Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL para abaixar os preços dos teclados?

Autor Mensagem
marcorolim
Veterano
# dez/05


Vamos encher a caixa de email do nosso ministro da cultura Gilberto Gil numa tremenda campanha nacional de IMPOSTO ZERO para instrumentos musicais?
O que voces acham?
Infelismente o musico brasileiro é obrigado a se virar com instrumentos que lá fora nem o lixeiro quer levar, por absoluta falta de recursos para comprar um instrumento de qualidade.
Na semana passada estive em Poços de Caldas, Minas Gerais, e assisti os musicos na praça (regional do Lira), e o tecladista do grupo,"pôcha", tocava bem pra caramba, mas tinha que se virar com um tecladinho muito modesto, antigo e todo colado com FITA DUREX. É realmente uma vergonha, uma humilhação um músico deste gabarito tendo que se virar com lixo. Se fosse uma metralhadora, ou um fuzil M15 qualquer um teria condições de comprar, mas um instrumento de qualidade, sómente pra quem é milionário.
Eu hoje dei um paseio por S. Paulo, nas melhores lojas de instrumentos musicais da R. Teodoro Sampaio e fiquei fulo com o preço dos teclados. O vendedor teve a pachorra de me pedir R$ 18000,00 por um PAX1 da Korg.
E quando eu perguntei se trabalhava com CD , e se tinha HD ele disse que era opcional, e completo ia para R$22000,00.
Gente!
Isso é abuso, voces não acham?
Um drive CD-ROM de compurtador custa R$ 90,00 e um HD custa R$200,00.
Porque que para um teclado tem que custar R$4000,00 ?
ABUSO!!!!!!
Um teclado Korg PAX1 nos EUA custa U$ 3000,00.
Porque para nós tem que custar R$22000,00 ?
Um Tyros nos EUA custa U$2500,00.
Para nós R$13500,00
ABUSO!!!!!!
VAMOS ENTÃO ENCHER O SACO DO GILBERTO GIL?
IMPOSTO ZERO PARA INSTRUMENTOS MUSICAIS, POIS ISSO É CULTURA!
SE O GOVERNO NÃO PODE SUBSIDIAR OS INTRUMENTOS, PELO MENOS NÃO DIFICULTE.
IMPOSTO ZERO PARA INSTRUMENTOS MUSICAIS!
Voces não acham?

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


Infelismente tem gente que nao sabe escrever infelismente

Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


Dou todo apoio

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Desculpe professor!
Foi erro de imprensa.
INFELIZMENTE

Infelizmente é por isso que o brasileiro é tão explorado.
Ao invés de se preocupar com as coisas relevantes, tenta desviar as atenções para outro lado...

Em tempo: não tem til "~"

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim
Brinkdera cara nao fica assim nao
Gostei da ideia,mais nao tenho nada pra comentar
Ei! Vc é parente do J. Rolim??

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


marcorolim
Pra que o drama... Basta chamar do Paraguas...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Sou a favor sim! Da Campanha Nacional para abaixar os preços do:Acúcar,Arroz,Feijão,Leite,Óleo,....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Antes que venha algum prof. me encher o saco,leia-se:BAIXAR os preços,e não ABAIXAR,Ok

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


Sou a favor sim! Da Campanha Nacional para abaixar os preços do:Acúcar,Arroz,Feijão,Leite,Óleo,....

# tb dos remedios q mantrem a vida de milhares de brasileiros q custa carissimo.

# tb da passagem de onibus, trens, metro e demais transportes populares

# tb dos planos de saude, ja q pobre brasileiro se nao tem morre na fila do SUS(to)

# tb material de construçao para a massa sair do aluguel

# tb dos pédagios das estradas, do combustivel, do gas

# tb da conta de luz, agua, telefone e demais serviços de necesidade primaria

# (devo estar esquecendo um monte de coisas muito mais importantes q teclados)

# etc

# etc

# um pouco mais de etc

depois de uns 1.387 itens a gente luta pra baixarem os preços de artigos musicais( e acho q violao e microfone vem na frente dos teclados)

ahhhh [ tb significa tambem e coloco acentuaçao grafica se eu quizer - com z ou s, tanto faz]

8)

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


alexandrespa

É isso aí!,Eu ia me esquecendo de um ítem muito importante,Baixar as mensalidades das Faculdades(eu pago $1.200,00)Ou construirem faculdades para o povão Grátis,baixar os preços dos...

