MIDI X teclado X PC - possível problema no computador

    Autor Mensagem
    Jordan Junges
    Veterano
    # dez/06


    Li vários tópicos aqui postados sobre o assunto, mas nenhum tinha a solução do meu problema. Não sei se estou postando isso no lugar certo, mas se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

    Meu interesse era usar o meu teclado como controlador do software B4 da Native Instruments. Então eu comprei um cabo do tipo MIDI - joystick, só que ele não funciona no meu PC. Já testei em outro computador e tudo funcionou perfeitamente, então suponho que o problema não é no cabo e nem nas configurações do programa.

    O que acontece aqui é que o led vermelho do cabo fica sempre aceso, enquanto o verde nem dá sinal de vida. Além disso, quando o teclado está conectado ao meu PC através do MIDI, toda vez ocorre uma pane no instrumento.

    Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jordan Junges

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=midi+e +teclado&boolean=1&forum8=1

    Aqui talvez tenha o que você está procurando, inclusive um tópico parecido com o seu

    Jordan Junges
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu agradeço, Leandro, mas eu já li praticamente todos eles e não encontrei a solução.
    Acredito que o meu problema tem mais a ver com configurações de hardware ou do DirectX. Qualquer dica é bem-vinda.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jordan Junges

    voce instalou o programa que vem com ele??(o cabo)

    Jordan Junges
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jabijirous

    Quando eu comprei o cabo, ele veio com um CD com uma série de brindes (arquivos MIDI, Anvil Studio, Encore...). Mas não tive que utilizar nada desse CD para fazer a conexão teclado-PC funcionar direito num outro computador.

    Qual programa é esse?

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jordan Junges

    Alguém saberia me dizer onde é o problema e como eu poderia resolver?
    muitas das vezes quando se conecta o teclado com o PC
    pode ocorrer bugs por falta de (InstrumentDefinitions)

    qual é o seu teclado?

    uma merca que dificilmente dá bugs é o yamaha
    para as outra é aconselhavel configurar o soft e instalar as definições de instrumentos.

    outro problema pode ser da placa de som, Muitas placas de som
    não tem suporte para gravação em MIDI* embora gravem wave bem
    estas placa reproduzem midi mas não gravam.

    outro pode ser que o soft que você está usando precise do DIRECTX mas atualizado.

    todo software que trebalha com MIDI já tem seu drive para o cabo mid.

    Jordan Junges
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emanuel macedo

    MUITO OBRIGADO! Eu já estava quase desistindo, porque eu tinha certeza de que era problema no computador.

    Foi muito simples: eu sempre tentava tocar usando o Casio CTK-530, que é um teclado arranjador muito simples. Mas agora eu simplesmente liguei o Alesis QS6.1 que eu comprei há pouco tempo e funcionou de primeira!

    Se não for pedir demais, você pode me dizer onde eu encontro as "InstrumentDefinitions"?

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jordan Junges

    B4

    casio tente aqui

    Jordan Junges
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emanuel macedo

    Valeu, cara! Obrigado mais uma vez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI X teclado X PC - possível problema no computador