Qual módulo barato com bons timbres de piano, órgãos e strings?

Autor Mensagem
leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Obrigada. Mas tem dicas de teclados nessa faixa de preço usado?

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
tem dicas de teclados nessa faixa de preço usado?
Pelo preço sugerido, atualmente não há muitas opções. Talvez um Yamaha S03, ou um Roland E-09, mas também tem outra coisa: é bom ver o estado de conservação. Cuidado com preços baixos demais: o instrumento pode estar muito deteriorado.
O ideal mesmo seria ver o instrumento antes, testar bastante, depoís decidir pela compra (ou não) dele.

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Vlw, vou fazer isso. E depois optar pelo módulo ou teclado.

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Teclado usado por 2000 tem muitos, mas você nem sabe o que quer... Abra o jogo com seu velho e veja o que ele pensa sobre o assunto

Sou pai já, no meu notebook ninguém mexe, não importa o motivo , anime-se e pronto kkk

Infelizmente teclado é caro, ponto... veja com o patrocinador até onde ele pode chegar para líder estudar alternativas, não só em preços , mas em modelos, arranjador, módulo, computador, synth, etc...

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03

O Edson Caetano tocou em alguns pontos muito importantes agora:

a) Se o laptop é do seu pai, pense duas vezes antes de querer usá-lo, pois mesmo que ele venha a lhe emprestar, a máquina é dele, então, essa opção fica descartada no momento. Vamos que futuramente você precise do laptop em shows e, ao mesmo tempo, seu pai também precise dele para suas tarefas?

b) Os preços dos teclados tem subido muito. Logo, talvez seja o caso de vocês conversarem sobre isso e cogitarem algo numa faixa superior. Creio que hoje o ideal, para começo de conversa, seria considerar algo entre R$3.000,00 e R$3.500,00. Aí aparece um leque bem maior de opções, com melhor qualidade - inclusive instrumentos novos, na caixa.

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Obrigada, vou no centro de fortaleza com meu pai e vamos ver alguns teclados novos e usados.

Casper
Veterano
# set/16
· votar


Já viu isso?

http://www.m-audio.com/products/view/accent-module

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Decidi com meu pai já, vamos comprar um teclado, porém, estou com muita dúvida, eu quero muito um piano digital pois gosto muito de som de piano, e tem um cara vendendo um yamaha p-35, mas será se pra igreja ele é bom? Sendo que na igreja só uso piano e String mesmo.

mano_a_mano
Veterano
# set/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


leny03
Você falou sobre tocar em igreja e, naturalmente, isso significa conectar o instrumento a um sistema de som, para que todos dentro da igreja possam ouvir.
O Yamaha P-35 é um piano portátil realmente bem interessante para quem está começando, mas atente para um detalhe: ele possui somente uma saída de áudio, a de fones. Trata-se de uma saída P10 stereo de alto ganho e isso significa que, se você for usar somente um cabo P10 mono comum para ligá-lo ao sistema de som, terá somente metade do timbre do instrumento, pois o cabo capta apenas um dos canais de áudio.
Para obter todo o timbre do Yamaha P-35 (e de outros instrumentos que possuem somente a saída de fones) no sistema de som da igreja é necessário usar um cabo Y, com um conector P10 stereo de um lado e dois conectores P10 mono (ou RCA) do outro (tipo esse da foto). Se o sistema de som só tiver um canal disponível, será necessário também o uso de um adaptador, como esse aqui.
Por outro lado, dê uma olhada também no P-105, que é um modelo superior, e que possui saídas de linha próprias para amplificação externa.

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


O p-105 eu posso ligar normalmente na igreja sem precisar de tudo isso que vc falou? Também vi vendendo ele aqui na minha região.

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
O p-105 eu posso ligar normalmente na igreja sem precisar de tudo isso que vc falou?
Sim, pois ele possui duas saídas de linha, L/MONO e R. O L/MONO pode ser usado quando só tiver um canal disponível no sistema de som.

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Já chegou a comprar o P-105? Porque só agora vi que saiu o P-115.

AC_TEC
Veterano
# set/16
· votar


mano_a_mano: fala, meu velho. Chique? Como faço pra entrar em contato contigo atualmente? Gostaria de trocar umas idéias. Não sei se você se lembra de mim, há muito tempo não postava nada aki no fórum, hehe... Grande abraço, e até breve!

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


AC_TEC
Aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual módulo barato com bons timbres de piano, órgãos e strings?