Iniciante: PSR-S550B ou Roland GW8 x Prelude

    Autor Mensagem
    Martins_Br
    Veterano
    # jan/10


    Bem pessoal, sei q vcs indicam ate um Yamaha PSR-E413 prum iniciante. Mas sou daqueles perfeccionista que curte colocar efeitos sonoros o mais proximo do real e da musica original.

    Bem pensei no Yamaha PSR-S550B pq ele me parece ter ate 16 pistas, mas nao sei se são sons sinteticos como MIDIs, ou se ele aceita acompanhamentos em algum formato de arquivo do PC como o MP3 (sei q ele nao aceita MP3). Consigo um teclado desses por 1500,00 pq compraria pela minha loja. PERGUNTA1: Alguem sabe cm funciona esse sistema nesse Yamaha?

    Por medo desse PSR-S550B nao atender o meu lance de quase criar uma musica completa, pensei no Roland GW8, que ta na casa dos 2.900,00 q promete isso. Mas me desanimou o fato dele nao ter alto falantes. PERGUNTA 2: Existe alto falante separado que aclople nesse teclado: Ou vou ter q comprar uma caixa pra tocar em grupo ou em ambiente familiar?

    Sei que o Roland Prelude tem esses alto falantes, mas ja vi em foruns dizendo que os tecladistas profissionais nao aprovaram pelo fato de que os altofalantes nao desligam qndo se conecta numa caixa, mesa ou amplificador, e logo distorcem. Sem falar do preço salgado de 3.400,00 no minimo.

    PESSOAL 3: Entao pessoal, qual teclado ARRANJADOR (pode ser outros modelos dessas duas marcas), vcs indicam prum iniciante exigente ? risos

    EDIT: Meu objetivo é tocar mais sozinho, pois la na igreja, onde irei mais tocar, nem sempre tem baterista entre outros....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Martins_Br

    O Yamaha permite que se sequencie até 16 pistas. Acho que é suficiente para criar uma música completa. Ele também permite que se crie ritmos pelo proprio teclado.

    Quanto à altofalantes, você pode comprar um conjunto de audio 2.0 da creative/edifer/hercules que vai ficar até melhor do que se viesse com altofalantes embutidos.

    Nesse preço que você consegue, não tem teclado que seja tão bom quanto o PSR-S550.

    expedifer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Existe alto falante separado que aclople nesse teclado: Ou vou ter q comprar uma caixa pra tocar em grupo ou em ambiente familiar?

    Tá procurando teclado (de qualquer marca) só por causa dos alto-falantes? Pra vc não interessa qualidade de timbres? Sabia que quem gosta de Yamaha não gosta muito de Roland e vice-versa?

    Cara, antes de tudo, pra tocar "baixinho" em "ambiente familiar", vc pode ligar o teclado a falantes amplificados de PC ou qualquer som de casa. Nãp precisa ser numa caixa de potência de 1000W. E esses pequenos falantes com tomada não passam de R$50 numa loja eletrônica.

    mas nao sei se são sons sinteticos como MIDIs, ou se ele aceita acompanhamentos em algum formato de arquivo do PC como o MP3

    Não entendi esse "sons sinteticos" que disse. Pesquise antes por aqui sobre MIDI, o que é e como funciona. E também sobre timbres. Não se pode fazer perguntas sobre "quero isso ou aquilo" sem saber sobre do que se está falando. Antes aprenda sobre "sons sintéticos" (existe isso?) de teclados e saiba o que pode um teclado tocar ou não (timbres, patch, samples, midi, wav, mp3, VST, etc). Ou se existe "acompanhamentos" via mp3 ou outra coisa do gênero (de arranjadores é que não é)

    Ate poderia te falar sobre esses "sinteticos" que disse, mas é melhor vc antes pesquisar a respeito (se existem ou não ou sobre O QUE SÃO TIMBRES internos)

    E achei engraçado vc escrever isso:
    Mas sou daqueles perfeccionista....



    (Obs: o s550 é um excelente teclado pelo preço.)

    Martins_Br
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Martins_Br
    · votar


    Bem eu vou comprar o Roland Prelude mesmo, pq vi q o PSR-S550B nao grava ritmos ou styles do usuario, tem q ficar tudo no Pendrive, além de só gravar apenas 5 musicas do Usuario. Já o GW8 ou o Prelude gravam ate 99 arquivos.

    Bem me redimo do que falei sobre ''sons sinteticos''. O que eu quis foi apenas adjetivar, cm INICIANTE, aqueles sons meio 'computadorizados',, tipo os MIDIs de PC, q nao soam proximos ao piano ou a um instrumento musical a q ele se propoe reproduzir.

