Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Música de Preto nova!!!!

Enjoy minhas novas músicas. Passando do Jazz-Funk ao eletrônico:

Minha Festa pra quem curte um Drum'n'Bass mais melódico.


Sentimento Secreto. Um clima um pouco mais lounge e bem profundo...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Música de Preto

Gosto muito deste tópico Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum! pena que haja tão pouca coisa divulgada pelos tecladistas do FCC que parecem se dedicar mais ao cover mesmo, do que a composições próprias, embora não tenha nada contra.
Seria interessante abrir um tópico sobre o processo de criação e composição musical dos tecladistas e tenho a certeza de que para mim pelo menos seria interessante ouvir e aprender com quem já sabe.
Quanto ao seu trabalho, considero muito bom e a segunda música bem envolvente e criando uma atmosfera bem introspectiva.

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Você diz comentar como fazemos para compor as músicas? Acho que isso vai um pouco do estilo.

Pra completar, eu não comentei que fiz essa duas músicas em tempo relâmpago. Sentimento Secreto eu comecei na madrugada do dia 4 para o dia 5 e finalizei dia 5 à tarde. Minha Festa foi do dia 5 para o dia 6 de novembro. A primeira música dos meus 21 anos, por isso o nome Minha Festa. Foi meu presente para mim mesmo! Repara não, é que sempre gosto de comentar sobre as minhas músicas.

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Música de Preto

Eu me refiro ao aspecto técnico, independente do estilo. Sei que muitas vezes uma coisa está ligada à outra, mas de qualquer forma acho interessante quando o compositor fala a respeito do processo de criação/composição como você acabou de fazer: algumas composições são criadas instantaneamente; já outras levam uma eternidade... isto acontece com qualquer arte, não apenas na música.

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, quase me esqueci, fiz essas músicas no Reason. Os VSTistas deviam experimentá-lo.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Música de Preto

Não é meu estilo de música, mas ficou bem feita, ficou legal...

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda
Imaginei... Pelas suas músicas que escutei acho que a única semelhança é o uso de synths. Na verdade, é uma aventura nova minha. Senti-me entusiasmado com músicas assim depois que eu conheci o Reason. Parece que ele pede "faça uma música eletrônica comigo". É irresistível!

tolho
Veterano
# nov/07
· votar


Música de Preto
Senti-me entusiasmado com músicas assim depois que eu conheci o Reason. Parece que ele pede "faça uma música eletrônica comigo". É irresistível!

O Reason tem essa pegada mesmo, mas perguntar não dói nem ofende: Cê já enjoou dele? É que 99% das trilhas de filmes americanos e de boa parte do trances de hoje são feitos com esse synth aí, já reconheço trocentros presets sem muito esforço.. Não dou mais 2 anos pra ele virar o novo DX7, eheheh..

Em tempo: Suas músicas ficaram muito boas.

Abraços.

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


Pô, cara, de fato eu não mais usado ele pra compor. Agora estou começando a usar o teclado mesmo - um S30, que não me deixa faltar nada! É porque estou sem conexão MIDI. Estou tendo que gravar tudo em áudio. Agora eu uso mais as funções das máquinas dele do que ele em si. Uso o Redrum pra criar ritmos e acho que só... Quando eu tiver MIDI acho que vou usar mais. Acho que o problema do Reason é ter muitos presets legais. A gente acaba ficando com preguiça de programar do nosso jeito. Pra que se é melhor procurar por lá mesmo? Estou terminando uma composição totalmente feita em áudio com os sons do S30. Logo ela estará por aqui.

Não dou mais 2 anos pra ele virar o novo DX7, eheheh..
Será? Até que a história tá parecida...

tolho
Veterano
# nov/07
· votar


Que beleza, um S30! Sou fã desse teclado. É subestimado, muita gente acha que ele é um S03 melhorado, ao passo que não é nada disso. É um puta synth, pra mim melhor e bem mais barato que um Triton LE, por exemplo. É difícil encontrar um synth desses com possibilidade pra expandir com outras placas de síntese pelo preço dele. Tal como o Trinity da Korg, penso que no futuro será um 'vintage' disputado! Está com uma grande máquina, faça bom proveito!

