Você tem um Korg TR, ou Triton Le?

Autor Mensagem
KeysMan
Veterano
# abr/09
· votar


ThyagoAmaral

E tomara que o TR não seja descontinuado tão cedo!

Alguém já tocou num M50 pra ver as inovações? Ele é realmente a "evolução" do TR?

Artref
Veterano
# abr/09
· votar


Alguém já tocou num M50 pra ver as inovações? Ele é realmente a "evolução" do TR?

Eu toquei, e sim, ele é bem mais "evoluído" que o TR. Só o fato de ter uma leslie boa, 5 insert effects, 16 timbres por combi e equalizador dedicado pra cada timbre no modo combi ou song, já mata a pau pra mim.

Ah, e tem visor touch view =)

KeysMan
Veterano
# abr/09 · Editado por: KeysMan
· votar


Artref

Cara!
Não sabia disso tudo!
O teclado chegou mesmo pra deixar o TR pra trás...
5 insert effects! e uma boa leslie... era o que faltava pra complementar os bons orgãos que ele tem... Sempre falar nos 16 timbres (que me fazem falta numa combi) e EQ dedicado a cada um deles!

E os pianos? Continuam os de sempre, não é? =/

P.S.: Editei algumas partes que estavam em mau português...

Artref
Veterano
# abr/09 · Editado por: Artref
· votar


KeysMan

Infelizmente, o piano continua uma m****...hahahahaha.

Firstnumber
Veterano
# jul/09
· votar


Ola amigos, tenho vaarias duvidas em relação ao TR...o adquiri recentemente, e gostaria da ajuda dos usuários deste teclado.

tenho um HD externo de 160gigas, e gostaria saber se consigo o conectar com o teclado pela entrada SCSI...se sim, preciso comprar algum cabo especial? Daria para passar samples para o TR atraves dele?

studiotoni
Veterano
# abr/10
· votar


alguem tem samples de acordeon no foramato kmp pra me vender ????? studiotonieana@hotmail.com

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


studiotoni
Cara na comunidade no Orkut, "KORG TR WORKSTATION" e "KORG TR/LE SAMPLES E AFINS" você acha isso, e o melhor de grátis!!!
Vai lá!!

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


Ressuscitando aqui....

Pessoal.. estou fazendo uma análise aqui....

Vale a pena pegar um Korg Tr 61 e dar um Juno Di + 700 Reais?

Lembrando... uso muuuuuuito piano... Ep's... órgão nem tanto... acústicos... strings....

Vale a pena? Infelizmente eu n entendo nada de sampler, nem de sínteses... mas de repente dá pra aprender a por um bom piano.. n sei

MetalKey
Veterano
# mar/13
· votar


Eu acho que vale se o TR estiver bem novinho. Lembre-se que para ler sampler tem que instalar uma memória RAM que irá te custar mais uns 100 contos.

A questão do TR para pianos é muito simples de resolver com o uso de samples.

TrebleH
Veterano
# mar/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Essa memória p é do tipo EDO - SIMM

Será que eu posso inserir de PC's antigos?

Pq eu tenho alguns módulos de memória... e se pá eu inseriria tranquilo... (Com medo é claro kkkkkkkkkkkkkkkk)

Outra coisa... parece que ele aceita no máximo 64 MB de memória...
Será que isso seria suficiente pra carregar samples de qualidade? Tipo acho que o Juno G tem uns 512 e é memória DIMM.. (Bem melhor e mais rápida!)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/13
· votar


TrebleH
Pode sim... sem problema! São as mesmas memórias! :D

Lembrando que o ideal é o par, por conta da Paridade entre elas.

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


ThyagoAmaral

Vc que manja mto desse teclado... reparo nos seus comentarios...

É mto difícil instalar essas memórias? Tipo.. tem que abrir todo o teclado ou tem alguma tampa exclusiva?

E tem como colocar mais que 64MB? Tem mtos Slot's?

OBrigado cara... talvez eu vou fechar negócio... mas eu n entendo nada de Korg... então eu tô com mto receio

jrpianissimo
Veterano
# mar/13
· votar


Com certeza, valerá a pena se o teclado estiver conservado. Com todo respeito aos usuarios do juno d, mas será como andar de Vectra e deixar para trás uma bicicleta....

