAISER FLANGER CHORUS ROTARY
5 REVERB DELAY

o SV-1 possui o locações para o musica salvar e guardar para acesso rápido em tempo real, e claro que poderá efetuar qualquer alteração em tempo real o que é uma opção importantíssima

Possui e conexões para pedais
A DAMPER SUSTAIN
B SWITCH - CONTROLE DEM SOSTENUTO OU ROTARY FAST SLOW
C SWEEP - VOLUME, EXPRESSÃO OU WHA
D SWITCH - UNA CORDA "SOFT PEDAL USADO NOS PIANOS DE CALDA

oO KORG SV-1 possui duas opções de saidas de áudio

XLR CANON ESTÉREO BALANCEADA

TRS P10 ESTÉREO DESBALANCEADA
____________________________________

SOFTWARE EDITOR

o Korg SV-1 possui conexão USB habilintando sua utilização em via MIDI no computador muito embora ele também possua conexões MIDI convencionais para conexão a módulos e teclados externamente via MIDI.

Mas a conexãoUSB habilita a utilziação software editor que o SV-1 possui para a realização de todas as edições e ajustes deste aparelho possibilitando a realização de back up dos ajustes,, e programas.

E conforme informação da Korg, será através deste software que será possivel implementar no futiro o SV-1 com as evoluções sonoras que forem desenvilvidas para este produto no futuro.

Resumindo um teclado de sons residentes mas habilitado a receber evoluções futuras.

Mostrei neste post especificações tecnicas, e claro no quesito qualidade sonora expressei minha opinião pessoal.

Abraços a todos os amigos Cifra Club


Áureo Galli - Suporte Korg
korg@pridemusic.com.br
http://www.korg.com/Product.aspx?pd=562

mazza
Veterano
# abr/10
· votar


korgman
como posso fazer para testar esse produto em são paulo? fiquei curioso. Mais curioso, mesmo. Por enquanto não tenho cacife pra comprá-lo. Infelizmente. Mas procuro muito a dinâmica de piano em teclados, e posso garantir que até hoje não encontrei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano com "peso de piano", ou seja, um SP