Yamaha psr s550b ou Roland gw-8

Autor Mensagem
Lucy music
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucy music


ok pessoal, eu sei que tem gente que não gosa de tópicos comparativos, mas esses dois instrumentos são arranjadores com preços semelhantes. Acho que é bom a gente saber as diferenças sim.
Qual deles é melhor?

ACG
Veterano
# nov/08
· votar


Concerteza o GW8, são 256MB wave e 128 notas de polifonia no Roland contra apenas 64 no yamaha, claro que que não é só isso que decve ser levado em questão até porque o GW8 é mais caro, mas a qualidade dos timbres é infinitamente superior os styles soam muito muito melhor no roland mais original, GW8 também trabalha com arquivos Mp3, Wav e AIFF e o PSR não e para completar o massacre o rolanda é mais leve e mais bonito, pois ninguem merec aqueles alto-falantes imbutidos no yamaha parecendo um trio elétrico.

flw!!!!

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


Sem dúvida o Gw8.

sandmarc
Veterano
# nov/08
· votar


E GW-8 contra s700 ou s900? Alguém tem uma idéia?

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


o PRS s900 é bem mais caro que o gw-8 né... o s 700 é melhor pra comparar, pois tá quase o mesmo preço, me corrijam se estiver enganada

expedifer
Veterano
# nov/08 · Editado por: expedifer
· votar


Apesar dos timbres do GW7 serem superiores aos S900/700 (derivam do Fantom), tecnologicamente esses yamahas são superiores em alguns aspectos como em edições (são semi-sintetizadores que se pode salvar timbres alterados).

Anselmos2006
Veterano
# nov/08
· votar


O Roland GW 8 ele programa ritmos ou melhor cria ritmos?

expedifer
Veterano
# nov/08 · Editado por: expedifer
· votar


Programar ritmos ou criar ritmos dá na mesma. Criar (do zero) ou programar (editar a partir de um ritmo existente) se chega ao mesmo resultado: um novo ritmo. Mas a vantagem do GW8 sobre os s900/700 é quem vem nele software de Pc que além de fazer tudo isso com ritmos, converte midis em ritmos, e numa tela grande (Pc) ligado por cabo midi pra testar e montar os ritmos, coisa que os PSRs não aceitam.

Mas o legal nele é tocar mp3, wav, editar timbres e efeitos, tocar, tudo isso num chip do Fantom X. Em alguns aspectos chega a ser superior ao E50 pois este não tem equalizador e o GW8 tem. E a quantidade de edição de efeitos em ritmos e timbres é impressionante pelo preço dele. E o melhor: salva configuração de tudo (perfomance) direto no cartão e o chama também, numa quantidade infinita contra apenas 32 dos S900/700 pois neles ou se chama tudo junto ou não dá pra carregar um só enquanto se toca (registration memory).

A única desvantagem: tem os mesmos sistemas do Juno G sobre sistema de armazenamento/arquivo (carregar). Não dá pra salvar arquivos de ritmos separados como pop/dance/Br/latinas, etc. Só dá num único arquivo pra cada tipo chamados de: styles, sound, song, etc. Se vc tiver 500 midis, 500 timbres ou 2000 ritmos, vai tomar canseira pra achar no card. Agora seu ponto forte: tem os pianos do Juno G, além de muitos outros timbres. E seus efeitos são maravilhosos, muito superiores ao do S900/700, muito mais efeitos e editaveis, onde os PSR não editam, só acionam intensidades (0 a 10).

