Você tem um Korg TR, ou Triton Le?

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# mai/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


fábio_soul

A propósito, alguém aqui lembra em qual tópico o korgman postou a forma de identificar a freqüência de resposta de médios do amplificador por meio do master equalizador do TR/Le/X50/Tritons...?

É isto aqui que procura?

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


A. Cordeiro

Era isso mesmo. Se você soubesse o tanto de tempo que fiquei procurando ontem no Fórum e não achei nada.. Agora eu já copiei e salvei no meu pc... não perco mais!

Valeu.

korgman
Veterano
# mai/07 · Editado por: korgman
· votar


Olá Fábio,

Desculpe a demora, o Parametro Dmod (Note No), tem função semelhante ao dos Knobs de modulação, que expliquei no início deste tópico.

Explicando o Note N0, exemplifico que da esquerda para a direita do teclado, cada tecla possui um numero MIDI crescente .

Este este numero será o parametro de aplicação de intensidade da modulação desejada, se tocar a esquerda do teclado menos modulação, se tocar a direita mais modulação.

Valeu

Korgman

Leo KB
Veterano
# jun/07
· votar


Bom dia.
Gostaria de uma ajuda... tô precisandomontar uns loops de batera no meui TR76. Pô... até levo jeito pra gravar, mas o que tá pegando é que não sei quas efeitos aplicar na batera... sabe...queria conseguir em alguns casos aquele som de batera bem abafada!!!! Em outros casos queria uns lopps eletrônicos bem rápidos!
É possível montar isso????

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


Queria saber de quem comprou RAM pro TR/Triton Le, onde conseguiram e quanto pagaram. Comprei umas aqui mas o som dos samples ficou todo chiado.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
O Áureo Galli já disse que precisa ser memória boa (primeira linha) e indicou uma pessoa. Escreva para o SAC da Korg e ele te dá as coordenadas. Eu consegui memórias Itaucom e agora funciona tudo.

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


riceira
To ligado, só queria saber se existe alguma outra opção já q estas indicadas são beeeeeem mais caras q as encontradas no ML por exemplo.

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
As memórias que comprei custaram 20,00 cada aqui mesmo no Rio, modelo Itaucom. São baratas, porque só servem para computadores antigos tipo pentium I ou K6-2. Comparando com as outras que tive e davam chiado, os pentes são bem melhores com 8 "chips" de cada lado.

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


riceira
Itaucom é? Ta funcionando blz? As q eu comprei, não tinha marca impressa no chip da memória, só nos processadores q eram Siemens.
Vc comprou pela net? Poderia me indicar a loja?

Valeu, hein

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
Estão funcionando sem problemas, enquanto que as anteriores geravam chiados ao carregar os samples. Comprei o par de pentes usado pelo ML (de particular e não loja) e o vendedor entregou na minha residência. Só acho estranho que sendo Siemens não tenha funcionado. Se quiser posso enviar fotos das atuais e das antigas para você ter uma idéia, pois percebi grande diferença física nas duas.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Amigos,

Conforme nosso amigo riceira as memórias Itaucom que ele adquiriu funcionaram adequandamente , e são uma opção para utilizar nas séries Tr e Le.

A memórias SIMMs SIEMMENS não podem ser utilizadas nos Triton le TR e Studio.

As especificações das Simms apropriadas para as series Triton Classic/ Le /TR/ Studio/Extreme estas memórias, estão no meu link abaixo:

http://www.geocities.com/bandarockshow/simms.htm


Korgman

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


riceira
Testei mais 1 pente: LG Eletron (ou coisa assim), sem sucesso :(
Vou atrás das Itaucom mesmo

Opa se der pra mandar as fotos seria legal. Meu email é renancouto@gmail.com
Valeu

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


Outra coisa, a gente podia fazer uma lista de (in)compatibilidade das memórias pros Tritons (TR/Le/Studio/Extreme/Classic usam a mesma RAM, não é?)

Rola:
Itaucom

Não Rola:
Siemmens
LG

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
Já enviei as fotos tanto das memórias boas (Itaucom) que já estão instaladas no meu Triton e passaram no teste, como também das ruins (genéricas) que aliás já passei e agora estão funcionando em computador sem problemas. Graças ao Áureo Galli, hoje meu Triton Le é sample player e o céu é o limite... Agora só falta achar um bom sample de Sax Soprano, se alguém souber onde encontro algum...

Couto
Veterano
# jun/07
· votar


riceira
Opa valeu, vi as fotos, mas essas "genéricas" q vc mostrou tão lá no PDF da Korg, indicadas como as memórias inadequadas. As q eu testei e deram pau são iguais essas Itaucoms ae, com 8 processadores de cada lado.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Caro Amigos informo que a imagem das memórias que estão em meu PD "são as verdadeiras" ok??

