Qual teclado/piano elétrico tem melhor som de piano?

Autor Mensagem
Alexandre_Mattos
Veterano
# mar/05


Tenho um Kurzweil SP76 e acho o som excelente, mas vi uma vez um show do Ivan Lins, que tocava um S90 da YAMAHA e Nelson Ayres, que tocava um S80. Achei o som deles melhor que o meu( bom, tinha q analisar tb a aparelhagem de som usada, o PA ...etc). Gostaria de opiniões sobre os trimbres de piano dos pianos elétricos de palco das marcas ROLAND (linha RD por exemplo) KORG, ALESIS etc.....

Meu objetivo é ter o melhor som de piano possível independente do preço...lógico que quanto mais barato melhor....

Alguem sabe se o S08 tem mesma qualidade de piano do S80/S90?
Alguem sabe se o S08 tem hamer-action ....????

Obrigado.

p_fl
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre_Mattos

Sobre pianos,cada um tem seu gosto.E gosto não se discute.Agora,eu,gosto do piano acústico dos Kurzweil PC e Rolands Fantom X.

Sobre S08,possui hammer-action.Piano muito bom,mas ainda prefiro S80/90

p_fl
Veterano
# mar/05
· votar


Meu objetivo é ter o melhor som de piano possível independente do preço...lógico que quanto mais barato melhor....

Compra um Kurzweil PC2X

p_fl
Veterano
# mar/05
· votar


Ou se vc puder gastar mais ,Kurzweil K2600x

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre_Mattos
o piano do S08 eh o mesmo do S03...!

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Alexandre_Mattos

algumas sugestões:

-Yamaha S80 e 90
- Roland linha RD (ver os mais recentes com tecla de piano)
- GEM Equinox 88

ROTTA
Veterano
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Alexandre_Mattos
Meu objetivo é ter o melhor som de piano possível independente do preço...lógico que quanto mais barato melhor....

Considero que o verdadeiro mérito de um (bom) piano digital está em aliar bons timbres à uma experiência agradável e realística do teclado. Vários modelos são consagrados e bem referenciados. Vou citar alguns que tem conceito elevado nas suas respecitvas faixas de preço.

Se você deseja um equipamento de preço mediano, com bons timbres e teclas, fique com o Kurzweil SP88X ou o Roland RD170, ambos custando de R$4000 a R$5000 (novos).

Abaixo desta faixa de preço ficam os Casio Privia, que algumas pessoas me recomedaram como sendo de bom custo/benefício. Alguns pianos desta série podem ser encontrados por menos de R$3000.

Acima desta faixa, considerar o recém lançado Roland RD700sx. Prepare-se para gastar mais de R$8000 facilmente, no entanto.

Os links indicados acima contém informações adicionais. Felizmente (ou infelizmente) tenho uma tendência pela Roland, mas certamente meus colegas de fórum saberão fazer o contraponto (como já o fizeram acima).

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


O Marco Alan Rotta colocou ótimos modelos que seriam opção pra vc. Ele Citou o Roland RD700SX, que possui um irmão mais barato, o 300SX, com a mesma qualidade de teclas e do som de piano por um preço mais acessível, em torno de R$6000 enquanto o 700SX custa qse R$10000.
Eu tenho um Kurzweil SP88X e afirmo que tem um som de piano excelente, além de ser um ótimo controlador (mas nunca usei essa função dele, só vi outras pessoas usando). Quanto aos Casio Privia, não gostei mto do som de piano, e não tem nada pior do q vc ter um instrumento e enjoar do som dele logo. Acontendo isso, vc perde bastante da vontade tocar.
A dica suprema é: "TESTE".
E boa sorte se vc for mesmo adquirir um piano digital.

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Os Kurzweils são ótimos. A linha P da Yamaha também possuem ótimos timbres (e hammer action!). Outra linha interessante é a RD da Roland.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Korg Triton EXTREME, Alesis QCard de Pianos, Kurzweil K2661, Korg Karma, Kawai CN 209 etc...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


Em relação a timbres a GEM é pioneira em pianos, apesar de ter equipamentos antigos, os timbres são excelentes, se eu tivesse grana eu comprava um GEM PRO 2, tem 88 teclas pesadas, com timbres excelentes

kzartdf
Veterano
# mar/05 · Editado por: kzartdf
· votar


o piano do S08 eh o mesmo do S03...!
acho que não! eu tenho um S03 e a diferença é enorme! a começar pelas teclas do S03 serem mais leves. De qualquer forma acho q entendi oq vc quis dizer, na verdade toda a linha "S" da yamaha tem o mesmo som de piano. Já levei o meu S03 para comparar com um S80 de um amigo e é a mesma coisa. a diferença esta na resposta do som. o S80 tem teclas com peso de piano, hamer-action e tudo mais...

se vc achar um barato é a melhor opção!!! o S08 tbm não deixa a desejar em nada!!!

AbraçosAlexandre_Mattos
Alguem sabe se o S08 tem mesma qualidade de piano do S80/S90?
Alguem sabe se o S08 tem hamer-action ....????

sim e sim!!!

Abraços.................

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Kurzweil SP 76 e 88, fiquei impressionado, não sei se são os melhores, mas são os melhores que já ouvi!

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


SaintFerio
conhece os pianos do S80? Eu particulamente achei melhor do que os do SP 76. Já o SP 88 nunca toquei num...
que tal o Kurzweil K2600x? pela fama que tem deve ser o melhor absoluto em qualidade, né?

