Futuros lançamentos: Yamaha PSR-S700 e PSR-S900

Autor Mensagem
Delvo
Veterano
# mai/07


Futuros lançamentos: Yamaha PSR-S700 e PSR-S900.

Já está nas lojas o 1º da série, PSR-S500 e aqui no Fórum já tem Tópico sobre ele:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=148010&page=0#29

Os futuros lançamentos da nova geração, PSR-S700 e PSR-S900 complementam a série.

Vejam:

http://ed.starland.co.uk/productsct.asp?pt=Performance+Keyboards&id=PS R+s700&head=Keyboard+Instruments&sub=Portable+Keyboards

http://ed.starland.co.uk/productsct.asp?pt=Performance+Keyboards&id=PS R+s900&head=Keyboard+Instruments&sub=Portable+Keyboards

Algumas características:

PSR-S700
61 teclas
813 vozes
Mega Voice e Organ Flutes
Polifonia: 96
205 styles
Potencia: 12w x 2

PSRS-S900
61 teclas
891 vozes
Mega Voice e Organ Flutes
Polifonia: 128
305 styles
LCD em cores
Saída de vídeo
Potencia: 12w x 2

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Vejam, é pena que não está em portugues:

http://www.yamahamusic.org/catalog.phtml?level=3&productclassid=158

mano_a_mano
Veterano
# mai/07
· votar


Seriam versões "lite" dos PSR-1500 e PSR-3000, respectivamente?

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Acredito que sim, que sejam versões simplificadas. Muito bom para quem não precisa de muitos recursos. Ainda não achei manual na Internet. Espero que logo apareça, para poder conhecer melhor esses maquinões. E o preço, será que tambem vai ser "lite"?

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu não estou acompanhando muito sobre eles e também não estou muito afim de ler sobre
mas vi uns comentarios de que ele não tem edição de ritmos
se caparam essa função, algumas outras são capadas por tabela
vi alguns pelo orkut achando que ele é quase um 3000, mas acho que não chega a tanto
essa linhaPSR-E ou PSR-S não promete muito em configurações

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


A Yamaha fez:

Tyros para os ricos. Estes teclados fazem tudo. Visor completo (com todas informações). Som excepcional.

PSR-1500 e 3000 para os menos ricos. Visor completo. Editam timbres e styles. Som ótimo.

PSR-S500, 700 e 900 para os pobres. Visor completo. Não editam timbres nem styles. Som ótimo.

PSR-E para os mais pobres. Estou tentando descobrir o que eles tem de bom, mas tá dificil!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
PSR-E para os mais pobres. Estou tentando descobrir o que eles tem de bom, mas tá dificil!

Comentário meio nada a ver esse seu... os PSR-E303, 403, 313, 413, são de longe os melhores lançamentos da Yamaha para iniciantes. Não tem nada a ver compara-los.

Eu não espero q alguem q sempre use Motifs e Tritons, compre um PSR-E... mas esses tem seu valor sim. Principalmente em relação aos lançamentos porcos da Yamaha qdo se tratava de teclados de até 1000 reais no Brasil...

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Jonathas Lacerda

.....“os PSR-E303, 403, 313, 413, são de longe os melhores lançamentos da Yamaha para iniciantes. Não tem nada a ver compara-los.”....

Por que são os melhores teclados para iniciantes?

Qual iniciante não gostaria de ter como primeiro teclado um Tyros , Ketron, PA-80, G-70, PSR-3000?

O problema é grana não? Se disser que os PSR-E são os mais baratos e mais acessíveis, aí concordo.

Para mim teclado Yamaha só de PSR-S500 para cima, não importa se é para principiante, para músico, para quem quer que seja. Está custando, no lançamento R$ 2.000,00 Creio que deverá baixar. Bem entedido, não estou dizendo que eu estou certo, apenas que essa é a minha opinião. Afinal gosto não se discute.

alexandrespa
Veterano
# mai/07 · Editado por: alexandrespa
· votar


Delvo
PSR-E para os mais pobres. Estou tentando descobrir o que eles tem de bom, mas tá dificil!

