Yamaha PSR S900 e S700 - Dicas de usuários

Autor Mensagem
juliofluminense
Veterano
# jan/08


Prezados amigos, o objetivo deste tópico é criar um "ponto de encontro" entre os usuários dos teclados Yamaha PSR S900 e S700.

Neste tópico poderemos:

-Tirar dúvidas e ajudar outros usuários com relação às inúmeras funções e recursos dos teclados;

-Disponibilizar links para vídeos, tutoriais, sites onde possamos baixar MIDIS de qualidade com letra e outros relacionados às possibilidades dos equipamentos;

-Trocar informações e arquivos referentes performances, stylos, relação de Music Finder, etc;

Enfim, que possamos ter aqui um encontro agradável e com muito conteúdo à altura das possibilidades destas máquinas maravilhosas que a Yamaha colocou à nossa disposição !

Recebi o teclado ontem e ainda estou admirando-o.

Vou organizar direitinho os links que tenho interessantes e já-já disponibilizarei aqui o que tiver e puder para compartilhar com vocês.

Um grande abraço a todos. Deus os abençoe !

Júlio José - www.juliojose.com.br

(Ah! Fiz minha inscrição aqui no Fórum do CifraClub hoje e este é o meu primeiro tópico. Espero poder ajudar bastante aos amigos tecladistas).

Andre_lokao
Veterano
# jan/08
· votar


O meu unico tecladinho é o PSR-200

Anselmos2006
Veterano
# jan/08
· votar


juliofluminense

Cara, realmente vai ser demais esse tópico, principalmente para mim que estou preste a comprar o Psr S700, com certeza irá me tirar muitas dúvidas, meu irmão o que vc tiver de informação pode mandar, estarei sempre atento, valeu, um abraço e até mais.

expedifer
Veterano
# jan/08
· votar


Qual modelo vc tem?

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho o PSR S900. E estou vendendo o PSR 2000 (que também é um ótimo teclado). Tenho também um XP-60 Roland.

Vejam links interessantes:

Procurar qualquer MIDI com opção de escolher com letra:
http://www.vanbasco.com/midisearch.html

No Youtube tem vários vídeos dos PSR S900 e S700 é só pesquisar que tem muita coisa legal, segue abaixo o link para a demonstração deles:
http://br.youtube.com/watch?v=ImsxV32ii8U

Link pra pegar o manual em português em PDF:
http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/

Link do site oficial:
https://music.yamaha.com/myYamaha/main.html

Por enquanto é só, depois a gente vê mais coisas.

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


Por essa eu não esperava: ele ainda lê arquivos .KAR .
Legal, não ?

expedifer
Veterano
# jan/08
· votar


TODOS os teclados ritmicos lêm arquivos KAR, ate o antigo PSR 630. Mas eu soube que a grande novidade dele é que grava arquivos de música pra leitura de CD (do tipo wave ou wav) no cartão de memória tocando-se ritmo, midi ou algum instrumento ou microfone ligado nele. Faça o teste e nos conte sobre isso.

mano_a_mano
Veterano
# jan/08
· votar


expedifer
TODOS os teclados ritmicos lêm arquivos KAR
Será? Pelo que eu sei, os arquivos .kar são essencialmente arquivos .mid com dados de letras, mas aí tem uns bytes diferentes que talvez causem problemas de leitura em certos teclados mais antigos, como o PSR-620, por exemplo.

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


Sim, o PSR S900 ele grava o que a gente toca, a midi, o acompanhamento e o que entra via microfone e a qualidade da gravação fica FANTÁSTICA.

Outra função legal pra quem gosta de karaokê é que ele tem saída de vídeo e você pode configurar pra exibir a letra da música na TV (com uma qualidade incrível) enquanto no painel você vê a partitura, os menus, escolhe outra música. Etc.

Gostei mesmo !

Só uma coisa que não entendi até agora: COMO É QUE SE USA OS MEGAVOICES ? São bonitos no demo mas quando toca não sai nada, no manual diz que não são pra tocar ao vivo, então como se usa ?

expedifer
Veterano
# jan/08
· votar


As megavoices só servem pra gravação as pondo ou no midi ou no ritmo. No midi vc deve entrar no mixing controle apertando ate selecionar song e ai vai trocando os timbres pelas megavoice.

Mas já mexeu nos timbres de orgão? Tem um editor hammond de primeira nessa tela. Fora o editor do vocal harmony pra vozes no microfone. Mas timbre bom mesmo é aquele que vc monta e edita em dupla (right-left). No manual vc pode ver o resto.

