Melhores Timbres de Teclados Arranjadores

    Autor Mensagem
    kseven
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: kseven


    Vi que cada Arranjador tem um tipo mais adequado de timbre a se usar e consequentemente lhe sera mais adequado entao um ritmo a se tocar. E CLARO Q TODOS SERVEM PRA TODO TIMBRE E RITMOS mas sem uma marca prevalece sobre a outra em alguns aspectos sonoros. Foram escolhidos os teclados tops da Roland, Korg e Yamaha pois sao as marcas mais usadas no Br. E seus tops G70, PA1X, e Tyros-Psr3000 (usarei 3000).
    Aqui uma seleçao dos melhores aspectos:

    MELHORES TIMBRES EM CADA MARCA:
    --------------------------ROLAND-----KORG------YAMAHA---O MELHOR
    Piano-Grand------------G70/VA------*------------3000--------G70
    Piano-Eletrico----------G70/VA------*------------3000--------G70
    Cordas/Violao----------G70/VA------*------------3000--------G70/3000
    Cordas/Guitarra-------G70/VA------PA1X--------3000--------G70
    Metais-Sax--------------*-------------PA1X--------*------------PA1X
    Metais/Trumpet---------*-------------PA1X-------*-------------PA1X
    Metais/Brass-----------G70-----------PA1X-------3000---------PA1X
    Bateriá-----------------G1000---------PA1X-------*-------------PA1X
    Percussao--------------G70-----------PA1X-------*-------------PA1X
    Baixo-------------------*--------------PA1X--------*-------------PA1X
    Acordordeon-----------*--------------PA1X-------3000---------3000
    Orgaos-diversos-------G70----------*-------------3000--------G70
    Orgaos-Hammonds----G70----------*-------------3000--------G70
    Strings------------------G70/VA------PA1X--------*------------G70
    flautas-------------------G70----------*------------3000--------G70
    Sintetizados/efeito-----*-------------*-------------3000--------3000
    (obs: sintetizados especiais=XG, etc)

    SEU MELHOR USO:
    ROLAND: Pagode- Sertanejo -Mpb -Pop -Mundial -Classica
    KORG: Forro -Axe -Jazz -Samba -Rock
    YAMAHA: Pagode -Sertanejo -Forro -Pop -Rock -Classica

    Confira os Demos mp3 de onde foi tirada a conclusao:
    ROLAND G70
    KORG PA1X
    YAMAHA TYROS/3000

    Éclaro q os modelos anteriores de cada marca tem algumas coisas boas (G800/1000, i30/PA80, Psr1000/2100) mas ficamos com os tops.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    já que gosto é opnião pessoal:
    Sintetizados/efeito----------------------------------3000-------3000 - eu discordo gosto mais do roland e korg
    Acordeon--------------------------PA1X--------3000--------3000 tb discordo - gostei do acordeon do g70, embora aqui não foi analisado a technics ganha a um tempão em termos de acordeon

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista
    aqui não foi analisado a technics ganha a um tempão em termos de acordeon
    Nossa... O acordeon do KN5000 é uma maravilha... Eu já tive a oportunidade de testar esse recurso há tempos atrás, ele tem 8 registros que funcionam da mesma forma que um acordeon italiano ou francês, e o som é excelente...

    Theo22
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    kseven
    Blz, achei justa a sua opinião, porém é claro, alguns timbres a opinião do pessoal vai mudar. Eu por exemplo acho que em relação a:
    Cordas/violão - PSR-3000
    Cordas/guitarra - PSR-3000

    São as melhores.
    Uma coisa que nunca é clasifficada aqui é a qualidade dos efeitos como:
    Reverb
    Chorus
    DSP
    Etc... esses efeitos mudam de teclado para teclado, e isso faz muita diferença.

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OI Theo22!!!!
    Como vai? Vejo que até vc foi perseguido aqui né?
    E olha que vc sempre foi tão amigavel!!!
    Será que pessoas que mostram um conhecimento um pouco mais elevado entre a maioria, sempre são perseguidos?
    Acredito q este tenha sido o teu caso tbm né?

    Discaradamente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    VAdão Negro
    Claro que você está se referindo ao fato de que \"mostrar um conhecimento um pouco mais elevado entre a maioria\" significa obrigatoriamente falar do PSR-3000, e somente citar outros equipamentos comparando-os - e perdendo, claro - com o PSR-3000...
    Hilário, só pode ser piada!