Não dou mais 2 anos pra ele virar o novo DX7, eheheh..
Será? Até que a história tá parecida...


É esperar pra ver..

Música de Preto
Veterano
# nov/07
· votar


tolho
Sabe se ainda se encontra um S30 novo (o que uso é da igreja)? Ouvi dizer que ele saiu de linha. Tô pensando em ter um desse quando for comprar um teclado. Penso sempre no MM6, mas acho que estou "mal-acostumado" com essa história de ter o som que eu quiser.

tolho
Veterano
# nov/07 · Editado por: tolho
· votar


No mercado livre costuma aparecer alguns. Aliás, até pouco tempo atrás tinha um sujeito pedindo R$2.500,00 (!!!) no dele, e parecia novinho em folha. Mas em média, já vi desde R$2.800,00 até R$3.200,00 com as placas PLG.

Se o seu negócio for mesmo editar timbres, esqueça o MM6, já fiz um teste, e curiosamente ele tem alguns presets até muito bons, mas a edição é modesta demais. Até o S03 dá toco nele.

Bardock
Veterano
# dez/07
· votar


Composição minha toda gravada no Motif XS sem patterns, todos os instrumentos tocados em real time.
Coisa simples mas acho que vocês vão gostar.
http://rapidshare.com/files/74937163/My_Silent_Song.mp3

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


Aliás, até pouco tempo atrás tinha um sujeito pedindo R$2.500,00 (!!!)

Concordo com o "(!!!)". Esse preço todo é o padrão dele! Credo! Quanto ao MM6, além dos presets legais, a opção é pelo preço mesmo. Melhor do que ficar sem teclado...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Bardock
Pô cara, muito bom mesmo!!!

Já tava pensando em comprar o XS...
Agora estou praticamente decidido

Falou

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Bardock


Muito legal mesmo, parabéns, curti "pacas" hehehe

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


Depois de horas tentando, finalmente: minha nova gravação!

O Anúncio do Nascimento de Jesus

Bem galera, depois do Jazz-Funk, do lounge e do D'n'B, Alan Telles agora é clássico, com uma pitada de synths. uma trilha curta e objetiva. Essa foi gravada em um dia, totalmente em áudio. Não foi usado MIDI. O teclado foi o S30. Nada de VSTis, só os timbres. Percebam o poder desse bichinho nessa música.

Espero que gostem!

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Música de Preto

Muito bom o tema e os timbres do S30 que não conhecia. Pelo que entendi este seria um dos vários temas de um futuro álbum com temática religiosa?

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


Pelo que entendi este seria um dos vários temas de um futuro álbum com temática religiosa?

Exato! É exatamente a abertura dele. Chama-se "As Canções Secretas do Evangelho". É a paixaõ de Cristo contada em musical. Por enquanto não tenho outros temas gravados. Assim que tiver posto mais.

Aproveitando o ensejo, minha última produção:

[url=http://www.4shared.com/file/33041632/620f10f3/Deixa_que_Eu_Deixo. html ] Deixa que Eu Deixo (ATB Deixa Eu Remixar Jalex Remix)[/url]

É uma música de João Alexandre, um dos maiores cantores e compositores de música evangélica.

Abraços!

Música de Preto
Veterano
# dez/07
· votar


[url=http://www.4shared.com/file/33041632/620f10f3/Deixa_que_Eu_Deixo. html ]Deixa que Eu Deixo[/url]

Agora o link funciona

_luis fernandooo_sB
Veterano
# dez/07
· votar


oo galera....

to passando pra mostra uma musiquinha q eu fiz...

foi so pra brincar mesmo...ta bem fantasiada....mas quem tiver a paciencia de ouvi eu agradeceria...

http://rapidshare.com/files/76086641/LifeZone.mp3

aproveitando o topico....


boas festas para todos! muita saude, paz alegria etc

abraços!!!

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Música de Preto

Para o meu gosto musical me identifiquei mais com as suas composições anteriores.