Starllan
Veterano
# jan/08
· votar


Vejo que tem muita gente que tem dúvida sobre as mega voices ainda... na realidade dizem que elas são p/ ser utilizadas mais nas midis, porém eu discordo um pouco disso. As megas voices são nada mais , nada menos de q/ timbre de determinado instrumento gravado em várias nuances... Ou seja... vc coloca uma guitarra tocando-a levemente a guitarra em uma tecla, ela vai soar um som de corda solta e talve zum pouco abafada , um pouco mais forte uma mais cheia.. um pouco mais de força, um slep de guitarra e assim por diante ( Exemplo não quer dizer q/ é exatamente assim ), porém com um pouco mais de estudo de como utiliza-las, dá p/ usar em ritmos , em pads e até tocando normalmente dependendo da mistura de sons entre timbre (right-left)... tenho algumas músicas gravadas tocando ao vivo onde utilizei as mega voices nos styles p/ tentar parecer um pouco com o ritmo original da música.. é só acessar http://allanmoraes.brinkster.net é o meu site .... só ir na parte de mp3.

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


COMO É QUE SE USA OS MEGAVOICES ?
no manual diz que não são pra tocar ao vivo,

não acredito que a yamaha continuou com esse mesmo bloqueio idiota do psr-3000

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


Ah! Filmei um amigo meu, que dá aula de teclado aqui em Brasília, demonstrando alguns timbres do PSR S700 (lá na loja não tinha o S900). Vejam em: http://br.youtube.com/watch?v=EGCVz2rilMk

Outra coisa: gostaria de conhecer alguns "timbres feitos por usuários", timbres editados e personalizados. Quem puder disponilizar pra gente será muito legal.

Gostaria também de, se alguém tiver, estilos realmente NACIONAIS pra tocar músicas sertanejas, pois é difícil adaptar os que vêm pra isso. Quem puder compartilhar...

Meu e-mail é juliofluminense@gmail.com .

Vamos compartilhar também MP3 e vídeos de gravações feitas nele, é legal ver a performance de tecladistas diferentes no instrumento, assim como o Wanderson fez neste vídeo que enviei.

Um grande abraço.

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


E dicas de músicas NACIONAIS ou internacionais conhecidas para o MUSIC FINDER ? Alguém já tem pra disponibilizar ? Pois a relação que vem no teclado tem pouquíssimas músicas conhecidas.

Starllan
Veterano
# jan/08 · Editado por: Starllan
· votar


Vejo que tem muita gente que tem dúvida sobre as mega voices ainda... na realidade dizem que elas são p/ ser utilizadas mais nas midis, porém eu discordo um pouco disso. As megas voices são nada mais , nada menos de q/ timbre de determinado instrumento gravado em várias nuances... Ou seja... vc coloca uma guitarra tocando-a levemente a guitarra em uma tecla, ela vai soar um som de corda solta e talve zum pouco abafada , um pouco mais forte uma mais cheia.. um pouco mais de força, um slep de guitarra e assim por diante ( Exemplo não quer dizer q/ é exatamente assim ), porém com um pouco mais de estudo de como utiliza-las, dá p/ usar em ritmos , em pads e até tocando normalmente dependendo da mistura de sons entre timbre (right-left)... tenho algumas músicas gravadas tocando ao vivo onde utilizei as mega voices nos styles p/ tentar parecer um pouco com o ritmo original da música.. é só acessar http://allanmoraes.brinkster.net é o meu site .... só ir na parte de mp3.

Starllan
Veterano
# jan/08
· votar


Me desculpe, pois postei 2 vezes sem querer... de madrugada tentei colocar o post e tava dando error, ai postei agora pela manhã e não vi q/ já tava meu post acima.

Anselmos2006
Veterano
# jan/08
· votar


Starllan

Cara muito legal o seu site, adorei a qualidade dos mp3, espero que vc posso disponibilizar mais, gostaria de saber em quais músicas vc utilizou os megavoices, vc utilizou os megavoices quando criou os ritmos ou durante a execução das músicas? Te desejo muito sucesso nessa sua caminhada. Um abração a até mais.

