Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL para abaixar os preços dos teclados?

Autor Mensagem
alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


marcorolim
amigo, sinceramente...
isso é utopia. ja pensou baixar o preço dos teclados e nao baixar dos medicamentos, transportes, alimentaçao, segurança, planos de saude, mensalidades de escolas e faculdades, combustiveis, etc,etc, etc...????

LuizFelipe
Projeto de Lei nº 64/2004 de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti.

amigo, procurei por essa tal lei no site do proprio senador pra conhecer melhor e nao achei nenhum registro dela. ??????
eis o site dele:
http://www.senado.gov.br/web/senador/Mozarild/index.htm

diz aí onde vc viu pra gente ler po.

LuizFelipe
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrespa

Ih, foi mal, erro meu... o Número do Projeto é 86/2004

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate= 67150

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


GIANCARLO TARDELLI
É isso aí!,Eu ia me esquecendo de um ítem muito importante,Baixar as mensalidades das Faculdades(eu pago $1.200,00)Ou construirem faculdades para o povão Grátis,baixar os preços dos...

FACULDADE GRÁTIS EXISTE PRA GENTE COMPETENTE Q CONSEGUE PASSAR NO VESTIBULAR...

UNS TEM GRANA, OUTROS INTELIGENCIA... FIQUE COM SUA GRANA

SEU MALA!

joão felix machado
Veterano
# jan/06 · Editado por: joão felix machado
· votar


POR QUE ?
Derrepente, a coisa que ía tão bem, começa a virar PIZZA,ahí vem os palavrões,as correções indevidas,e sacanagem campeia o forum, que começa com determinados temas absolutamente justificativos e incisivos aos problemas do Músico Brasileiro,mas... nada mais justo que isso, Srs moderadores deste forum, Srs Participantes deste mesmo, Prá que procurar discutir assuntos de tanta relevencia, se o povo prefere imitar, os LULAS, os FHC's, os Zés Dirceus,os Severinos, etc...
Ora deixem de patetices ,de serem garotos mimados, que só se divertem vendo os defeitos de seus mais próximos, e virem adultos , responsaveis, e aí um dia a gente pode pegar o fio da meada, e poder reclamar com quem de direito for.
Desculpem
Maestro Jango Chan
Belém do Pará

marcorolim
Veterano
# jan/06
· votar


amigo, sinceramente...
isso é utopia. ja pensou baixar o preço dos teclados e nao baixar dos medicamentos, transportes, alimentaçao, segurança, planos de saude, mensalidades de escolas e faculdades, combustiveis, etc,etc, etc...????

alexandrespa
Utopia é isso aí.
Querer baixar o preço de tudo se o governo vive de impostos.
Agora eles poderiam sim dar uma "maneirada".
O sr Presidente Lula não falou que seu maior compromisso de governo seria arrumar emprego aos brasileiros?
Agora vejam o exemplo: nos EEUU um monitor de LCD custa em torno de U$100,00 (mais ou menos R$220,00). Aqui no Brasili custa R$1400,00.
O que acontece então com quem tem televisão velha? MANDA CONSERTAR e fica com ela mais 10 anos.
E nos EEUU?
Saiu um modelo novo eles jogam no lixo a semi nova (lixo mesmo- eu ví em N.York), e compram uma nova, que custa baratinho. Então a fabrica produz milhares pra atender a demanda e emprega um monte de gente, e O GOVERNO ARRECADA UM MONTE DE DINHEIRO dos impostos baixinhos mas que são muitos e todo mundo fica feliz.
AGORA QUERER GANHAR UM MONTE DE DINHEIRO EM CIMA DO POBRE MÚSICO QUE JÁ ESTÁ MORRENDO DE FOME É SACANAGEM!
o motorista de taxi não tem isenção de impostos pra comprar sua ferramenta de trabalho que é um automóvel?
O deficiente físico não tem isenção de impostos pra comprar um veículo hidramático?
POR QUE O MÚSICO BRASILEIRO NÃO PODE TER ISENÇÃO DE IMPOSTOS PRA COMPRAR SUA FERRAMENTA DE TRABALHO QUE SÓ TRAZ SATISFAÇÃO E DIVERTIMENTO A TODA POPULAÇÃO?
MÚSICA É VIBRAÇÃO POSITIVA
MÚSICA É BENEFÍCIO PARA O PLANETA TERRA, POBRE COITADO, JÁ TÃO ATRIBULADO COM TANTAS GUERRAS E TERRORISMOS.

