Yamaha psr s550b ou Roland gw-8

Autor Mensagem
Lucka
Veterano
# jul/09
· votar


Acho q as comparações deveriam ser GW8 vs PSR s700
ou PSR s550 vs GW7 ou EXR 7

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


GW-8 Versão 2

Pode criar ritmos e músicas internamente.

Veja mais no link Roland Connect - GW-8

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


GW-8 Versão 2

Pode criar ritmos e músicas internamente.


Finalmente a Roland criou vergonha: um P.... teclado desses e não podia internamente criar ritmos!!!

Agora sim: vai deixar na poeira os PSRs tops.

Parabéns a Roland: belissimo teclado.

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Versão 2? Caracas............. Vou tentar atualizar o meu. Adeus PSRs

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Vocês viram que existem 4 tipos de GW8 (Asia, Europa, Latino e Chines)? De repente pode-se atualizar os patches do banco extra, vi alguma coisa no manual dele usando a pasta ROM da pendrive.

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Funcionou......................Funcionou...................Parabens para a Roland!!!!!!!!!!!!!!!!!
É muito simples: baixei o arquivo GW8_Ver200, copiei a pasta Roland para a pendrive, liguei o bichão e apertei o botão USB Import, Vejam as instructions:
Procedure for updating
1. After extracting the downloaded zip file, a "ROLAND" folder will be inside.
2. Save the "ROLAND" folder to the root directory of a USB memory device.
3. Turn on the power of the GW-8 and connect the USB memory device to the GW-8.
4. Press the USB IMPORT button.
5. Follow the instructions on the screen.
Depois de tudo é só desligar e ligar de novo. No menu aparece o no 6 Style Composer como novidade, você entra e escolhe as funções. O primeiro susto: dá para escolher os timbres? Parece que não mas pode sim. É na hora de gravar. Aperte o botão Song Rec que você pode escolher. Outra coisa boa: Dá para usar duas partes de bateria. Estou satisfeitíiiiiiiiiiiissimo com este teclado, e olha que eu estava entusiasmado com a chegada do meu Motif Rack XS, parei tudo para conferir essa novidade. Qual era o outro teclado do tópico mesmo?

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Rogertronics

Vocês viram que existem 4 tipos de GW8 (Asia, Europa, Latino e Chines)? De repente pode-se atualizar os patches do banco extra, vi alguma coisa no manual dele usando a pasta ROM da pendrive.


Rapaz, se o seu GW8 é o "Latin Collections", vc só pode fazer as atualizações desse modelo. Os outros tipos são tipos diferentes e não podem compartilhar updates entre si. Quando vc vai baixar a nova versão 2.0, isso fica bem claro, pois está especificado lá...

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Outra novidade da versão 2.00 é que apertando o botão PART VIEW 2 vezes, você finalmente pode alterar os instrumentos, com a função STYLE MAKEUP, que pode regular além disso nivel de chorus e reverb, expressão e pan. Você pode salvar as alterações como user style com o botão WRITE. Muito util para os styles baixados porque eles utilizam (na sua maioria) instrumentos GM. Agora você pode mudar para os melhores sons do GW8 apertando alguns botões.

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


Rogertronics

Tá me contando que agora o GW8 tá superior ao E50!! Mas isso é uma maravilha em comparação aos preços dele e do s900 pois ainda toca mp3, coisa que nenhum dos dois faz!! Fora seus mais de 1100 e novissimos timbres que os outros não tem!

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


expedifer
É Verdade! Além de tudo isso, durante a edição de styles, você pode contar com o microscope que mostra os eventos nota a nota com velocity e a medida que você desce ou sobe com o cursor a nota toca. Outra coisa legal é que o tamanho do compasso durante a gravação é livre, mas você pode definir um, além de regular o input quantize para 1/4 1/8 1/16 1/32 1/64, e escolher entre adicionar notas (MIX) ou gravar tudo por cima (REPLACE). Em comparação com o E50 ele tá muito melhor, só não tem a função de guitarra e em relação ao S900 que possui entrada para microfone ele ganha não só no preço mas na quantidade de timbres e no tamanho/peso (ele tem o tamanho do meu S03 e no suporte Stay ele pode ficar em baixo ou em cima já o s900 tem que ficar em baixo por causa da profundidade) e pesa uns 6Kg. Boa opção de compra.