É um Juno G sem sampler mas com arranjador que tem semi-sintetizador (salva timbres no perform) e sequenciador além de tocador de músicas. E o melhor: preço mais baixo que do JG (simplesmente o melhor custo-beneficio do mundo "tecladistico"). Só de pianos acústico são 41 timbres na familia!!! De um total de quase 1200 timbres (nem o JG tem tanto). Que maravilhoso teclado!

http://img65.imageshack.us/my.php?image=gw8qu6.jpg

http://roland.com.br/files/download/file/637/GW-8_PT.zip

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


o expedifer virou fã =)

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Certamente o Roland GW-8. É um excelente instrumento e não custa tanto.

klesiometal
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho um gw7, e gosto muito dele, por ser um teclado bem leve, possui sons muito bons, e tambem tem controle de efeitos como: choros, reverb, release, atack filter... e outros em tempo real. E um teclado muito simples, facil de operar o seu sistema, quando é pra ensaiar,ou tocar em pequenos eventos, eu levo so ele e um piano digital e meto o pau. Tenho certeza q a verssao mais nova GW8 é muito bom, pois veio com mais polifonia, mais timbres (sons), e mais moderno. e pra completar.... muito mail bonito!

O q eu posso comentar do psr s550b, é q ele é um teclado super pesado, qualidade de som nao se compara com o GW, baixa polifonia... eu salvo o psr s550 pra ser usado com eletro ritmos programados. resumindo: se o tecladista for forrozeiro, seresteiro... ele seria bom. agora pra desempenho com banda, o gw8 esmaga o psr s550b. ta ai minha opiniao. valew!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


baixa polifonia...

o S550B tem 64 notas de polifonia. Não é tao baixo assim

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Jonathas Lacerda
O klesiometal deve estar falando do PSR-S500, não do PSR-S550B.

Anselmos2006
Veterano
# nov/08
· votar


expedifer

Caro colega, grato pela sua resposta, mas me tira uma dúvida, essa programacao de ritmos só é feita pelo computador? Se eu tiver um Roland GW 8, eu consigo criar ritmos a partir dele? OU terei de comprar um computador tambem?

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


Só pelo Pc. Mas tem a grande vantagem (único teclado que faz isso), montar ritmos com o cabo midi ligado (ou cabo USB), onde na verdade vc toca no teclado mas vc vê as funções no monitor. É como se o teclado ganhasse uma grande tela. Seria legal se os demais teclados fossem assim.

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


tem a grande vantagem (único teclado que faz isso), montar ritmos com o cabo midi ligado (ou cabo USB), onde na verdade vc toca no teclado mas vc vê as funções no monitor. É como se o teclado ganhasse uma grande tela

uau! que suuuuper legal isso! tudo bem que eu nunca monto ritmos hehe, mas acho que assim até eu me arriscaria, às vezes gosto de brincar com os kits de percussão =)

winder
Veterano
# dez/08
· votar


fala galera tudo na paz. :)
tow precisando de um arranjador, urgente..
qual vcs me indicam Gw8 ou E-50 ? também queria um que tivesse timbres bons,

por que sair de juno-G e pela um teclado com timbres tipo `Psr's é pra mata vcs num acham ?
hehhe

abraços

Lucka
Veterano
# jan/09
· votar


winder

Eu também to precisando, mas acho que já decidi vou ficar com o GW8 (até porque o E-50 ñ está dentro das minhas possibilidades financeiras, se bem q a diferença ñ é tão grande assim.

Olha essa demo do E-50, eu gostei pra caramba da sonoridade dele, talves você tire as conclusões melhores, ouvindo mesmo.
[url=null]null[/url]Timbres e Estilos Roland E50

Que pena que tem pouco coisa do GW8?
Por favor galera, quem tiver ele dá umas caracteristicas pra mim ai,
em especial pela qualidade e montagem dos ritimos.

Falow

bruno Kapitsyki
Veterano
# mar/09 · Editado por: bruno Kapitsyki
· votar


GW-8.
Timbre de piano "So true..." é expetacular...
Tem um orgao lá que é muito bom também.
Acordeon tem que misturar pra fazer um bom e de peso.
Pads e synths bons.
Strings boas.

suas funções e sua funcionalidade são muito boas... leve e pratico!
conexão usb tranquila de se mexer. Pelo preço é uma excelente máquina.

só uma coisa que não gostei nele... NÃO TEM DRIVE DE DISQUETE!!! rssssssss... brincadeira! rsss

Rogertronics
Veterano
# abr/09
· votar


Disquete???? Isso já era.

