notebook + VST + Teclado (Controlador com bons timbres tb)

    Autor Mensagem
    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Moises Cruz


    Aproveitei este topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247804/


    Salve moçada!

    Estou montando um HomeStudio aqui em casa e preciso da colaboraçao de vcs...

    Pesquisei bastante sobre controladores, so que tem muita coisa velha aqui no forum e acabo perdendo o foco, entao la vai:

    Yahama CP-33 é um bom controlador? Ainda se acha em lojas? Se é velho, qual modelo substitui ele bem e que posso encontrar com facilidade?

    MM8 Vale a pena como Controlador (alem de se aproveitar dos timbres?), pi vale outro teclado com bons timbres/teclas por melhor custo beneficio?

    ....



    []s

    Moises
    meu msn: realbush@hotmail.com

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Moises Cruz

    Quanto aos teclados que você citou, não posso opinar pois não os usei mas se você quer "controladores" dá pra fazer a festa com pouco dinheiro (veja UMX61) mas se você quer "teclados" com bons sons e que possam servir como bons controladores então a pesquisa é mais complicada pois praticamente todos os teclados com sons razoáveis tem saída MIDI, salvo os grandes vintage.

    Ficaria mais fácil pro pessoal te ajudar se você colocasse uma ideia do que pretende gastar nesse aparato...

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa Cleber, obrigado pela prontidao na ajuda...

    Entao, pro teclado nao quero passar de 5mil, o que me da liberdade de pegar os melhores controladores ou razoaveis Synths, imagino eu...

    Aproveitei este topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247804/

    Para colocar até mais detalhes, do que andei pesquisando...

    Estou querendo comprar neste final de semana, moro no RJ, vou caçar aqui conforme as indicações...

    []s

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o Yahama CP-33 não é um piano digital??? e o
    MM8 não é um arranjador???

    Diga exatamente o que você quer?? Qualidade de controle? de teclas?:? de timbre'??

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Entao Lord fafe,

    Não me preocupo se é piano digital, controlador, arranjador, etc... Isso nao me importa, o que estou colocando em questao é extamente suas ultimas perguntas:

    Teclas, Timbres e Controle.

    Estou lendo no forum posts desde 2006, tem muita coisa velha onde acabo perdendo o foco. Mas em fim, o que procuro é a somatoria destes 3 requisitos com o budget que tenho sabendo-se que minha necessidade é meu HomeStudio e saidas (nao passam de 2 por mes - onde teclado pesado nao importa - um dos requisitos e no minimo 72teclas).

    Dos que coloquei como preferenciais foram: CP-33, ProKeys 88 (tem o SONO mas fiquei bolado com a polifonia e tem o Keystation), MM8, RD300GX, PRP-700
    ... Sei que uns ganho em mais timbres, outros com as teclas, outros como reais controladores...

    Minha intencao com o post é justamente uma enquete de opinioes/parecer para me ajudar na formação da minha decisao.

    Logo,

    Das minhas opções colocadas qual seria o que melhor atenderia minha necessidade + Requisitos (sabendo-se que o custo nao importa sendo este inferior a R$5mil) Ou se há algum outro que cobriria minha necessidade e que eu possa estar avaliando na loja no final de semana.

    meu msn é realbush@hotmail.com estou com um pouco de urgencia, soh esta faltando o teclado

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Minha formacao, de preferencia está assim até o momento:

    1. CP-33
    2. RD300GX
    3. ProKeys 88
    4. Juno Stage
    5. MM8 (só caiu por causa da polifonia)

    Firmeza essa selecao? Achas que devo descartar algum?... FDS vou na loja testar e trazer.

    []s

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    1. CP-33
    2. RD300GX
    3. ProKeys 88
    4. Juno Stage
    5. MM8 (só caiu por causa da polifonia)

    Firmeza essa selecao?


    A lista é boa!
    Quanto aos timbre e teclas pode ser uma questão de gosto pessoal mas levando em consideração que é para Home Studio o Juno Stage tem mais knobs e por isso se destaca como o "controlador" mais versátil dessa seleção...

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Hm, nao levei em consideraçao isso, é importante...

    Bem, liguei la na Loja hoje, teoricamente terei a disposicao pra testar (e trazer):

    1. RD300GX
    2. Juno Stage
    3. MM8


    Bem, acho que é o suficiente... agora é chegar na loja, botar os 3 no colo e sentir eles... So sei q o RD acaba sendo prioridade por ser piano eletrico, que é mais minha paixao lol

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O CP-33 e ProKeys 88 tem teclas ótimas, e eu particurlamente gosto do timbre de piano do CP-33

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Moises Cruz

    o sei q o RD acaba sendo prioridade por ser piano eletrico, que é mais minha paixao lol

    Como citei antes, é questão de gosto pessoal pois esses teclados são todos bons... depois que você testar (e comprar) o teclado você poderia postar aqui o resultado de seus testes e os motivos de sua escolha para enriquecer a discussão...

    Moises Cruz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Combinado!

    Assim que chegar com ele, passo umas horas brincando, depois comento - inclusive o comportamento do novo filhote + notebook.


    vlw mocada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notebook + VST + Teclado (Controlador com bons timbres tb)