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


TrebleH
Na parte debaixo do teclado tem um subcompartimento pras memórias. uma chave phillips simples e vc tira os 2 parafusos que abrem esse lugar. Tem 2 slots de memória, cada um suportando pentes de até 32MB.

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


jrpianissimo

Obrigado pela resposta... (Obs... eu me refiro ao Juno Di,,, que é beeeem melhor que o juno D). : )

waltercruz

Bacana cara... então fica bem mais fácil do que abrir um teclado todo... isso seria osso! Poxa... 64 MB.... será que dá pra ter um sampler bom mesmo de piano? Já vi uns de 256.. etc... estou com mto receio de fazer isso... obrigado pela resposta!

Outra coisa...
O Tr tem pegada mesmo no PA? //Esse é o quesito que está me irritando no Di : /

Vlw!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


TrebleH

Tem bons samples por aí. O korgmann disponibilizou os samples do piano do XP80 e do Kurzweil SP76 no formato próprio, e tem tb o sample da ksounds de um steinwey em 32 MB acho, esse eu cheguei a comprar na época que tinha o TR.

O TR tem bastante pegada no PA sim.

Mas não vacile, leve sempre o seu estabilizador, e esteja sempre seguro da tensão no TR. Ligou no 220, queimou a placa mãe e um gatinho morre.

R Santiago
Veterano
# mar/13
· votar


TrebleH
Eu tenho um Le76 e é como o TR é um baita teclado. Em relação aos samplers vc consegui muita coisa no orkut nas comunidades KORG TRITON TR/LE e no 4shared. Tem uma comunidade Triton fórum é algo assim que tem muita coisa tb..
Se vc pegar as memórias pegue 2 de 32 MB pois p rodar os pianos da Ksound são mais pesados. Porém uso samplers de piano kurzweil PC88, S90 yamaha, Steinway da Akai , CP70, clavinete, Bosendorfer todos com qualidade e bem leves. Não precisam de muita memória.
Eu tinha um Juno Stage e troquei no Le há uns 2 anos. A diferença no PA é muito grande como já tava acostumado com o X5D senti falta da "pressão" no JunoStage e o triton correspondeu perfeitamente.
As memórias como o cwaltercruz falou são bem fáceis de trocar é só abrir a tampa em baixo e encaixar e já foi.. Porém tem que ser as memórias EDO senão não vai rodar...
Como vc usa muito piano com o Triton vc vai ter uma série de opções. Nesas comunidades e no orkut tem sampler de vários modelos (Motif, S90, PC88,XP80, Kawai,etc...)
Eu geralmente uso o do PC88 que o áureo passou e o steiway da akai. São muito bons o do PC é perfeito eu tive um PC durante muitos anos e psso garantir que tá igual
Se vc puder trocar vá em frente que vc não vai se arrepender :))

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz

Obrigado pela resposta...
Pelo que li sobre esses korg's com esse problema de voltagem, caso eu troque mesmo, vou andar com um voltímetro junto com o teclado.. e um estabilizador sinistro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Eu posso ligá-lo no 220 desde que eu selecione a voltagem correta ou nunca vou poder fazer isso? Oo)

R Santiago

Obrigado pela resposta cara... pelo que eu tô vendo... a chance de eu pegar o Tr tá alta.... vamos ver o que que dá
: )

Shadad
Veterano
# mar/13
· votar


TrebleH

Eu posso ligá-lo no 220 desde que eu selecione a voltagem correta ou nunca vou poder fazer isso?

Basta ir a uma eletrônica e mandar fazer uma fonte 220v que seus problemas e suas preocupações irão acabar. :)

yankrj32
Membro Novato
# mar/15
· votar


Por favor pessoal, comprei um korg tr e comprei tb as memorias ram e coloquei timbres q baixei pela net, e queria saber como abrir ele no tr. Abç. Meu whtsatsapp 21 998608146

yankrj32
Membro Novato
# mar/15
· votar


Por favor comprei um korg tr e comprei as memorias ram e gostaria de saber como abrir o sd card nele, pois eu ja coloquei tembre no sd mais não sei como carregar no TR. Por favor pessoal. Meu whatsapp 21 998608146

rmva
Membro Novato
# set/15 · Editado por: rmva
· votar


Caro R Santiago,

Se vc pegar as memórias pegue 2 de 32 MB pois p rodar os pianos da Ksound são mais pesados. Porém uso samplers de piano kurzweil PC88, S90 yamaha, Steinway da Akai , CP70, clavinete, Bosendorfer todos com qualidade e bem leves. Não precisam de muita memória.


