O que é mais vantajoso comprar um controlador mid ou teclado com expanção???????

    Autor Mensagem
    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05


    Oi pessoal gostaria de uma mãozinha, o que vcs aconcelham comprar, é que não quero gastar muito para comprar um teclado bom em media uns R$ 4000,00, isso para min é bastante grana num teclado, então não sei o que melhor vai me atender no futuro, quero um teclado para palco com bons timbres eo principal para mim são os pianos , e como sempre estão lançando coisa nova não sei se um controlador midi é melhor, para quando eu comprar um modulo, ou um teclado com expanção para adiquirir novos sons principalmente pianos eo que sai mais barato ter (umcontrol MID, ou um com expanção) Opiniem ai pessoal presciso muito dessa ajuda um abraço.

    _ViníciusAugusto_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu compraria um teclado normal tipo (Kurzweil, Yamaha P60 - P40) com saída e entrada midi e depois comparia um módulo, ou pra melhorar mais ainda, compraria um notebook pra trabalhar com samplers.

    Seria o melhor custo-beneficio para teclado de palco atualmente!!!

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Joel Gamarra

    Bom,
    pelo que você expôs acima, a sua necessidade gira em torno de timbres de piano. Logo, sugiro a linha SP da Kurzweil (76, 88 e 88x) que se adequam a sua realidade financeira.

    Os teclados que trabalham com expansão eu não aconselho muito, pois geralmente as placas são caras e dependendo do caso são difíceis de encontrar.

    Mas para que possamos te ajudar melhor, nos informe qual o estilo de música que você toca, se você só usa mesmo apenas timbres de piano (acústico, elétrico, e etc...) ou outros também.

    Abraço.

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://purgatorycreek.com

    wernegher, este linck acima edimais cara da para ouvir sons de pianos digitais, como kurzweil,Roland,korg e Yamaha, cara eu toco de tudo umpouquinho atualmente estou montando uma banda gospel, somos todos amadores ninguem toca proficionalmente ainda eu estou estudando piano pois gosto pracaramba, eu presiso não so de pianos mas strings,shyntetiz,sopros e organs mas principalmente pianos, atualmente tenho um korg T3 é um workistation tem uns sons bem legais, so que o unico piano que ele temém é um (PCM piano) muito bom mas tambem é o unico piano bom que ele tem, e eu estou vendendo ele ate eta no mercdolivre, então ja que vou comprar outro quero um bom teclado que me ofereça recursos futuro que eu possa sempre ter sons atuais do que tiver de melhor e principslmente pianos, o que vc me dis de preços de modulos e de placas principalmente da roland, pois ouvi um som da roland SRX-11 cara o que que é aquilo delirei com o som achei de mais, é mais ou menos isso, e tudo isso porque não tenho grana se não tudo fica mais facil mas infelismente hoje so tenho esses R$ 4000,00 UM ABRAÇO.

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu compraria um teclado normal tipo (Kurzweil, Yamaha P60 - P40) com saída e entrada midi e depois comparia um módulo, ou pra melhorar mais ainda, compraria um notebook pra trabalhar com samplers.

    Seria o melhor custo-beneficio para teclado de palco atualmente!!!


    E o que vc achou do comentari doViníciusAugusto
    seriao melhor, OBS: não estou criando debate apenas presciso de opiniões valeu.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Joel Gamarra

    tenho a mesma duvida q voce.. e a pouco uns cara que distribuem equipamentos da M-audio me ligaram... o preco do keystation 88 pro.. eh de 4500 reais.. ou seja.. vc vai ter um controlador com 9 slides, mais uns 30 faders.. e 88 teclas pesadas com hammer action por 4500.. com + um notebook daria pra fazer mtaa coisa... eles tem um outro modelo q tbm tem controlers em tempo real mas tem 61 teclas que esta custando +- 1600 .. entao.. com mais um bom modulo.. iria custar mto menos do que a maioria dos sinths por ae e dah pra fazer mto mais coisa!!

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    keystation 88 pro.. eh de 4500 reais.. ou seja.. vc vai ter um controlador com 9 slides, mais uns 30 faders..



    gustavorino, eu não tenho muito conhecimento néssa area daria para vc me esplicar melhor oque seria esses equipamentos um abraço.

    http:purgatorycreek.com

    OBS: eu vi este link aqui no cifra clb aqui tem sons de pianos digitais todos executando amesma musica da pra notar a diferençados bixo.

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino,desculpa o link tava errado valeu ai vai http://purgatorycreek.com

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o keystation 88 pro eh um controlador.. ele nao tem timbre nenhum..
    http://www.m-audio.com/products/en_us/KeystationPro88-main.html
    o legal eh que ele possui ao todo 59 controles midi.. dah pra fazer mta coisa..

    tem a versao mais barata q eh o Keystation 88es mas nao tem controles em tempo real exceto os 2 bends..

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino, e qual quer modulo pode ser usado neste tipo de controlador?