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Outra coisa legal nessa nova versão é que antes vc controlava a troca de acordes apenas na região esquerda (LEFT) do teclado. Agora em PERFORM EDIT você tem a opão LEFT, RIGHT e WHOLE. Essa última ele reconhece em qualquer região. Muito bom esse upgrade da Roland.

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


Queria entender de como cabe tanta coisa nesse update desse teclado? Já fiz muitas atualizações de muitos teclados de várias marcas. A maioria quase nunca se percebia alguma diferença (reparos internos de alguma função/edição). Mas desse GW8 superou ate do Juno G. Como coube tanta coisa? Só a parte de editor de ritmos já leva muita memória! Cabia? Excluiram o que então?

petu_ce
Veterano
# set/09
· votar


Rogertronics

Show de bola!!! Valeu pelas dicas !!! Foi simples e rápido !!!

Eu vou apenas resumir o procedimento:

1) Baixar no computador a Version 2 de acordo com a versão original do seu teclado. Neste caso, segue o link para o GW8L que vem com o Latin Collections (confira antes o seu): http://www.roland.com/synth/GW/download_L.html

2) Após o download, descompacte o arquivo gw8_up_L200.zip

3) Copie a pasta ROLAND para o diretório raiz de um pendrive

4) Ligue o teclado e insira o pendrive

5) Clique no botão USB IMPORT do teclado

6) Em instantes, o visor mostrará a versão atual e a nova que será instalada. Confirme a tela que aparecerá com ENTER

7) Aguarde aproximadamente 5 minutos. Neste momento não tente interromper o procedimento ou retirar o pendrive.

8) O display mostrará um aviso para desligar o teclado

9) Retire o pendrive

10) Ligue o teclado novamente e ... surpreenda-se!

O interessante é que não alterou os registros que eu tinha salvo no próprio teclado: Styles do banco USER, Performs, Favorites e Songs. Eu até tinha feito um backup (função EXPORT ALL), mas não seria necessário. Fica a cargo de cada um decidir se vai fazê-lo ou não.

Outra coisa legal é que o arquivo zipado inclui o manual da versão 2; a nova lista de styles do banco WORLD, destacando quais são os 16 novos que foram adicionados; além de um guia de instalação (tudo em inglês).

Confirmo todos os benefícios já explicitados pelo colega
Rogertronics

Agora ficou difícil concorrer com o GW8 em sua faixa de preço.

Parabéns à Roland e à dedicação dos colegas do fórum.

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


petu_ce
Disponha amigão. Só acrescentando, a função Style Makeup também funciona nos songs (com outro nome) ou seja você pode pegar um arquivo .mid com os sons GM e trocar pelos timbres derivados do fantom-x e ainda salvar no próprio teclado (cabe uns 200 +/-) e fica na memória mesmo quando o teclado é desligado.

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


Brincadeira:

Ritmos Br numa versão internacional de arranjador de peso (ate pagode, axe, seresta, forro, xote, baiao e sertanejo). É o 1º teclado vendido lá fora com ritmos desses (nem Korg e nem Yamaha)! Ponto pra Roland ao reconhecer os valor dos ritmos brasileiros (só apareceiam latinos).

http://www.roland.com/synth/GW/download/stylelist2/GW-8L_stylelist_e02 .pdf

Tuba Bahia
Veterano
# set/09
· votar


Olá senhores !!! Sou novo por aqui. Também fiz o update para a nova versão e estou quebrando a cabeça aqui p dominar a máquina.

Modificando algumas performances que tinha armazenadas na memória interna do teclado usando o STYLE MAKEUP, percebi que ao descartar as modificações (já que ao trocar de performance o sistema pede a confirmação das alterações feitas) a parte de acompanhamentos do teclado emudece. Inclusive uma vez todas as ações travaram. Alguém poderia me ajudar a entender e resolver o problema ?

