Casio Privia PX 720

    Autor Mensagem
    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Amy Lemos


    Pessoal, oque vcs acham do Casio Privia PX - 720?

    88 teclas com resposta ao toque
    (3 níveis de sensibilidade, desligado)

    Polifonia de 128 notas (máxima)

    11 timbres

    Camada/Divisão

    Efeitos digitais:
    Reverberação (4 tipos), Coro (4 tipos),
    Brilho, DSP (predefinido para alguns timbres)

    Metrônomo

    Gravador: 2 trilhas, 1 canção, aproximadamente 5.000 notas, gravação em tempo real

    Transposição das teclas

    Controle de afinação

    Pedais: 3 (abafador, suave, sustain)

    Operação de meio pedal (abafador)

    Terminais: fones de ouvido x 2, MIDI IN/OUT

    Alto-falantes: 12 cm x 2
    (amplificador: 8W + 8W)

    Tamanho (L x P x A): 137,4 x 298 x 792 mm

    Peso: 32,0 kg

    Vem com adaptador CA (AD-12), caderno de partitura e estante para partitura

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ALGUEM JA USOU? TESTOU?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Modelo novo? Não conheço esse modelo.

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim, modelo novo, dps de ler bastante e pesquisar, acabei escolhendo ele como meu primeiro Piano Digital... queria saber se alguem + ja testou...

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    será que alguem pode falar alguma coisa? =/

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas se você já o escolheu, por que quer opiniões? rs
    Normalmente a galera pede ajuda quando está em dúvida...

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    to querendo saber pq eu sou iniciante, não tenho como saber exatemente se é bom ou não pq nunca testei outros, eu fiquei praticamente um mes inteiro lendo foruns, pesquisando e perguntando em lojas... não comprei do nda não, me indicarão esse como melhor piano digital pra quem qr treinar piano classico!

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se não me engano, esse modelo é igual ao PX-200, só que vem com três pedais e não pode ser retirado da "estante".

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se é igual ao PX-200 eu não, mas tem 3 pedais sim, e tb não pode ser retirado da estante não, mas eu prefiro assim, queria algo o mais proximo possivel de um piano acustico!

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ai está o modelo :
    http://www.casio.com.br/emi/piano/privia/px720.html

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Se não me engano, esse modelo é igual ao PX-200, só que vem com três pedais e não pode ser retirado da "estante".


    Amy Lemos

    EXATAMENTE o que o Sapopemba disse!!!! Se vc quer adquirir um piano digital para simplesmente estudar em casa, ok. Mas se vc quer um piano para gigs, este não servirá, pois ele é montado na estante de madeira...

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Beleza para tocar em casa. O teclado é muito bom pois são do tipo "martelo" como nos pianos acusticos e, os timbres bem realisticos.

    Se for para transportar, prefira o PX-320.

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Exatamente isso, meu interesse é, e sempre foi, piano classico. Não tenho necessidade de todas aquelas funções de teclado, pois meu sonho sempre foi ter um piano acustico, e como comecei minhas aulas agora, so pretendo estudar em casa, o Px 720 me pareceu a melhor opção, não acham?

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amy, só você pode dizer se é a melhor opção ou não.
    Depende da sua situação financeira, ou seja, de quanto está a fim de pagar, depende da disponibilidade de outros modelos no local onde você mora (apesar das compras via internet), entre outros fatores.

    Mesmo com tantas variáveis, depois analisar com cuidado e adquirir o instrumento escolhido, esqueça as opiniões alheias pois você vai se deparar com comentários positivos e negativos, tanto de gente bem intencionada e com conhecimento de causa quanto de palpiteiros que adoram botar defeito ou enaltecer equipamentos com base apenas em informações lidas na internet, sem nem sequer conhecer o instrumento com as próprias mãos e ouvidos.

    Os Casio Privia são ótimas opções na faixa de preço em que atuam, portanto, se você preferiu essa linha em detrimento a outras marcas, não se preocupe. Relaxe e aproveite o instrumento.

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poxa, depois dessa, fiquei bem mais tranquila, de verdade... muito obrigada pela resposta Sapopemba!

    to ansiosa pro meu piano chegar, msm sendo iniciante, dps te testa-lo, postarei aqui dizendo oq achei..

