Pedal de sustain para Casio Privia

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/09


    Galera, além daquele pedal próprio da Casio, qual pedal que funciona no Privia??? O Roland DP-8 não funciona. Será que o Yamaha FC-4 funciona???

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    não sei não cara, cada marca usa um tipo de sinal [aberto e fechado] tlvs no global de pra configurar isso, tenho um korg i3 e um pedal da kurzweil não funcionava[segurava o som solto e soltava preso] nele eu fui no global e alterei o sinal e funcionou normalmente. tenta ae depois conta se deu certo

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    os Privias, (acho que todos os modelos) não tem esse esquema de mudar o sinal;

    Eu tenho esse DP-8 da Roland( acho que é esse mesmo) é só tem uma chavezinha dentro que dá o comando (só não alterei ele porque uso no Roland e também meu Privia veio com o pedal (SP-3). Se você não for utilizar para o Roland, é só ir numa loja de eletrônica e comprar a chavezinha NA (padrão da Casio) e trocar a NF (noprmalmente fechado) da Roland , o melhor é levar a chave e falar pro cara te dar uma com acionamento invertido...

    é realmente muito simples.. e risco ZERO (se fizer com ferro de solda e tal) de danificar o pedal.

    flw

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você também pode tentar o seguinte: antes de ligar seu privia, mantenha o pedal de sustain pressionado e solte-o apenas depois que o teclado estiver totalmente inicializado. Isso funciona na maioria dos teclados... Na prática funciona como uma inversão do sinal.
    Abraço!

    hpept
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuizFelipe
    interessante... você acha que funciona em controladores também?

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hpept

    Talvez... só testando mesmo para saber. Mas, se for um bom controlador, provavelmente haverá um menu para que se mude a polaridade do pedal.

    Por esse método de deixar o pedal pressionado, já testei com o yamaha psr-520, technics ax-10 (já tive ambos) e com o alesis qs 6.1 (que ainda tenho)... e funcionou.

    Já tive um juno-d também e agora tenho um juno-g e um tokai tx-5, mas não me lembro de ter testado isso com eles. Vou testar no sábado e posto para vocês.

    Abraço!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eraques Neto
    Kara tú compru mais um "Privia" ????

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcos Bruxo

    Kara tú compru mais um "Privia" ????

    Não!!! É que eu vendo pedais de sustain no Mercado Livre e um rapaz que tem um Privia me comprou um Roland DP-8 e não funcionou...

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eraques Neto

    Então, mas o pedal não funcionou de nenhuma maneira ou funcionou com os comandos invertidos?

    givao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eraques Neto
    olha cara , eu ja tive um privia , eu usava aqueles pedais que tem chave embaixo , que troca a polaridade dele , era so ajustar que tava valendo , mais olha , tenho uma seguestao , nao sei se da certo , mais e so o cara ligar o teclado com o pedal conectado , mais ele tem que ficar presionando o pedal , se ele funcionar e so ir em alguma eltrocnica que os caras invertem os fios e ja era , fiz muito isso nos yamahas e sempre deu certo , é apenas uma sugestao , se o cara quiser fazer , fica a criterio dele

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    LuizFelipe

    Então, mas o pedal não funcionou de nenhuma maneira ou funcionou com os comandos invertidos?

    Infelizmente não funcionou de maneira nenhuma...

    givao

    ...mais e so o cara ligar o teclado com o pedal conectado , mais ele tem que ficar presionando o pedal...

    Infelizmente o rapaz não quer mexer no pedal...

    LuizFelipe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eraques Neto

    Então, realmente acho que não seja problema de compatibilidade entre o pedal e o teclado.

    De duas uma, ou o pedal está com defeito ou o tecladista está conectando o pedal na entrada errada (o privia tem duas entradas para pedal - abafador, suave/sustain).

    Veja se tem como ele testar o pedal em outro teclado, ou outro pedal no privia.

    Abraço!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuizFelipe

    Eu imaginei isso também...

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Com certeza o pedal não está com defeito. É testado antes de ser enviado...

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuizFelipe

    Cara.. existe esse lance de incompatibilidade sim, o meu pedal do Privia SP-3 não funciona no Roland que tenho (e não opção de inversão de sinal não), assim como o DP-8 do Roland não funciona no Casio (que também ão tem opção de inversão)

    Eraques Neto

    E você nao tem como comprar um Casio?

    Você não mexe nadinha de eletrônica? É extremamete fácil trocar o botão, mas tem que pedir botão do mesmo modelo e com chaveamento invertido.. Essa de inverter o cabo nao funciona pois ele trabalha com sinal aberto e fechado, então não depende da polaridade do cabo.

    O que você pode fazer também é, para o caso do botão (chave) ser de 3 contatos, é inverter a solda feita na chave deslocando os pontos de solda para o contato que está sobrando.

    É igual interruptor de luz que dá pra vocÊ escolher se quer ligar ele para baixo ou ligar para cima. "facim facim...."

    Terterola
    Membro Novato
    # 15/jun/22 14:37
    · votar


    Olá, cheguei nesta discussão por estar com problemas para fazer o pedal ROLAND DP10 funcionar em um CASIO PX-S3000.

    Pela tecla FUNCTION deste Casio, é possível chegar às configurações do pedal DAMPER, porém os ajustes por ali não surtem efeito.

    Pesquisando mais, encontrei no link abaixo uma dica de solução: a saída é ligar o pedal na entrada de pedal de expressão do teclado, e configurar no Caso para que o pedal de expressão tenha a função de sustain. BINGO! Funcionou perfeitamente aqui.

    Decidi responder aqui para tentar ajudar alguém que, como eu, acabe caindo nesta discussão. Talvez funcione da mesma forma para outros modelos Casio.

    https://www.casiomusicforums.com/index.php?/topic/16916-roland-sustain -pedal-with-s3000/#comment-52896

    fernando tecladista
    Veterano
    # 15/jun/22 20:10
    · votar


    o PX-S3000 eu não conheço, mas por exemplo o meu xwp1 não tem controle de polaridade

    o dp-10 é aquele pedal que trabalha com meio pedal, mas a função existe dentro do próprio teclado, não do pedal em si, então as vezes o dp-10 nem funciona em todo roland

    ai soma tudo isso e em algumas marcas tb não da certo, mesmo mexendo na chavinha que tem no pedal

    essa ideia do pedal de volume é muito interessante
    tb fica dependendo teclado, alguns dividem as funções de acordo com o conector
    -as vezes teclado que o conector para liga e desliga só tem as funções de sustain, troca de programa, liga e desliga de ritmo, fill in
    -e o conector que é para o pedal de volume tem as essa função e as vezes controle filtro de synth, controle da dosagem de efeito... e não aparece as funções como sustain

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de sustain para Casio Privia