Qual foi o pior piano portátil que você ja testou

    Autor Mensagem
    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rpmpablo


    Qual foi o pior piano portátil que você ja testou? testei vários modelos ruins da roland
    o pior foi o modelo FP-2
    opinem

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo
    AHAUHAUHA...FP-2? testa um fenix ou medeli que tu vai mudar de ideia

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    testa um fenix
    Eu toquei um pouco em um na expomusic, é bem ruinzinho, a polifonia dele é muito baixa, ele corta os sons quando se faz arpejos.

    E um casio, acho que era px 100.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Kurzweil SP-76 / SP88 / SP88X (é semiweight mas é um stage piano)... Bons timbres de Piano e teclas agradáveis.
    Casio Priva PX-100/ PX-300 (timbres medianos, teclas ótimas)...
    Korg SP-200 (Nem timbre, nem teclas... Certamente o pior)
    Roland RD-100 (Timbre de Piano muito bom, apesar de recursos básicos, teclas melhores que o da Kurzweil)...

    FabioSalgado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O Fênix é o seguinte, você queima e ele NÃO renasce das cinzas.

    E o MeRdeli, . . . . bom, o nome já diz tudo. O difícil é saber qual dos
    dois é o pior, embora, tenham Casios, Rolands, Korgs e Yamahas, bem ruinzinhos também, . . . .

    O importante é tocar e gostar das teclas. Se o timbre for ruim, compra um bom módulo e tudo se resolve. Abraços!

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    poxa fabio isso que eu penso mesmo, tem que ter teclas boas, dizem que piano da korg nao eh bom, pra mim pouco importa o timbre quero teclas boas, pois as teclas não terei como troca-las né?? hehe, ja os timbres módulo nele! gostei!

    qual piano vc indicaria pra mim com teclas pesadas pra caramba
    sp 500 é pesadao??

    ROTTA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo
    qual piano vc indicaria pra mim com teclas pesadas pra caramba

    Dentre os que cheguei a testar, os Casio Privia possuem teclas bem pesadas.
    Abraços.

    Eduardo 336
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Um Fênix, piores teclas que já vi, umas não iam pra baixo, como se tivesse alguma coisa em baixo delas, outras teclas faziam o som soar mais alto como se fosse um volume diferente para cada tecla.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguém aqui já testou pianos digitais de technics?

    rpmpablo
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rpmpablo
    · votar


    nossa se o fp-2 já é pessimo, na minha opinião roland é a pior marca pra piano (em relação a teclas), ta loko, só tem fama, imaginem este fênix entao deve ser pior do q piano de brinquedo hehe

    ZXC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Fenix tem barulho de passarinho com gripe....
    Uma vez tive um professor maravilhoso que dava aula com um, não era possivel aguentar aquele som. Alias ele para mim é todo ruim.
    Mais é engraçado, muita gente gostava . Então acho que isso é meio pessoal.
    As vezes a gente testa na loja, e acha legal. Tem muita gente, você não está concentrado. É legal quando podemos testar na casa de algum amigo, com calma, sem barulhos externos. Você e ele. Aí é maravilhoso.

    DarthJedi
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DarthJedi
    · votar


    Kurzweil SP-76 / SP88 / SP88X (é semiweight mas é um stage piano)... Bons timbres de Piano e teclas agradáveis.
    Casio Priva PX-100/ PX-300 (timbres medianos, teclas ótimas)...
    Korg SP-200 (Nem timbre, nem teclas... Certamente o pior)


    Eu nao acho que os Kurzweil tem teclas agradaveis, acho bem irreais, apesar de gostar dos timbres.
    Nao concordo que os pianos dos Privias sejam melhores em timbre que os SP da korg, mas concordo que a mecanica seja melhor, mesmo sendo da korg tambem mto boa.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DarthJedi

    eu tbm gosto das teclados do SP88x.. e dai?! acho elas agradaveis sim

    RafaelValeira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DarthJedi
    Você conhece algo chamado de "opinião pessoal", ó grande sábio das teclas?

    DarthJedi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Entao, esta é minha opiniao pessoal!
    Nao posso discordar nao?

    RafaelValeira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DarthJedi
    Claro que pode, mas falar coisas como "Esse Jefferson Fernandes não fraga nada" e outros comentários do teu post, além de totalmente desnecessários, podem ser considerados ofensivos.

    Ah, isso antes de vc editar, claro.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DarthJedi

    E desde qdo os timbres do privia sao melhores que os da korg?

