Melhor ordem para pedais

Autor Mensagem
SpreaderFire
Veterano
# jun/06
· votar


Edu B
O Q VC TOKA ?? Q ESTILO ??

AXO Q VC SO USA ISSO TUDO SI TOKAR NUMA BANDA DE BAILE ??

SI VC FALAR Q ESTILO TU CURTE, PODEREMOS TE AJUDAR MTO MAIS FACIL

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Esquece, ele tava na lista nao vi que era antigo....

danilo lima veras
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci
porque voce coloca o overdrive antes da distorcao?

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

danilo lima veras
Cara, não sei se o Panucci usa para este fim, mas geralmente se usa overdrive antes da distorção como booster.
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


danilo lima veras

Tanto faz. Não imagino utilizar os dois ao mesmo tempo. Se for o caso de usar os dois eu experimento alternar a ordem.

danilo lima veras
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci
e como vc usa o booster?

rankfussa
Veterano
# jun/06
· votar


Penta_Blues

Nao existe nenhuma correlacao no que vc disse amigo.

Tanto que quando vc compra um pedal ou varios, nao te exigem que saiba tocar ou te perguntam se tem conhecimento.

Caso acima fosse verdadeiro, aí sim o seu comentário tinha fundamento.

Abraco a todos !

rankfussa
Veterano
# jun/06
· votar


Mas eu queria ver as fotos de todos esses pedais e guitarras !

Nao eh por mal, mas tem mta gente que tem fender que ganhou do vo aqui q fez um post de 40 paginas e era tudo mentira.

Fuiz

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Boa tarde!!!

rankfussa
Do que é que vc está falando?
Não entendi em que parte do meu comentário vc não encontrou fundamento...

Tanto que quando vc compra um pedal ou varios, nao te exigem que saiba tocar ou te perguntam se tem conhecimento.
O que isso tem a ver com a dúvida do nosso amigo danilo lima veras ou com meu post?

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!!

rankfussa
Acho que encontrei o post a que vc se referia...
Então vamos lá. Vou explicar pra vc onde encontrei "correlação" pra "fundamentar" minha opinião...
Apesar de não exigirem que saiba tocar, nem perguntarem se tem conhecimento quando vc compra um pedal ou varios, por acaso, vc conhece alguém, ou pelo menos já ouviu falar de alguém, que tenha comprado uma pequena fortuna em equipamento de uma só vez?
Se sim, como o cara pega uma grana absurda dessa e entra numa loja sem ter pelo menos o cuidado de buscar uma prévia orientação do que vai comprar e pra quê vai comprar? O vendedor, por mais mercenário que seja, não faria nenhuma pergunta e apenas sairia despejando equipamento numa sacola pro cara levar tudo?
Se não, partiremos da idéia que este enorme Set levou um certo tempo pra ser adquirido; com o tempo, consequentemente viria a experiência de saber o que usar e como usar, já que ao tocar ele saberia o som que se obteria nas várias formas de ligação...
Acho que o seu post é que carece de fundamento se ele está baseado somente no fato de que não é necessário saber tocar ou ter conhecimento, pois uma coisa é vc não saber nada e chegar numa loja com dinheiro pra comprar um ou dois pedais, outra coisa é ter uma quantidade absurda de equipamento, se é que tem, e não ter a mínima noção de como empregar tudo, inclusive pelo fato de se ter efeitos em demasia para o mesmo fim.
Valeu!!!

filipethadeu
Veterano
# jun/06
· votar


essa parada de ter tanto pedal mas n ter um wah decente é bem estranho viu.... estranho tbm ter boss mas n ter um tubescreamer...

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


vinnie_moore
Penta_Blues
isso q eu to vendo
e com esse tanto de grana pq ele disse a gibson eh muito cara
ow isso eh zuera, ou ele eh ladrão, ou ele achou isso no lixo (pode acontecer =P)

rankfussa
Veterano
# jun/06
· votar


Penta_Blues

Li seu comentário, e apesar de nao concordar, queria registrar pela sua educacao. Coisa que nao eh normal aqui no forum.

Quando vc fez o seu primeiro post, vc nao foi tao claro o que vc pensa como nesse seu ultimo. Concordo em partes com vc, porem ainda nao vejo necessidade de saber tocar para comprar, na teoria eu digo, portanto nao EH REGRA nem a minha e NEM a sua opiniao.

Entao penta blues, eu vejo ate a minha propria situacao. Eu tenho hoje no meu set 10 pedais. E por incrivel q pareça, nao tenho tanta habilidade e conheco pouco de guitarra. AMO guitarra, por isso estou aprendendo. Tenho uma base boa, soh q bem limitada. Como exemplo, meu ultimo pedal: Comprei um Whammy 4 novo, paguei um valor alto, e nao sabia por completo o q q esse pedal faz.
Vi um topico ali, um aqui, um comentario q era "fudido" o pedal. Vi sets de pessoal famoso (The Edge, Tom Morello, Steve Vai, Satriani) e achei que ia comprar o pedal mais revolucionario do Mundo. Meu amigo, esse pedal vai ser o que eu menos vou usar do meu set. Podia ficar mto sem ele. Tudo porque eu nao sabia pra q servia direito. Tomara q um dia eu explore ele ao maximo !

Mas posso concordar que ter esse monte de pedais do rapaz do post aqui, sem saber nada tbem eh dificil.