Caso um de vocês queiram a imagem das memórias SIEMMENS que são as "inadequadas para usar nos Triton" deixem o e-mail de vcs aqui no forum que eu envio um JPEG para vôcê fazerem a relação de memórias que desejam

Valeu

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
"a imagem das memórias que estão em meu PD "são as verdadeiras"
Exatamente, as fotos da matéria do Áureo exibem memórias idênticas às que adquiri (Itaucom) com 8 chips de cada lado. As outras que davam problemas tinham estrutura diferente, como você pode ver nas fotos que enviei para você.
"As q eu testei e deram pau são iguais essas Itaucoms ae, com 8 processadores de cada lado."
Nesse caso, ou as suas memórias estavam ruins ou tive sorte com as Itaucom, pois as minhas estão funcionando 100% e já consegui carregar todos os samples do Áureo (excelentes por sinal) PC-88, XP-80, Steinway etc.

korgman
Veterano
# jun/07 · Editado por: korgman
· votar


Olá Riceira,

Informo que enviei para voce por e-mail, a imagem em close da memória Siemens que não é indicada para os Triton & Cia Ltda,

Valeu,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
Bio - http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Couto
Obtive informações com um pessoal da área de informática sobre as memórias EDO: se estiver usando dois pentes, é preciso que sejam idênticos para funcionamento perfeito; no meu caso, o par era de pentes diferentes o que pode resultar em mau funcionamento. Já as Itaucom que adquiri, o par é composto por 2 pentes idênticos muito semelhantes com as da foto do tutorial do Áureo Galli. Em relação aos chips, disseram-me que a quantidade deles (8 de cada lado, por exemplo) não é determinante da qualidade como eu imaginava.
korgman
Não recebi seu e-mail com "a imagem em close da memória Siemens que não é indicada para os Triton & Cia Ltda".

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


korgman
Já recebi a foto com "a imagem em close da memória Siemens que não é indicada para os Triton & Cia Ltda".
E também já enviei as fotos dos pentes Itaucom, bem como dos pentes genéricos para sua apreciação. Por favor, acuse o recebimento, pois o meu e-mail enviado retornou e caso não tenha recebido, posso enviar novamente.

Couto
Enviei para seu e-mail a foto da Siemmens que recebi do Áureo.

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


caro amigo riceira,

agradeço pelas imagens que enviou para mim.

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


Kd a galera do TR/Le?
O tópico morreu?
Acho que tem muita gente aqui com TR/Le e dúvidas sobre eles...
principalmente eu, que tenho um TR 61!

Uma pergunta:
Qual órgão vcs acham q chega mais de um hammond? É uma pergunta meio difícil, já que não se tem drawbars, nem outros parametros de um hammond, mas qual amostra de som chega mais perto?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar


fábio_soul
Vixe... nem sabia disso... Google...

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=34o-ST1kcFY&feature=related

Achei isso no Youtube...
muito massa
Configuração de controles muito boa do cara...
Qual som do TR se parece com esse?

E que música é aquela q ele começa aos 47 segundos?
Já ouvi em outro lugar, mas não consigo descobrir qual é!

fábio_soul
Veterano
# abr/09
· votar


KeysMan

Esse cara aí é o Hammond_B3, membro (sumido) do FCC. Certa vez ele me passou essa configuração que usou no Le, a qual usei no TR (com algumas alterações). Esse timbre de órgão você só consegue editando muito, não tem pronto.

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


fábio_soul

Hum... eu só queria saber qual amostra era melhor pra fazer isso...
eu imagino que seja mesmo necessário mexer em muita coisa pra ficar assim...

Pow, ESSE é o Hammond B3? Agora sei pq ele se chama assim!
hahahahahaha

e a música dos 47 segundos? Vc conhece?

fábio_soul
Veterano
# abr/09
· votar


Conhecer eu conheço, mas não lembro o nome não.

riceira
Veterano
# abr/09
· votar


KeysMan

Kd a galera do TR/Le?

Já tive dois Triton Le (61 e 76) e um TR61 e confesso que toda vez que estou sem um Triton acabo sentindo falta e não sei explicar o porquê, talvez por ter ficado um bom tempo com eles... quem sabe um dia não encontro outro com bom preço? Já estive perto de fechar com um Studio e sempre sonhava com um Extreme mas todos esses já saíram de linha.

KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


riceira

O Extreme ainda me viria como um bom sonho, mesmo tendo saído de linha...
Mas o que me entristece na Korg são as pianos acústicos... Meu TR é quase perfeito (talvez com um pouco de exagero) pra o que eu quero... mas esses pianos...
Mas, voltando ao Extreme, acho que ele será "esquecido" depois do M3, o teclado veio pra manter a korg na briga de tops... O teclado parece ser muito bom, só é uma pena que seu preço não esteja tão bom qt ele...

Mas o TR (Voltando ao tópico) é um teclado fantástico... Dá pra se tirar sons consagrados e totalmente novos sem muita dificuldade... Sua edição de timbres é muito prática! Só ainda não consegui fazer muita coisa com seus efeitos de wah-wah... por mais q eu edite, o wah-wah nunca fica bom, às vezes nem parece existir... =/
Talvez mexendo um pouco mais eu consiga... Alguém já tentou e conseguiu um resultado satisfatório?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar


riceira
Aqui eu e meu TR76 auahauhau
mas todos esses já saíram de linha. O TR ainda não foi descontinuado pela KORG não!!! =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem um Korg TR, ou Triton Le?