Comentário meio nada a ver esse seu... os PSR-E303, 403, 313, 413, são de longe os melhores lançamentos da Yamaha para iniciantes. Não tem nada a ver compara-los. (2)

Vc ja passou pelo menos meia hora com um PSR-E???? É pq parece que foi escrito por quem nao conheceo instrumento ou pra que ele serve, baseado numa opinião de "ouvi falar" ou "eu acho...".

Tenho um Roland E60 e um PSR-E403. Na maioria das vezes tenho deixado o roland em casa. Se ele fosse tão ruim qto seu post tentou demonstrar, não faria isso.

Tb discordo que os PSR's 1500 e 3000 tenham sons ótimos.

Abração.

Delvo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Delvo
· votar


Amigo

.......Tb discordo que os PSR's 1500 e 3000 tenham sons ótimos.....

Tambem discordo totalmente de voce. Já tive quase todos PSRs da vida, pois vivo trocando de teclado. Hoje não gosto mais desses teclados, estou noutra marca, a qual só tive oportunidade de ter há algum tempo. Pena não ter conhecido antes. Mas não é por isso que vou falar que os PSRs são ruins, especialmente os 1500-3000 Acho os timbres, ritmos, recursos, qualidade de som e potencia muito bons.

Abraços

alexandrespa
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Já tive quase todos PSRs da vida, pois vivo trocando de teclado.
Eu tb.

Mas não é por isso que vou falar que os PSRs são ruins, especialmente os 1500-3000
Eu falo. hehehe. Depois de analisar outras marcas, creio q investir alto num PSR seja dinheiro mal aplicado. Mas é questao de gosto.

Acho os timbres, ritmos, recursos, qualidade de som e potencia muito bons.
Achava o timbre do 1500 muito bom. Achava.

Mas entendi sua colocação.

O que me chamou a atenção foi vc escrever q ainda nao achou nada de bom no PSR-E. Os controles em tempo real são d+(embora limitados). Em Roland de 5 mil reais vc não encontra isso. O preço é outro atrativo. Menos de 1 conto. Arpejadores(embora limitados tb). E mais: mais da metade dos timbres são os mesmos de qqr PSR.

Seria bom se todo iniciante pudesse começar com um Triton. Mas se eu tivesse um filho estudando música jamais daria a ele um primeiro teclado de 5 mil pratas.

abração, mano.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


alexandrespa

Amigo

Não estamos muito longe.
Já tive um PSR-3000. Gostei muito, mas o sonho já passou. Minha maior bronca foi o piano e cordas. Editava de tudo que era jeito, peguei timbres prontos, mas não adiantou. Piano pra mim só Korg ou Roland. E valorizo muito o timbre de piano, se não gostar dele o teclado já perdeu a graça. Mas bem entendido, gosto é coisa muito pessoal, não se sintam ofendidos os que pensam diferente.

Hoje estou com um bem mais simples, barato, piano, timbres e acompanhamentos maravilhosos, mas sem recursos. Meu sonho de momento, não sei amanhã.

Mas o fato do teclado não ter recursos não me preocupa nem um pouco, pois para edição só uso o computador, acho muito mais fácil.

Pelo fato de priorizar o piano e não necessitar de recursos é que me interessei por estes novos lançamentos da Yamaha, PSR-S700 e 900.

Tive oportunidade de passar o dia ouvindo e testando o mais simples da série que já está nas lojas. Gostei dos timbres, até do piano. Garanto que é um piano diferente dos outros PSRs, de momento não me lembro o nome dele. Fiquei impressionado com a qualidade sonora tanto dos timbres quanto do acompanhamento. Só achei ruim o visor que é pequeno, mas tem todas informações.

Mas como queria um teclado pouco melhor, aguardo os PSR-700 e 900.

Agora, aquelas palavras muito tristes: pela falta de recursos dos mesmos, espero que o preço seja tambem em conta, senão não vai dar.

Fico com o meu simplisinho mesmo, que tá bom demais.

