tecladistas da finlândia

    Autor Mensagem
    RaZaK
    Veterano
    # set/03


    falem aê esses finlandeses têm sido os melhores da atualidade mas, quem eh o melhor deles?

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem o jens johansson do stratovarius...tuomas holopainen do nightwish e tem o do sonata artica q eu num lembro o nome...

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO

    Primeiramente, o tecladista do Sonata era Tony Kakko, que também é o vocalista da banda. Compôs os teclados de músicas como fullmoon, blank file e replica.
    Depois entrou Mikko Harkin, que saiu da banda há pouco tempo. Ele compôs músicas como black sheep e weballergy.
    Agora o atual é um tal de Henrik Klindgerb (ou algo parecido...) que não sei nada sobre ele.

    RaZaK

    A nacionalidade dos tecladistas eu não sei. Mas as melhores bandas de metal MELÓDICO (na minha humilde opinião) vêm mesmo da Finlândia (Sonata Arctica, Stratovarius)

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fathertime
    de metal melódico eles podem até ser os melhores incluindo o Alex Staropoli do Rhapsody...mas os tecladistas de metal progressivo e de metal néo - clássico são melhores na minha opinião, em termos de criatividade e virtuosismo...

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    Mas a responsabilidade de levar uma "segunda guitarra" com muita criatividade e virtuosismo foi a proeza de Jens Johansson. Esses metais da finlandia, principalmente Stratovarius e Sonata é pura musica classica.

    Por outro lado Jordan Rudess é sem comentários.
    Mas fico com Johansson...

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    jens é muito bom...num foi à toa q ele tocou com malmsteen...mas eu fico com jordan rudess...

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO

    Essa discussão vai pro infinito, se continuarmos...
    Os dois são incrivelmente talentosos.
    Talvez eu goste mais do Jens porque ele tem mais presença, visto que Stratovarius só tem uma guitarra. O mesmo acontece na banda que eu toco. As vezes, tenho que ser uma segunda guitarra.
    Jens também inovou com seu jeito diferente de tocar: O teclado é inclinado.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    o cara inovou...mas a música evolui...e por isso eu acho q o jordan toca mais...mas isso é irrelevante, os dois contribuem efetivamente para q a música continue sendo cada vez mais criativa...

    Roccondil
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    mas o Dream Theater tbm só tem uma guitarra... e no CD Visions of Europe, o Stratovarius toca com uma guitarra base, só q num sei o nome do cara pq escutei isso no CD mesmo "On the base guitar......"
    mas isso num tira mérito de nenhum dos 2... os 2 são ótimo e eu nem mesmo sei dizer qual dos 2 acho melhor... a disputa é dificil... ^^"

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Me desculpem pela besteira que eu falei...

    Agora mudando um pouco: eu vi a entrevista do Deep Purple no Jo Soares. E sinceramente: esse novo tecladista é foda.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    o cara é lindo...hehehe!!!

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    ele tocava em navios...

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Qual é a nacionalidade do Jordan Rudess? Ele é Finlandês?

    Eu prefiro mil vezes o estilo do jens johansson, mas o cara do dream theater é muito mais habilidoso...

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nossa
    esse kra do deep eh mto foda
    no show aki em sampa ele toko bach, mozart, MR. CROWLEY(o pacaembu inteiro foi ao delirio qdo ele toko mr crowley) e mais umas la
    toka mto o kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecladistas da finlândia