Trocar Casio Privia PX-200 por Casio WK-7500 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal, já há alguns meses tenho um Casio Privia PX-200. Piano Digital excelente, com ótimos timbres e ótimas teclas. Comprei com o objetivo de estudar piano em casa, mas estou utilizando muito para algumas saídas e pelo tamanho e peso dele é um pouco difícil de transportar. Apareceu a oportunidade de troca por um Casio WK-7500 que parece ser um bom equipamento, mais leve e menor para o transporte e com ótimos recursos e timbres. Será que essa troca vale a pena?

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, primeira coisa: sai da Casio. Vende o teclado que você tem e compra outro de outra marca. Tenta encontrar um que te atenda, que não seja Casio. Nada contra. Mas, só o preconceito desnecessário que vc encontrará já justifica o que tenho dito. A não ser que você não se encomode com essas coisas...

    macaco veio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mau negocio, eu não trocaria não. O wk-7500 seria bom se o som de hammond, os drawbars e o leslie fossem bons, mas o que ja li a respeito é que não chega nem perto, não experimentei mas quem conhece bem Hammond diz que é bem ruim, que existe n teclados que imitam muito melhor. Pra fazer ruim era melhor não ter drawbars. O privia pelo menos tem o piano decente.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ped.mig

    Não tenho nenhum preconceito em relação a Casio. Infelizmente há anos a Casio não investe na questão dos instrumentos musicais e como o que conhecemos da Casio são aqueles teclados antigos que todo tecladista em início de carreira teve um, acabamos por ter um certo preconceito sim...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eraques Neto
    O Privia PX200 é uns 500 reais pelo menos mais caro do que o WK7500
    Se a troca for no pau a pau, você está perdendo levemente dinheiro

    Mas se não dá para transportar o privia a mudança tem que ser feita para o mais leve e portátil, isso não é questão de gosto e sim de necessidade, olhando por este lado eu faria a troca sim

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom cara. Se tem necessidades procura atender a sua necessidade com algo bom. não entra nesse troca-troca porque não vai dar certo.

    ped.mig
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Neto

    Não tenho nenhum preconceito em relação a Casio. Infelizmente há anos a Casio não investe na questão dos instrumentos musicais e como o que conhecemos da Casio são aqueles teclados antigos que todo tecladista em início de carreira teve um, acabamos por ter um certo preconceito sim...

    Mas, eu sei que a Casio foi protagonista, por vezes, nos anos 80. Lançou boas workstations e synths. Ainda hoje, tem bons produtos, para além dos arranjadores.

    De toda forma, se é pra escolher um, eu fico com o Privia.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    não experimentei mas quem conhece bem Hammond diz que é bem ruim, que existe n teclados que imitam muito melhor

    o problema é separar:
    -quem diz conhecer de hammond (que são muitos)
    -quem conhece hammond (que são poucos)
    muitos dos ditos conhecedores de hammond nunca sairam de um VST e de presets de workstations....

    que existe n teclados que imitam muito melhor. Pra fazer ruim era melhor não ter drawbars.
    eu já vejo da seguinte forma: "preço"
    tem que faz muito mehor, sim
    no mesmo preço me dando trocentros timbres mais hammond existe: não
    ter um simulador de drawbar mesmo que não seja 100% é muito mehor do que ter que tocar uma noite inteira com 3 timbres:
    rock organ , perc organ e gospel organ
    as vezes imagino, uma coisa simples em solo suave simples com um 16' + 1' e não tenho

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Pessoal, fiz a troca ontem. Testei bem pouco o WK-7500 mas pude perceber que os timbres realmente são muito bons, em especial o piano acústico. Vou tentar fazer uma demo e postar depois...

    macaco veio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bom, eu ate que conheço razoalvemente os hammonds, quando vou na Sam Ash fico la brincando um pouquinho em algum. A 20 anos atraz eu passava tardes la, agora não tenho mais saco e raramente vou lá. Mas so compraria um se eu ganhasse muito bem com musica, infelismente não é o meu caso. Os drawbars do Hammond tem 8 posições de contato, esse casio pelo que li so tem 3 e o leslie é so o nome, o efeito ta longe de ser. Cheguei a cojitar esse casio para alunos meus que me perguntaram sobre um teclado barato por isso ja tinha dado uma pesquisada, mas como tenho opinão diferente, prefiro um teclado com pouquissimos timbres mas bem proximos do original, do que um com tudo, um pouquinho de cada coisa mas deixa a desejar em tudo, então nem na loja fui pra testar. Esse casio custa 400 dolares no Ebay, tem de tudo um pouco, mas tudo pelas metade.