    Quando falei perfeccionista quis dizer q procuro a perfeição naquele momento, tipo cm iniciante procuro ser e ter o melhor cm iniciante pra fazer o melhor som q eu puder, por isso estou procurando um bom teclado...

    Rs, valeu pela dica vou estudar sobre timbres internos (???)

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ok: boa ompra. Mas apenas pra elucidar/ajudar:

    -pendrive hoje em dia é uma dádiva e ninguém abre mão: vale mais que qualquer memória interna pois se der um "treco", tá tudo salvo fora dele (antigamente a dádiva era disquete). Eu nunca salvo nada na memória pois vc pode puxar "on-line" qualquer ritmo do pendrive e sem parar de tocar.

    -sobre sons de midi, SÓ PODEM ser reproduzidos com os TIMBRES de um teclado (ou os péssimos de um PC onde o windows já vem com seus 128...e só). Já se vc os tocar num belíssimo G8 ou M3 ou num motif XS, não vai achar tão "sintéticos" assim, mais ainda se alterar cada timbre desse midi

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Martins_Br
    O GW8 é um bom teclado, teclas boas, sons muito bons derivados da linha FX, já toquei em um, gostei, mas eu particularmente não compraria, no seu caso que está iniciando, ele pode lhe satisfazer e muito, pois ele "Reproduz arquivos MP3, WAV, AIFF e SMF via pen drive".

    Agora entre um prelude e um GW8 eu compraria o GW8, pois ambos são a mesma coisa não muda em nada com o diferencial dos alto falantes, e é ai que na questão de preço o GW8 sai ganhando, basta compar uma caixa amplificada de 250W que eu acho que já o satisfaria e sem esqueçer que pode-se usar os fones de ouvido.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JV-90
    mas eu particularmente não compraria

    Esta afirmação é devido a alguma particularidade do teclado, ou por questões custo/benefício ou aplicação mesmo ?

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rodolfo1982

    Não compraria pois o teclado é arranjador, normalmente quando toco estou acompanhado de outros musicos, batera, baixo, guitarra etc, ele ao meu ver é bom para inciante por causa dos acompanhamentos aonde se firma o ritimo, se empolga ou para aqueles que querem um bom som sem gastar muito.

    Além do que para mim seria desperdicio já que não mecho com este tipo de função como acompanhamento.
    Um teclado que atenderia todas as minhas necessidades, faltando somente alguns sons mais especificos que seriam completados com um modulo a parte ou outro teclado seria um Nord Stage.... mas por enquanto é sonho... rsrsrs
    O meu JV-90 dá conta do recado por muuuuito tempo! rsrsrs... nem comecei, mas, já estou tentando me livrar da G.A.S.

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Primeiro eu vejo:

    Entao pessoal, qual teclado ARRANJADOR (pode ser outros modelos dessas duas marcas), vcs indicam..

    depois:

    mas eu particularmente não compraria

    ..Não compraria pois o teclado é arranjador,


    Será que o pessoal posta em tópicos certos ou não lêem mesmo o que se pergunta???

    ahh...a gora eu ví:
    JV-90
    Membro Novato


    (apesar de alguns novatos serem atentos)

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer

    Eu vejo muitos "membros veteranos" (óóóóó) que postam (e muito) em tópicos por aí coisas tipo "hehehe", ou então "é isso aí", ou então "hahaha"...

    isso quando não desvirtuam o tópico, fazendo piadas entre sí...

    cuidado hein... muitos "membros" por aí as vezes só atrapalham tb...

    Martins_Br
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal! Sem mais brigas, comprado em 12x, mas comprado!

    GW8 em minhas mãos! Obrigado por todas as dicas!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rodolfo1982
    óóóóó

    hehehehe... é isso ai.

    hahahaha

    expedifer
    Será que ele está falando da gente?

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Martins_Br
    Parabéns pela compra!

    f76
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    boa compra; entre os arranjadores o GW-8 é muito bom, seria a minha opção também. Depois poste para nós o que você achou dele.

    ajsoares
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ola pessoal,tive pesquisando muito e achei o Roland prelude por 2.870.00 e realmete em outros site e ate mesmo no mercado livre estao vendendo por 3.200 rs e um absurdo,poi vendo que entre o prelude e o GW8 a diferença e os altos falantes e mais nada porque toda configuraçao e timbres i inclusives os ritmos sao iguais, entao porque nao optar pelo GW8 que ta mais barato nao e? Kkk pois to querendo compra o que me cabe no bolso que e o GW8 sera que to errado gostaria de suas opinioes galera obrigado por postarem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante: PSR-S550B ou Roland GW8 x Prelude