Sds

Rogertronics
Veterano
# set/09
· votar


Tuba Bahia
Verifique se quando vc salvou a performance, o style selecionado continua com o mesmo nome. Pelo menos comigo, sempre que eu descarto modificações eu confirmo com enter e mudo a performance normalmente. Mesmo quando eu deleto um style o número dos styles existentes pode mudar, mas a performance acha o style numa boa (acho que ele procura pelo nome).

Tuba Bahia
Veterano
# set/09
· votar


Rogertronics,

Obrigado pela atenção. Já tinha percebido isso também, mas realmente a parte de acompanhamentos simplesmente emudece.

Não sei se já aconteceu com mais alguém aqui no fórum, mas dois ritmos carregados para o banco USER (baixados pela internet) travaram o meu teclado. Daí tive que desligá-lo e ligá-lo outra vez para poder deletar através do comando UTILITY - DELETAR - STYLES. Não sei isso pode ter influenciado, já que quando aconteceu esse problema, havia um ritmo corrompido armazenado na memória.

De toda sorte, agora sei que posso contar com a ajuda de vcs p ir entendendo e dominando a máquina.

Sds

Tuba Bahia
Veterano
# set/09
· votar


Estou tentando aprender a modificar e criar ritmos nele e com certeza vou ter muitas dúvidas para dividir com vcs aqui.

Vamos nos falando !

abararil
Veterano
# out/09
· votar


Obrigado à todos pela indicação do update. O teclado ficou perfeito.

rogertronics

quando vc disse:

"Outra coisa boa: Dá para usar duas partes de bateria"

Vc se refere à usar dois kits diferentes de bateria para se construir um estilo? Se for isso vc já conseguiu? Pois não consegui identificar isso no manual "em inglês".

Como por exemplo utilizar para bateria um kit "LD Std kit" + "percussion", é possível?

Rogertronics
Veterano
# out/09
· votar


abararil
Isso mesmo! Eu uso o canal de bateria normal (ch 10) e o accomp 6 para outro kit. Usando um kit de bateria é normal, mas se vc usar um instrumento percussivo, trocando o acorde as notas mudam também. Defina o kit apertando o botão SONG REC e modifique o patch (botão 7/Rhythm, no caso da LD Std Kit é o n. 1.115) antes de iniciar a gravação (imaginando que vc esteja no modo Style composer). Outra coisa bacana que descobri foi com os sons PULSATING que tocando só, não tem muita graça, mas quando o acomp automático é ligado, eles acompanham o tempo do style, ou seja, progamando um som pulsating num style, o seu LFO, AMP envelope ou FIlter Envelope ou até mesmo MFX acompanha o style tempo.

abararil
Veterano
# out/09
· votar


Rogertronics

Obrigado pela informação, aliás eu até já havia conseguido, futucando aqui. Insiro instrumentos percussivos e depois faço alterações mínimas nos acordes menores e com sétima para que o andamento e peças da percussão não sejam alterados na execução do style.
Quanto à inserção de sons pulsating, valeu pela dica, irei testá-los aqui.
O teclado realmente ficou uma coisa "fora de série"... muito bom !!!

BoMBa_VeiA
Veterano
# abr/10
· votar


existe uma versão 2.0 , que é justamente essa atualização que faz com que se crie rítmos... gostaria de saber se qualquer gw8 pode ser feita a atualização. Vi no site da Playtech um Gw8 2.0 com rítmos brasileiros e o preço tava filé... EU vou comprar esse GW8, ja testei e é muito show!!!

Rogertronics
Veterano
# abr/10
· votar


BoMBa_VeiA
Qualquer um pode ser atualizado e creio que os novos já venha atual. No meu caso foi muito simples, massssssss trata-se de um GW8-L (latino), você deve baixar o arquivo certo.

junior_sjrp
Veterano
# jun/12
· votar


GW-8 sem duvida.

Delavê
Membro Novato
# ago/17
· votar


Sei que vão me deonar kkkk, mas vou ressussitar este topico,,,
pra quem tem GW 8, uma coisa que sempre proucro e nunca acho é uma lista com os styles que tem nele>
Como é a parte dele com relação a styles mais baladas, 8 beats, bossa nova e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha psr s550b ou Roland gw-8