_luis fernandooo_sB

A introdução do piano parece desvinculada do segmento dançante, mesmo com a presença do piano depois. Apesar de ter gostado de ambas, não vi relação direta de uma parte com a outra, mas acredito que possa amenizar esse corte abrupto com facilidade, exatamente como fez depois. O tema é bom e altamente sugestivo para o período do ano, não acha? Qual(is) o(s) teclado(s) utilizado(s)?

_luis fernandooo_sB
Veterano
# dez/07
· votar


riceira
pois é... devia te colocado uns strings no começo ou algo pra "puxar" o resto né...

o teclado eu me recuso a revelar, pq ta sendo usado somente como controlador mesmo... nao tem pitch bend, nem nada, é um modelo antigo da casio... o.O

daí eu usei o acid pro pra gravar as trilhas e os sintetizadores do FL studio....mas consegui o reason a pouco tempo atras e vou ver o que eu consigo aprimorar...

valeu cara boas festas!

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


_luis fernandooo_sB

Bacana... como já disse, gostei das duas partes e se aprimorar então vai ficar muito show... Se tiver mais temas posta aqui que este tópico é muito legal. Parabéns e Boas Festas!

Música de Preto
Veterano
# jan/08
· votar


riceira
Para o meu gosto musical me identifiquei mais com as suas composições anteriores.

Em primeiro lugar, se você ouviu "Deixa que Eu Deixo", obrigado pela paciência de copiar e colar o link no navegador. Sim, porque sei lá porque cargas d'água o link automático não funcionou! Sobre as composições, quais anteriores você se refere? "Bom Dia", aliás, tô pra colocar uma nova versão dela com timbres do Reason. Logo ela estará lá.
Outra coisa: cadê o link da tua música que vc tinha falado que divulgou no Palco MP3?

riceira
Veterano
# jan/08
· votar


Música de Preto

Que eu me lembre não foi difícil acessá-la. Não quis dizer que ela não é boa, mas achei diferente das outras que você postou, acho que umas 3 se não me engano, todas instrumentais, enquanto que esta última é cantada e mais MPB. Você e o Mauro Lacerda são os dois que postam com mais regularidade aqui e estou sempre acompanhando o trabalho de vocês que são a minha referência, pois são músicos que dominam o processo de criação/execução, ao passo que eu ainda estou metendo os pés pelas mãos, fazendo coisas antes de aprender primeiro a fazer... Por isso, amigo, peço que me dê um desconto na hora de ouvir as 2 que postei aqui:

http://palcomp3.com/riceira

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Mais uma música minha. Só que essa é um pouco triste, eu fiquei as férias meio chateado de não estar com uma gatinha que eu tou afim, aí fiquei pensando no que fazer e, como sempre, fiz uma música.

Chama-se Saudade, é a primeira música.

http://palcomp3.com/maurozaidan/


Fiz somente com VSTs, ela vai entrar em um CD solo que estou começando a preparar, mas vou refazê-la utilizando VSTs de orquestra.

OBS: valeu Riceira pelo comentário aí em cima.


Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


OBS: não vou deixar ela muito tempo lá, porque não tenho a partitura para registrar e não quero perder os direitos sobre ela, e a net é terra de ninguém...

riceira
Veterano
# jan/08
· votar


Mauro Lacerda

Muito bom o tema, não achei muito triste não, achei bem serena, o som como que remete ao aspecto visual, sugerindo algo reflexivo, como alguém na janela, fumando um cigarro e pensando na vida...
Aproveitei para ouvir novamente as outras, todas de ótimo nível, com destaque para a belíssima "Princípios dos Tempos", essa sim com tom bem melancólico, embora suave e equilibrado... Já imaginou você executando esse tema nos teclados concertando em companhia da tal gatinha na flauta...?

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


riceira


Cara, eu tava na janela fumando um cigarro quando tive a idéia da música. Acertou em cheio, tu é vidente? hehehe
Em relação a gatinha, ela é professora de dança do ventre, eu já toquei e ela dançou, ao vivo, com uma música que eu fiz para ela. Imagina o tamanho do porre. Foda, porque além de tudo a gente se dá bem artísticamente também, e sabe como é músico, não é qualquer mulher que aguenta o tranco. Oooo dor de cotovelo hehehe.

Valeu pelas palavras.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!