Joseduda
Veterano
# mai/09
· votar


Por favor gostaria de saber se alguem ja comprou, ou conhece bem o PSr s550B, que possa falar com claresa de sua qualidades
e ou seus defeitos. porque é muito importante quando agente elogia ou critica algo quando usa. poruqe tem certeza do que esta falando.
é claro, deichando de lado, a história de que o meu é melhor.
por favor se você tem um psr 550b fale sobre ele
Eu estou Pesquisado Pra comprar .um teclado
Obrigado.

expedifer
Veterano
# mai/09 · Editado por: expedifer
· votar


Sobre qualidade do s550, SÓ VC pessoalmente vai poder comprovar se tem ou não o tocando numa loja (gosto nunca se pode recomendar, é algo absolutamente pessoal).

Sobre o demais:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/193595/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/199880/

lusojunior
Veterano
# mai/09
· votar


Joseduda

Aqui na minha cidade, um tecladista trocou um Roland E-50 por um PSR da vida (não lembro o modelo agora, mas não foi o 3000 ou o s900, rsrs).

Ou seja, aquilo que todo mundo fala aqui pesa muito na decisão final, que é o gosto pessoal.

No caso que citei, o cara achou que o Yamaha tinha mais peso no PA e por isso nem pensou duas vezes.

Eu particularmente não faria isso, mas... só quem calça é que sabe onde o calo aperta, heheheh.

petu_ce
Veterano
# mai/09 · Editado por: petu_ce
· votar


Eu acho o GW8 superior ao S550B. Não pensaria 2 vezes se os preços estivessem próximos. Já tive alguns PSRs, inclusive o Yamaha S900, e estou bem satisfeito com o GW8: Polifonia de 128 notas; leitor de SMF, MP3, WAV e AIFF via pendrive; vários timbres do Juno-G e do SonicCell (já tive esse dois também), além de outros timbres novos; D-Beam; Controle de Pitch Bend e Vibrato; É mais leve, por não ter alto-falantes próprios; etc. O S550B leva vantagem na hora de criar estilos, já que é no próprio teclado. O GW8 necessita de um computador para tal tarefa, contudo com a oferta de ritmos para download na internet, talvez nem precise criar tanto. Em resumo, pelas características, o GW8 pode ser utilizado em bandas ou para tocar sozinho. Em particular, eu tenho preferência pelas teclas e timbres da Roland. Contudo, não desprezo a robustez dos Yamahas.

Rogertronics
Veterano
# jun/09
· votar


Concordo com o petu_ce, e digo mais se alguns não gostam dos pianos do GW8 é só trocar o efeito de sympatetic reso para isolator e aumentar um pouco a frequencia de 8000 e um pouco a frequencia de 500. Fica show.

sandmarc
Veterano
# jun/09
· votar


Não pensaria 2 vezes se os preços estivessem próximos


O problema é que o GW-8 é algo entre 500 e 1000 reais mais caro que o S550B ( acho eu ).

Além disso não possui amplificação própria, então vai gastar mais algumas centenas de reais num ampli...

maf
Veterano
# jun/09
· votar


s550b é bom, pelo preço.

juniorteclas
Veterano
# jun/09
· votar


sem dúvidas o gw8

Joseduda
Veterano
# jul/09
· votar


Meus caros: Amigos e com relação a defeitos e assistencia tecnica
alguem pode dizer entre o psrs 550b e o GW8 qual o que da mais defeiros alguem conhece? por favor
muito obrigado.

expedifer
Veterano
# jul/09
· votar


qual o que da mais defeiros

Não seria.....qual dá MENOS defeitos?

Ambos tem 1 ano de garantia e boa durabilidade.

Se concentre mais na qualidade (gosto) dos timbres e funções.

Tem gente que gosta mais dos timbres da Roland e outros gostam o da Yamaha.

Apenas pra comparação: o GW8 tem os timbres do FantomX (e alguns do G) e o s550 NÃO tem os timbres do s900 ou Tyros 2 (ou 3), apesar de ter bons timbres também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha psr s550b ou Roland gw-8