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


o preço do funeral tb ta pela hora da morte!

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


alexandrespa
hauahuhauhauha

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL para abaixar os preços dos teclados?

apoiado


se cada setor lutar pelo seu direito talvez vá pra frente

se faminto pedir comida
se universitario pedir mensalidade justa
se doente pedir remédio e plano de saude justo
se quem anda de onibus pedir passagem justa
se os "defuntos" pedirem um fúneral digno

se músicos e a OMB pedirem preços e impostos mais realistas e corretos

mas se todos reclamarem de tudo, parece que é um bando de vagabundo, quem reclama de tudo não tem razão de nada

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


fernando tecladista
se os "defuntos" pedirem um fúneral digno

blz. entao faça sua parte! peça um funeral digno, amigo defunto! kkkkk

El_Cabong
Veterano
# dez/05
· votar


Se o governo não recua colocando impostos mais baixos nos importados. Proteste então trazendo do Paragua!!
Os preços são quase os mesmos dos EUA e tem camelôs que conhecem os produtos não falsificados e que trazem cobrando 30%!!!

No Brasil tem imposto pra tudo, e todos com valores fora da realidade!!!

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


Faça que nem os camelôs! Diga SIM à pirataria da fronteira com o Paraguai!!!!

Ciudad del Este 4ever!!!! :D

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# dez/05
· votar


QUERO UM KURZWEIL PC2 POR 2600 REAIS.................................

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# dez/05
· votar


UM QS 6.2 POR 2000 REAIS................

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


UM TRITON LE POR 1.999,99(OU TROCO NO MEU JUNO D Q TA MEIO BICHADO) HEHEHE

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


Eu quero um Korg PAx1 por R$6.500,00, eu quero um kurzweil SP76 por R$1200,00, ambos novos, ainda hoje!
Eu quero um organ hammond XK3 ainda hoje por R$3.000,00
Tudo nesse país aumenta, mas nossos salários estão sempre abaixo da realidade.

Monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI


É isso aí!,Eu ia me esquecendo de um ítem muito importante,Baixar as mensalidades das Faculdades(eu pago $1.200,00)Ou construirem faculdades para o povão Grátis,baixar os preços dos...

Cara voce estuda aonde? No MIT?

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Monteiro


Eu estudo aqui em São Paulo.Vou fazer o 3º ano de Direito(Cr$1.200,00)porque?achou pouco?Aonde eu estudo é este mesmo o preço.

P.S:Foi vc mesmo que perguntou.

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Legal as brincadeiras.
A gente se diverte, e levar uma vida divertida é muito importante para a saude, mas tambem vamos encarar com seriedade as coisas importantes.
O musico brasileiro , exceto algumas excessões, vive morrendo de fome.
Eu conheço músico de orquestra que ganha R$ 15,00 por apresentação pra tocar a noite inteira, e ainda viaja 8 horas de Van pra tocar noutra cidade.
A ordem dos musicos não faz nada pela classe, e alega que a cartegoria é muito desunida.
"SERÁ MESMO?"
Não temos noção da força que temos nas mãos.
O povo brasileiro unido conseguiu tirar um presidente da república.
Se foi manipulado ou não são outros quinhentos, mas o fato é que temos essa força nas mãos. É só saber usa-la.
É logico que muitas coisas são importantes e ter preço justo para tudo seria legal, mas de imediato seria utopia. Não conseguiremos mudar o Brasil da noite para o dia, isso leva um certo tempo, mas podemos direcionar nossas forças para um ítem de cada vez.
O Fernando foi muito feliz em sua colocação.
Isso nos faz ver que ainda há esperança para o Brasil.
INSTRUMENTO MUSICAL É FERRAMENTA DE TRABALHO, e uma ferramenta melhor traz tambem um retorno melhor.
Depois a turma reclama que os videos quês da vida estão tirando a oportunidade de trabalho do músico brasileiro.
Quem é que gosta de entrar num restaurante e ouvir o som rachado de um instrumento todo detonado.
MUSICA AO VIVO é muito bom, mas com qualidade.
Mas se o musico não consegue comprar um instrumento bom, como é que fica?
A quantidade de instrumentos que se vende no Brasil é tão pequena, tão pequena mesmo, que seria INSIGNIFICANTE para o governo se tirasse o imposto do instrumento musical, e ainda daria incentivo para muitros que q

