Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Autor Mensagem
The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22

Talvez pq existam muito mais guitarristas do que tecladistas né. (é?)

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


Pode até ser, mas vamos concordar que o teclado é mais complexo, certo?

Eu considero o básico para um tecladista conhecer e saber tocar.
1º Piano acústico, digital
2º E.piano, Rhodes
3º Organ Hammond
4º Clavi e harpse
5º Toda a parte de synth do teclado.

Sem falar que o cara ta tocando hammond, ae 2 seg ele já tem que mudar pra E.piano e começar a tocar E.piano. Um isntrumento onde o cara tocar 2, 3, 4 timbres em uma música, onde muda completamente a maneira de tocar, somos explorados, sem falar que ele perdi feeling, passamos do limite.

Nós somos o bixo, fazemos o que nenhum outro músico faz, não somos os melhores, mas só quem conhece, sabe do que to falando.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22

Entendi agora. É, vc tá certo msm.

Os únicos guitarristas que eu conheço que mudam o tempo todo timbres, alterna entre palhetadas, chicken picking, dedos, são Steve Morse e Eric Johnson.

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Tem guitarrista que também rala nas performances...
É mais ou menos isso, a diferença é que sempre ele vai tocar guitarra.

A exemplo do Jordan Rudess (que pra eu, ele é um excelente tecladista e pianista), ele coloca um lead distortion, depois um lead com phase, em pouco tempo, ele já tem que trocar pra marimba, depois cai no strings, adiciona um pad, depois troca pra hammond, por último toca no piano.

Tudo isso é tocado no teclado, então vc poderia me falar, mas é sempre teclado também. O lance muda pq são instrumentos diferentes!

O problema cara, é que a grande maioria dos guitarristas não tem humildade, sempre querem ficar na frente de todos, sempre são os últimos a darem a nota, sempre são os que querem começar uma música, sempre bota seu som alto demais, sempre ficam tocando quando estamos conversando, sempre corta os lances do teclado, sempre estão fazendo que que não deviam, ou seja, o problema não é a guitarra, mas os guitarristas que agem assim.

Na maioria das vezes, sempre estamos tocando baixinho, fazendo um lance de fundo, coisa que os guitarristas não sabem fazer.

Eu foi tocar com um maluco, e me dei mal, o cara estragou tudo, eu pedia pro tecnico baixar e ele falava pra aumentar... putz.

Agora to tocando com outro, bem melhor, mas mesmo assim tenho que ficar controlando.

Tava fazendo um solo de sax, putz, nossa, tava com uma distortion, que falei, pô cara, baixa ae, nÃo to conseguindo ouvir nada, tal.

Ah veio, guitarrista tem feeling? Quem eu ouvi e gostei foi o guitarrista do D.T. ELe não fica cobrindo o Jordan, os dois sim, ficam lado a lado, tocando juntos, e não fazendo barulho pro outro.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22

Deve ser um saco mesmo.

Olha, eu nunca toquei em uma banda, mas se tocasse eu garanto que não ia rolar esses problemas, mesmo pq eu não gosto muito de aparecer.

JeanCarlo
Veterano
# dez/05
· votar


fernando tecladista

Cara, eu apoio sua idéia: Se tem distorção no teclado, se tem delay, chorus ou o escambau tem é que usar mesmo. Se tem sax, flauta, bateria,trenzinho, criança chorando ou qualquer qeu seja o som ele pode e deve ser explorado

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tentei colocar cordas no meu teclado, mas não consegui...
Acho que quebrei a ponte dele....

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Ah, então vc será o cara, continue pensando assim, não pra ficar por baixo, mas pra ser um músico melhor. Falow brother!

JeanCarlo
criança chorando
hahahahaha, temos que ir com calma....
Tem muita coisa que queima agente, nem todos os teclados tem um som fiel de sax, e nem todos os tecladistas sabem tocar sax no teclado.

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


gustavorino
Eu conheco 5 guitarristas que antes de tocarem guitarra começaram com o teclado e desistiram.. pq? (pq eh muito dificil quem sabe).... mas guitarrista que desistiu e virou tecladista.. sinceramente eu nunca vi.. alguem viu ??


Então sao 5 pessoas espertas .... claro que guitarrista nunca vira tecladista, pois a guitarra tá no sangue e guitarrista não gosta de brinquedos eletronicos digitalizados no oco, somos analógicos !!!!
Pq toda audição de teclado os caras colocam aquelas baterias ridiculas que vem no teclado, tocam noite feliz e se acham ....

Viva o malmsteen !!!!!!

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Eu tentei colocar cordas no meu teclado, mas não consegui...
Acho que quebrei a ponte dele....


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrs

Monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR
guitarrista não gosta de brinquedos eletronicos digitalizados

Voce por acaso sabe o que significa digitalizado??? Pra um guitarrista falar isso ou fugiu da APAE ou nao sabe as palavras que usa.

Monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


A proposito, porque que ao inves de perderem seu tempo aqui voces guitarristas nao vao aprender parituras? Tablatura eh coisa de quem ta aprendendo a tocar.