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    modulo eu nao entendo mto.. mas acredito que sim. qualquer modulo midi!

    wernegher
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Joel Gamarra

    Cara, o lance é o seguinte: como você disse que só dispõe de R$ 4.000,00 e disse que usaria principalmente PIANOS (acústicos ou elétricos), strings e órgãos, sugiro a linha SP da Kurzweil. São teclados com teclas que vão de SEMI-PESADAS a PESADAS, com timbres muito interessantes. Acredito que você vá gostar.

    Quanto a sugestão do Vinícius sobre Notebooks, é uma solução muito boa sim, mas somando ao custo do teclado\controlador, ultrapassaria os R$ 4.000,00 que você tem em mãos. De qualquer maneira, com um teclado tipo o que eu citei (Linha SP da Kurzweil) você pode futuramente também conectá-lo via MIDI num NOTEBOOK e usufruir desta ferramenta.
    A função do NOTEBOOK seria semelhante a de um módulo neste caso. Você estaria utilizando os sons do NOTEBOOK, ao invés (ou misturando também) dos sons do teclado.

    Quanto aos módulos, existem "zilhões" de modelos e marcas pra todos os gostos. Dê uma olhada neste tópico que eu abri há uns tempos atrás sobre módulos com algumas sugestões:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=80127&forum= 8&page=-1

    gustavorino
    Quanto a este controlador da M-Audio, ele é bem legal mesmo. Só acho meio caro, sei lá...


    Espero ter ajudado.
    Qq. dúvida me falem,

    Abraço

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wernegher
    cara. se vc vai ver vale a pena.. pq ele tem mtos controlers em tempo real.. inclusive 9 faders pra simular um hammond.. e 9 faders pra simular hammond nao se acha em qualquer teclado nao!!

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    teste

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    9 slides, mais uns 30 faders..

    gustavorino, cara que são estes bixos?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    http://www.m-audio.com/products/en_us/KeystationPro88-main.html

    slides eh os botoes que sobem e descem.. arastando.. e os faders sao de girar.. se eu nao me engano

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    Isso é verdade. O Controlador da M-Audio é bom mesmo.
    O que eu acho é que, comprando o controlador + Notebook (ou módulo), ultrapassa o orçamento que o nosso amigo estipulou de R$4.000,00, sacou?

    Qto aos produtos M-audio são bons mesmo. Eu sou cliente deles e não tenho do que reclamar.
    A minha reluta foi só em razão do custo.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    wernegher
    claro neh cara.. passa dos 4 mil.. eu soh comentei.. mas se o cara quer gastar menos.. ele pode pegar um MK-461 que tem 61 teclas mas tbm tem os slides e faders mas custa +-1500 mas pelo q eu ouvi falar as teclas deles sao mto levezinhas.. e o keystation 88 es nao lah mto bom... mas o keystation 88 pro eh meu sonho de consumo..!!
    wernegher
    vc tem algum produto deles?

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    mas o keystation 88 pro eh meu sonho de consumo..!!
    ....seu e acho que de muita gente, inclusive o meu..rss

    Da M-Audio eu tenho duas placas de som: a Delta 1010 e a Audiophile 2496. São ótimas placas e a relação custo benefício é excelente.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wernegher
    legall... eu jah vi um controlador deles.. mas a tecla eu nao gostei.. mas se eu nao me engano era um modelos dos mais baratinho... antes de comprar o keystation ou similar prefiro comprar um Notebook

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    po,..agora tu falou tudo. Um Notebook !!! Eu ainda vou ter um da Apple.
    Pra rodar todos os synts virtuais, Reason..e etc...ehehe

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wernegher,
    gustavorino, po galera vejo que vcs tem um bom conhecimento nestes aparelhos ainda chego la, quando agente fala de controlador mid, só pra mim me sintonizar ele controla tudo que for mid tanto um modulo quanto um notebook com programas especificos para este fim? outra coisa essas placas de soms como a SRX-11 da roland, esses timbres so consigo usar tendo um modulo ou um teclado com expanção? ou tem outras formas de ter estes sons um abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Joel Gamarra
    isso mesmo... nao sei se existem modulos que dá pra instalar as placas de exp. mas a principio tendo o teclado que aceite a placa é o unico jeito.. a nao ser que tu consiga as amostras e rode elas em algum VST.. mas nao eh a mesma coisa..

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino,valeu um abraço.

    André Lima
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu vi no site "www.audiopro.com.br" o Controlador "Keystation 88es" por R$1.600,00. Até que o preço deles não está muito ruim. Pretendo no futuro comprar este controlador para ligá-lo via midi em meu "PSR 2100" que tem uns timbres excelentes: pianos, sax, guitarras, simulador de Hammond, sequenciador, vocalizer, etc.
    JOEL! Esta acima pode ser uma sugestão para o seu problema.
    Há! A audiopro também tem o "Keystation pro 88" por R$2.350,00.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nossa. .baixou mto.. a ultima vez que eu vi o preco tava 4450 o pro 88.. e o ES 88 tava 2393

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é mais vantajoso comprar um controlador mid ou teclado com expanção???????