Vamos pensar o assunto?

LuizFelipe
Veterano
# jan/06
· votar


Eu sei bem disso. Trabalho na Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte e sempre recebemos pedidos de isenção de impostos para importação de materiais esportivos, segundo a Lei 10.451 de 10 de maio de 2002, modificada pela Medida Prvisória Nº 227, de 6 de dezembro de 2004, posteriormente convertida na Lei 11.116/2005.

Ficou claro que a única forma de incentivar a prática de esportes que dependem de produtos importados, sem fabricação nacional similar, seria com a isenção do IPI sobre tais produtos. É uma pena que o Governo Federal não veja a música com os mesmos olhos, tendo em vista que a maioria dos instrumentos musicais que usamos são de fabricação estrangeira.

alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


Jonathas Lacerda
po, cara, fala serio? vai começar a briga?
para com isso cara. estamos de saco cheio disso aqui.

nao conheço esse tal tardelli nao. dizem q é encrenqueiro. mas o q o cara fez agora?



VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRA ACABAR COM A BAIXARIA NO FORUM????????????????????????????????????????????????

Monteiro
Veterano
# jan/06 · Editado por: Monteiro
· votar


Jonathas Lacerda

Cara nao sei que faculdade voce faz... tambem nao to preocupado, agora eh o seguinte: eu faço engenharia na Poli (USP), um curso dificil pra caramba de entrar, contudo na minha sala de cerca 50 alunos tem mais ou menos uns 10 que com certeza foram encaixados lah ou por conhecerem alguém ou por terem pago por fora (mas nao tinham competencia pra passar)..., isso quer dizer que dos 750 que passaram neste ano uns 150 nao mereciam lah estar e tiraram a vaga de alguém que merecia (se pah um Tardelli da vida). Nao eh pelo fato que eu fui melhor em algumas provas do que os que estao em faculdades pagas que eu sou melhor do que eles, pensa nisso...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Monteiro

O Tardelli é o cara que não merecia né?

Monteiro
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Hehehe, cara nao sei dizer, nao sou examinador.

Monteiro
Veterano
# jan/06
· votar


Ah nao to defendendo o Tardelli, falei isso soh pra que nao sejam feitas generalizaçoes (do tipo quem paga eh burro), alias nem tenho motivos pra defender o cara mandei um email com uma duvida sobre teclado e o cara nem deu satisfaçao hehehe.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


Monteiro
Cara nao sei que faculdade voce faz... tambem nao to preocupado, agora eh o seguinte: eu faço engenharia na Poli (USP), um curso dificil pra caramba de entrar, contudo na minha sala de cerca 50 alunos tem mais ou menos uns 10 que com certeza foram encaixados lah ou por conhecerem alguém ou por terem pago por fora (mas nao tinham competencia pra passar)..., isso quer dizer que dos 750 que passaram neste ano uns 150 nao mereciam lah estar e tiraram a vaga de alguém que merecia (se pah um Tardelli da vida). Nao eh pelo fato que eu fui melhor em algumas provas do que os que estao em faculdades pagas que eu sou melhor do que eles, pensa nisso...

cara... mil desculpas mesmo... eu não queria ofender você... o erro foi meu, que levei em conta apenas a realidade daqui de meu estado.

enfim... se ofendi vocÊ, desculpa ai...

pra efeitos de informação, eu faço Eng. Mecânica na UFPB... na verdade eu fazia... mas q curso ruim da porra... hehehehe

zuera... eu q num gosto de Eng... por isso sai do curso pra entrar em Redes no CEFET ou numa facu particular aqui...

