Qual o piano digital com o som mais parecido com um piano vertical?

    Autor Mensagem
    Erico Marchi
    Veterano
    # fev/05


    Eu queria saber qual vocês acham que tem o som melhor (mais parecido)
    e as teclas tambem!
    estou mais em duvida entre o rd-700 da roland ou SP88x da kurzweil!
    obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho um SP88X mas nesse caso, se vc tem dinheiro pra gastar, sem dúvida um RD-700 que custa mais que o dobro do preço do SP88X.
    Porém, essa questão de timbre é muito pessoal. Você precisa ouvir ambos pelo mesmo sistema de som (exatamente mesmo fone, amplificador, etc) pra sentir a diferença.
    Porém, pelo preço do RD-700 acho que vale a pena procurar teclados menos dedicados (que sejam mais que um piano digital). Isso fica a seu critério.
    Boa sorte

    Erico Marchi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e um rd-170????

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o RD-170 é bem mais barato que o RD-700. Ele está no nível do Kurzweil SP88X, porém com um preço um pouco mais alto.
    Outra opção é o Yamaha P-90 por um pouco mais que RD-170. Ambos custam em torno de R$4400.
    Estou vendendo meu Kurzweil a propósito, se lhe interessar. Estou precisando de dinheiro e terei que me desfazer de todo meu equipamento, inclusive meu Korg X5D. Se lhe interessar ou a alguém que vc conheça, por favor, contate-me. costa_muchiutti@hotmail.com
    Muito obrigado e boa sorte.
    A recomendação absoluta é: teste! É quase impossível vc comprar algo sem conhecer.

    Mestre Duarte
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Entra no site da Roland e dá uma olhada no V-Piano. Tu vai gostar.

    dionell
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O V-piano acaba de fazer um upgrade dos timbres acrescentando mais 4 timbres, dos quais um é de piano vertical. Achei demais. é o que mais uso, é identico. Digite no Youtube "v-piano evolution".

    dionell
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só completando a dica acima, veja lá a demo by Angelo Racz. Digite ainda "v-piano chopin"onde encontra musicas clássicas com o V-piano, e pode-se verificar um dos seus timbres, que aliás, pode ser modificado ao gosto do fregues.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A pergunta foi, teclado mais proximo de um piano vertical

    Cara vou afirmar como proprietario de um 88x, nao chega nem perto de um bom piano vertical, e olha que eu gosto pra caramba do meu filhao (tem que ter mais do que um golzinho para carregar ele com conforto hehe)

    ótimo timbre, otimo controlador, porem longe de ter a excelencia de um piano acustico vertical de boa marca

    (ps, tb vendo meu 88x, ta na hora de upgradear a casa)

    Prada
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    # Enviado: 11/fev/05 18:18

    Isso é sacanagem, só pode ser. Como é que pode alguém upar tópico de 2005 pra "citar" um instrumento que gosta? Denunciado!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mestre Duarte
    Entra no site da Roland e dá uma olhada no V-Piano. Tu vai gostar.
    É... Hoje em dia talvez ele goste mesmo... Em 2005 seria maravilhoso se ele existisse... XD

    Ah, sim... Passe sa secretaria pra pegar seu certificado hehehe...

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom em som tem o v-piano da roland, em aparecia a yamaha lançou uns modelos como n2 e n3...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prada
    Como é que pode alguém upar tópico de 2005 pra "citar" um instrumento que gosta? Denunciado!!

    usando a busca sobre algum assunto, aparece vários tópicos, então abre-se todas as janelas, lê uma, lê outra, volta pra primeira... depois resolve dar uma opinião, mas não repara na data....
    simples
    ainda mais como é membro novato que não conhece muito o FCC

    nem precisa denunciar... se não for de interesse é só ler e deixar quieto, mas para outros pode até ser interessante, eu até tinha esquecido destes yamaha N2 que comentaram depois

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Denunciar, denuncia, sem problemas... deixa o moderador trabalhar e ele que tome a decisão, a gente (usuarios, colegas, musicos) temos que se contentar com MUSICA, dar puxão de orelha não é trabalho da gente

    Um dia o forum aprende

    OPINIAO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o piano digital com o som mais parecido com um piano vertical?