Casio ctk 5000 (999,00) ou Yamaha PSR-E413 (1.099,00)

Autor Mensagem
Dudu_MG
Veterano
# dez/09


Oi pessoal, tudo bem? Eu sou violonista, e agora vou tentar tocar teclado. Mas antes gostaria de saber se vou agradar da coisa. Então gostaria de comprar um teclado mais simples. Pesquisei bastante e vi que CASIO não é uma marca muito recomendada, mas ouvi dizer tb que a CASIO melhorou bastante nessa lina CTK. Então, qual desses dois modelos, vocês me indicariam para iniciar nesse novo mundo. Abraços.

macaco veio
Veterano
# dez/09
· votar


6 por meia duzia, eu daria preferencia pelo Casio, mais barato, teclas fechadas tipo piano ao meu ver melhor pra aprender e acho que tem um pouco mais de funcoes que o Yamaha.

Felipasso
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu_MG

A qualidade é que conta nessa hora: vai de uma marca com tradição em instrumentos YAMAHA!!!!!!!!!!!!(experiencia de quem ja teve casio)

Dudu_MG
Veterano
# dez/09
· votar


Mais alguma opinião?

Ninguém tem algum da linha CTK, para dizer se realmente melhorou os teclados da CASIO?

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Esse PSR-E413 tá overpriced. Dá pra encontra-lo por 899. O mesmo para o CASIO, que se encontra por uns 799.

fabioreinas
Veterano
# dez/09 · Editado por: fabioreinas
· votar


Dudu_MG

Cara, tbém tenho essa dúvida.
O E413 já consagrado um ótimo teclado para iniciantes, com uma boa qualidade nos timbres.
O CTK5000 é novo e o que dificulta ainda mais é o preconceito que todos têm com a marca CASIO.

Tem um video legal no youtube do CTK5000 , pelo que vi os timbres são bons, até achei ele mais bonito que o E413.

Eu tbém prefiro as teclas fechadas tipo piano , mesmo que só aparência.

Cara é uma decisão dura de se tomar por falta de parâmetros e conhecimento com o CTK5000. Realmente a marca melhorou muito.Tanto que agora tem 48 de polifonia.

Aqui em MGÁ não tem casio , então já desisti de testar um e vou comprar um E413 ou então um MM6 que testei e gostei muito.

Se tivesse casio aqui eu iria testar e se fosse bom compraria de olhos fechados, afinal são mais baratos .

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tenho um psr-403 (anterior do psr413) muito bom, só a parte ruim que algumas teclas pararam de funcionar ,ta na assitencia tem uns 2 anos que tenho ele.

O som é muito bom e tem possibilidades de edição ao vivo.

Dudu_MG
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dudu_MG
· votar


fabio reinas Suas dúvidas são as mesmas que as minhas cara. As vezes pelo preconceito, (que faz muito sentido, porque CASIO nunca foi dos melhores), faz com que as pessoas sequer se aproximem das novas versões produzidas.

A CASIO, para acabar com a má imagem que ela mesma criou, vai ter que trabalhar muuuuito. Acho que essa nova linha é o primeiro passo, porque parece que deu uma melhoradinha boa.

Agora a dúvida tá matando.

CASIO: Achei ele muuuito bonito, teclas estilo piano dá um toque muito sofisticado. Achei a cor também muito estilosa.
Não achei muito vídeos no youtube, os que encontrei não deu pra mostrar muita coisa. Mas parece ter um som bem legal.

YAMAHA: Apesar de não gostar muito de teclado de cores claras, achei esse até bem bonito (não tanto quando o CASIO). O que pesa nesse teclado, é que quando digito o modelo no youtube e acrescento a palavra PIANO, dá pra ver a sonoridade dele, que é excelente.

Vou continuar pesquisando.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu_MG


Realmente o CTK5000 ficou muito bonito, deixando o E413 para trás.
Mas temos que ver a qualidade dos timbres, que pra mim é o que mais importa.
Infelizmente faltam videos do CTK5000, tem apenas 1 video de 10 minutos que mostra alguns timbres, os que eu vi eu gostei.

Aqui em MGá não tem ainda lojas vendendo o CTK5000 porque dae seria facil fazer uma analise melhor.