Monteiro
Veterano
# jan/06
· votar


Jonathas Lacerda

Opa só vi o tópico agora, mas relaxa cara, nao esquenta mesmo.

kseven
Veterano
# fev/06
· votar


JA BAIXARAM:

ROLAND E600 A R$2650 (antes 3800)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39840655--_JM

ROLAND E500 A R$1800 (antes 3200)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39810853-teclado-roland-e-500-_ JM

PSR1000 A R$2580 (antes 3000)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39540569-psr-1000-pouco-uso-so- paulo-_JM

PSR630 A R$1550 (antes 1900)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39865442--_JM

PSR550 A R$1300 (antes 1900)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39840185--_JM

PSR540 A R$1200 E R$840 (antes 1700)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39785601--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39810879-teclado-yamaha-psr-540 -_JM

ROLAND XP10 A R$1400 (antes 2500)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39604461--_JM

Quer mais???

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


pensem comigo, baixam os preços dos teclados,mais músicos compram bons teclados, evoluem, tocam com mais qualidade, ganham dinheiro, pagam faculdade,remédios, plano de saúde, etc, etc, e mais um pouco de etc...

kosmo
Veterano
# jan/07
· votar


tocava bem pra caramba, mas tinha que se virar com um tecladinho muito modesto, antigo e todo colado com FITA DUREX.

já lhe passou pela cabeça que ele não queria dar bandeira?

AIUHuaheuhae

realmente, mas nao podemos fazer nada, trabalha 1 mes de integrador de pizza la e tras o seu piano nego.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Tô esperando o dia em que irei comprar meu Montif ES8 por R$3500...acho que vou morrer de velhice primeiro...se não, concerteza vou dizer no dia que foi teclado que meu avô usou por muito tempo...ehehehe

andresan
Veterano
# mar/08
· votar


ou gente,qualquer coisa hoje no brasil eh imtupida de impostos,nao soh os teclados,e eu dou todo apoio

tecladoprofusao
Veterano
# mar/08
· votar


Tá certo que esse tópico tá um pouco velho, mas a idéia é válida.
Como já foi dito aqui, a preocupação desse fórum é MÚSICA. Concordo que a gasolina tá um absurdo, alimentação e medicamentos nem se fala. Mas o fórum é sobre MÚSICA.

Agora, não acham mais interessante do que reduzir impostos de importação o incentivo ao desenvolvimento tecnológico nacional? Por que ninguém fala muito em Tokai TX-5 e Labolida nano1? Deveríamos procurar as empresas nacionais e encher-lhes de e-mails e cartas com o intuito de mostrar que há mercado nacional para o desenvolvimento e produção de instrumentos de ponta, aqui mesmo. As maiores empresas, como é o caso da Yamaha e Korg, começaram pequenas e cresceram. Já temos empresas formadas aqui, como Tokai e Giannini. Essas empresas vão investir naquilo que elas podem vender, ou seja, no que o público alvo procura. Eu mesmo já mandei uma sugestão pra Tokai para produzirem controladores MIDI. Esse movimento sim vai trazer mais benefícios ao país do que simplesmente acabar com os impostos de importação.

resumindo:
Importação - Eles criam, a tecnologia fica com eles e nosso dindin tb vai pra lá, uma merreca fica com nosso governo.
Exportação - A gente cria, a tecnologia é nossa, o didin fica aqui.

E ,acreditem, tecnologia é a moeda corrente do séc XXI: quem tem mais vai dominar quem tem menos.

Pensem direito....

marcorolim
Veterano
# mar/08
· votar


E voce já viu o preço de uma pedaleira midi da Tokai?
Custa mais caro que um teclado de boa qualidade.
Agora... com esses preços como é que o músico vai comprar?
Serão só os impostos que influem nesses preços tão altos?
E se esse imposto fosse ZERO? Em relação ao universo de impostos nesse Brasil essa fatia seria realmente insignificante para a fome insaciável desses políticos.
Vejam o que eu digo, gente. É VIÁVEL!