Abração.

alexandrespa
Veterano
# mai/07
· votar


valorizo muito o timbre de piano, se não gostar dele o teclado já perdeu a graça.
Tb penso assim. tive um PSR 1500 ate alguns dias atras, qdo troquei-o por um Roland E60. Preciso de arranjador, mas o timbre é mais importante do que os milhoes de recursos. Por isso paguei caro por um excelente teclado que não vou usar em todas as suas potencialidades.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Conheço o E-50, acho que é igual ao E-60, só que com 5 oitavas. Tecladão hein? Os timbres, styles, sonoridade, são de arrasar. Mas me parece que ele edita timbres e styles. Ou será que estou enganado?

Outra dúvida que tive é sobre o cartão de memória PCMCIA ou adaptador: na loja ninguem soube me informar e não encontrei em nenhum lugar para comprar, nem em loja de notbook. Voce sabe me esclarecer esta cruel dúvida?

mano_a_mano
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Garanto que é um piano diferente dos outros PSRs, de momento não me lembro o nome dele.
Live! Grand Piano.

estes novos lançamentos da Yamaha, PSR-S700 e 900
Será que vão custar tão mais caro que o PSR-S500? Será que vão ter MIDI IN/OUT (o PSR-S500 sofre do mesmo mal da maioria dos PSR de hoje em dia: só tem USB)? Pergunto sobre a MIDI porque, se tiverem, será possível ligar um controlador de 88 teclas neles, para tocar seu ótimo timbre de piano como se fosse um piano mesmo: 7 oitavas e teclas pesadas. Senão, só por meio de computador. Aí não compensa comprar um notebook só para isso...

o visor que é pequeno,
Eu não acho. Aliás, acho até "grande demais"...

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


mano_a_mano

Pela 1ª vez acabo de achar na Internet fotos ampliadas, especificações, Manual em ingles e espanhol etc. Olhando as fotos ampliadas, são lindões hein?

Estão aqui:


http://music.yamaha.com/products/categoryProducts.html?groupId=21

http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php?div_code=

http://www.yamaha.co.jp/manual/spanish/result.php?div_code=&model=PSR- S900&cat_code=

Delvo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Delvo
· votar


mano_a_mano



estes novos lançamentos da Yamaha, PSR-S700 e 900
Será que vão custar tão mais caro que o PSR-S500?


Bom, ainda tá dificil saber. Mas baseado no PSR-S500 que custa R$2.000,00 eu chutaria R$3.000,00 no PSR-S700 e R$4.000,00 no PSR-S900. Mas se acontecer que nem no caso do PSR-3000 que chegou a custar no lançamento R$7.000,00 então no lançamento o preço vai parar lá nas nuvens, só baixando depois de uns 4 meses. É facil prever, com baixa probabilidade de erro, que esses teclados vão vender que nem agua na seca.

alexandrespa
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Conheço o E-50, acho que é igual ao E-60, só que com 5 oitavas. Tecladão hein? Os timbres, styles, sonoridade, são de arrasar. Mas me parece que ele edita timbres e styles. Ou será que estou enganado?
Sim, edita. Além da quantidade de teclas, o E60 tem o controlador Dbean, que é bem mais interessante do que no Juno D(por exemplo) que ja tive. Creio q pode ter ainda outras diferenças tb.

Outra dúvida que tive é sobre o cartão de memória PCMCIA ou adaptador: na loja ninguem soube me informar e não encontrei em nenhum lugar para comprar, nem em loja de notbook. Voce sabe me esclarecer esta cruel dúvida?
Não manjo disso não. Mas tem uma comunidade no orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29887459

Que esclarece muitas coisas. O mediador, Walbinho, sabe de tudo isso. ele é muito bacana, pode tirar suas dúvidas.

Abração.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Depois de dar uma rápida olhada no manual verifiquei que esses teclados são muito mais completos do que eu pensava.

É melhor eu corrigir meu chutômetro de preços:

PSR-S700-R$4.000,00 a vista. Preço de lista 10 a 20% a mais

PSR-S900- R$5.000,00 a vista. Preço de lista 10 a 20% a mais

Ainda com o risco do preço de lançamento ser bem maior do que isso e só cair depois de algum tempo.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


Depois de dar uma rápida olhada no manual
passei dias atras no site e ainda não tinha
pra quem quer o link direto
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/psrs900_en_om_b1. pdf

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Qual iniciante não gostaria de ter como primeiro teclado um Tyros , Ketron, PA-80, G-70, PSR-3000?