Sou novo por aqui (só troquei algumas impressões por email com o Áureo) e tenho curiosidade em conhecer o sample Steinway da Akai, mas parece impossível de encontrar. Mesmo no Korg Forum há referencias a downloads que já não são válidas. Você poderia partilhar o zip desse sample + pcg ? Ou indicar uma url para download, ou pasta 4shared ?

Muito obrigado, daqui do outro lado do Atlântico :-)

R Santiago
Veterano
# set/15 · Editado por: R Santiago
· votar


rmva
Oi Blz
Rapaz.. Eu peguei esses samplers na net... acho que nas comunidades do Orkut..kkkkkkkk e no Facebook.. Eu não tenho mais esses arquivos.. infelizmente... De uma olhada no Face que tem várias comunidades do Triton lá.. Lembro que muita coisa eu peguei no Orkut mesmo... mas no face tem também... Os Steinway da akai eram medianos p bom em comparação com os da Ksounds... Mas infinitamente superiores ao timbre do Triton kkkkkk

rmva
Membro Novato
# out/15
· votar


rmva
Oi Blz
Rapaz.. Eu peguei esses samplers na net... acho que nas comunidades do Orkut..kkkkkkkk e no Facebook.. Eu não tenho mais esses arquivos.. infelizmente... De uma olhada no Face que tem várias comunidades do Triton lá.. Lembro que muita coisa eu peguei no Orkut mesmo... mas no face tem também... Os Steinway da akai eram medianos p bom em comparação com os da Ksounds... Mas infinitamente superiores ao timbre do Triton kkkkkk


Caro R Santiago, obrigado por sua resposta. Eu já dei uma vista de olhos nos links do orkut e também na página do facebook, mas em ambos os links para download (rapidshare, etc) está tudo morto. Bom, paciência. Hoje pedi a alguns membros se podem partilhar algumas coisas que vi em outros tópicos aqui no CC.
Tudo de bom !!

R Santiago
Veterano
# out/15
· votar


rmva
É... com o tempo vão desativando as páginas e os arquivos.. mas fique tentando que vc acha alguma coisa..
Cara eu achei um email do Aureo Galli "Korgman" Inclusive ele participa aqui do fórum. Com os samplers dos pianos do Kurzweil PC 88 e do XP-80. Passe o seu email

rmva
Membro Novato
# out/15
· votar


rmva
É... com o tempo vão desativando as páginas e os arquivos.. mas fique tentando que vc acha alguma coisa..
Cara eu achei um email do Aureo Galli "Korgman" Inclusive ele participa aqui do fórum. Com os samplers dos pianos do Kurzweil PC 88 e do XP-80. Passe o seu email


R.Santiago, sim, eu pedi esse arquivo ao Áureo, e ele enviou para mim na hora. Os 2 samples têm uma sonoridade diferente, estão equalizados para um tom bem diferente do piano st de origem do TR, dão um feeling interessante. Obrigado pela dica!

R Santiago
Veterano
# out/15
· votar


Blz! Eu usava bastante esse sampler

gildoxtz
Veterano
# nov/17
· votar


To pegando um Tr hoje ja providenciando memorias pra ele alguem poderia disponibilizar samples ???

TrebleH
Veterano
# nov/17
· votar


Conselho, meça sempre a tensão para nunca o ligar em 220 V

fernando tecladista
Veterano
# nov/17
· votar


Conselho, meça sempre a tensão para nunca o ligar em 220 V
eu consegui um transformador que se for 110 sai 110
se for 220 sai 110..

resumo levo sempre e plugo ele primeiro depois o teclado, não importa a eletricidade do local

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você tem um Korg TR, ou Triton Le?