marcorolim
Veterano
# dez/05
· votar


Desculpem.
O computador deu pau.
Mas continuando:

A quantidade de instrumentos que se vende no Brasil é tão pequena, tão pequena mesmo, que seria INSIGNIFICANTE para o governo se tirasse o imposto do instrumento musical, e ainda daria incentivo para muitos que que querem aprender e não podem comprar um instrumento, muitos que querem se aperfeiçoar e não tem recursos para tanto.
A música gera trabalho, e TRABALHAR É DIGNIDADE.
Não é distribuindo R$50,00 pra cada família que resolveremos o problema da fome no Brasil.
É GERANDO TRABALHO DIGNO QUE MATAREMOS A FOME DO BRASILEIRO.
Pensem a respeito.
Abraços
Marco Rolim

Monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Desculpe se por algum momento eu o ofendi (juro que nao era a minha intençao) acontece que eu li $1200 (1200 dolares), era so curiosidade mesmo.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Monteiro

Você não me ofendeu,Blz

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

Eu estudo aqui em São Paulo.Vou fazer o 3º ano de Direito(Cr$1.200,00)porque?achou pouco?Aonde eu estudo é este mesmo o preço.

Agora me assustei. Achava que tu estudava agronomia ou biologia, alguma área que vc não trabalhasse com leitura e escrita, e que de certa forma justificasse essa tua escrita incompreensível. Mas direito é foda, é obrigação escrever decentemente. Pelo bem do seu futuro profissional, dá uma estudada na nossa língua aí, na boa. No mínimo pra gente começar a te entender por aqui. E a nossa moeda é Real, mudou faz mais de uma década, vô Tardelli.

"Estamos,entendidos, ok: quem é voçê, para me dizer estas coisas, ok,um abraço,ok.

A la Giancarlo Tardelli.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Aquele Cr$ eu coloquei de propósito,eu tinha quase certeza que você iria mencionar esse detalhe,quanto á escrita,se vc não entende no que eu digito,eu imagino os outros,Agora me explica por favor!Como é que vc consegue entender os outros,Vc tem alguma técnica para decifrar tais palavras,ou vc vai no chute mesmo,Abraços Prof.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Aquele Cr$ eu coloquei de propósito,eu tinha quase certeza que você iria mencionar esse detalhe,quanto á escrita,se vc não entende no que eu digito,eu imagino os outros,Agora me explica por favor!Como é que vc consegue entender os outros,Vc tem alguma técnica para decifrar tais palavras,ou vc vai no chute mesmo,Abraços Prof.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


"relmente,eutenho,muitasdificfudadesde entender ozoutros,m, não çei porque falam qui eu izcrevo mau, eu izcrevo muito claramente, não é porqueeu: sou estudante de direito.que eu tenho que izcrever bem, isso é ridiculo, izcrever é coisa çuperflua. isso justifica eu ser um pé no saco e só criticar tudo aqui no forun: e ter 21 anos e tpodo mundo, pensar que eu tenho 78, abraço, ok,assinado giancarlo tardelli."

hehehehe, pode copiar e colar isso aqui. Até que é divertido escrever mal que nem vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos lançar uma CAMPANHA NACIONAL para abaixar os preços dos teclados?