configuração do piano do SP-76

    Autor Mensagem
    reiarthur10
    Veterano
    # nov/06


    Olá amigos, tenho um SP-76, novinho, comprei pois sei que seus pianos são muito bons, só que estou acostumado a tocar num XV-88 da Roland de 128 vozes de polifonia (quem conhece sabe do que estou falando), quando voltei a tocar no SP-76 achei uma droga,.O que posso fazer para melhorar os timbres de piano do meu SP-76, quem souber de alguma configuaração é só teclar para mim.
    Um forte abraço para todos
    Reiarthur10

    leond
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tah dificil melhorar esse piano, ja tive um Sp 76, e pra quem ja tocou em um de 128 vozes realmente vai estranhar, tanto eh que passei a controlá-lo com um JV-1080, as configurações vc pode ateh alterar mas sempre terá a polifonia máxima de 32 vozes, a melhor opção que sugiro a vc eh adquirir um Jv-1010 ou xv-2020 e posteriormente comprar as placas SRX-11

    atleber
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja toquei em um sp-76 tambem não senti potencia nos timbres,mas como controlador ele é imprecionante tem muita dinâmica.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tentei de várias formas, pus reverb, tirei reverb, tentei até chorus, depois tirei, tentei usar o Bright Piano, depois voltei pro original de fábrica (efeito 4 reverb 12 chorus 0). Fui no You Tube procurar algumas gravações com o SP 76, e a melhor que eu encontrei estava usando o piano original, tipo ligou o teclado e começou a tocar, sem mudar nada. Portanto, sinto não poder "nos" ajudar.
    Abraço

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    atleber
    mas como controlador ele é imprecionante
    Então não seria mais em conta pegar um CME UF-8?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano

    Então não seria mais em conta pegar um CME UF-8?

    Nesse caso não. O kurzweiel oferece uma portibilidade muito maior a um usuário que não precisa de teclas pesadas como de piano, além de ter 32 timbres de fábrica e alguns efeitos. Como controlador, acho ele até melhor que o UF8, pois todos aqueles faders e knobs não são tão úteis pra quem vai tocar só o som de piano (o que é de fato com aquelas teclas, não dá pra tocar outra coisa). Além disso, o UF8 não possui nenhum recurso para vc "chamar" o timbre, ele tem apenas uma rodinha pra vc ir de um a outro, enquanto que o SP possui 32 posições para memória de patches. E o SP88 possui 3 controles em tempo real (Fitas A e B e o slider de volume), o que tá de bom tamanho pra um controlador do porte dele.

    reiarthur10
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Muito Obrigado pela dica Leond, realmente acho que terei que adquir um módulo mesmo, agora a minha dúvida é: quando eu estiver usando um módulo de 64 de polifonia, qual 0 timbre que eu ouvirei na caixa de som? Ele ficará com os timbres de 64 , ou os timbres permanecerão de 32 vozes?
    quem souber por favor tire minha dívida.
    Valeu!!
    Um forte abraço

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reiarthur10

    De jeito nenhum! Você estará usando somente a parte física do seu controlador, mas os recursos como timbres e polifonias dependem exclusivamente do módulo, já que é esse e não o controlador que reproduzirá o som. Basicamente assim:

    Controlador >> Mensagem MIDI >> Módulo/PC >> Som

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ficará com os 64 do módulo. Do controlador só saem as informações midi, tipo velocidade, etc... Usava um QSR de 64 de polifonia com o SP, e utilizava as 64 notas do qsr.
    Abraço.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reiarthur10
    SP-76 achei uma droga

    nunca achei isso tudo não...mas no começo achei um pouco estranho, pois ele é um piano bem diferente do piano Roland...

    mas com um tempinho, logo me acostumei com o som dele, acho que é só uma questão de aprender a tocar com ele...

    a primeira coisa q eu fiz foi pôr o TOUCH no nivel 4, pra ter uma "expressividade" melhor....e quanto ao timbre a unica coisa que fiz foi endereçar o parametro nº 91 para a fita B DOWN para controlar o reverb, ai apenas adiciona um pouco de reverb no piano 4....mas para solos uso o piano 1 msm original....

    tenta fazer isso ai....

    eu particularmente acho otimos os pianos dele, basta vc ajustar melhor o som no PA e tocar com mais "carinho" rsrsrsrsrsrs

    usa o piano 12 tb, muita gente q não gostou dos pianos 1 a 4 gostaram dele...

    eu não conheço o XV-88, mas só pelo preço dele tem que ser um piano bom msm...rsrsrsrs

    leond
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: leond
    · votar


    tenta fazer isso ai....

    já fiz de todas as formas, mas no final a qualidade do timbre é que manda mesmo, as teclas até que são boas, mas o piano...

    Reiarthur

    quando eu tinha um jv-1080 + SP76, poderia tê-los ao mesmo tempo, basta plugar os cabos na mesa independentemente (02 cabos, um vindo do módulo e outro do SP76) e controlar o volume, pelo menos aqui deu certo, então vc mistura os sons.

    reiarthur10
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Obrigado amigos pelas orientações, agora alguém sabe de um módulo JV-1080 ou xv-2020 para venda? porfavor se souberem é só teclar Ok!!!
    Um forte abraço a todos

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reiarthur10
    JV-1080 ou xv-2020 para venda
    Eu sei de um 1080...

    reiarthur10
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá Andre XP, por favor diga-me pois estou mnto interessado em adquirir um. estou com um sp-76 aqui parado ainda dentro da caixa de papelão.
    Obrigado desde já.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reiarthur10
    Escreva um mail pra mim... andreoab@hotmail.com

    Vou tentar achar o rapaz q ta com o 1080

    ericpb
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reiarthur10
    Eu tenho um xv-2020 manda um e-mail pra mim (brobouski@gmail.com) que a gente conversa melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom.. A combinação SP-76/JV-1080 é muito bacana...
    Quanto a misturar os dois timbres eu faço o seguinte:

    Utilizo dois cabos (RL) na MIX OUT do JV-1080, e configuro o sopund engine do SP para MONO, usando o canal L. São 3 cabos. No preset que quero misturar, deixo a opção Internal Sounds com o número do timbre que quero tocar no SP-76, ao mesmo tempo a opção MIDI Program com o número do Programa que quero tocar no JV-1080. Alinho o Midi Channel e já era... É só controlar os volumes!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuração do piano do SP-76