    Desde que montaram a linha PX e compararam com a linha SP da korg.

    DarthJedi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ok entao vou reformular meu post!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DarthJedi

    Tá vendo como uma simples reformulada já mudou a cara do teu post? É por desentendimentos assim que acontecem as maiores rinchas dentro do fórum, e devemos tomar cuidado com tudo que é escrito assim. Uma coisa é vc discodadr da opnião de alguém, outra coisa é vc tentar impor a sua.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fala Turma ...

    Opa ... a coisa esquentou ... mas vamos com calma galera ... gosto é assim mesmo ...

    Bem ... o pior piano digital que testei foi um Stage Piano SP76 ... mas ele estava com defeito e só descobri isso na hora da música ...

    Foi uma daquelas vezes em que vc vai acompanhar alguém no susto (tipo assim ... não dá pra vc me acompanhar no piano nessa música) ... e o zé mané fica lá com cara de bundão pq o teclado tá todo capenga ... é zoação pura depois ... foi muito divertido ... não na hora, é claro ...

    Mas falando sério, nunca testei um piano digital que pudesse dizer ... "que piano ruim ...". Não acho que os Rolands e Korg´s (mesmo os modelos simples) tenham sons ruins.
    Claro que se compararmos com teclados TOP eles tomam pau ... mas dizer que os pianos são ruim ... não concordo ... eu diria ... sons inferiores ...

    Só para deixar minha opinião sobre a questão das teclas ... acho que as teclas são muito importantes mas só tecla boa não basta ... a menos que o cara queira ficar carregando módulos de um lado para outro ... (já fiz muito isso ... mas acho que hj é perda de tempo).

    É só minha opinião ... heheh

    Grande Abraço.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acho que como o fela Gustavorino eu tenho uma particularidade...

    Curto teclas semi-pesadas como a do Kurzweil... Peso na medida certa, no que se diz versatilidade... Ou seja... Bacana para um piano, mas usável em um acordeon, orgão, metal... Não que eu não goste de teclas pesadas como a do Privia, que eu realmente gostei muito, porém, pro som que eu toco não rola... Acho desconfortável fazer rítimo no acordeon com teclas pesadas, tocar orgãos com teclas pesadas também acho ruim... Por isso dou tanto ponto pro SP e pro XP-80....

    =)

    rpmpablo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mas tipo o SP 500 da korg, vamos supor que você queira suar um piano, tem como deixar teclas pesadas, e quanto for usar outros timbres, tem como deixar menos pesadas, não é issu??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rpmpablo

    Mas não adianta ter as teclas pesadas fielmente como de pianos, e poder mudar pra semi-pesadas se o timbre de piano não agrada, o que é a razão de muitas pessoas não optarem pelos pianos digitais da Korg. Eu particularmente nunca compraria um, mesmo se fosse pra controlador, compraria um Privia.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Foi um Fenix de teclas leves. Puta que pariu, mas que merda era aquela...

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    rpmpablo
    o pior foi o modelo FP-2
    opinem


    ahh eu gosto do FP2 tem alguma coisa nele que me agrada mais...se vocÊ não gosta né??faze o que...ehhehe ahh eu não gosto de um piano portatil da GEM que eu testei esses dias,as teclas são muito boas porem...quando você escuta o som parece que tem alguma coisa faltando achei muito agudo...tem gente que gosta...eu não...

    Opinei....ahahha

    fica na paz aih povo....



    (obs:já vi pessoas comprarem piano portatil pelas teclas serem pessadas,e depois nao conseguirem toca-las...hahaha acho que não adianta comprar um P.P com teclas pesadonas estilo o piano da minha bizavó(ela realmente tem um piano e não é que a velinha toca bemm demax)acho que o piano é um instrumento que vocÊ precisa senti-lo para toca-lo...a ideia e que o som simplesmente saia perfeitoo...)

    tiagopadua
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nossa, eu toquei num Fenix uma vez.. horrível.. tanto as teclas como timbre. Muito enjoativo heheh

    Pra tocar piano, na minha opinião, eu sou mais de comprar teclas boas e ligar em um PC (ou módulo bom)

    Hoje eu tenho um CME UF-8 ligado no PC.. pra som de piano eu uso o The Grand, da Steinberg... tem um som excelente!! Além de permitir várias configurações =)

    Fora a flexibilidade que o instrumento ganha. Existem MUITOS sintetizadores Free, samplers, etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual foi o pior piano portátil que você ja testou