MIDI E Grand. será possível?

Autor Mensagem
Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Release..
Decay é o nível de Sustain
Release é o nível que a nota demora pra morrer depois que você soltou a tecla.

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

oia que tem hein?

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


achou?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

AuehUAEhAeuhAU... Se eu falar que nao achei todos vao briga coigo... entao prefiro nao responde hahahahahah

Nao.... =(

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all
brinca naum fi
entra no msn que te passo passo a passo como fazer isso

Edneydf
Veterano
# out/06
· votar


Olá galera... sou novato por aki, to vendo no post que a galera ta conseguindo ter resultados com o JUNO-D, por esse fato gostaria de colocar a minha pergunta!

Eu comprei um JUNO-D essa semana, e ainda não sei montar os timbres o máximo que consegui foi copiar o MIDI E. Piano do Hammond B3 e achei bem legal mesmo. Só que eu to querendo uma ajuda pra montar um piano estilo JAZZ um estilo de PIANO HOLD meio que CHICK KOREA, se alguém puder me ajudar, fico agredecido.

Valews...

abararil
Veterano
# out/06
· votar


Edneydf

Piano "hold" é aquele que lhe ajuda a carregar os equipamentos e lhe auxilia no palco? rs (brincadeira)

Acredito que vc quis dizer Piano Rhodes.

Bem veja se esse serve para vc:

Crie à partir do Pf12:Sweet Stage

Nome: Rhodes Phase
Categoria: [Pf] EP
Key Mode: DUAL
Patch Level: 127

Tone UPPER:
No.0025:Touch EP
MFX Switch: ON
Chorus Send Lvl: 64
Reverb Send Lvl: 64
Custoff Freq: +10
Resonance: 0


Tone LOWER:
No.0030:Stage EP 2
MFX Switch: ON
Chorus Send Lvl: 64
Reverb Send Lvl: 64
Custoff Freq: +15
Resonance: +4

___________________________
Efeitos:
Type:04 PHASER
Manual: 920[Hz]
Rate: 0.70[Hz]
Depth: 100
Resonance: 52
Mix: 127
Level:127
Send Lvl to Cho: 64
Send Lvl to Rev: 64
___
PATCH CHORUS
Type: CHORUS3
Pre-LPF: 0
Level: 20
Feedback: 8
Delay: 80
Rate: 2
Depth: 35
Send Lvl to Rev: 64
____
PATCH REVERB
Type: HALL2
Character: 4
Pre-LPF: 0
Level: 88
Time: 64
Delay Feedback: 0

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Cara entre no MSN, e me ajuda.. pq to me matando e nada rsrsr

Abraços

Hammond B3
Veterano
# out/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


engraçado, eu tentando copiar o timbre do XP80, e por incrível que pareça, to com um aqui em casa de um colega meu hahaha
to desossando o bixinho hahahah

Eu tava comparando o timbre que fiz com aquela gravação, mais a hora que peguei o XP 80 e fui verificar os detalhes, cara, nada a ver!

Pelas impressões que tive, acho impossível copiar o MIDIed Grand do XP80 pro Juno D!

E tb tenho certeza que os Fantom não faz esse timbre, a menos que tenha os pianos acusticos do XP80 sampleados, aí da pra montar!

Que coisa hein?

Edneydf
Veterano
# out/06
· votar


Valeu Hamond B3!!!

Desculpa ai pelo meu erro de nomes de piano... rsrs

Mas vou tentar aki configurar esse piano que você me passou!!!

Valeu Mesmo!

FabioSalgado
Veterano
# out/06 · Editado por: FabioSalgado
· votar


As formas de onda que originam os instrumentos e que estão armazenadas originalmente em seus respectivos teclados são diferentes.

Por isso mesmo que todo o restante dos parâmetros de sintetização estejam iguais, não significa que os sons resultantes do processo de finalização da síntese serão idênticos também.

Mesmo assim, é uma boa e válida experiência para aprender como funciona a estrutura algorítmica de elaboração de um Patch.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3


Cara, tem como voce me passar os timbres do XP pramim???

Por que da certo eu pegar e joga pro Fantom!

Valew

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Mais como faço isso? o Fantom não vai ler isso, a menos que seja por sample

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Olá KEYS_ALL e HAMMOND B3, tudo bom ?