El_Cabong
Veterano
# mar/08
· votar


O mais absurdo de todos !!!

Tcham tcham tcham tcham!! "Patrocínio: Quanta Music"

M-Audio Keystation 88ES nos EUA US$ 199
M-Audio Keystation 88ES no Brasil R$ 1100

Cadê a concorrência ??

tecladoprofusao
Veterano
# mar/08
· votar


marcorolim

E você acha que eu achei o TX-5 barato? Custa o mesmo que um PSR 1500 e pouco mais que um QS 6.2.

Essa disparidade no preço reflete a imaturidade do processo fabril. Se a Tokai vendesse tanto quanto a Korg, por exemplo, seria viável a implementação de uma linha de montagem mais eficiente, reduzindo consideravelmente os custos de produção e o valor final. E, convenhamos, a Tokai fabrica seus instrumentos de forma quase artesanal, ao passo que a Korg o faz com alumínio extrudado e a Yamaha com plástico injetado.

jessica_...
Veterano
# mar/08
· votar


Agora vejam o exemplo: nos EEUU um monitor de LCD custa em torno de U$100,00 (mais ou menos R$220,00). Aqui no Brasili custa R$1400,00.
O que acontece então com quem tem televisão velha? MANDA CONSERTAR e fica com ela mais 10 anos.
E nos EEUU?
Saiu um modelo novo eles jogam no lixo a semi nova (lixo mesmo- eu ví em N.York), e compram uma nova, que custa baratinho. Então a fabrica produz milhares pra atender a demanda e emprega um monte de gente, e O GOVERNO ARRECADA UM MONTE DE DINHEIRO dos impostos baixinhos mas que são muitos e todo mundo fica feliz.


A resposta pra isso vc pode ter se assistir àquele documentário daquele cara que foi presidente dos EUA e... enfim, lá ele disse, mostrando num gráfico que:

Novas tecnologias + adaptação do povo= : )
Novas tecnologias + não adaptação do povo= : (

E é isso que acontece lá: um se adapta ao outro. Aqui no Brasil, o brasileiro tem que se adaptar ao governo, conserta sua semp toshiba e baba por uma LCD 46 polegadas.

Só que o Brasil foi, desde o começo, colônia de exploração... Os índios que moravam aqui só gozavam a vida (no bom sentido), e deu!

E depois Portugal que quis tirar pêlo de ovo.... Tirou todo ouro daqui e como trata-se de um recurso natural, e acaba, realmente acabou, aí engatou a dívida dos impostos......... E as conseqüências tão aí.

Culpa daquele traidor do Tiradentes! Quando a Inconfidência Mineira ia bombar, adeus Portugal... o traidor não põe a mão no fogo pelos seus amigos..... E tudo vira no que é hoje.

Eu gosto de história. E acho que vou cair fora de teclados! É muito caro, é imperfeito. Eu amo, sinto até dor em dizer isto, mas nada é bom!!!!

Nenhum teclado! Pior: agora tão querendo se meter a produzir aqui, teclados MADE IN BRASIL! Quero ver se vai dar certo essa....

___________________________________________________
Aquele gráfico que eu citei faz parte de um projeto lá, se vcs quiserem conferir:

Climate Crisis - Uma incoveniente verdade

djcy
Veterano
# mar/08
· votar


Galera... tô entrando de gaiato aqui nesse tópico, mas é o seguinte: estive estudando uma coisa, tá saindo mais barato trazer equipamento dos Estados Unidos do que comprar aqui! Fiz uma pesquisa com o S90ES e, tendo alguém conhecido lá, sai bem mais barato comprar lá e trazer pra cá! É muito tosco isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL para abaixar os preços dos teclados?