O CTK5000 ainda tem a vantagem de ser mais barato............eu encontrei por R$999 mas tem gente dizendo que acha tbém por R$899...........nesse preço eu pegaria um sem medo.

macaco veio
Veterano
# dez/09
· votar


tem a linha yamaha YPT (310, 400) que acho que e' mais semelhante a linha cassio CTK.
teclas pararem de funcionar nos Yamahas isso ja e' antigo, as borrachas de pressao interna sao fracas (dependendo do modelo).

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


É também já tive um casio que parou geral mesmo de funcionar, as da yamaha é por causa que maioria dos lugares que vou tem muita terra e também que em algumas musicas pra aparecer mais eu meto a mão,ainda bem que foi só a segunda oitava e a quarta oitava pra fazer a limpeza .

Eu iria de yamaha, tem mais categoria pra aquele que estar saindo do iniciante e entrando no intermediario ,fora que tem alguns timbres da linha XG.

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Talvez eu esteja errado... mas se não me engano:

O CASIO possui um sampler de 10 segundos... (que apesar de não ser mto show... pelo menos ja eh show...) e expansão por cartão de memória... (styles... Musiquinhas... etc...)... 48 notas de polifonia... 10 reverbs e 5 chorus.... e pesa 5,4 kg

Já o YAMAHA... tem como diferencial os Knobs.... e tem tbm 6 track's de sequencer... 32 de polifonia!!!...função arpejo... (10 a mais que o CASIO totalizando 100) pesa 7,0 kg... tem menos sons...(porém são XG).. 9 reverbs e 4 chorus...

É interessante esse briga que os dois teclados estão tendo... ambos me parecem ter um bom som... ter bons recursos... particularidades também. Nesta briga eu recomendo que você pense em qual te atende mais... e que se lembre dos requisitos:

MANUTENÇÃO
ACESSÓRIOS
CUSTO x BENEFÍCIO
e também... você não tocará esse teclado pelo resto de sua vida... logo logo vai pensar em MOTIF... FANTOM G... TRITON.... (ou os superiores)... talvez pagar barato agora pode te atender.... pq cedo ou tarde vai ter que trocar de teclado... mas por outro lado.. se for desfazer do seu teclado, concerteza vender um YAMAHA será mais fácil...
Pense nisso...
Vlw!

marphy
Veterano
# dez/09
· votar


Tive um teclado da Cassio a algum tempo atras (na verdadee a muito tempo atras) e apesar de pessimo pelo preço oferecia otimos recursos, muitos dizem que a Casio evoluiu na serie CTK mais eu ainda acho dificil competir com os teclados Yamaha, a Yamaha possui teclados arranjadores bem equilibrados em todos os fatores, principalmente a linha PSR, eles sao faceis de usar, possuem timbres razoaveis, tem uma interface super simples, otimos recursos e são ate meio bonitinhos xD. Eu dou meu voto para o Yamaha, mais é aquela velha historia, vá até a loja e teste os dois, dai escolha um e vá feliz pra casa.

(ps: essas opinioes sempre são boas para termos uma base naquilo que estamos querendo comprar, mais na hora da compra não se deixe muito levar pelas opinioes alheias. Por mais que os outros tenham falado mal de algum teclado se voce se identificou com o instrumento pode compra-lo sem medo de ser feliz.)

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Na verdade , só fazendo um teste ao vivo mesmo.
Porque o E413 todos já conhecem e sabem que se trata de um ótimo teclado para iniciantes, fora que se vc for vende-lo daqui uns meses , seu preço não cai muito.
O CTK5000 parece ser um excelente teclado, com um sistema de som novo da CASIO com 48 de polifonia e melhoras nos timbres, o problema mesmo deve ser na hora da venda, deve cair bastante seu preço, não que justifique.

Mas agora deixando de puxar a sardinho para algum dos lados vou dar minha opinião mesmo não conhecendo bem o Casio.

Podem ter certeza que ambos são parecidos, um pode ser melhor aqui ou ali , mas no final são semelhantes, isso já é uma boa ajuda, o casio pode até perder em alguns requisitos, mas não deve ficar muito atrás não, pode até ser melhor que o E413.


Alguém sabe onde estão vendendo o CTK5000 por R$899 ?