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf

tá aí. Eu toquei num S80 há um tempo atrás e tb. achei o som de piano (pelo menos o que eu usei) melhor do que os da linha SP da Kurzweil. Sem falar que - se eu não me engano - ele tem alguns timbres da linha MOTIF também, da qual eu sou fã..ehehe.

mikemax2
Veterano
# mar/05
· votar


http://purgatorycreek.com
Peguei esse link com algum amigo do forum da pra dar uma viajada nos sons de piano.
O legal desse site é que é uma unica musica midi executada em uma pancada de teclados diferentes.
Vale a pena conferir! por sinal obrigado pra quem deu esse link.
Abraço

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


mikemax2
po me amarrei na idéia desse link! quer saber qual o som de piano melhor, basta ouvir.

Twister Metal
Veterano
# mar/05
· votar


Acho melhor voce comprar um piano

ROTTA
Veterano
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar


mikemax2
Peguei esse link com algum amigo do forum da pra dar uma viajada nos sons de piano.

Muito interessantes as comparações, mesmo! Boa dica de link para quem curte piano digital e está em dúvida sobre modelos de equipamentos.

A amostra intitulada The Real Thing - Steinway B, que foi feita a partir de um piano "de verdade" é capaz de mostrar, aos ouvidos atentos, algumas nuances de um (bom) piano acústico que os equipamentos digitais ainda não são capazes de emular. Já toquei no Steinway B (em 2002) e foi inesquecível. Se tiverem dispostos, ouçam e vejam se concordam...

Abraços.

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


O melhor timbre de piano está nos Kurzweil e no Motif Yamaha!!!!!

Qualquer coisa me procura!!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

CIRO
Veterano
# mar/05
· votar


Eu curto muito os timbres de piano da GEM, em especial os timbres do Equinox. A Kurzweil também está no mesmo nível.

kzartdf
Veterano
# abr/05 · Editado por: kzartdf
· votar


Alexandre_Mattos
ainda nao conheço a linha motif da yamaha, mas se as informações do _ViníciusAugusto_ conferem, e esses timbres de piano forem melhores que os do S80, que, pra variar, são MUITÌSSIMO melhores que os da Kurzweil, ta aí o melhor som de teclado/piano num instrumento ...

abraços!

Leonardo Rocha
Veterano
# abr/05
· votar


mikemax2
Vejam vocês! Fui no site http://purgatorycreek.com/ e descobri que o cara é um usuário de VL1, embore ele o utilize para mimetismo de saxofone. Para quem gosta é bem razoável. Dêm uma olhada nos mp3 do link "Synths & Things".

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


tb acho que o kurzweil é o melhor em piano pois tive o mark 12 a quele
piano ...muito bom mais como et toco em igrja ele nao servia pois ele nnao tem bateria...quer duzer até tem mais é horrivel..por isso comprei opsr 3000.

outro teclado que etm o som de piano perfeito...é os yamaha cvp 208.209,210,em diante.

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre_Mattos

Ah, esqueci ainda de citar:

- GEM PROMEGA
- GEM REAL PIANO PRO 2
- YAMAHA MOTIF (que tem os mesmos sons de piano do S80 e 90)

zambretti
Veterano
# mai/05
· votar


Conheci o Roland RD700SX e posso afirmar que os timbres de piano NÃO são os mesmos do seu irmão mais barato RD300SX. Na minha opinião, o lançamento da Roland tem os melhores timbres de piano que eu já ouvi de um teclado! Batem fácil Kurzweil, Yamaha P250, Korg então...
O preço é muito salgado (R$8000 à vista) mas em termos de qualidade e fidelidade ao som de um piano acústico, só perde para os grandes pianos de softsynths e samplers como o Grand Piano da Steinberg e o Ivory...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Fala cara, blz??

Tenho uma duvida sobre o RD700X. Claro que o atrativo dele são os pianos acústicos. Mas ele realmente tem os órgãos do VK8 (os presets)? Já ouvi gente falando que sim, outros que não... Vi umas demos, achei eles bons demais para rompler, mas inferiores a Hammonds modelados como o VK8.... Se vc tivesse umas mp3 dele seria bacana...

Respodendo ao tópico: o RD700X gostei do que ouvi em demos. Mas dentre os que toquei, me impressionou o GEM promega 2. Feel das teclas, timbres, tudo.... E dizem que o Promega 3 eh ainda mais sensacional...

Abs.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


mikemax2

Sim, entrei no link, muito bom, é questão de gosto, mas lembrando que todos esses pianos são profissionais, certeza que há um modelo que agrade mais a maioria, e eu fico nessa seguência:
Kurzweil
Korg
Roland / Yamaha
Alesis

A Yamaha está com um timbre bem diferenciado, com o Yamaha Motif, me agradou bastante esse timbre.

MTI_Player
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo o que escutei no link (muito bom por sinal), até o momento fico entre os seguintes melhores pianos (sem ordem de preferência pois todos eles me agradaram muito e não tenho como dizer ainda qual achei o melhor...):

- Kawai ES3 / CA970 / MP9000
- Kurtzweil K2600 / SP88 / PC2R
- Roland RD700
- Yamaha Motif

Tomei como base a proximidade de timbre com o piano acústico...(minha opinião, é claro).

Phalow...

olkol_
Veterano
# mai/05
· votar


o problema de escolher um piano desse... eh q eh qestao de gosto... e td mundo fala isso... acho q se cada um dize-se o q acha ficaria melhor(ou pior)...

entao vamos lah... a linha rd da roland tem som e teclas mais parecidas com pianos do q os kurzweil???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado/piano elétrico tem melhor som de piano?