Entao ficamos com nossas verdades, e pra finalizar, queria que o Edu B coloca-se as fotos pra ver se eh verdade mesmo que ele tem tudo isso. Tem pedais desnecessarios ali. (mas nao posso falar nada pois tenho uma flanger e um phase - outra cagada minha.hehehe).

Abraco a todos,
Luiz Guilherme

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


Porra, os caras ressuscitaram o tópico que tava "dormindo" a mais de ano... Nesse tempo o cara já deve ter feito todas as combinações possíveis de ligação dos pedais... hahahahahah

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


edalko
iuahziuhziuhiuzhIUAzhiuHzaiuHAZiuhzihauiazhiu
xD

Penta_Blues
Moderador
# jun/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

rankfussa
Como diria "Jack, o Estripador" vamos por partes...rs

Li seu comentário, e apesar de nao concordar,
Por isso adoro Fóruns!!! Todos, sem excessão, temos direito às nossas opiniões, sejam elas concordantes ou discordantes!

porem ainda nao vejo necessidade de saber tocar para comprar
Também não vejo! Até porque é muito mais natural que compremos equipamentos sem dominar todas as suas funções. Agora, o que me causa estranheza é ter MUITO equipamento sem saber nada sobre suas características ou seu emprego. Veja, acho que sempre adquirimos equipamentos, pelo menos no meu caso, com um objetivo específico e sendo assim com um mínimo de conhecimento sobre o que determinado equipo é capaz de fazer...

nao EH REGRA nem a minha e NEM a sua opiniao.
Por isso se chama OPINIÃO, não é?...rs

Eu tenho hoje no meu set 10 pedais. E por incrivel q pareça, nao tenho tanta habilidade e conheco pouco de guitarra.
Foi o que eu quis dizer... Hoje vc tem este set, mas certamente não apareceu da noite pro dia. Quanto a habilidade, tenho 36 anos (tiozão...rs), brinco desde meus 15 ou 16 e não sei tanto quanto deveria saber...rs

Como vc pôde comprovar, nem sempre utilizamos tudo que compramos. Acho até normal, pois, vivemos "fases" e em cada uma delas gostamos de diferentes músicas e estilos, o que nos leva a ter equipamentos que por vezes acabam ficando "inúteis" com o passar do tempo. E é justamente por isso que não estou dando crédito ao post do "Garoto Propaganda" da Boss...rs

E finalizando (ufa...rs)...
Entao ficamos com nossas verdades,
Não considero minha opinião "verdade", apenas opinião. Tão importante quanto a de todos os amigos aqui do Fórum, incluindo claro, a sua meu camarada!

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jun/06
· votar


Bom dia!!!

edalko
Só vale uma pequena observação:
O tópico foi "ressuscitado" por causa da dúvida do nosso amigo danilo lima veras e não por causa da "mania de grandeza" do Edu B...
Valeu!!!

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


hahahahahahhahaha

Mas quem ressuscitou o tópico foi o vinnie_moore

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


fora q com esse monte de guita q ele diz ter...dava pra vender todas e pegar uma gibson e uma fender tops....versatilidade total e com maximo de qualidade

Koisa
Veterano
# jan/11 · Editado por: Koisa
· votar


Edit: Duvida sanada.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jan/12
· votar


Pequena cavada no fórum, para solucionar minha duvida q ainda não achei algo q me ajudasse.
Estou com um Boss Ds-2, Zoom G1 e um DD-3. como ligo? assim mesmo nessa ordem? ou passo a zoom por ultimo pois vi em alguns tópicos q uma multi -efx tem q vir por ultimo, mais dai eu acho que vai ficar estranho para usar phasers, compressores, chorus e flangers após o delay.
E ai devo ligar assim:
Guita > Ds-2 > G1 > DD-3 > Amp
ou
Guita > Ds-2 > DD-3> G1> Amp

e o reverb vai soar legal antes do delay?

Obg a quem puder solucionar minha dúvida
Até mais

Menson_irmão
Veterano
# jan/12
· votar


Eu usaria o delay na frente da pedaleira, mas isso quem tem q dizer é vc cara
com um pouco de criatividade e algumas toneladas de pasciencia vc transforma um porcaria numa obra de arte, então fuse mto seu equipo teste as posições, a quantidade de efeito e ache a respesto para sua pergunta.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Eu particularmente não vejo utilidade alguma em compressor. Então poderia descartá-lo.

No caso das modulações, use a Zoom antes do DD-3.

Dessa forma que você mesmo descreveu:
Guita > Ds-2 > G1 > DD-3 > Amp

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Mr.Guitarlherme: não achei algo q me ajudasse.

Esse Tópico Fixo tem tudo! :)

【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Abs

CaioK.b
Veterano
# jan/12 · Editado por: CaioK.b
· votar


.......fui responder, depois de ter escrito a resposta que fui olhar pra data da pergunta =(

MusicDan
Veterano
# jan/12 · Editado por: MusicDan
· votar


Testa pra ver...

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


MusicDan

O Edu B agradece a tua resposta, mas ele acha que tu demorou um pouco demais para os padrôes dele...

MusicDan
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros

Pois é depois que vi a data... vacilei.... mas já editei... valeu

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroP
Cara vc sabe +ou - aonde eu coloco um pedal de simulação acústica no set,tipo o boss ac-3?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vitorrock

Eu o colocaria antes de tudo, afinal você quer o som acústico logo de cara! O resto que vem depois se baseará nele. Acho que isso é lógico. ;) A questão como vai usá-lo. De repente vai precisar de uma AB/Box pra splitar o sinal. Isso exige uma certa logística dependendo do set.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor ordem para pedais