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


DIEGOGUITAR
E os efeitos qe vc usa na tua guitarra devem ser todos digitais hein amigo...hehehe

guitarrista não gosta de brinquedos eletronicos digitalizados no oco, somos analógicos !!!!
Vc não faz nem idéia, e vejo que não é músico o suficiente pra nunca tocar em um teclado digno.
Cada macano no seu galho, puta responda ser tecladista, puta pessoa e músico tem que ser pra virar um bom tecladista.
Guitarrista tem aos montes cara!

Eu sou um músico que usa baixo e batera de teclado, ou seja, to abaixo dos que tocam com banda, mas tenho um guitarrista que se propos a tocar comigo, e sou grato a ele. O nosso som ficou muito melhor. Nesse ponto a guitarra e o guitarrista é importante.

Não consegui montar a banda, então hoje temos um esquema light, e ta rolando legal, agente toca até uns rocks mais pesado, mais na linha pop.
Eu uso um teclado profissional, pra não ficar tão fraquinho, mas mesmo assim é claro, uma banda é a melhor coisa que temos.
Procure saber o que é teclado, não se basei pelos PSRs da vida, teclado vai muito além do que vc pensa.

Vc quando compra uma guitarra, já sabe o que é no primeiro dia, teclado são anos pra vc entender, conhecer e tocar bem, nesse último caso a guitarra também entra.

Abraço.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


hahahaha, negada se estressa com provocaçãozinha. Tá parecendo primeira série e um monte de moleque discutindo pra ver quem tem o pai mais legal. Fala sério.

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


Ae mojo, vc que é o mestre fodas nos vintagens, devia ajudar e não ficar com ironia. o_O
É importante agente discutir, entra lá no fórum de guitarra falando merda pra vc ver o que eles falam com vc...

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

O meu pai é mais forte que o seu!

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


fazer escalas na guitarra vc decora o movimento de Sol menor por exemplo, quer fazer Lá menor? é só ir dois trastes pra frente e fazer o mesmo movimento...
No teclado vc tem que mudar o dedilhado, pegar sustenidos ( mudar a postura da mão ) e ainda por cima tem que decorar escala por escala para conseguir fazer certin...

MTO mais fácil na guitarra

Pra tocar uma nota na guitarra, vc precisa das duas mãos, porém pra tocar umas três notas vc pode ligar, fazendo igual no teclado, só que com a vantagem de ter q apertar pouquíssimo para sair a nota, ganhando velocidade assim, sem contar que na guitarra tem o sweep, e como as notas estão mais perto umas das outras ( em caso de arpeggios ) fica bem mais fácil tb

;)

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


The_ytse_jam

e meu pai é mais pintudo que o teu... logo é mais pintudo que o teu e o do mojo tb!

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore

Conclusão, teclado é mais foda e mais lindo!

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore

Só que o meu vô detona todos!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22


Ae mojo, vc que é o mestre fodas nos vintagens, devia ajudar e não ficar com ironia. o_O
É importante agente discutir, entra lá no fórum de guitarra falando merda pra vc ver o que eles falam com vc...


Então fio, não sou mestre de nada não. E depois, vejo que o pessoal tem um pouco de dificuldade de interpretação. O que eu quis dizer é que não leva a lugar nenhum vir algum moleque falar guitarra é mais foda. O outro chega falando que teclado é mais foda. E por aí vai, tudo é gosto pessoal, tudo é bom senso, é que nem cu, cada um tem o seu. Não acho que é algo que mereça ser ajudado não. É uma discussãozinha boba. Diferente de alguém perguntar como melhora o seu timbre de piano ou que som fica melhor para tal música. Isso sim deve ser ajudado. E quanto à ironia, é ela que faz as coisas terem graça. Não tem coisa mais chata do que estar num lugar e todo mundo ser de açúcar, ser sensívelzinho. Ainda mais num tópico feito pra cutucar como esse. Fala sério.

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


Ainda bem que vc entendeu!

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


Monteiro

Ae meu irmão, fala com a minha mão !!!

Theo22

ninguem no forum de guitarra fala merda pra ninguem, somos o forum mais unido do cifraclub !!!

kevinmoore

vc deve sabe todas as escalas da guitarra,´pra falar dessa forma ...deve ser um puta guitarrista porque pra dizer que tudo e mais facil na guitarra ... sei lá né !!!


ah ....vou ir tocar guitarra ....falou tecladistas !!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR

Falou bonzão...

emanuel macedo
Veterano
# dez/05
· votar


um tecladista toca sozinho .
quero ver um guitarrista fazer isso?
folowwwwwww.

emanuel macedo
Veterano
# dez/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


DIEGOGUITAR

vcs são tão analogicos que que usam pedaleiras digitais .
pô cara para de falar merda.....

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


um tecladista toca sozinho .

Johann Sebastian Bach, não era tecladista mas acho que vale.

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Mas o legal mesmo é quando é só guitarra e teclado, aí fica muito foda se os dois músicos forem muito bons! Quem já ouviu o cd An Evening With John Petrucci and Jordan Rudess sabe disso.

emanuel macedo
Veterano
# dez/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


bach

claro ele era oganista..

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


emanuel macedo

Bach é mestre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!