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claro que você está se referindo ao fato de que \"mostrar um conhecimento um pouco mais elevado entre a maioria\" significa obrigatoriamente falar do PSR-3000, e somente citar outros equipamentos comparando-os - e perdendo, claro - com o PSR-3000...

    E pior que por incrivel que pareça é totalmente o contrário do que vc citou, Urubu Rei

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Discaradamente
    Ah... E VAdão Megro é a PQPariu!!!!!

    Discaradamente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ViAdão Negro
    A PQPariu? Não sabia que a Su-su é mamãe, parabéns cara!
    Acho que ela não me contou porque achou que talvez eu perdesse o interesse momentaneamente... Se minguar o faturamento dela, quem vai pagar seus brinquedos (PSR) caros, não é mesmo?

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kseven

    Amigo, muito bom o seu tópico, mas nesta sua comparação eu discordo de algumas coisas, falo isso sendo um proprietário de um PSR3000. Destacarei o que discordo abaixo:

    [i]MELHORES TIMBRES EM CADA MARCA:
    --------------------------ROLAND-----KORG------YAMAHA---O MELHOR

    Cordas/Violao----------G70/VA------*------------3000--------G70/3000
    Em cordas o PSR3000 reina sozinho, pois o G70 apesar de bom, n~]ao possui nenhum timbre de corda superior as MVTs.

    Cordas/Guitarra-------G70/VA------PA1X--------3000--------G70
    Aqui repete de novo, tenho demos que posso provar essa tese, em cordas e guitarras, o PSR3000 reina o mercado, ficando correto a na liderança aqui o PSR3000 e não o G70.

    Bateriá-----------------G1000---------PA1X-------*-------------PA1X
    Percussao--------------G70-----------PA1X-------*-------------PA1X

    Discordo desses dois, pelo fato de não ter sido citado o PSR3000 e ter sido citado o G70 e G1000 Da Roland, que possui baterias inferiores ao PSR3000, no geral, o PSR3000 empata ou fica proximo ao PA1XPro.

    Baixo-------------------*--------------PA1X--------*-------------PA1X
    Desculpe, mas em relação a cordas, no caso em questao, o baixo, o PSR3000 domina e mais ainda com suas MVTS.

    Acordordeon-----------*--------------PA1X-------3000---------3000
    Acho que aqui, deveria ser citado um Technics, que em matéria de timbres de acordeon, sempre foram lideres, o PA1x e o 3000 empatam com ele tranquilamente pelo realismo, mas existe um "Felling" nos Technics que são únicos e insubstituiveis.

    Orgaos-diversos-------G70----------*-------------3000--------G70
    Aqui, eu concordo plenamente com o G70 liderar!

    Orgaos-Hammonds----G70----------*-------------3000--------G70
    Concordo novamente!

    Strings------------------G70/VA------PA1X--------*------------G70/3000
    Não entendi a classificação, o PSR3000 nem foi citado em strings e depois empatou com o G70? Estranho, mas em relação aos Strings, o G70 e o PSR3000 é superior ao PA1x, apesar de o G70 parecer ter um string melhor que todos, falta algo que possa simular um pouco de sentimento no mesmo.

    flautas-------------------G70----------*------------3000--------G70
    Neste daqui a Yamaha lidera com certeza, as flautas dos Yamahas são únicas, melhores e insubstituíveis, liderança eu discordo.

    Sintetizados/efeito-----*-------------*-------------3000--------3000
    Esse aqui é o que eu mais discordo, a liderança ára timbres de sinths sem dúvida fica com o G70 que nem foi citado, os sinths do PSR3000 são bons, mas não se comparam com os do G70.

    Ta aqui minha opnião.
    Abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Orgaos-diversos-------G70----------*-------------3000--------G70
    Aqui, eu concordo plenamente com o G70 liderar!

    Orgaos-Hammonds----G70----------*-------------3000--------G70
    Concordo novamente!


    :)

    Então a ordem de teclados com melhor som de hammond em todos os tempos agora é:

    1) G70
    2) PSR 3000
    3) HAMMOND B3
    4) Todos os outros simuladorezinhos fuleiros que os que se dizem profissionais compram no lugar dos arranjadores.