    ATrim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá Eraques,
    gostaria de saber a sua opinião sobre as teclas do WK7500. É que estou pensando em comprar o CTK7000 mas ainda não encontrei nenhum nas lojas para experimentar. Pelas informações que tenho, a única diferença entre os dois é o número de teclas.
    Agradeço desde já.
    A popósito, onde vc comprou o seu Casio?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá ATrim!!!

    Sim, a única diferença entre o CTK7000 e o WK7500 são a quantidade de teclas...

    ATrim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Eraques,
    me indicaram este tópico. O amigo possui um WK 7500, certo? O que quero saber é a sua opinião sobre as teclas desse teclado, pois até agora não encontrei o CTK 7000 (irmão do WE 7500) nas lojas para poder testar.
    Obrigado.

    DuduXP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu gostaria de saber daqueles que tem o WK7500, como são as teclas dele em relação a peso e resposta?
    Minha pergunta se dá, pelo fato de que eu estou pensando em comprar um arranjador para mim, devido a quantidade de trabalhos que estou pegando para fazer casamentos e coisas do tipo, meu interesse em saber sobre as teclas é porque, quendo eu não o utilizar como arranjador, quero usá-lo como controlador de VSts, pois preciso de um controlador de qualquer forma, e antes que venham me aconselhar a comprar Yamahas ou Korgs ou Rolands, meu interesse nesse modelo é pelo que disse, além de usá-lo como arranjador também quero usá-lo como controlador, e não espero teclas de um VPiano, mas espero que sejam teclas ao menos como as de um Axiom ou SP76II, agora, se forem teclas como as de um PSR, não quero. Obrigado!!!

    DuduXP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pra quem ja testou, eu gostaria de saber como são as teclas do WK7500, seria similares as teclas de qual sintetizador ou controlador?

    manasses.ss
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parece que aquí no forun ninguém nunca tocou com esse teclado. também já tive muita curiosodade em saber se esse novos modelos chega perto de algum mm6 no mínimo que seja em qualidade de timbres.

    DuduXP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    manasses.ss
    Na verdade minha curiosidade, é porque comecei a tocar muito em casamentos, recepções e eventos do tipo, por isso meu interesse num arranhador, mas eu queria saber se as teclas são pelo menos decentes, pois assim posso usá-lo como controlador também, se as teclas dele forem boas bato o martelo, pois custo X beneficio melhor não tem, na minha opinião.

    ckavernoso
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Quero muito comprar o WK 7500, mas aqui em BH não encontro em loja nenhuma. O mercado aqui para instrumentos musicais é muito fraquinho.

    maidenman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    fernando tecladista
    muitos dos ditos conhecedores de hammond nunca sairam de um VST e de presets de workstations....

    Então quer dizer que para conhecer um Hammond precisa tocar num Hammond de verdade? Desculpa mas eu n tenho dinheiro nem pra um Tokai e uso VST. Is that a problem? E sei muito bem que Hammond tem o som gerado por tonewheels, o melhor amp pra esse tipo de teclado é a Leslie e que o som é alterado pelas drawbars. Isso é só o básico do Hammond of course.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    então quer dizer que para conhecer um Hammond precisa tocar num Hammond de verdade?
    é a mesma diferença de leite de vaca no curral tirado na hora e leite de caixinha
    você acha que é a mesma coisa até o dia que experimenta

    Desculpa mas eu n tenho dinheiro nem pra um Tokai
    nem falei de ter dinheiro ou não o de ter tokai ou outro simulador... to falando de tocar, ouvir, presenciar um B3 e com essa experiencia ai sim você poder julgar os simuladores (físicos ou vst) que tem por ai

    e veja onde esta o contexto do tópico:
    - estamos comentando sobre o fato dos casios que por menos de 2.000, tem o recurso de drawbar (em um tópico de mais de um ano atras)
    - sempre falo em outros tópicos que não é justo querer comparar um teclado de 1.500 e outro de 15.000

    e uso VST. Is that a problem?
    com o VST não há nenhum
    o problema é que vi muita gente com um VST que muitas vezes roda em um PC questionável usando a própria saída de fone dele
    outro problema é que é triste ver uma pessoa com um teclado médio ou top com ótimos timbres, ótima "pegada", mas sem utiliza e usando um PC das casas bahia com um VST e o timbre sumido na banda

    no meu outro PC eu tinha o B4, mas os meus presets de hammond do meu 01/w davam de 10 a 0 em presença de timbre
    ---------------------------------

    o melhor amp pra esse tipo de teclado é a Leslie
    depende, pode ser ou não, o criador do hammond achava que não
    mas se você quer ter esse efeito de leslie nada melhor mesmo que uma leslie
    mas tem um cara ai que resolveu até ligar um marshall

    ckavernoso
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Comprei um WK-7600. Muito bom. Ótimo custo beneficio. O único arrependimento é de não ter comprado a mais tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Casio Privia PX-200 por Casio WK-7500 vale a pena?