Acho que vou comprar um se for esse preço mesmo, porque aqui em MGA o E413 encontrei por R$900 a vista e R$1000 em 4x

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


macaco veio
Na verdade, essa linha YPT é apenas um outro nome que a Yamaha adota para a linha PSR vendida em lojas de departamento ou grandes supermercados na Europa.

Se não me engano, o YPT 300 é o PSR-E303 e o YPT 400 é o PSR-E403.

YPT-300
PSR-E303

YPT-400
PSR-E403

teclado_mania
Veterano
# dez/09
· votar


Que coisa a yamaha , manda só psr pra cá pra quem é tecladista e tem psr ser discriminado.

Dudu_MG
Veterano
# dez/09
· votar


Hum, estou gostando muito desse tópico, o pessoal está dando suas opniões sem discriminações contra a CASIO. E isso é muito bom para eu avaliar qual teclado vou escolher.

O melhor mesmo seria, se alguém tivesse esse CTK 5000 e opinasse sobre ele aqui. Aí sim eu faria a minha escolha com mais embasamento.

fabioreinas, se você por acaso comprar ele, faz um review pra galera aí, blz?

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu_MG

Com toda certeza.
O CTK5000 merece um review, assim todos ficam sabendo se é um teclado bom e competitivo.

Olha, em minha humilde opinião, o CTK5000 vai perder na hora da venda. Isso a yamaha tem de bom, vc compra hoje ....dae vende daqui uns meses e o valor não baixa muito.
mas digo uma coisa, como o CTK5000 é novo , não sabemos se ele vai ter muita descriminação, vai depender dos reviews.

O menor preço que achei foi R$999. Achei um pouco salgado por ser Casio. Agora se for R$890 fica bão rsrsrs.

Ainda estou ensaiando pra comprar o MM6 mas pelo jeito vou ter que me contentar com o E413 ou CTK5000.

Se alguém tiver novidades sobre o CTK5000 posta aqui, vai ajudar muito a galera.

macaco veio
Veterano
# dez/09
· votar


Jonathas Lacerda
caraca! e num e' que e' o mesmo teclado! vai entender essa Yamaha e sua estrategia de venda. eu nao tinha notado. Podiam pelo menos ter mudado a cor do plastico pra variar um pouco.

Dudu_MG
Veterano
# dez/09
· votar


E o que vocês me dizem sobre áudio VTS.

Eu poderia, por exemplo colocar através de um pendrive sons VTS para tocar no teclado, ou isso não é possível.

E como controlador no PC, o teclado funciona as teclas sensitivas, para tocar sons VTS de piano no PC?

Quantas dúvidas. hehehhe

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Dudu_MG
E o que vocês me dizem sobre áudio VTS.

É VSTi. Faz uma busca no fórum pra aprender mais sobre eles. É uma boa opção. Mas para usar ao vivo, você vai precisar de um notebook.

Eu poderia, por exemplo colocar através de um pendrive sons VTS para tocar no teclado, ou isso não é possível.

Não é possível.

E como controlador no PC, o teclado funciona as teclas sensitivas, para tocar sons VTS de piano no PC?

Funciona. Desde controles em real time (pitch, modulation, knobs, faders, pedal, teclas sensitivas, aftertouch, enfim, tudo.

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Dudu_MG

VSTi é muito bom de usar, tem timbres excelentes, mas vc vai precisar de um PC bom ou notebook, fora a placa de audio , porque essas placas onboard não servem bem para VSTi.

Eu tinha um controlador UMX61 e vendi , não tinha paciência em ligar o PC, carregar os VSTi ............pior ainda na hora de trocar os timbres...era um saco...desisti e agora quero um teclado com timbres bons e de fácil manuseio.

pvk
Veterano
# dez/09
· votar


ai alguma novidade sobre esse ctk 5000 ? me interesei bastante por ele . tou aprendendo agora e queria comprar um desse mas tenho q saber primeiro né mas me parese q dessa vez a casio acertou viu...

Nikka Holopainen
Veterano
# dez/09
· votar


Oi pessoal, tudo bem? Eu sou violonista, e agora vou tentar tocar teclado. Mas antes gostaria de saber se vou agradar da coisa. Então gostaria de comprar um teclado mais simples. Pesquisei bastante e vi que CASIO não é uma marca muito recomendada, mas ouvi dizer tb que a CASIO melhorou bastante nessa lina CTK. Então, qual desses dois modelos, vocês me indicariam para iniciar nesse novo mundo. Abraços.