Através do software de edição do Fantom, vocês podem carregar timbres da linha XP, e tocar nos teclados Fantom sem problema algum. O inverso não é possível ( tocar sons do Fantom no XP ) mas, como expliquei acima, se compararmos um XP-80 ao lado de um Fantom com os timbres do XP, poderemos perceber uma leve sutileza de diferenças sonoras.

Mesmo assim, os timbres do XP ficam muito bons lidos no Fantom, além do que existe muita coisa boa feita no XP que não tem igual nos Factory Presets da linha Fantom Fa, S ou X.

Precisando de auxílio, entrem em contato, um abraço!

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

Justamente, por mais que passamos as configurações pro Fantom, vai ficar tudo diferente, porque as formas de ondas do Fantom são diferentes dos XPs como vc mesmo disse

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Justamente, por mais que passamos as configurações pro Fantom, vai ficar tudo diferente, porque as formas de ondas do Fantom são diferentes dos XPs como vc mesmo disse

Porém, os recursos do XP, formas Internal Waves estão presentes no Fantom... Porém um tone no fantom tem o dobro de Internal Waves que o XP... Difere recursos e os osciladores que são estereo. Porém o SysEX do XP vai encontrar toda a sua composição algorítimica no Fantom e vai ter um preset lá de XP no Fantom, porém com maiores opções de parametrização que deverão ser consideradas na obtenção de um timbre próximo. Exemplo, novos efeitos, novos recuros de MIX+EFX, coisas que não tinham no XP e estaram em default alterando o preset do XP no Fantom. Caso de diferença é ir direto e alterar.... Essa diferença de recursos é maior na 4ª geração de synth, ou seja Fantom-X... No caso do Fantom-FA/S essa diferença caiu muito e vc aplica os SysEX perfeitamente neste caso.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

Blz??? Então.. estou a 3 dias tentando fazer isso, jogar sons tanto o XP quanto do XV, porem ninguem me ajuda, nem no e-mail da Roland rsrs... tao fraco de serviço rsrsr...

Sera que voce poderia me ajudar??

Ti Mandei um E-mail amigo.. abraço

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Galera, com mtooo esforço, eu com um amigo meu que tem o X8 conseguimos passar os sons do JV/XV para nossos fantom!!

inclusive tem esse som, e que é mto bunito realmente....

valew

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

ae minino!!
é assim que se faiz hehehe

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

HAHhahHAe... valeeeww.... agora no XP 80 deve ter uns sons bunitos de piano neh??? por que nao achei nenhum mto legal no XV...

vlw

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


keys_all
agora no XP 80 deve ter uns sons bunitos de piano neh???

Os pianos elétricos são bem diversificados, e em geral bons. Os acústicos presets são medianos (na minha opinião só 2 são bons), mas pode-se chegar a algo bem melhor com pequenos ajustes, especialmente nos filtros de freqüência.

Abraços.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Marco Alan Rotta

Ha valew... na verdade eu queria os Pianos da Placa que vem junto com o XP30, mas não encontro ... alguem daqui sabe?

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Session...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes


Legal vou dar uma procurada!!

vlw

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpem ai desenterrar essa mais...

keys_all
Veterano

como vc fez pra passar os timbres do xp pro FX?


alguem aqui sabe se é possivel fazer isso com o FG???

:D

Hammond B3 passei anos usando esse timbre Midi E.Grand que você montou pro juno, e nem sabia que tinha sido vc!!

show de bola!!!
só pra vc ter uma ideia vendi meu juno-d faz uns 3 meses e o timbre que o comprador mais gostou foi o teu!!

hehheehhe

mandou muito!!!!

abraços

Marcos Martini
Veterano
# mar/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Levy_Carvalho
Desculpem ai desenterrar essa mais...

Foi uma ótima idéia !!!

pô Hammond B3 passei anos usando esse timbre Midi E.Grand que você montou pro juno, e nem sabia que tinha sido vc!!


o Patch q eu uso hj deste "MIDI E Grand" é um poko diferente ,Mas este postado pelo Hammond B3 foi a base para eu montar tanto o pact komo a perform q uso no meu RS-50.

Aqui neste tópico estamos falando sobre este timbre:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/228594/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MIDI E Grand. será possível?