O problema é grana não? Se disser que os PSR-E são os mais baratos e mais acessíveis, aí concordo.


Não é questão de grana não. Mas considerando que a maioria dos iniciantes são "boys" de 13, 14 anos e certamente seus pais não dariam um Triton, Tyros ou Karma pra eles pra começar. Além do mais, um teclado com vários recursos para um iniciante seria perdido. Não é pelo preço. Qdo comecei, gostaria de ter algo como um Kurzweil SP76 ao menos... Bons timbres, sem muitos recursos... Quando se fala de INICIANTE, sempre devemos associar a questão de CUSTO/BENEFICIO. Sâo termos que sempre andam juntos. Não em todos, mas na maioria dos casos. Mas é claro que toda regra tem exceção

alexandrespa
Seria bom se todo iniciante pudesse começar com um Triton. Mas se eu tivesse um filho estudando música jamais daria a ele um primeiro teclado de 5 mil pratas.

era exatamente este o ponto que eu queria chegar...

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Qual iniciante não gostaria de ter como primeiro teclado um Tyros , Ketron, PA-80, G-70, PSR-3000?

Ué, um iniciante que quisesse sintetizador, e não arranjador! :P

Apenas reitero o que o Jonathas Lacerda e o alexandrespa disseram...

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira

Ué, um iniciante que quisesse sintetizador, e não arranjador!

Arranjador ou sintetizador. Só questão de preferência. Acho que o problema aqui é o valor do investimento. Tem algum sintetizador na faixa de preço do E-403 R$1.000,00. Diga qual ou quais os mais baratos.

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Eu sei, tava só brincando, relaxa! ;)

Por esse preço você pode usar, talvez, usado, sinths meio velhos. Mas novo não, nenhum.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


RafaelValeira


Também não me leve muito a serio não. Ninguém pense que estou querendo dar uma de sabido ou ser dono da verdade. É que se nos preocuparmos em querer ser muito certinhos, isto aqui vira um monólogo perde a graça e não dá ibope. Meu primeiro teclado foi um Casio de não mais que R$500,00 nos dias de hoje e precisei ficar com ele 2 anos.Escrevo algumas coisas certas, algumas besteiras, e assim vou me distraindo, passando alguma coisa e aprendendo outras. Imagina eu com um Tyros. Pra conseguir um EXR trampei até, to devendo até hoje. Preparei um texto sobre teclado para principiante, mais para risadas, mas fiquei com medo das pessoas levarem muito a sério e ficarem com raiva.

Mauro Candido
Veterano
# mai/07
· votar


Outra dúvida que tive é sobre o cartão de memória PCMCIA ou adaptador: na loja ninguem soube me informar e não encontrei em nenhum lugar para comprar, nem em loja de notbook. Voce sabe me esclarecer esta cruel dúvida?
---------------------------------------------------------------------- ----------
Eu comprei o adaptador e o cartão PC card de 256mb na concerthus em são paulo. Mas se vc procurar no google por adaptador de PC card, vc encontra lojas de informártica que vendem o produto.

dutcl
Veterano
# jul/07
· votar


tem gente q nao entende nada..
uma época auqi na comu falavam q o 3000 era orrivel, agora dizer q o s900, é pior q o 3000...q isso

todos falavan q o 3000 nao editava e ele edita...

esse tb deve editar...masi o povo nao sabe mehcer

cardosi
Veterano
# ago/07
· votar


Já estão na pré-venda nos EUA

Musicians Buy

No chute isso vai chegar aqui em 6 mil.

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Pra quem queria saber o preço do PSR S900 aqui no Br já a venda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63714991-yamaha-psr-s900-lancam ento-reserve-o-seu-sommexe-_JM

R$ 4.500,00 (talvez ainda haja desconto)

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


esse PSR-S900 é o substituto do PSR-3000... eu acho... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuros lançamentos: Yamaha PSR-S700 e PSR-S900