Olha kra eu tive um CTK 481, ele era u, brinquedo 100 timbres
(uns 5 ou 6 aproveitaveis, sem brincadeira) uns ritmozinhos pra quebrar o galho e só tinha 16 notas de polifonia e só

pelo o q eu vi o CTK 5000 já tem mto mais timbres e tem
48 notas de polifonia oq passa até uns synths mais antigos
eu não conheço ele bem mas pelo o q eu vi eu recomendo

pvk
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem ja conseguio testar um pessoalmente?? se ja por favor nos diga pratirarmos nossas duvidas.quem tiver novos videos sons dos timbre qualquer informação favor postar aki.gostei muito dele mas tenho q ter a certeza pois o yamaha tbm é muito bom.e pra trocar yamaha por casio a casio tem q convencer..

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


Tem vários vídeos do CTX 5000 no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=AzrrUz5E4q8

Acredito que o Yamaha deva ter um piano acústico um pouco melhor.

Mas seria bom saber se alguém já testou o Casio pessoalmente para dar sua impressão sobre as teclas. Parecem melhores.

Resultado da busca no Youtube:
http://www.youtube.com/results?search_query=casio+ctk+5000&search_type =&aq=f

pvk
Veterano
# jan/10
· votar


eu falei com o vendedor da music center.ele vende os dois la e quase a msm faixa de preço. ele me disse q o casio ao contrario do q muitos podem pensar evoluio sim e o ctk 5000 é melhor do q o psr E413.perguntei sobre timbres ritimos tudo.ele me disse q ja testou e q os novos timbres da casio batem sim nos da yamaha do msm nivel
o ctk 5000 tem muito mais recursos q o psr E413 só perdendo msm nos knobs. o q eu posso resolver com um sintetizador virtual.hehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Se não me engano, o YPT 300 é o PSR-E303 e o YPT 400 é o PSR-E403.

Pois é... O manual do meu tecradinho veio PSR-E323/YPT-320...

O YPT-300 é o PSR-E303, e o YPT-310 é o PSR-323. O mesmo serve para a linha E400... O PSR-E403 é o YPT-400 e o PSR-E-413 é o YPT-410.

O interessante é que a Yamaha agora discrimina os PSRs de duas formas... A linha E e a linha S. Não sei o que siginificam, mas as linhas puramente numéricas não existem mais. Ou são E-223, E-323 e o E-413 (inclusive o E-423 deve estar vindo por aí), ou S-550, S-700, S-900. Era uma boa a Yamaha abolir o sufixo PSR, já que os teclados evoluíram em mecânica e gerador sonoro... Isto contribuíria comercialmente para a marca, já que para uma grande maioria PSR é sinônimo de mico...

Abraço,

rick.sam
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho um E403 e não me arrependo, gosto muito do som do yamaha , mas tem um porém ...

Se vc é um tecladista do tipo que gosta de usufruir dos ritmos do teclados iniciando em Main A , repicando com o Main A depois indo para o B etc ... então pegue o Cassio ... o E413 e o E403 tem algumas desvantagens com relação a ritmo e mesmo em Styles prontos do computador ... ele é muito lento para carregar ... eu não sei se o Cassio é melhor que ele neste sentido mas o PRS 630 (antigo) fasia bem este trabalho e o E413 já não faz

Agora se vc é um tecladista q nem eu q nem liga para os ritmos do teclado e gosta de fazer vc mesmo a orquestração (bateria, bass, guitarra) em software como cakewalk então aconselho a pegar o E413 por causa do som que é d+

pvk
Veterano
# jan/10
· votar


po eu revertir todas as minhas intenções.. vou comprar um psr e413 ta barato aki em salvador posso testalo e num fico esperando frete .alem do que ele é um otimo teclado pra iniciantes naum vou trocar o certo pelo duvidoso. e tem akela kestão q o trebleh disse né logo logo vai pensar em MOTIF... FANTOM G... TRITON.... (ou os superiores)... e na hora de vender yamaha é yamaha. então resolvir pegar ele. boa sorte para os q tentarem o casio deve ser um otimo teclado tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio ctk 5000 (999,00) ou Yamaha PSR-E413 (1.099,00)