Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar


Proposições - Leiam e tirem suas conclusões!

Teclado é um conjunto de teclas!
Um piano tem um conjunto de teclas!
Então um piano é um teclado ou um piano tem um teclado a ele?

E como criar um timbre do 0 sem ter uma onda? Essa onda é gerada por um sintetizador, e o mesmo tem capacidade de modificar.

som
Veterano
# set/06
· votar


Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

sim, prometo que não vou tentar

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Teclado, principalmente com som de órgão, não tem de ficar se rebaixando para imitar som de guitarra, até porque a sonoridade natural do órgão eletrônico é muito mais bonita do que a de qualquer guitarra, na minha humilde opinião.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


essa merece ...

http://farm3.static.flickr.com/2514/3790125716_f2a03c3090_o.jpg


talvez com uma carta mágica ....

http://lh5.ggpht.com/_yK_uLQMjIOU/SwG73p39VJI/AAAAAAAAACQ/jxz8RnMXxgE/ s400/renasce.jpg

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/10 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Eu vi um vídeo do Jani Liimatainen duelando com o tecladista do Sonata lá.

A primeira coisa que eu pensei quando aqui entrei foi: Hum!! esse Jani sei lá o que arrumou uma desputa covarde pra ele... é como jogar fora de casa (no futebol).

Eu imagino que seja muito difícil pro tecladista, não?

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Tecladista não tem que duelar com ninguém, sonoridade do instrumento é única, ele faz o som de praticamente todos os outros e as vezes até melhor! Tecladista bom é aquele que mostra serviço com as mãos, não com jabá e virtuosismo, que nem nossos amigos guitarristas, que tem que pular, espernear, dançar pra aí sim, chamar a atenção, pq se dependesse só de tocar ia ficar tão sem sal...

fábio_soul
Veterano
# mai/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


JEFF_SAN

ele faz o som de praticamente todos os outros e as vezes até melhor!

Que "vezes"?

EDIT:

Cara, que paranóia é esta com os guitarristas??? Os guitarristas são parte importantíssima de uma banda, assim como tecladista, baixista, baterista, vocalista, etc... É claro que, dependendo do estilo musical algum instrumento não se encaixa (em alguns casos a guitarra não fica legal, em outros o teclado não tem utilidade, etc...), mas para cada estilo, todos os instrumentistas são muito importantes. Eu dou graças a Deus quando posso contar com guitarristas bons nas bandas em que toco, pois eles fazem, sim, toda a diferença.

E quanto a duelar com guitarrista, só faço isso às vezes para me divertir, no meio de algum ensaio, ou coisa do gênero, e acho super maneiro. É uma forma muito divertida de interagir com outros membros da banda.

R Palma
Veterano
# mai/10 · Editado por: R Palma
· votar


Desencavar tópicos:

Desculpem os q pensam em contrário, mas não vejo problema nenhum nisso. Até mesmo pq, esse mesmo tópico, antes de ser trazido a tona novamente, teve sua última postagem em set/06. Logo, 3 anos e meio se passaram. E os membros q se cadastraram no fórum depois disso, não tem direito a se manifestar sobre o tema do tópico?

Duelo tecladistaxguitarrista:

Canso de fazer isso na minha banda. Normalmente uso órgãos ou leads. Fica muito maneiro, e é uma excelente forma de se interagir com o resto da banda, já q somos os únicos q não podemos ficar andando pelo palco. Quer dizer, nós e os bateras. Baixo, guitarra e vocal ficam prá lá e prá cá no palco.

Cada um na sua praia. Não tem essa de initar, mas sim de complementar.

Abs!

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Esse é o título desse tópico. Concordo com ele, tecladista não tem que imitar ninguém, a sonoridade do instrumento é única, e tecladista bom é aquele que mostra serviço com as mãos, não com jabá e virtuosismo, que nem nossos amigos guitarristas, que tem que pular, espernear, dançar pra aí sim, chamar a atenção, pq se dependesse só de tocar ia ficar tão sem sal... Eu adoro o som da guitarra, gosto de muitos guitarristas (Santana, John Mayer, etc.), mas detesto os palhaços, aos quais me refiro nesse comentário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!