    Boa.

    Discaradamente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lógico, que o Hammond, é uma imitação, bem barata, da maravilha que é, o timbre de órgão do fantástico, insubstituível PSR-3000!
    Já contei, que eu tenho um PSR-3000, também? Faz cafezinho, pão na chapa, cafuné, fio terra (esse eu nem curto) e b*quetinho (esse o ViAdão não curte)...

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Adão Negro
    Blz cara, é o seguinte:
    Os kits drums que tem o Korg PAX1 é sampler de bateria, vc senti o vibrato da caixa, de todas as peças da bateria, coisa que achei melhor que as baterias do Roland G-70.

    A Yamaha precisa melhorar muito sua bateria, o que já estão melhores são as percusões e os novos pratos, bem mais estério e prolongado.

    A bateria do PAX-1 tem peso e garanto que ganha de qualquer teclado. Quero que vc coloque aqui uma bateria do PSR-3000 melhor que o PAX1 até mesmo do G-70.

    Na minha opinião o PSR-3000 é fraco em bateria e piano acústico, mas acho muito bom os kits de percusão.

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    1) G70
    2) PSR 3000
    3) HAMMOND B3
    4) Todos os outros simuladorezinhos fuleiros que os que se dizem profissionais compram no lugar dos arranjadores.


    Vc sabia que arranjador é diferente de simulador?
    O Tópico aqui é sobre arranjadores e não sobre arranjadores, não leu isso no começo do tópico ou tenho que destacar pra vc?

    kseven
    Membro

    Enviado: 4/ago/05 00:45 · Editado por: kseven
    Quote

    Vi que cada Arranjador tem um tipo mais adequado de timbre a se usar e consequentemente lhe sera mais adequado entao um ritmo a se tocar. E CLARO Q TODOS SERVEM PRA TODO TIMBRE E RITMOS mas sem uma marca prevalece sobre a outra em alguns aspectos sonoros. Foram escolhidos os teclados tops da Roland, Korg e Yamaha pois sao as marcas mais usadas no Br. E seus tops G70, PA1X, e Tyros-Psr3000.
    Aqui uma seleçao dos melhores aspectos:


    Aonde foi que vc leu simulador aqui seu Mojo?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Adão Negro

    fala Gutão, continua estressado?

    Adão Negro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claudio Natureza
    fala Gutão, continua estressado?

    Tem maracujina aqui vc quer?

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Claro que o próprio Hammond B3 vai perder, esse teclados não tem valvulas, são todos digitais, tecnologia de ponta..hauhauhuaha

    Só um teclado que ouvi e gostei dos hammonds a ponto de admirar.
    Ta aqui o nome dele: O Roland JV80 com a placa de expansão de hammonds e E.pianos, muito bom, uma placa e tanto.

    Theo22
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Adão Negro
    Vc ta falando do PAX1-PRO, eu falo do PAX1, mas deve ter os mesmos kits de baterias certo?

    Eu ouvi uma música da banda Chapahalls, eu gostei da qualidade geral do arranjo, da música, essa é a diferença do teclado pra banda, é que a banda tem muito peso. Acho que ele conseguiu um bom peso na música com os teclados que ele usa, eu não trocaria o setup dele por nada. Korg PAX1-PRO + Roland VA76, bom gosto da parte dele, o resultado, foi uma boa qualidade.

    O conjunto da batera que ele escolhru é apenas uma, de tantas outras que ele dispõem para usar na música.

    A demo que peguei no site, se chama Rock Organ, simplesmene é uma bateria de peso, com qualidade e dá pra ouvir até o vibrado da pele da caixa. Coloquei essa demo em um som potente, resultado, passa uma leve sensação de banda, impacto.

    Fiquei impressionado e claro, se o PSR-3000 tivesse uma bateria como essa que ouvi, ele estaria na frente pelo preço que a Yamaha pede nele, mas infelizmente a Yamaha não é boa e perfeita em tudo.

    Já ouvi um demo da bateria de um teclado Ketron, mas não estou bem lembrado, tenho que ouvir novamente.

    O que gostei no PSR-3000 foram somente as percursões, vc sente o cara tocando com a mão, mas claro que algumas baterias do PSR-3000 e Tyros tem qualidade, somente acho as do PAX1 melhor.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhores Timbres de Teclados Arranjadores