Starllan
Veterano
# jan/08 · Editado por: Starllan
· votar


Desculpe ao criador do post pois de forma alguma quero desvincular a idéia do post que é sobre as DICAS DE USUÁRIOS Yamaha PSR S900 e S700, mas respondendo a pergunta de:
Anselmos2006
O Site foi todo eu q/ fiz em html e botões em flash, todas as músicas tocadas ao vivo e com styles, a única q/ foi com mid é Chão de giz devido a quantidade de arranjos... as músicas que utilizei as mega voices foram : Clarão da lua, Lenha , Bete Balanço ( que eu me lembre no momento ) Nestas músicas eu não utilizei mega-voice como voice r1 ou r2 só nos styles e pads, Até por q/ como eu falei anteriormente, pode ser usadas tocando mas em situações não comuns.. até por q/ se for usar uma mega voice tocando teria q/ ser sem o touch tense que seria a dinamica de força de toque das teclas. Brigado pelo elogio, nesse país onde existe inúmeros tecladistas de 1 linha é bom receber um elogio... tou treinando p/ um dia quem sabe tocar alguma coisa... abraço.

juliofluminense
Veterano
# jan/08
· votar


Caro Starllan, você não tirou a idéia do post com seu comentário. Considero este tipo de informação como dica, parabéns !

Anselmos2006
Veterano
# fev/08
· votar


Starllan

Estava de recesso do Carnaval, por isso não pude responder antes, mas obrigado pelas dicas e pelas respostas. E os elogios são feitos para quem merece, valeu! Até mais. Abraços

Jorginho_da_Bahia
Veterano
# mar/08
· votar


Olá pessoal!
Sou de Salvador e tenho um roland fantom S-88 e um XP 60. Acabo de adquirir o psr S900. Antes deste eu só tive um psr 510 que era arranjador! rsrsrs. Estou desesperado agora!!! Por favor alguém poderia me dizer como faço para alterar o volume de cada instrumento da bateria? ex: bumbo vol:100, cimbal vol:90, caixa vol: 85, etc. Isso está me dando um tremendo trabalho na hora de criar ritmos. Se alguém quizer compartilhar ritmos também, agradeço desde já. Valeu!!!

expedifer
Veterano
# mar/08
· votar


Jorginho_da_Bahia

E quem te disse que esse teclado faz isso? que eu saiba, ele mal monta ritmos e nem dá pra controlar algum volume na edição. No manual em pdf não ví nada disso. Agora convenhamos, sair de um fantom pra ir pra um psr é demais!

Pedro Geraldo
Veterano
# mar/08
· votar


Olá pessoal,
vi que esse forum é pra dicas do yamaha psr s700 e s900. Porém eu tenho um DGX-620 que compartilha algumas funções. Como sou iniciante em teclado não sei nada sobre as funções HARMONY, como usar adequadamente a função DUAL e REVERB. Alguem tem alguma dica ou pode indicar algum tutorial sobre isso. O manual do teclado não fala nada sobre isso.
Obrigado.

expedifer
Veterano
# mar/08 · Editado por: expedifer
· votar


O manual do teclado não fala nada sobre isso.

Cara, isso não é verdade. Fala e muito. Pegue e leia-o. Imagine se for perguntar sobre cada função e tecla por aqui.

Se não tiver o manual (que deve se isso), baixe-o (em português):

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/dgx620_pt_om.p df

ou este que também explica bem


http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psr2100_pt.pdf

Pedro Geraldo
Veterano
# mar/08
· votar


Ok! Obrigado.

wesclei
Veterano
# abr/08
· votar


Sobre os timbres do S900, o acordeon dele é melhor ou igual aos demais PSRs?

primorena
Veterano
# abr/08
· votar


Ola Starllan estou no seu site só vejo a sua foto, como navego lá?

Primorena.

Chris_blueangels
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho o S900 e um Psr 3000 e o acordeon dos dois é muito parecido, nao tem muita diferença do acordeon do s900 para o 3000, mas é melhor do que do PSR 2100....

wenderson
Veterano
# jul/08
· votar


atençao pessoal sou musico profissional e crio meus proprios ritmos estou querendo compartilhar com profissionais que tambem tenham ritmos de qualidade profissional criado em estudio para trocar comigo nao aceito ritmos tirado da internete a troca funciona o seguinte vc me envia seus ritmos eu analiso e envio todos os meus quem interessar regis.itao@hotmail.com

julians
Veterano
# jan/09
· votar


Sobre os timbres do S900, o acordeon dele é melhor ou igual aos demais PSRs?
Meu jovem fiz uma combinação que ficou "show de bola".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha PSR S900 e S700 - Dicas de usuários