Teclado com bons timbres de Strings (cordas)

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08


    E aí galera. Estou com um CME UF6 controlando um módulo Kurzweil ME-1 Micro Ensemble. Na minha igreja fazemos dois teclados, um na base (pianos e pianos elétricos - utilizamos um Roland RD-700sx) e outro nas cordas (Strings). Estou querendo vender esse meu setup e adquirir um único equipamento que possua excelentes timbres orchestrais e que tenha um preço acessível. O que vcs me indicam???

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pensei numa coisa: você vende esse seu ME, mantém seu controlador e compra um Motif XS Rack quando este chegar às lojas. Com isso você ganhará não somente bons sons de cordas como também sons perfeitos de pianos elétricos, violões e etc. É uma idéia.

    Quando você diz cordas, está querendo dizer sessão de cordas ou instrumentos de cordas em solo?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eraques Neto
    Karma + Kurzweil - sp76 ou 88

    korg karma p/ os strings
    sp 76 ou 88 p/ os pianos

    Kurzweil K2600

    Kurzweil K2661 (é o msm K2600 só em 5/8)

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Galera, estou procurando um instrumento que tenha um preço acessível...

    brunoamaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, sei que seria trocar seis por meia dúzia, mas parece que vc está querendo praticidade... Usar módulo é bem mais enjoado mesmo... Por que não pensa no Kurzweil KME61? Acho que vc vai ter que inteirar pouco vendendo o CME e o módulo, e terá os mesmos timbres que está acostumado em um único equipamento. Acho difícil teclado nesta faixa de preço barrar os timbres de corda da Kurzweil.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Os timbre de cordas do ME-1 são muito bons, o chato é que o volume diminui enquanto as teclas pressionadas, o mesmo ocorre no KME-61. Na verdade eu estaria trocando seis por meia dúzia mesmo...

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O X50 tem os mesmos timbres de cordas do TR.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O X50 tem os mesmos timbres de cordas do TR.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    O Korg X50 seria uma excelente opção se não tivesse aquelas teclas horríveis e o preço lá em cima...

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ERAQUES
    Compre na SOMMEXE o módulo ROLAND XV-5080 com 64 mb de memória mais leitor de CD-ROM SCSI. Vem junto muitos CD-roms com toneladas de samplers campeões . No CD ORCHESTRAL STRING tem a performance CHAMBER STRING 2 , junte com FULL SECTION. É quase o mesmo timbre que o Tutuca Borba usa .

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Olá Rick, será que vc lembra de mim? A gente ia fazer uma troca... eu ia te dar um Korg Triton Le 61 pelo seu Roland XV-5080, lembra??? Isso já tem uns dois anos...

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Eraques Neto

    Sim , lembro . Tudo bem? Pegue o XV 5080 que ficará muito satisfeito. É até hoje uma máquina impressionante. O som tem um punch muito bom tanto em estúdio( onde trabalhei por muitos anos) quanto ao vivo . Se você procurar em reviews, verá que até hoje as pessoas rasgam elogios Ainda lê 4 cards simultâneos da linha Fantom, 128 notas de poli, etc. Aceida SD card de até 256 MB para servir de flash rom. Abração

    83689
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eraques Neto
    ja pensou em um XP-30???
    tem no "ML" p/2900,00

    brunoamaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Por 2.900 eu procuraria um S30, vc acha até por menos que isso.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Em termos de strings,,,, eu confio mais na Roland ,,,,,,Principalmente se voce colocar a placa SRX-06(Complete Orchestra)
    Tive um Fantom X8 com a SRX 06,,,,,,, é simplesmente animal.

    Como voce não está pensando em gastar muito.... pegue algum Roland com bom preço e que tenha compartimento para as placas SRX e espete a SRX-06,,,,,não se arrependera

    Da uma checada no site da Roland (USA) e veja os timbres na demos da SRX06 : http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=427&Pare ntId=37

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Acabei adquirindo um Yamaha S03 e gostei muito dos timbres de cordas dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com bons timbres de Strings (cordas)