    Amy Lemos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gente, meu piano chegou quarta feira, to tocando todos os dias, e to apaixonada pelo modelo, parece q to tocando no piano acustico da escola, é muito bom msm!

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    trokei um sp88x por um privia px 720.. ateh agora nao mi arrependi, claro um nao tem nada a ver com o outro pq o sp88x controla bem legal eh bom pra palco, mais eu keria algo tipo piano msm pra estuda em ksa, minha duvida foi entre ele e o p85 q estao na msm faixa de preço, testei os 2 varias vezes. Fikei com o privia pq o p85 nao possui estante nem 3 pedais ele era meu sonho de consumo mais apos pesquisar muito e nao encontrar nenhuma loja em sampa com o pedal lp5 fikei meio desanimado em relaçao a ele dai foi minha preferencia pelo privia, as teclas do px 720 sao mais pesadas q do p85 porem os timbres do p85 sao melhores, na hora H oq eu pensei foi o preço os pedais as teclas as estantes dai agora meu sp88 to usano em palco com um korg i3 q logo pretendo trocar por uma coisa melhor i dexei o px 720 soh pra estudar msm.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Aproveitando o tópico


    3 níveis de sensibilidade nas teclas são suficientes? Não seria muito limitado isto? Me desculpem, mas não tem nem as 6 intensidades possíveis de escrever numa partitura.
    Ou a sensibilidade das teclas não diz respeito a isto?


    E então?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    (3 níveis de sensibilidade, desligado)

    São 3 curvas de resposta à velocidade. Uma deixa teclado mais sensível, uma menos e a outra é meio termo. Em todos os casos, o teclado responde à velocidade, numa intensidade que varia de 1 a 127 (bem mais que o 6 necessários...). O que muda é a força que se tem que fazer no teclado para que ele responda de uma certa forma.

    Er... Acho que ficou um pouco enrolado rsrs... Se não der pra entender, fala no que ficou em dúvida. :)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    tecladoprofusao

    Entendi oi que você disse!
    Legal, não sabia disto.
    Mas tipo, no vídeo demonstrativo, a mulher que apresenta o piano diz que as dinâmicas são Piano, Mezzo Forte e Fortíssimo.
    Significa então que se eu colocar na curva "Piano", ele ficará menos sensível, de forma que pra consefuir um fff eu tenha que bater bem forte?
    Seria isso?

    E outra dúvida, o "desligado" seria sem dinâmica?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Mas tipo, no vídeo demonstrativo, a mulher que apresenta o piano diz que as dinâmicas são Piano, Mezzo Forte e Fortíssimo.
    Eu ainda não vi esse vídeo... Tem o link?

    Nos pianos da Casio os pianos são amostradas em três níveis de intensidade (piano, mezzo e forte, como vc disse) e essas amostras são tocadas conforme a dinâmica da nota, além da variação do volume que todo piano digital tem. Como resultado, toda a dinâmica do piano é reproduzida de forma bem realista. É o tal do "Tri-element" que eles falam em seu site. Pode dar uma checada em http://www.casio.com.br/emi/piano/privia/px720.html.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Eu ainda não vi esse vídeo... Tem o link?



    É o tal do "Tri-element" que eles falam em seu site.

    Ah, era disto que a mulher falava quando falou dos 3 níveis de intensidade.

    Só não entendi uma coisa. A partir destes 3 níveis de intensidade é que será possível conseguir as variações de intensidade de 1 até 127?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Só não entendi uma coisa. A partir destes 3 níveis de intensidade é que será possível conseguir as variações de intensidade de 1 até 127?
    Sim. Do 1 até um certo valor é piano, daí até outro valor é mezzo e daí em diante é forte. Os valores exatos da divisão nem no manual deve falar rsrs... Lembrando que em cada faixa o volume da amostra tb é alterado conforme a dinâmica, então a sensação é bem linear mesmo.
    E isso não é luxo só da Casio... Todo piano digital hoje em dia tem pelo menos duas "camadas" de dinâmica diferenciada.

    O vídeo assim que chegar em casa eu vejo... O servidor do trabalho bloqueia YouTube.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Entendi!
    Muito obrigado pela explicação e pela paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio Privia PX 720